Turbinando em casa
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blz golbranco eh o japa da saveiro
hmmm w40 heim, q q vc quer fazer um receita tipo do israel? ehehheeh
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eae japa… blz..
entaum a minha saveiro tá praticamente com a mesma receita da saveiro do israel...
ainda to terminando de montar... num deu tempo $$$ mas axo q este mes de marão a saverinho estara andando...
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golbranco.
eu no meu g3 ja fiz muitos testes, primeiramente quero salientar que é um carro de rua.
primeiro foi um kit b?sico, o pior de todos, com coletor deslocado e apl. era um carro legal, pra quem nunca teve turbo então nem se fala, mais logo vi que não era uma maravilha, ai inventei de meter uma .50/.58 com coletor pulsativo no farol. e foi ai que me decepcionei, apos tudo montado e muito sofrimento pelo fato do carro ter ar e dh, tesntei de tudo, socar ponto, mistura gorda e tal, e nada do turbinão acordar cedo, era só la pelas 5mil rpm que dava gra?a, mais vale a pena sitar que apos esta rpm, ou seja dos 5000rpm até os 6500rpm do corte, o carro estava mais forte, ou melhor, mais solto que antes, porem em baixa era muito ruim, e a alegria durava pouco, por que dos 5000rpm pros 6500rpm era muito rapido e ja tinha que bater marcha e eu nao conseguia aproveitar a potencia do motor. isso tudo rodando com 1kilo.
ai veio a época da .42/.63 com coletor mono, esta a 4000rpm estava com 1bar, e o motor ia muito forte até os 6500rpm, foi na época a melhor configuração que testei e como a intenção era rodar com 1kilo ou menos, estava perfeito. mais ai a vontade de querer ter mais potencia e usar mais pressão, me iludiu novamente hehe e montei a .50 com o caracol .63 e a pegada subiu pra coisa de 4500rpm.
bom, hoje a config do carro vai ser bem outra, motor forjado, cabeão 2.0 etc. primeiro passo foi tirar o corte da injeção pra poder girar pelo menos uns 7000rpm e aproveitar mais a faixa de potencia do motor, obviamente pra isso vou usar un sistema de ignição melhor, pois o original, apartir de 6000rpm ja deixa a desejar muito, exigindo velas fechadas o que mata o motor em altas rotação e faz perder muto torque em baixa.
bom, na minha opinião, si vc vai se limitar a 6500rpm, pense bem numa k16 ou uma .42/.63 com eixo 49.5 e um rotor 51mm
agora, si tua intenção é ir mais alem, mais pressão em busca de mais potencia(não que isso seja uma regra hehe) pense numa .50 com um caracol quente .63 ou um .58bi(nao curto pulsativos) e um bom sistema de ignição e uma alimentação decente pra fazer o motor render em altas rpm, mais não esque?a do fundamental, ignição boa e forte, não um pouco melhor que a original hehe.
ah, antes que digam que .42, .50 e tal não diz nada, deixa aclarar as turbinas.
a primeira era .42/.48 mono com rotor 46 e eixo 49.5
a segunda era .50/.58 bi com rotor 53.5mm e eixo 52.5 que hoje ta num opala
a terceira era .42/.63 mono com rotor 51mm e eixo 49.5
a quarta que é .50/.63 e tenho um .48 guardado ambos mono com rotor 51mm e eixo 49.5mm
assim que terminar de montar o carro, inicialmente vou usar a .50/.63 eixo 49.5 e rotor 51mm e depois, si não partir pra uma gt3571rs vou tentar uma holset hx35 com eixo 58 e rotor 54 com caracol quente .63 mais as possibilidades de usar esta são muito pequenas por que sei que antes de 5000rpm não vou ter a pressão que eu quiser.
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entaum no comeão tava pensando usar uma .50/.48 q na verdade era uma apl 525 ai entrei no forum e perguntei pra galera…. ai me indicaram essa q estou hj .50/.58 eixo e rotor 52mm
tipo estava conversando com um camarada meu.. ele teve um gol 1.8 t e ele usava uma turbina .50/.70 o eixo eu naum sei.. e ele andava....com 2kg... direto... no po... ai perguntei o giro ele disse q entrave em 4500rpm...
tipo eu depois de pesquisar com outras pessoas.. xeguei a conclusaum...
2kg no po... e trocando a 8000rpm... sem dá... ... isso é a ideia inicial.. mas tbm tenho q ver se o motor vai render isso.. né...
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caramba.. nego perde a noção de comprar motores iguais com configs totalmente diferentes.
uma coisa é você pegar um motor 1.8 injetado com seus 10 de taxa que nunca foi aberto e montar uma turbina. muito provavelmente vai ter todos esses probleminhas que o marcio descreveu.
outra complemente diferente é pegar um motor 1.6 com 8:5 de taxa, cabeçote com valvulas maiores e ainda uma weber 40. porra vocês tão de brincadeira que um 1.6 com essa config não acorda uma turbina .50 abaixo dos 3000rpm.
