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Projeto maverick 1974

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    RodrigoLóke
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    #293

    2 quadrijet eh o q ha pra v8 cara.

    w40 em v8 alem de não ser nada facil de acerta, não tem o estilo nescessario pra um v8 de verdade.

    ahn lembra q eu falei q tinha um blower jogado em casa? então descobri q ele eh um detroit 4,53 (ou algo parecido, tipo o q tem no passat la no fotos…) ... pra v8 esquece ne?

    abrazzz
    [snapback]678300[/snapback]

    então, esse blower acaba sendo muito pequeno para meu motor, não dá vazão suficiente
    o ideal é para esse motor é um 6-71

    não dá pra fazer essas buchas sob medida??
    tenta trocar umas ideias com o andré, ele fez buchas em pu pro meu 147, ótima qualidade.
    tel: (11)5971-5927 ou 7274-6955 www.ajbuchasespeciais.com
    [snapback]678338[/snapback]

    ? com ele mesmo que vou comprar as buchas para o maverick infelizmente ele não tem a bucha para minha bandeja realmente é uma pena esse sabado vou correr atras disso. um par de bandejas dessa não pode sair mais que 50 reais, o duro é achar

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      Rix
      escreveu em última edição por
      #294

      rodrigo… tava aqui pensando....

      as ford explorer não usam esse motor aí... o 302? de repente, com muito suor, dá pra achar a(s) flauta(s) dela...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #295

        rodrigo… tava aqui pensando....

        as ford explorer não usam esse motor aí... o 302? de repente, com muito suor, dá pra achar a(s) flauta(s) dela...
        [snapback]678387[/snapback]

        para fazer injetado ?
        se conferir esta info, quem vai gostar de saber disso é o streit

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          FRMG78
          escreveu em última edição por
          #296

          rodrigo, com relação ?s 04 webers, o recordista da stt paranaense é o maverick do leovaldo que usa estas carburações. acho que pode até dar um pouco mais de trabalho para acertar, mas com certeza o resultado será recompensador.

          as sujeiras nos gicles de lenta se dá graças ao maldito gel em que se transforma o álcool parado, mas como você vai usar na gasolina não precisa se procupar com este problema.

          abraços.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Rix
            escreveu em última edição por
            #297

            rodrigo, tava dando uma fussada no wikipedia.
            achei lá o seguinte:
            http://en.wikipedia.org/wiki/ford_explorer
            segunda geração (1995-2001)
            … the (explorer) limited was a higher end 4-door. a 210 hp (157 kw) 5.0 l windsor v8 engine

            a? eu fui ver que raios é esse motor windsor v8.
            http://en.wikipedia.org/wiki/ford_windsor_engine

            e descobri que o 302 é um windsor.
            na seção que descreve o 302 diz o seguinte:
            the 302 remained a mainstay of various ford cars and trucks through early 2001…
            o 302 ficou em vêrios carros e caminhoinetes ford até o fim de 2001, o que acho que confirma a minha teoria.

            mas só na versão limited.

            tomara que o strait também veja isso.

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Lost
              escreveu em última edição por
              #298

              ei rodrigo, vai atras desse coletor ai pra montar injetado rapaz se quiser eu te ajudo com a alimentacao

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #299

                rodrigo, tava dando uma fussada no wikipedia.
                achei lá o seguinte:
                http://en.wikipedia.org/wiki/ford_explorer
                segunda geração (1995-2001)
                … the (explorer) limited was a higher end 4-door. a 210 hp (157 kw) 5.0 l windsor v8 engine
                a? eu fui ver que raios é esse motor windsor v8.
                http://en.wikipedia.org/wiki/ford_windsor_engine

                e descobri que o 302 é um windsor.
                na seção que descreve o 302 diz o seguinte:
                the 302 remained a mainstay of various ford cars and trucks through early 2001…
                o 302 ficou em vêrios carros e caminhoinetes ford até o fim de 2001, o que acho que confirma a minha teoria.

                mas só na versão limited.

                tomara que o strait também veja isso.

