Blancin insiste em quebrar
-
e ai galera blz, seguinte a certa de 6 meses soquei 2 kg de pressao no carro pela primeira fez ainda com setup antigo, pois bem balancim quebrou na primeira acelerada, levei o carro na mecanica e liguei na samacar, la eles me disseram que adptando tuchos pra mecanicos e usando molas mais duras resolveriam o problema, ja aproveitei pra colocar um comando mais agressivo e fazer algulo de valvulas.
depois dissso tive alguns probemas como cambio, parte eletrica etc, e troquei o setup do carro refiz coletor intercooler e pressuza?ao, troquei a turbina tb tudo isso levou tempo.
bom enfim ontem fui socar pressao denovo, travei a valvula de alivio pra vim de pt, a holset empurrou 2,3 bar de pressão, tirei 1/4 de volta e veio 2 bar, acerto estava legal ateh pelo que deu pra ver 900 de sonda (narrow band).
ai veio a terceira puchada aumentei ligeiramente a pressao de cobustivel na linha extra para vim uns 980 de sonda, coloquei terceira e esperei encher, por volta de 5500 rpm a 2,1 bar de pressao quebrou novamente o balancim(tirei a tampa de valvula e vi que foi isso mesmo que aconteceu).
amanha ligo na samacar, mas gastar quase 600 reais pra converter os tuchos pra mecanico(contando com as molas, tuchos e mao de obra) não resolveram nada, alguem tem alguma sugestão do que fazer para parar de quebrar os balancim e como proceder pra arrumar isso na garantia ja que a samacar fez um servião que nao adiantou nada gastei no total 1200 reais no cabeçote pq coloquei comando e fiz angulo de valulas tb e se soubesse que ia ocorrer isso denovo teria colocado um cabeçote 16 v ao invez de arrumar, e nao teria feito colotor e saida de escape para 8 v novamente.
-
e ai galera blz, seguinte a certa de 6 meses soquei 2 kg de pressao no carro pela primeira fez ainda com setup antigo, pois bem balancim quebrou na primeira acelerada, levei o carro na mecanica e liguei na samacar, la eles me disseram que adptando tuchos pra mecanicos e usando molas mais duras resolveriam o problema, ja aproveitei pra colocar um comando mais agressivo e fazer algulo de valvulas.
depois dissso tive alguns probemas como cambio, parte eletrica etc, e troquei o setup do carro refiz coletor intercooler e pressuza?ao, troquei a turbina tb tudo isso levou tempo.
bom enfim ontem fui socar pressao denovo, travei a valvula de alivio pra vim de pt, a holset empurrou 2,3 bar de pressão, tirei 1/4 de volta e veio 2 bar, acerto estava legal ateh pelo que deu pra ver 900 de sonda (narrow band).
ai veio a terceira puchada aumentei ligeiramente a pressao de cobustivel na linha extra para vim uns 980 de sonda, coloquei terceira e esperei encher, por volta de 5500 rpm a 2,1 bar de pressao quebrou novamente o balancim(tirei a tampa de valvula e vi que foi isso mesmo que aconteceu).
amanha ligo na samacar, mas gastar quase 600 reais pra converter os tuchos pra mecanico(contando com as molas, tuchos e mao de obra) não resolveram nada, alguem tem alguma sugestão do que fazer para parar de quebrar os balancim e como proceder pra arrumar isso na garantia ja que a samacar fez um servião que nao adiantou nada gastei no total 1200 reais no cabeçote pq coloquei comando e fiz angulo de valulas tb e se soubesse que ia ocorrer isso denovo teria colocado um cabeçote 16 v ao invez de arrumar, e nao teria feito colotor e saida de escape para 8 v novamente.
[snapback]676632[/snapback]
eu sei muito bem oq vc tá pasando….
cara depois de 3 quebras de balancins no meu carro, eu coloquei o do 16v eu te falo desde de já q não é uma adaptação barata não, sai bem mais do q vc gastou
quanto a samacar, eu te falo q já tive problemas com eles, desde muito tempo atraz conheão todo mundo lá o eder, o zezinho e etc... o comando deles desgastam os lobes, já fizeram tucho mecanico (travado e eles falam q é mecanico)
quanto aos balancins oq vc pode fazer é comprar um jogo de um novo modelo original da gm, ele é tipo um cromado ou polido, ele é mais resistente q os demais. vc tambem pode comprar um jogo importado forjado, tem varias fabricas q fazem, ou coloca um 16v logo, mais na minha opnião eu acho q não compensa pois vc gastou muito dinheiro no seu 8v.