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entaum no comeão tava pensando usar uma .50/.48 q na verdade era uma apl 525 ai entrei no forum e perguntei pra galera…. ai me indicaram essa q estou hj .50/.58 eixo e rotor 52mm
tipo estava conversando com um camarada meu.. ele teve um gol 1.8 t e ele usava uma turbina .50/.70 o eixo eu naum sei.. e ele andava....com 2kg... direto... no po... ai perguntei o giro ele disse q entrave em 4500rpm...
tipo eu depois de pesquisar com outras pessoas.. xeguei a conclusaum...
2kg no po... e trocando a 8000rpm... sem dá... ... isso é a ideia inicial.. mas tbm tenho q ver se o motor vai render isso.. né...
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golbranco, si o negocio for girar 8000rpm, o negocio é bem outro, o que falei é pra un carro de rua, com dirigibilidade em baixa e tal. um motor pra render bem a 8000rpm requer muito acerto, e um sistema de ignição muito bom. ai sim vc pode pensar numa turbina tipo a que vc sitou.
caramba.. nego perde a noção de comprar motores iguais com configs totalmente diferentes.
uma coisa é você pegar um motor 1.8 injetado com seus 10 de taxa que nunca foi aberto e montar uma turbina. muito provavelmente vai ter todos esses probleminhas que o marcio descreveu.
outra complemente diferente é pegar um motor 1.6 com 8:5 de taxa, cabeçote com valvulas maiores e ainda uma weber 40. porra vocês tão de brincadeira que um 1.6 com essa config não acorda uma turbina .50 abaixo dos 3000rpm.
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pois é, o negocio é meter 8 de taxa e botar pra girar com o turbinão de scania
cara, sobre a afirmação que vc fez, é un tanto quanto precipitada, mais tudo bem.
pelo que vc escreveu, dá até pra acreditar que vc acha que un carburado fica mais forte que un injetado, vamos falar isso pro pessoal das pistas e os que tão quebrando records de potencia hehehe.
agora me diz uma coisa, esse super motor ai. 1.6 com 8.5 de taxa e valvulas maiores, weber 40 e tal, alem de beber pra caralho, não ser perfeito, como vai andar a baixas rpm? pro que 1.6 original ja é ruim de baixa e um 1.6 destaxado e com valvulas e vc não falou mais provavelmente um comand?o, vai ficar uma merda em baixas rpm, como ele vai andar com isso na rua? pois pelo que li ele vai usar na rua né.
e sobre o lance de acordar, me explica melhor isso, acordar que vc fala é quando ela começa a gerar pressão? si for, as rpm são bem outras, eu estava falando e tambem o resto do pessoal do forum pelo que vi, de rpm na qual a turbina está na pressão regulada pela wg e não onde ela começa a fazer pressão.
de que adianta uma turbina começar a gerar pressão(acordar seria né???) a 3000rpm si vai levar quase 2000rpm pra chegar nos digamos 1.5kilo? e quero ver quem acerta esse motor de forma a deixar ele perfeito com essa turbina rpm que conforme vai subindo o giro vai subindo a pressão variando sempre.
bom, minha opinião ta formada, turbina, nem pequena nem de scania e sim prépia pro motor e pro uso do carro. vai girar baixo? turbina .42/.63 eixo 49.5 e rotor 51mm pra rodar de boa na rua, ter um carro esperto com boa pegada.
quer dar voltinhas na rua(o que é bem diferente de usar o carro na rua) onde o motor vai girar acima de 7500rpm ai parte pra turbina maior, cabeçote com valvulas maiores etc. ai sim usa uma .50/.63 com eixo 52.5 e rotor 53.5mm si bem que andei analisando uns projetos de fabrica e muitos projetos gringo, onde as turbinas predominantes são eixo maior que rotor o que ta me deixando louco pra testar algo com rotor 52.5 e eixo entre 54 e 58mm o duro é encontrar hehe.
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golbranco, si o negocio for girar 8000rpm, o negocio é bem outro, o que falei é pra un carro de rua, com dirigibilidade em baixa e tal. um motor pra render bem a 8000rpm requer muito acerto, e um sistema de ignição muito bom. ai sim vc pode pensar numa turbina tipo a que vc sitou.
pois é, o negocio é meter 8 de taxa e botar pra girar com o turbinão de scania?
cara, sobre a afirmação que vc fez, é un tanto quanto precipitada, mais tudo bem.
pelo que vc escreveu, dá até pra acreditar que vc acha que un carburado fica mais forte que un injetado, vamos falar isso pro pessoal das pistas e os que tão quebrando records de potencia hehehe.
agora me diz uma coisa, esse super motor ai. 1.6 com 8.5 de taxa e valvulas maiores, weber 40 e tal, alem de beber pra caralho, não ser perfeito, como vai andar a baixas rpm? pro que 1.6 original ja é ruim de baixa e um 1.6 destaxado e com valvulas e vc não falou mais provavelmente um comand?o, vai ficar uma merda em baixas rpm, como ele vai andar com isso na rua? pois pelo que li ele vai usar na rua né.
e sobre o lance de acordar, me explica melhor isso, acordar que vc fala é quando ela começa a gerar pressão? si for, as rpm são bem outras, eu estava falando e tambem o resto do pessoal do forum pelo que vi, de rpm na qual a turbina está na pressão regulada pela wg e não onde ela começa a fazer pressão.