                []s
                [snapback]678419[/snapback]

                eu já sabia que tanto a explorer quanto os mustang da dácada de 90 que temos aqui possuem o v8 302.

                o problema é que, como quase tudo que vc pede pra maverick ou mustang no brasil, vai custar os olhos da cara mais um dos rins.

                te garanto que sai mais barato mandar fazer uma flauta do que comprar uma de explorer/mustang em ferro velho.

                no meu caso, terei de fazer por mim mesmo, ao menos fica mais decente.

                abraços

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                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #300

                  rodrigo, com relação ?s 04 webers, o recordista da stt paranaense é o maverick do leovaldo que usa estas carburações. acho que pode até dar um pouco mais de trabalho para acertar, mas com certeza o resultado será recompensador.

                  as sujeiras nos gicles de lenta se dá graças ao maldito gel em que se transforma o álcool parado, mas como você vai usar na gasolina não precisa se procupar com este problema.

                  abraços.
                  [snapback]678396[/snapback]

                  concordo contigo. o recordista da stt possui esta carburação, mas a gente tem que levar em consideração que é carro de pista né é quero um carro forte, mas pelo menos com uma dirigibilidade razoável. não queria que meu carro somente apresentasse um rendimento top em full throttle. é coisa de se investigar bastante ainda para não gastar uma furtuna em algo que só vê me dar dor de cabeça.
                  vou te falar que esse negócio da lenta nem me chateou não, embora seja um saco (já tive ap turbo com weber no alcool). o que realmente me faz pensar é o carro não possuir um sistema de progressão bacana.

                  rodrigo, tava dando uma fussada no wikipedia.
                  achei lá o seguinte:
                  http://en.wikipedia.org/wiki/ford_explorer
                  segunda geração (1995-2001)
                  … the (explorer) limited was a higher end 4-door. a 210 hp (157 kw) 5.0 l windsor v8 engine
                  a? eu fui ver que raios é esse motor windsor v8.
                  http://en.wikipedia.org/wiki/ford_windsor_engine

                  e descobri que o 302 é um windsor.
                  na seção que descreve o 302 diz o seguinte:
                  the 302 remained a mainstay of various ford cars and trucks through early 2001…
                  o 302 ficou em vêrios carros e caminhoinetes ford até o fim de 2001, o que acho que confirma a minha teoria.

                  mas só na versão limited.

                  tomara que o strait também veja isso.

                  []s
                  [snapback]678419[/snapback]

                  muito legal as informações rix, valeu pela pesquisa. dos mustangs 95 eu sabia, mas não imaginava que a explorer também tinha essa motorização.

                  pode parecer incrivel, mas é bem capaz de as peças do motor do mustang valerem mais do que as da explorer, mesmo sendo do mesmo motor só o nome mustang já encarece um bocado as peças por aqui

                  ei rodrigo, vai atras desse coletor ai pra montar injetado rapaz se quiser eu te ajudo com a alimentacao 
                  [snapback]678433[/snapback]

                  esse não vou mais arriscar, vai partir com holley e vai ficar assim até que eu tenha a solução pronta no outro motor.
                  mas não se preocupa não….......voce vai ter muita dor de cabeça comigo ainda...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SantosAutoParts Banido
                    escreveu em última edição por
                    #301

                    olha…eu curti as lanternas desses 2 mavecos do batistinha...
                    e olha q sou meio careta tbm...mas essa modificação com certeza eu faria...
                    e nao pode faltar dizer q sou louco por maverick...
                    foi meu 1o carro...
                    um gt 2.3 ohc 1976

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #302

                      rodrigo, isso de pedir peça pelo nome do carro é fato.

                      experiemente pedir o filtro de óleo do uno mille 1.0 fiasa.custa x.
                      do marea fivetech custa 4x.

                      isso porque os filtros são idênticos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Padula
                        escreveu em última edição por
                        #303

                        qq coisa ebay neles…
                        peças de injeção usadas são muito baratas...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #304

                          verdade, padula, não tinha pensado nisso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #305

                            concordo contigo. o recordista da stt possui esta carburação, mas a gente tem que levar em consideração que é carro de pista né é quero um carro forte, mas pelo menos com uma dirigibilidade razoável. não queria que meu carro somente apresentasse um rendimento top em full throttle. é coisa de se investigar bastante ainda para não gastar uma furtuna em algo que só vê me dar dor de cabeça. 
                            vou te falar que esse negócio da lenta nem me chateou não, embora seja um saco (já tive ap turbo com weber no alcool). o que realmente me faz pensar é o carro não possuir um sistema de progressão bacana.
                            muito legal as informações rix, valeu pela pesquisa. dos mustangs 95 eu sabia, mas não imaginava que a explorer também tinha essa motorização.
                            [snapback]678447[/snapback]

                            rodrigo, apesar da declaração do weslake q o streit colocou, eu ainda tenho minhas dúvidas se um v8 com 4 weber ficaria tão aquém assim…

                            ? fato q os ianques preferem os quadrijets é webers...tanto é q até hj eles usam isso até mesmo em carro de corrida...o último q eu vi com isso foi o zf q veio pra correr de endurance aqui no brasil (2005/6)...usava um gm 350 com um quadrijet barry grant demon...fora isso os stock jaca usam combinação parecida...os europeus preferem as 4 webers, e isso a gente pode ver até nos f1 das antigas, com motor cosworth, e outros carros de alto desempenho e que usavam essa carburação...