-
eu sei muito bem oq vc tá pasando….
cara depois de 3 quebras de balancins no meu carro, eu coloquei o do 16v eu te falo desde de já q não é uma adaptação barata não, sai bem mais do q vc gastou
quanto a samacar, eu te falo q já tive problemas com eles, desde muito tempo atraz conheão todo mundo lá o eder, o zezinho e etc... o comando deles desgastam os lobes, já fizeram tucho mecanico (travado e eles falam q é mecanico)
quanto aos balancins oq vc pode fazer é comprar um jogo de um novo modelo original da gm, ele é tipo um cromado ou polido, ele é mais resistente q os demais. vc tambem pode comprar um jogo importado forjado, tem varias fabricas q fazem, ou coloca um 16v logo, mais na minha opnião eu acho q não compensa pois vc gastou muito dinheiro no seu 8v.
[snapback]676677[/snapback]
entao cara foda que acabei de fazer o coletor de escape pra 8v, os meu tuchos realmente sao mecanicos antes eles botavam calão e ficava uma bosta mas agora tem o kit pra isso, se tivesse quebrado antes de fazer o coletor ia pegar 16 v mesmo, onde posso achar esses balancim importadosó ou mesno esses polidos ai? se puder me ajudar eu agradeão muito to desesperado pq ja gastei tanto pra andar com pressao ai se tiver qeu andar com 1,3 bar vou desmontar tudo.
-
eu vi q vc é daqui em sampa, então é só vc comprar esses balancins de novo modelo na acioly uma auto peças da gm q fica no centro da cidade, o tel deles é 11-3352-8800, compra lá pois o preão deles é um dos mais em contas, isso se vc não tiver cadastro em consecion?ria.
quanto aos import s eu recomendo os da catcams, q é belga, é uns dos mais encontas, pois os da kentcams q é inglesa vc vai gastar uma fortuna
vc tem algum parente na europa?
eles me falaram q estavam desenvolvendo esse tal kit de tucho mecanico, mais a ultima vez q falei com o eder isso foi em novembro ele falou q não tinha ficado bom e o zezinho ia ver se conseguia arrumar
abss, e boa sorte no seu projeto
-
blackout o hugo f. nani (do corsa 1.0 turbo arrancada) usa cabeçote 8v gm com os balancins da meriva que são forjados, os dele tb quebravam e só resolveu depois que colocou os da meriva… o corsinha dele tá virando quase 9.000 rpm
amanhã falo com ele pra ver se tem algo que vc possa fazer, aí te aviso.
abraços.
-
eu vi q vc é daqui em sampa, então é só vc comprar esses balancins de novo modelo na acioly uma auto peças da gm q fica no centro da cidade, o tel deles é 11-3352-8800, compra lá pois o preão deles é um dos mais em contas, isso se vc não tiver cadastro em consecion?ria.
quanto aos import s eu recomendo os da catcams, q é belga, é uns dos mais encontas, pois os da kentcams q é inglesa vc vai gastar uma fortuna
vc tem algum parente na europa?
eles me falaram q estavam desenvolvendo esse tal kit de tucho mecanico, mais a ultima vez q falei com o eder isso foi em novembro ele falou q não tinha ficado bom e o zezinho ia ver se conseguia arrumar
abss, e boa sorte no seu projeto
[snapback]676680[/snapback]
sou de santo andré e conheão a aciolli sim alia ja compre varias coisa la hehee, realmente o preão deles eh o melhor, mas esses balancim polidos vem originalmente em que carro e que ano?
-
blackout o hugo f. nani (do corsa 1.0 turbo arrancada) usa cabeçote 8v gm com os balancins da meriva que são forjados, os dele tb quebravam e só resolveu depois que colocou os da meriva… o corsinha dele tá virando quase 9.000 rpm
amanhã falo com ele pra ver se tem algo que vc possa fazer, aí te aviso.
abraços.
[snapback]676681[/snapback]
caraio 9 k pqp eu quero virar 7500, se arrumar esquemas como balancim vou trocar meu comando 274 por algo mais agressivo um 296 da vida hehe.
ve ai o que vc consegue que eu agrade
-
blackout o hugo f. nani (do corsa 1.0 turbo arrancada) usa cabeçote 8v gm com os balancins da meriva que são forjados, os dele tb quebravam e só resolveu depois que colocou os da meriva… o corsinha dele tá virando quase 9.000 rpm
amanhã falo com ele pra ver se tem algo que vc possa fazer, aí te aviso.
abraços.
[snapback]676681[/snapback]
descobri duas coisa 1 que realmente o balancin de meriva é diferente e outra que 1.0 1.6 e 2.0 sao iguais os balancim entao se ele adptou no cabeçote 8v 1.0 deve dar pra adptar no meu tb, se vc conseguir mais informa?oes eu agrade?o, ainda nao consegui achar importados que nao precise de adpta?
