Linha de combustivel
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pessoal, to montando uma parati aqui e to com um problema, a linha de combustivel original que passa por baixo do carro, que é dois canos de um material parecido com aluminio, estão tudo ama?ados. ai eu queria trocar isso, mais os original ta muito dificil de conseguir, novo não achei, e nos desmanche só achei ums ja com defeitos como ama?ados e curvas esmagadas.
ai queria saber si aqueles caninhos de cobre igual aqueles que são usados pra fazer os circuito de freio servem para este fim, si o alcool não ataca o material e tal. caso seja possivel usar lágico que vou usar um mais grosso que os de freio, tem uns que são usado em ar condicionado de casa que tambem é de cobre, fica a questão do alcool atacar ou não este material.
a intenção de usar aqueles caninhos é por que passar mangueira de tras pra frente por baixo do carro eu acho muito perigiso e passar por dentro do carro tambem não gostei muito, então não sobra outra opção sem ser usar os tais caninhos.
si alguem puder me dar uma luz urgente ai, por que a funilaria do carro ficou pronta ontem, hoje iriam fazer o polimento e entregar a tarde, e caso não encontre outra solução, vou mandar abrir a caixa de ar nas 2 pontas e passar ali por dentro mangueira.
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pessoal, to montando uma parati aqui e to com um problema, a linha de combustivel original que passa por baixo do carro, que é dois canos de um material parecido com aluminio, estão tudo ama?ados. ai eu queria trocar isso, mais os original ta muito dificil de conseguir, novo não achei, e nos desmanche só achei ums ja com defeitos como ama?ados e curvas esmagadas.
ai queria saber si aqueles caninhos de cobre igual aqueles que são usados pra fazer os circuito de freio servem para este fim, si o alcool não ataca o material e tal. caso seja possivel usar lágico que vou usar um mais grosso que os de freio, tem uns que são usado em ar condicionado de casa que tambem é de cobre, fica a questão do alcool atacar ou não este material.
a intenção de usar aqueles caninhos é por que passar mangueira de tras pra frente por baixo do carro eu acho muito perigiso e passar por dentro do carro tambem não gostei muito, então não sobra outra opção sem ser usar os tais caninhos.
si alguem puder me dar uma luz urgente ai, por que a funilaria do carro ficou pronta ontem, hoje iriam fazer o polimento e entregar a tarde, e caso não encontre outra solução, vou mandar abrir a caixa de ar nas 2 pontas e passar ali por dentro mangueira.
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eu usei esses canos de cobre pra fazer a tampa do meu tanque no astra.. (eram duas saidas de combustivel e um retorno pro tanque. todos de cobre)
nunca deu nada…
agora.. pra fazer a linha por baixo do carro eu sempre usei aerokips e ponto final.
mas aih vai do seu gosto...
acho q não lhe dar? aborrecimento não...
[]s
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meu… eu usei mangueira com lona tran?ada (de 10mm de diametro interno ).
está a dois anos sem qualquer problema (uns 30mil km).
cuidados:
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mangueira que suporte pressão e corrosão
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passar por lugar que não pegue pedras, etc (sempre protegido pelo chassis no meu caso)
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prenda bem
cobre é legal, mas dá um trabalho para fazer....
aerokip é melhor ainda, mas o preço....
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pessoal, não é questão de complicar, e sim de fazer algo seguro,
tenho medo das mangueiras por baixo, por que pode pegar alguma coisa e rasgar/furar.
aeroquip, sem chance hehe, aqui é dificil conseguir e o preão é assustador hehe.
bom, vou ver o valor dos canos de cobre e a bitola interna, ai decido entre os canos de cobre ou mangueira por dentro da caixa de ar.
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mano usa tecalon e pronto… são tipo uns canos de plastico claro q não eh plastico, eh mt mais resistente.
ou então usa canos de cobre mesmo, alcool não vai atacar eles não...
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ou então usa mangueira original pra carro injetado mesmo e boa..
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carro injetado não usa mangueira… (pelo menos todos q vi não usvam) eles usam uns canos, ou metalicos, ou plasticos...
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mano usa tecalon e pronto… são tipo uns canos de plastico claro q não eh plastico, eh mt mais resistente.
ou então usa canos de cobre mesmo, alcool não vai atacar eles não...
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o problema que aqui não acho esses materias ai, o cano de cobre ja foi dificil. hehe.
ou então usa mangueira original pra carro injetado mesmo e boa..
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os carros original usam un cano de um material parecido com aluminio, coisa que não to conseguindo por aqui, se não ja teria usado hehe.
bom, acho que vou fazer de cobre ou passar por dentro da caixa de ar que é mais seguro e mais prático.
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cara pode usar cano de cobre tranquilo que não ataca o material não alem de nunca mais ter que mexer, a não ser que amasse com alguma batida…
meu carro usa tanto a pressão como retorno e é otimo, acho que o unico problema é o valor que é um pouco salgadinho...
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po…pelo menos vejo um monte de carro turbo com aquelas mangueiras de comb q suportam até 7bar
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mais facil a mangueira suportar um tranco de um quebra molas por exemplo do que o tubo de aco… pois mangueira nao amassa né?
nao iventa
aquela área ali ja e protegida pelas soleiras
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cara pode usar cano de cobre tranquilo que não ataca o material não alem de nunca mais ter que mexer, a não ser que amasse com alguma batida…
meu carro usa tanto a pressão como retorno e é otimo, acho que o unico problema é o valor que é um pouco salgadinho...
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bom saber disso, vou ver o preão dos canos de cobre. vlw ai.
mangueira de injecao ou o famoso tecalon ou similar… é o material original da maioria dos carros mais modernos...
ja que vai mudar, não use nada metálico, já elimina um ponto de corrosão se for usar álcool...
marcio, não inventa...
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pois é andré, é alcool mesmo, vou ver o preão do cano de cobre, mais to quase optando por mangueira inteirisa da frente até atras. mais por dentro da caixa de ar hehe.
mais facil a mangueira suportar um tranco de um quebra molas por exemplo do que o tubo de aco… pois mangueira nao amassa né?
nao iventa
aquela área ali ja e protegida pelas soleiras
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bem como vc falou, o cano amassa e boa, a mangueira rasca e dai fudeu hehe.
e sobre área protejida, acho que não estamos falando do mesmo lugar então hehe, por que nos carros aqui é no limpo, por baixo do carro, não tem nada protegendo
ah, este carro é a parati 96 bola que era monoponto e coloquei a ie mi. ficou show.
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ah, este carro é a parati 96 bola que era monoponto e coloquei a ie mi. ficou show.
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sim, mais vc prometeu mostrar como vc fez o esquema eletrico dela e nao mostrou…
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vai numa loja de conexões boa e compra tecalon 10mm… é muito mais resistente que um cano de cobre desses... aguenta o peso do carro sem rasgar... é o original dos carros modernos...
nao poe metálico... vai por mim...
aproveita e já compra os engates rápidos... e arruma um soprador quente pra moldar o tecalon... fica original...
só não dá pra fazer faz curva fechada com ele...
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vai numa loja de conexões boa e compra tecalon 10mm… é muito mais resistente que um cano de cobre desses... aguenta o peso do carro sem rasgar... é o original dos carros modernos...
nao poe metálico... vai por mim...
aproveita e já compra os engates rápidos... e arruma um soprador quente pra moldar o tecalon... fica original...
só não dá pra fazer faz curva fechada com ele...
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vou tentar conseguir, mais creio que vai ser muito dificil conseguir isso aqui. quando puder me chama no msn, quero ver com tigo uma ideia ai pra ligar 2 bomba de gti por que uma não alimento o negocio.