                            acho q é uma questão mais de facilidade de achar um bom acerto rápido (convenhamos, equalizar 4 webers é um trabalhão danado, ainda mais comparando com 1 q-jet) do q propriamente de render menos...

                            e tb acho q é possível conseguir boa progressão com as webers....nada comparado com o q-jet, mas tb o carro não vai ficar chucro igual carro de corrida

                            eu tenho vontade de ver um v8 com 4 deitadas, igual já passou por foto aqui....deve ser animal demais....e se vc resolvesse fazer isso, dava pra usar as solex 40 de alfa, que acha com relativa facilidade e preão atrativo

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #306

                              … eu tenho vontade de ver um v8 com 4 deitadas...[snapback]678514[/snapback]

                              eu ainda preferiria assim…

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #307

                                rodrigo, apesar da declaração do weslake q o streit colocou, eu ainda tenho minhas dúvidas se um v8 com 4 weber ficaria tão aquém assim…

                                ? fato q os ianques preferem os quadrijets é webers...tanto é q até hj eles usam isso até mesmo em carro de corrida...o último q eu vi com isso foi o zf q veio pra correr de endurance aqui no brasil (2005/6)...usava um gm 350 com um quadrijet barry grant demon...fora isso os stock jaca usam combinação parecida...os europeus preferem as 4 webers, e isso a gente pode ver até nos f1 das antigas, com motor cosworth, e outros carros de alto desempenho e que usavam essa carburação...

                                acho q é uma questão mais de facilidade de achar um bom acerto rápido (convenhamos, equalizar 4 webers é um trabalhão danado, ainda mais comparando com 1 q-jet) do q propriamente de render menos...

                                e tb acho q é possível conseguir boa progressão com as webers....nada comparado com o q-jet, mas tb o carro não vai ficar chucro igual carro de corrida

                                eu tenho vontade de ver um v8 com 4 deitadas, igual já passou por foto aqui....deve ser animal demais....e se vc resolvesse fazer isso, dava pra usar as solex 40 de alfa, que acha com relativa facilidade e preão atrativo
                                [snapback]678514[/snapback]

                                até acho que acertar as 04 pode não ser tão complicado se voce dispor de uma instrumentação legal para acertar é fato que voce terá q vir fazendo isso cilindro a cilindro, o que demoraria, no mínimo, 8x mais tempo que um quadrijet.

                                sempre fui apaixonado por ver as 4 weber trabalhando em cima de um v8, só essa conversa que tive com o torres que me desanimou um pouco. mas é questão de pesquisar um pouco mais e estudar os prós e contras de cada configuração.

                                alias, você tem alguma foto dessas 4 webers deitadas é se não me engano, esse tipo de coletor existe somente para o chevy, nunca vi nenhum desses para ford.

                                a verdade é que, se voce abre o capo e mostra as 4 webers na cara do sujeito, o cara desiste até de encostar do seu lado com o carro

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #308

                                  as fotos q eu vi foram as postadas aqui no pp….será q não rola nenhum coletor desse pra ford?

                                  inclusive nesse exato momento eu tá procurando por elas, mas é muito foda de achar...qdo encontro é com as em po...

                                  eu lembrei do bumblebee do filme transformers....antes de ele virar um camaro novo, ele era um antigo e o motor possuía exatamente essa configuração

                                  inclusive a gostosinha qdo o moleque abre o capo olha e fala q ele tem 2 carburadores quadruplos

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #309

                                    quantos cfm dá essas 4 webers?
                                    e o q-jet?

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      escreveu em última edição por
                                      #310

                                      quantos cfm dá essas 4 webers?
                                      e o q-jet?
                                      [snapback]678541[/snapback]

                                      se não me engano, cada weber 40 tem 220cfm

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                                      • R Offline
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                                        #311

                                        hmmm… se são 220 cfm... 220 x 4 = 880cfm.
                                        gerakmente os q-jets holley que se usa em 302 são de 650 ou 750cfm.
                                        e eles não são um gargalo na preparação do motor, aspirado, para uso de rua. será que as webers não seriam uma dor de cabeça por causa de sobrecarburação?

                                        lembrando que não entendo nada disso, são só suposições minhas.

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #312

                                          o weber 40, com difusor de 36mm, tem 210 cfm por corpo.
                                          são 420 por carburador.

                                          holley é tradição, mas um conjunto desses aqui…
                                          weber p/ford

                                          se não me engano, cada weber 40 tem 220cfm
                                          [snapback]678557[/snapback]

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