de que adianta uma turbina começar a gerar pressão(acordar seria né???) a 3000rpm si vai levar quase 2000rpm pra chegar nos digamos 1.5kilo? e quero ver quem acerta esse motor de forma a deixar ele perfeito com essa turbina rpm que conforme vai subindo o giro vai subindo a pressão variando sempre.
bom, minha opinião ta formada, turbina, nem pequena nem de scania e sim prépia pro motor e pro uso do carro. vai girar baixo? turbina .42/.63 eixo 49.5 e rotor 51mm pra rodar de boa na rua, ter um carro esperto com boa pegada.
quer dar voltinhas na rua(o que é bem diferente de usar o carro na rua) onde o motor vai girar acima de 7500rpm ai parte pra turbina maior, cabeçote com valvulas maiores etc. ai sim usa uma .50/.63 com eixo 52.5 e rotor 53.5mm si bem que andei analisando uns projetos de fabrica e muitos projetos gringo, onde as turbinas predominantes são eixo maior que rotor o que ta me deixando louco pra testar algo com rotor 52.5 e eixo entre 54 e 58mm o duro é encontrar hehe.
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ok. vamos explicar melhor então pq vc ou é ignorante ou não sabe nada.
já tive o referido motor 1.6 destaxado que você fala que fica uma merda… com coletor bipulsativo, turbina .50 igual a que recomendei para o golbranco. só que era injetado. qual a diferença entre injetado e carburado? muitas porém o carburado (em especial a weber) tem um fluxo melhor que o injetado e com isso fica muito mais fácil fazer a turbina vir cedo. realmente ele vai ficar mais gastão mais isso não vem ao caso.
no tal motor 1.6 lixo segundo vossa cren?a com 3000 rpm já estava dando mais de 2kg de pressão seria milagre??
desculpe a sinceridade mais estuda um pouco e ande em carros com setup parecido antes de vir falar merda.
não acredita? problema seu.. tem varios casos ai de quebra de mitos, um grande é a carol com biela de kd e uma turbina nada pequena.
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vale lembrar que eu uso .58bi porem o rotor e eixo é de apenas 51mm…
e o cambio é longo pacas..
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ok. vamos explicar melhor então pq vc ou é ignorante ou não sabe nada.
já tive o referido motor 1.6 destaxado que você fala que fica uma merda… com coletor bipulsativo, turbina .50 igual a que recomendei para o golbranco. só que era injetado. qual a diferença entre injetado e carburado? muitas porém o carburado (em especial a weber) tem um fluxo melhor que o injetado e com isso fica muito mais fácil fazer a turbina vir cedo. realmente ele vai ficar mais gastão mais isso não vem ao caso.
no tal motor 1.6 lixo segundo vossa cren?a com 3000 rpm já estava dando mais de 2kg de pressão seria milagre???
desculpe a sinceridade mais estuda um pouco e ande em carros com setup parecido antes de vir falar merda.
não acredita? problema seu.. tem varios casos ai de quebra de mitos, um grande é a carol com biela de kd e uma turbina nada pequena.
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ignorante, eu?
cara, eu só não curto mais motores que só serve pra dar voltinha de vez enquando.
olha, gostaria muito, muito mesmo de ver esse seu super hiper 1.6 acordando uma turbina .50 como a que vc falou e dando 2kilo a 3000rpm, inclusive vc falou mais de 2kilo né? isso pra min, é algo praticamente impossivel, si vc tiver algo ai pra provar ficaria muito grato.
andar em carros de voltinha e postinho? grato. quero carros que possam ser usados diariamente, pra ir na faculdade, dar voltinhas, pegar estrada etc. pra min, ou é carro de rua que se possa usar na rua como si fosse original, ou é carro de pista, meio termo pra min não é carro.
quebra de mitosó pra min biela de kd não é mito, e sim uam solução mais economica pra ter um motor mais ressistente, mais que hoje em dia não é la tão viavel, pois o preão delas e de usar elas, não fica muito abaixo(tem sim uma boa diferença) de uma biela forjada. mais não deixa de ser uma boa opção, mais não sei o por que de mito hehe.
outra coisa.. 8:5 é pouca taxa? e o que vc me diz dos 6:8 da saveiro da carol? é irreal né? :haha:
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a saveiro da carol, bom infelizmente não pude conhecer ela ainda, gostaria muito, mais umas perguntinhas.
ela usa a saveiro pra ir trabalhar e tal? pelo que ja li aqui no forum não, inclusive acho que ela tem outro carro né.
tambem ja li aqui no forum que ela chegou a ficar um bom tempo com a saveiro parada, até tava procurando uma solução pro problema da bateria esgotar. e uma coisa que ela me falou até por mp, a economia não é nada plausivel, sim é um motor muito forte e que aguenta coisas ignorantes, mais para o que eu, hoje considero carro de rua, ela não se enquadra muito bem não.
ela sim é um carro pra segurar final, excelente aceleração pelo que ja foi relatado por inumeros usuarios que ja a viram pessoalmente. mais como falei, relato da propia carol, não é usado diariamente e tem um consumo bem elevado.