-
blackout, tem um povo de outro fórum fazendo uma vaquinha para a compra de 10 kits da catcams (comando belga)…
o kit inclui:
-
1 comando
-
8 balancins
-
8 apoios
-
8 tuchos hidr?ulicos
-
1 tubo com lubrificante a base de molibd?nio para montagem de motor
especificações do comando / balancins:
motor gm fam?lia ii.
cilindrada 1.8 / 2.0 / 2.2 / 2.4 8v.
preparação motor aspirado / turbo.
código 4600534 br.
ficha técnica.
perman?ncia adm 271? esc 271?
levante valv adm 11,35 mm esc 11,35 mm
levante came adm 6,90 mm esc 6,90 mm
lob center adm 110? esc 110?
levante em pms adm 1,00 mm esc 1,10 mm
o valor do kit é de r$ 535,00...segundo eles, esse kit avulso sai por 900 reais...
só lembrando que não tenho nada a ver com isso....se quiser, te passo o contato...
-
-
blackout, tem um povo de outro fórum fazendo uma vaquinha para a compra de 10 kits da catcams (comando belga)…
o kit inclui:
-
1 comando
-
8 balancins
-
8 apoios
-
8 tuchos hidr?ulicos
-
1 tubo com lubrificante a base de molibd?nio para montagem de motor
especificações do comando / balancins:
motor gm fam?lia ii.
cilindrada 1.8 / 2.0 / 2.2 / 2.4 8v.
preparação motor aspirado / turbo.
código 4600534 br.
ficha técnica.
perman?ncia adm 271? esc 271?
levante valv adm 11,35 mm esc 11,35 mm
levante came adm 6,90 mm esc 6,90 mm
lob center adm 110? esc 110?
levante em pms adm 1,00 mm esc 1,10 mm
o valor do kit é de r$ 535,00...segundo eles, esse kit avulso sai por 900 reais...
só lembrando que não tenho nada a ver com isso....se quiser, te passo o contato...
[snapback]676744[/snapback]
valew pela dica meu , mas queria ver se acho soh os balancins mesmo e meu tucho ja eh mecanico , quero comando mais agressivo algo em torno de 296 o meu ja eh 274 e achei muito manso, se mais alguem puder me ajudar agrade?o.
-
-
s?gm… essa vaquinha aí... será que num vira pra pegar peças pra fiaté pq tá mais barato que peças originais...
[snapback]676762[/snapback]
sinceramente não sei….tenho a impressão desse preão ser para 10 peças iguais. de qualquer modo, posso te passar o contato do cara que tá organizando a vaca e você vê com ele essa possibilidade.....
-
mais uma vez hehehe eu te disse eu te disse eu te disse …
a melhor opção ?ra ter colocado o 16v logo de cara
[snapback]676761[/snapback]
nao tinah grana na epoca, mas se nao tivesse refeito o coletor ia por agora, ja que com a fueltech nao preciso nem do modulo nem do chicote
-
cara não é te desanimando não mais os balancins dos mil s são dieferentes do seu carro o balancin q o amigo citou a cima devem ser os roletados, q tem até p 1.8, mais o cabeçote é diferente dos demais… tem uns rumores q a gm vai lançar balancins roletados p 2.0, mais vc vai ter q trocar tudo de novo no seu carro, comando, gaiola e etc...
o balancins q eu te disse são os originais do motor 2.0 mesmo, só q a gm percebeu o quanto é vagabundo os balancins e lançaram nos novos motores um mais resistente como vc disse q já comprou lá na acioly, vc já deve saber q eles tb vendem peças paralelas, por isso vc tem q infatizar q é original e quando o cara trazer vc olha se eles são como eu te descrevi.
só gm, será q vc poderia me passar o tel do rapaiz q tá fazendo essa vaquinha do kitá terminei de montar um gm 8v com uma k-27 e esse kit vai cair como uma luva nesse motor.
-
o comando do corsinha mil do hugo não é roletado não…
hoje não consegui falar com ele, assim que conseguir posto aqui a informação.
abraços.
[snapback]676861[/snapback]
bacana não ser roletado é dificil ver um motorzinho desse, virando alto assim
parabens pro cara….
-
olhando com mais cuidado descobri pq deu meerda, soltaram as travas, por isso que quebrou, pior que o motor vira um pouco e trava deve ter fudido a parte de baixo tb, hj vou compar as pontas de chave torque pra soltar o cabeçote soh falta isso pra desmontar tudo e ver o estrago
-
olhando com mais cuidado descobri pq deu meerda, soltaram as travas, por isso que quebrou, pior que o motor vira um pouco e trava deve ter fudido a parte de baixo tb, hj vou compar as pontas de chave torque pra soltar o cabeçote soh falta isso pra desmontar tudo e ver o estrago
[snapback]676877[/snapback]
eu tive esse problema, no fi 1.8 aspro, quebrou uma trava de valvula e fudeu tudo…