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Troca das buchas do quadro da susp

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  • G Offline
    G Offline
    Gui_Jpa
    escreveu em última edição por
    #4

    a ideia era essa, inclusive eu tenho a marreta de borracha, iria usar ela pra nao estourar a bucha… entao vou trocar.

    depois de trocar a bucha deve ser feito algo maisó pois de praxe deve se fazer alinhamento ja que irei mexer na susp inteira vou aproveitar pra trocar bandeija e pivo... mas eu digo no quadro mesmo existe algum tipo de alinhamento nele que deve ser feito apos a troca da bucha? ou é só parafusar e ja era?

    [snapback]673537[/snapback]

    se vc ta perguntando em relacao ao quadro, é so aparafusar.

    bandeja idem.

    os pivos e os demais que vao precisar de alinhamento.

    abraco

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #5

      aproveitando o topico, quais parafusos soltar para descer o quadro ?

      irei limpar o carter e trocar a bomba de oleo.

      dicas são bem vindas.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        goleta 88
        escreveu em última edição por
        #6

        para trocar o carter da saveiro, retiramos os parafusos de tras e afrouxamos os da frente, ja foi o suficiente pra ele baixar, ai arrancamos o carter original e ja logo colocamos o carter com retorno, coisa relativamente rapida de se fazer

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #7

          para trocar o carter da saveiro, retiramos os parafusos de tras e afrouxamos os da frente, ja foi o suficiente pra ele baixar, ai arrancamos o carter original e ja logo colocamos o carter com retorno, coisa relativamente rapida de se fazer

          [snapback]673591[/snapback]

          valeu pela dica..

          e pra trocar a bomba de oleo, sabem como ?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #8

            eu prefiro afroxar os de tras, e soltar os da frente…

            com buchas originais, o quadro fica pendurado e tem total acesso ao carter...

            r$ pra trocar a bomba de oleo, alem de mt paciencia pra soltar os parafusos do carter, vc precisa de uma l10 e uma l13.

            solta os 10 mil parafusos q prendem o carter :teteto:, e tira ele fora, limpa tudo, passa uma espatula, ou faca pra limpar todo o resto da junta no bloco e no proprio carter.

            ai solta os 2 parafusos 13 da bomba de oleo e tira ela fora.

            em cima do eixo da bomba, tem um rasgo, onde vai preso o distribuidor, quando for montar tem q deixar o rasgo na mesma posição.

            aperta legal os parafusos da bomba, (cuidado pra não quebrar os parafusos).

            colocar uma junta nova, e apertar os 10 mil parafusos do carter... aperta bem eles, e não deixa faltar nenhum. pq senão vai vasar oleo.

            ai eh so prender o quadro de novo...

            goleta boa sorte pra rancar as buchas do quadro, elas são mt, mas mt bem presas :( pode usar aqueles martelos de aío, com uma bola do outro lado. e senta o sarafo...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              goleta 88
              escreveu em última edição por
              #9

              goleta boa sorte pra rancar as buchas do quadro, elas são mt, mas mt bem presas :ppteam: pode usar aqueles martelos de aío, com uma bola do outro lado. e senta o sarafo…

              [snapback]673910[/snapback]

              se vc ver a situação das buchas do meu quadro, ja estao praticamente metade pra fora, acredito que vai ser mais dificil colocar hehehehe

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #10

                eu prefiro afroxar os de tras, e soltar os da frente…

                com buchas originais, o quadro fica pendurado e tem total acesso ao carter...

                r$ pra trocar a bomba de oleo, alem de mt paciencia pra soltar os parafusos do carter, vc precisa de uma l10 e uma l13.

                solta os 10 mil parafusos q prendem o carter :teteto:, e tira ele fora, limpa tudo, passa uma espatula, ou faca pra limpar todo o resto da junta no bloco e no proprio carter.

                ai solta os 2 parafusos 13 da bomba de oleo e tira ela fora.

                em cima do eixo da bomba, tem um rasgo, onde vai preso o distribuidor, quando for montar tem q deixar o rasgo na mesma posição.

                aperta legal os parafusos da bomba, (cuidado pra não quebrar os parafusos).

                colocar uma junta nova, e apertar os 10 mil parafusos do carter... aperta bem eles, e não deixa faltar nenhum. pq senão vai vasar oleo.

                ai eh so prender o quadro de novo...

                goleta boa sorte pra rancar as buchas do quadro, elas são mt, mas mt bem presas :ppteam: pode usar aqueles martelos de aío, com uma bola do outro lado. e senta o sarafo...

                [snapback]673910[/snapback]

                a l10 e l13 eu tenho…sabe qual usa pra soltar os do carter?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  os do carter são l10.

                  então goleta, mesmo meio pra fora, as do meu gol tb tavam, eh complicado de tirar, pq a parte metalica da bucha meio q se funde com o quadro…

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    goleta 88
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    os do carter são l10.

                    então goleta, mesmo meio pra fora, as do meu gol tb tavam, eh complicado de tirar, pq a parte metalica da bucha meio q se funde com o quadro…

                    [snapback]674412[/snapback]

                    e qual foi a solução, porrada nelas ou tem algum macete

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      infelizmente porrada nelas… não sei se foi so o meu caso, mas deu um trampo fudido pra ranca...

                      1 Resposta Última resposta

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