sobre os 6.8:1 de taxa, sim, isso é plaussivel e não irreal, pois si vc ler ai no forum, ver? que a propia carol relatou como é complexo acertar um motor assim de maneira a deixar forte de baixa, acordando a turbina enorme que ela usa. lembrando que o motor dela, é um 2.0 e não um 1.8 e lembrando tambem que vira mais de 8000rpm e não 6500rpm.
acho que quem poderia dar uma boa estudada antes de postar merda é vc companheiro, até por que, si vc fosse tão inteligente como se considera, seria primeiramente educado a ponto de aceitar diferentes opiniões em vez de sair ofendendo as pessoas que pensam diferente de vc.
meu conselho pra vc, se feche nesse teu mundido fantastico de bob, com teu presidente lula e viva tua vida. pois pessoas como vc, não vão pra frente.
um abraão e sucesso ai pra vc.
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vale lembrar que eu uso .58bi porem o rotor e eixo é de apenas 51mm…
e o cambio é longo pacas..
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fravio, bem lembrado, vc usa, mais chegou a deixar teu carro 100% acertado? acelerou ele de 0 a 240km/h? testou na pista o tempo dele?
não me interprete mal como o outro companheiro ai, não to desmerecendo teu carro muito menos duvidando de vc, apenas to dizendo que pode haber melhores soluções e nem sempre a turbina maior é a melhor.
tudo depende do uso do carro, do motor, do giro, etc.
lembro que vc uma vez me comentou que a turbina dava pressão regulada la por 4500~5000rpm sendo assim, deixando pouca faixa de rpm pra pisar e ja ter que trocar marcha, mesmo com o cambio longo.
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ignorante, eu?
cara, eu só não curto mais motores que só serve pra dar voltinha de vez enquando.
olha, gostaria muito, muito mesmo de ver esse seu super hiper 1.6 acordando uma turbina .50 como a que vc falou e dando 2kilo a 3000rpm, inclusive vc falou mais de 2kilo né? isso pra min, é algo praticamente impossivel, si vc tiver algo ai pra provar ficaria muito grato.
andar em carros de voltinha e postinho? grato. quero carros que possam ser usados diariamente, pra ir na faculdade, dar voltinhas, pegar estrada etc. pra min, ou é carro de rua que se possa usar na rua como si fosse original, ou é carro de pista, meio termo pra min não é carro.
quebra de mitosó pra min biela de kd não é mito, e sim uam solução mais economica pra ter um motor mais ressistente, mais que hoje em dia não é la tão viavel, pois o preão delas e de usar elas, não fica muito abaixo(tem sim uma boa diferença) de uma biela forjada. mais não deixa de ser uma boa opção, mais não sei o por que de mito hehe.
a saveiro da carol, bom infelizmente não pude conhecer ela ainda, gostaria muito, mais umas perguntinhas.
ela usa a saveiro pra ir trabalhar e tal? pelo que ja li aqui no forum não, inclusive acho que ela tem outro carro né.
tambem ja li aqui no forum que ela chegou a ficar um bom tempo com a saveiro parada, até tava procurando uma solução pro problema da bateria esgotar. e uma coisa que ela me falou até por mp, a economia não é nada plausivel, sim é um motor muito forte e que aguenta coisas ignorantes, mais para o que eu, hoje considero carro de rua, ela não se enquadra muito bem não.
ela sim é um carro pra segurar final, excelente aceleração pelo que ja foi relatado por inumeros usuarios que ja a viram pessoalmente. mais como falei, relato da propia carol, não é usado diariamente e tem um consumo bem elevado.
sobre os 6.8:1 de taxa, sim, isso é plaussivel e não irreal, pois si vc ler ai no forum, ver? que a propia carol relatou como é complexo acertar um motor assim de maneira a deixar forte de baixa, acordando a turbina enorme que ela usa. lembrando que o motor dela, é um 2.0 e não um 1.8 e lembrando tambem que vira mais de 8000rpm e não 6500rpm.
acho que quem poderia dar uma boa estudada antes de postar merda é vc companheiro, até por que, si vc fosse tão inteligente como se considera, seria primeiramente educado a ponto de aceitar diferentes opiniões em vez de sair ofendendo as pessoas que pensam diferente de vc.
meu conselho pra vc, se feche nesse teu mundido fantastico de bob, com teu presidente lula e viva tua vida. pois pessoas como vc, não vão pra frente.
um abraão e sucesso ai pra vc.
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eu vivo no meu mundinho de bob? que animal… animal mesmo, no meu mundinho de bob com o presidente molusco eu tenho uma vasta infraestrutura em questão de preparadores/peças, bem diferente de onde você está certo?
outra, você entrou em assuntos diferentes/errados. dificil pra acertar? sem dúvida, é muito mais trabalhoso acertar um motor com 6:8 para que ele seja esperto antes da turbina entrar. porém não impossivel.
realmente meu carro não era de dia-a-dia e tinha alguns segredinhos para não ficar ruim em baixa e a turbina entrar cedo, nessa você tem raz?o. porém se você não leu o topico inteiro leia isso:
…
mas será q vai fikar pekena essa turbina... mesmo sendo para acelerar em 700metros
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a intensaum é andar forte nesses 700m… mas com esse motor.. sei q se eu pegar um forjadinho de rua 2.0l vou tomar.... mas com q eu tenho vou andar, pretendo andar na frete de muito turbinho mortadela... q tem por ai....
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mas ai.. da pra colokar 2kg de pressão nesse turbininha…
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um veiculo para puxar na raia (lugar muito conhe?ido do meu mundinho de bob) se o cara quizer ser ponteiro ele tem que ter turbina grande pq senão ele vai fica muito pra tr?s com essas turbinas menores. para você ter uma idéia de como as coisas são no mundo de bob, existem certas pessoas que catão um 1.8, cabeçote preparado, comando alto e uma hx-40 com mais de 2bar e vão para este lugar e você ainda acha que uma .50 é enorme para um 1.6?
mas talvez ai no seu mundo ultra-desenvolvido tenha carros que andam de apl240 e façam 402metros em 8 segundos e nés que estamos na epoca da pedra lascada.
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eu vivo no meu mundinho de bob? que animal… animal mesmo, no meu mundinho de bob com o presidente molusco eu tenho uma vasta infraestrutura em questão de preparadores/peças, bem diferente de onde você está certo?
outra, você entrou em assuntos diferentes/errados. dificil pra acertar? sem dúvida, é muito mais trabalhoso acertar um motor com 6:8 para que ele seja esperto antes da turbina entrar. porém não impossivel.
realmente meu carro não era de dia-a-dia e tinha alguns segredinhos para não ficar ruim em baixa e a turbina entrar cedo, nessa você tem raz?o. porém se você não leu o topico inteiro leia isso:
um veiculo para puxar na raia (lugar muito conhe?ido do meu mundinho de bob) se o cara quizer ser ponteiro ele tem que ter turbina grande pq senão ele vai fica muito pra tr?s com essas turbinas menores. para você ter uma idéia de como as coisas são no mundo de bob, existem certas pessoas que catão um 1.8, cabeçote preparado, comando alto e uma hx-40 com mais de 2bar e vão para este lugar e você ainda acha que uma .50 é enorme para um 1.6?
mas talvez ai no seu mundo ultra-desenvolvido tenha carros que andam de apl240 e façam 402metros em 8 segundos e nés que estamos na epoca da pedra lascada.
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não chamei o brasil de mundo de bob, e sim o que vc vive e no que acredita. realmente o brasil ta bem na frente do py no ramo automobilistico, mais incrivel que aqui não precisamos pagar mais de 60% para o governo pra poder comprar uma peça de performance nos eua por ejemplo. sendo assim, ainda acho que aqui é muito melhor pra montar um carro bom do que ai, leia no forum quantas pessoas falando mal dos kits turbo made in brazil, hehe. ah, e vc falou em vasta infraestrutura de preparadores, eu sei que tem nego muito bom, mais si for contar o quanto de picareta e oreia seca, vc sabe muito bem que estes superam e longe os bons, e preparador bom, dá pra contar no dedo, sem contar que são poucos que tem tempo pra mexer, vide ejemplo da garage rr de santos que tem que agendar. ah, e o cara do tópico falou que vai turbinar em casa né? será que ele tem tanta experiencia assim e conhece todos esses segredos de outro mundo que vc diz usar no teu super 1.6?
mais voltando ao assunto da turbina, ja que vc fugiu um pouquinho, isso tudo que vc ta citando, são carros pra dar bandinha, voltinha, postinho, bater pega na rua, coisa que é uma falta de consiencia e tem que ser bem inrresponsavel pra fazer isso.
eu acho que vc ta interpretando um pouco mal o que falei, não falei que pra todos os carros o ideal é usar apl, si vc ler bem e prestar atenção, vai ver que falei que depende do uso do carro, principalmente isso. um carro pra dar voltinha ou pra ficar colando em postinho, sim, mete turbinão e bota pra girar, ai sim, vai de boa, agora um motor onde vc precisa durabilidade e tal, onde vc tem que limitar o giro do motor, turbina grande não funciona, isso é fato, leia o forum, quer que eu te mande alguma das milhares de mp que troquei com a carol onde ela mesmo cansou de me explicar que ou eu teria que girar mais ou usar um motor maior ou un cabeçote estremamente preparado aliado a um bom comando pra encher uma turbina grande? se quiser, pesso autorização pra ela e te mando.
agora, como falei, si vai poder girar e nao se importar muito com durabilidade etc. ai sim, poe uma turbina grande até por que isso vai ajudar muito na arrancada disminuindo o torque em baixa e consecuentemente evitando de patinar e quebrar as primeiras marchas.
porem si for de rua mesmo, pra poder usar todo o dia, uma turbina menor(não pequena) bem dimensionada pro motor, ira trazer resultados muito melhores.
ah, conseguiu algo pra provar ai que teu super motorzão 1.6 cheio de segredos de outro planeta enchendo a .50 que vc sitou dando mais de 2kilo a 3000rpm??? serio mesmo, não é pra zuar com vc, mais queria muito ver isso…
vamos manter o nivel no topico…....
marcio a loira da carol realmente anda muito, não sei de taxas, mas isso ela pode falar qdo ler aqui......ja pude conhecer e vi o que pode andar ela...
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tranquilo jaime, estamos tendo um desentendimento, apenas eu pus o meu ponto de vista mais o senhor mestre dos motores não entende que eu posso ter opinião diferente dele.
sobre a loira, justamente uma das pessoas que lembro de ter relatado de ter andado com ela foi vc. tambem falei com umas pessoas, muito gente boa por sinal, em curitiba que tambem conhecem a loira e tambem a carol, e que tambem me falaram do que essa saveiro é capaz. mais lembro bem de post aqui no pp da carol mencionando que não usa a saveiro diariamente, não que não possa ser usada, jamais falei isso, mais que não é usada, un dos motivos, consumo entre outros.
golbola, pra não tumultuar teu tópico e tal, poderia me dizer o que vc espera deste carro? si vc espera dele un consumo pelo menos aceitavel, ou si consumo não importa, si vc vai usar ele pra trabalhar, faculdade, ou algo assim, ou si vai ser apenas pra acelerar com outros carros??
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não chamei o brasil de mundo de bob, e sim o que vc vive e no que acredita. realmente o brasil ta bem na frente do py no ramo automobilistico, mais incrivel que aqui não precisamos pagar mais de 60% para o governo pra poder comprar uma peça de performance nos eua por ejemplo. sendo assim, ainda acho que aqui é muito melhor pra montar um carro bom do que ai, leia no forum quantas pessoas falando mal dos kits turbo made in brazil, hehe. ah, e vc falou em vasta infraestrutura de preparadores, eu sei que tem nego muito bom, mais si for contar o quanto de picareta e oreia seca, vc sabe muito bem que estes superam e longe os bons, e preparador bom, dá pra contar no dedo, sem contar que são poucos que tem tempo pra mexer, vide ejemplo da garage rr de santos que tem que agendar. ah, e o cara do tópico falou que vai turbinar em casa né? será que ele tem tanta experiencia assim e conhece todos esses segredos de outro mundo que vc diz usar no teu super 1.6?
mais voltando ao assunto da turbina, ja que vc fugiu um pouquinho, isso tudo que vc ta citando, são carros pra dar bandinha, voltinha, postinho, bater pega na rua, coisa que é uma falta de consiencia e tem que ser bem inrresponsavel pra fazer isso.
eu acho que vc ta interpretando um pouco mal o que falei, não falei que pra todos os carros o ideal é usar apl, si vc ler bem e prestar atenção, vai ver que falei que depende do uso do carro, principalmente isso. um carro pra dar voltinha ou pra ficar colando em postinho, sim, mete turbinão e bota pra girar, ai sim, vai de boa, agora um motor onde vc precisa durabilidade e tal, onde vc tem que limitar o giro do motor, turbina grande não funciona, isso é fato, leia o forum, quer que eu te mande alguma das milhares de mp que troquei com a carol onde ela mesmo cansou de me explicar que ou eu teria que girar mais ou usar um motor maior ou un cabeçote estremamente preparado aliado a um bom comando pra encher uma turbina grande? se quiser, pesso autorização pra ela e te mando.
agora, como falei, si vai poder girar e nao se importar muito com durabilidade etc. ai sim, poe uma turbina grande até por que isso vai ajudar muito na arrancada disminuindo o torque em baixa e consecuentemente evitando de patinar e quebrar as primeiras marchas.
porem si for de rua mesmo, pra poder usar todo o dia, uma turbina menor(não pequena) bem dimensionada pro motor, ira trazer resultados muito melhores.
ah, conseguiu algo pra provar ai que teu super motorzão 1.6 cheio de segredos de outro planeta enchendo a .50 que vc sitou dando mais de 2kilo a 3000rpm??? serio mesmo, não é pra zuar com vc, mais queria muito ver isso…
tranquilo jaime, estamos tendo um desentendimento, apenas eu pus o meu ponto de vista mais o senhor mestre dos motores não entende que eu posso ter opinião diferente dele.
sobre a loira, justamente uma das pessoas que lembro de ter relatado de ter andado com ela foi vc. tambem falei com umas pessoas, muito gente boa por sinal, em curitiba que tambem conhecem a loira e tambem a carol, e que tambem me falaram do que essa saveiro é capaz. mais lembro bem de post aqui no pp da carol mencionando que não usa a saveiro diariamente, não que não possa ser usada, jamais falei isso, mais que não é usada, un dos motivos, consumo entre outros.
golbola, pra não tumultuar teu tópico e tal, poderia me dizer o que vc espera deste carro? si vc espera dele un consumo pelo menos aceitavel, ou si consumo não importa, si vc vai usar ele pra trabalhar, faculdade, ou algo assim, ou si vai ser apenas pra acelerar com outros carros??
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quanto a eu viver num mundinho de bob, desculpa mais vc está totalmente errado e só não falo outra coisa em respeito ao povo do forum.
em algumas coisas concordo com você. aonde você fala que temos um imposto absurdo e outros males quanto ao governo to de pleno acordo. (também odeio o fdp do molusco ). e claro como em todo lugar existem preparadores bons e preparadores ruim. o golbranco eu conheão ele a muito tempo e já conversei com ele via msn sobre o carro dele. ele pretende montar mais quem vai acertar pelo que ele me falou é o dono da kompressor, que é muito conhecido aqui nos arredores e faz acertos muito bons.
e a turbina concordo também que existem casos e casos porém acho que você não leu o topico inteiro e/ou não entendeu o proposito do cara e veio falar de turbinas que são para outro fim. e turbina grande também serve pra carro do dia-a-dia (inclusive eu prefiro turbina grande pro dia-a-dia do que uma turbina pequena pressurizando toda hora).
infelizmente meu carro não tenho nenhuma prova material para mostrar, apenas algumas pessoas viram pois o mesmo deu pt no cabeçote e por outros motivos particulares eu o vendi montado e não sei que fim levou. mais entre algumas coisas ele tinha um cabeçote de pista (5 angulos de valvula, arrombado até o talo, comando feito sobre medida) e com algumas coisinhas a mais que acabaram influenciando. porém a .50 por ta pegando tão cedo acabava muito cedo e eu já tava vendo a possibilidade de trocar por outra maior. mais como o objetivo do dono do tópico era um pouco mais man$o, esta turbina que no meu caso fico pequena ficaria boa para ele.
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quanto a eu viver num mundinho de bob, desculpa mais vc está totalmente errado e só não falo outra coisa em respeito ao povo do forum.
em algumas coisas concordo com você. aonde você fala que temos um imposto absurdo e outros males quanto ao governo to de pleno acordo. (também odeio o fdp do molusco ). e claro como em todo lugar existem preparadores bons e preparadores ruim. o golbranco eu conheão ele a muito tempo e já conversei com ele via msn sobre o carro dele. ele pretende montar mais quem vai acertar pelo que ele me falou é o dono da kompressor, que ? muito conhecido aqui nos arredores e faz acertos muito bons.
e a turbina concordo também que existem casos e casos porém acho que você não leu o topico inteiro e/ou não entendeu o proposito do cara e veio falar de turbinas que são para outro fim. e turbina grande também serve pra carro do dia-a-dia (inclusive eu prefiro turbina grande pro dia-a-dia do que uma turbina pequena pressurizando toda hora).
infelizmente meu carro não tenho nenhuma prova material para mostrar, apenas algumas pessoas viram pois o mesmo deu pt no cabeçote e por outros motivos particulares eu o vendi montado e não sei que fim levou. mais entre algumas coisas ele tinha um cabeçote de pista (5 angulos de valvula, arrombado até o talo, comando feito sobre medida) e com algumas coisinhas a mais que acabaram influenciando. porém a .50 por ta pegando tão cedo acabava muito cedo e eu já tava vendo a possibilidade de trocar por outra maior. mais como o objetivo do dono do tópico era um pouco mais man$o, esta turbina que no meu caso fico pequena ficaria boa para ele.
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acho que agora estamos entendendo os ponto de vista, vamos deixar de lado o mulla por que ele, nicanor, lugo e blanca ovelar, si misturar os 4 não faz um que presta.
eu li o tópico enteiro sim, vi que ele quer o carro pra acelerar num certo local ai que o pessoal da tua região frecuenta, pois bem, até ai blz, mais será que ele não quer usar o carro tambem pra andar na rua, trabalhar ou algo assim??
vamos dar uma analisada rapida, um ap 1.6 onde o uso vai ser só pra acelerar de vez enquando e outro que vai ser usado todo dia, onde vai ter que ir pro trabalho e faculdade(meu caso)
o primeira, poderia ter um cabeçote fudido, algo feito pelo cara la do autodromo de brasilia ou alguem do mesmo nivel(teteto, como é o nome do cara??) com 5 angulos como vc falou, extremamente trabalhado os dutos, altissimo fluxo atingindo cfms incriveis, valvulas grandes e tal, um comando alto, tudo do bom e do melhor, acordaria tranquilo uma hx35
enquanto o outro, teria cabeçote std, comando original ou no maximo um 441t da erson e uma turbina .42/.63 com eixo 52.5 e rotor 51mm ou talvez até uma .50/.63 com rotor 52.5 e eixo 52.5 perdendo um pouco de pegada. mais compensa isso girando até 7000rpm enquanto o primeiro poderia girar ai seus 8500rpm.
qual iria durar maisó com certeza o segundo, qual iria andar mais, possivelmente o primeira, si alguem consegui-se acertar ele é claro, mais isso tem nego ai pra fazer tranquilo, caso não ache ninguem, basta ter pasiencia que o povo aqui do pp mesmo orienta e o dono com um pouco de conhecimento e muita boa vontade faz de boa.
agora, o uso, o primeira, seria só pra pista, durabilidade baixa e consumo altissimo, e o segundo, teria uma durabilidade maior e um consumo bem menor.
como vc mesmo mencionou, o teu teve problema no cabeçote, por que? possivelmente por ter sido tão retrabalhado e alta pressão.
lembra das nossas muitas conversas no msn? pois então, tenho tudo salvo aqui, lembra do projeto da saveiro ssó onde vc me falou que a intenção nela é fazer um carro de rua, mais b?sico pra não se encomodar muito? vc mesmo me falou no msn que o antigo turbo te encomodou e este era un dos motivos pra vc estar montando algo mais simples e b?sico na saveiro, isso foi naquela época em que estavamos falando do coletor deslocado lembra?
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marcio realmente a carol não utiliza no dia a dia, mas acho que até da p/ utilizar (isso ela pode dizer)
quando andei na loira, estava com um trinco no coletor (que mais parecia uma entrada de ar paralela era animal a largura e o tamanho e mesmo assim fiquei do que senti andando nela) as pegadas de retomadas, cada acelerada que a carol dava eu colava no banco, e ouvia o barulho da turbininha enchendo….. ainda terei o meu turbo .....ai ai ai
fora que a carol nunca escondeu o jogo e disse o que tinha e o que pretende fazer ainda com a loira....mas o dia que tiver oportunidade de conhecer as duas (carol e a loira) ir? ver o que estou dizendo....
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acho que agora estamos entendendo os ponto de vista, vamos deixar de lado o mulla por que ele, nicanor, lugo e blanca ovelar, si misturar os 4 não faz um que presta.
eu li o tópico enteiro sim, vi que ele quer o carro pra acelerar num certo local ai que o pessoal da tua região frecuenta, pois bem, até ai blz, mais será que ele não quer usar o carro tambem pra andar na rua, trabalhar ou algo assim??
vamos dar uma analisada rapida, um ap 1.6 onde o uso vai ser só pra acelerar de vez enquando e outro que vai ser usado todo dia, onde vai ter que ir pro trabalho e faculdade(meu caso)
o primeira, poderia ter um cabeçote fudido, algo feito pelo cara la do autodromo de brasilia ou alguem do mesmo nivel(teteto, como é o nome do cara??) com 5 angulos como vc falou, extremamente trabalhado os dutos, altissimo fluxo atingindo cfms incriveis, valvulas grandes e tal, um comando alto, tudo do bom e do melhor, acordaria tranquilo uma hx35
enquanto o outro, teria cabeçote std, comando original ou no maximo um 441t da erson e uma turbina .42/.63 com eixo 52.5 e rotor 51mm ou talvez até uma .50/.63 com rotor 52.5 e eixo 52.5 perdendo um pouco de pegada. mais compensa isso girando até 7000rpm enquanto o primeiro poderia girar ai seus 8500rpm.
qual iria durar maisó com certeza o segundo, qual iria andar mais, possivelmente o primeira, si alguem consegui-se acertar ele é claro, mais isso tem nego ai pra fazer tranquilo, caso não ache ninguem, basta ter pasiencia que o povo aqui do pp mesmo orienta e o dono com um pouco de conhecimento e muita boa vontade faz de boa.
agora, o uso, o primeira, seria só pra pista, durabilidade baixa e consumo altissimo, e o segundo, teria uma durabilidade maior e um consumo bem menor.
como vc mesmo mencionou, o teu teve problema no cabeçote, por que? possivelmente por ter sido tão retrabalhado e alta pressão.
lembra das nossas muitas conversas no msn? pois então, tenho tudo salvo aqui, lembra do projeto da saveiro ssó onde vc me falou que a intenção nela é fazer um carro de rua, mais b?sico pra não se encomodar muito? vc mesmo me falou no msn que o antigo turbo te encomodou e este era un dos motivos pra vc estar montando algo mais simples e b?sico na saveiro, isso foi naquela época em que estavamos falando do coletor deslocado lembra?
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exatamente. mais nem sempre o mais preparado vai ter consumo maior ou vai quebrar mais cedo. um bom exemplo que eu custei a acreditar e depois tive que calar a boca era o gol do tiagones com um 2.0 forjado e uma turbina tão grande e pesada que eu mal conseguia segurar ela com as duas maos. e ele usava o carro no dia a dia e o consumo era bastante rasoavel (6 ~ 7km litro). porém era um carro mais chato de dirigir pelo comando alto e talz mais pra quem gosta de carro assim era diversão garantida.
realmente o cabeçote antigo estourou numa puxada mais animada aonde eu tinha rancado a wastgate e tava no tudo que dá. o cabeçote quebro a parede de todos os cilindros entre o duto e os parafuso (quebro tanto escape quanto adm)e só se percebi que em lenta o carro falhava muito.
a saveiro realmente eu quero algo mais tranquilo por esse e outros motivos (acho que um pouco mais de idade influencia um pouco) e também pra ter um carro aonde qualquer um de casa possa andar sem problemas com carro trepidando com o comando mais alto ou escape barulhento. mais mesmo na saveiro eu não to usando uma turbina pequena não e ela ta apresentando pressão até mais cedo que eu pensei, em 2700 ela ja começa a assoprar, o que to achando bem legal. mais isso é assunto pro meu tópico e que em breve eu vo precisar de dicas para acertar melhor, só chegar o vagcom.
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meu eu sou do seguinte porem….
se eu kizer economia.. eu ando de 1.nada original e se eu estiver preocupado com a ecologia vou de bicicleta...
eu sei q w40 gasta... mas já to ciente disso...
o pior é o se o vectra 2.2 cd tem o consumo 6.5 pelo menos foi o q eu vi no computador de bordo de um... vectra... consumo medio 6.5