Carro original tem alguma % de blocante
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só consigo me lembrar de um carro que tem blocante parcial de fábrica… é o coupe
esceto é claro os ninja evos, stis e supercarros da vida...
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creio que o honda si tb tem.
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únicos carros nacionais que eu sei que possuem bloqueio são as caminhonetes ford f1000 e suas subsequentes.
nunca vi em nenhum tipo de catélogo de peças originais bloqueio pra vw. e também nem haveria motivo para um carro de passeio como o golf ter bloqueio, ainda mais se for pouca a porcentagem de bloqueio, me parece bem estranho essa situação.
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o si tem lsd…
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então é o mesmo do fiat coupo
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únicos carros nacionais que eu sei que possuem bloqueio são as caminhonetes ford f1000 e suas subsequentes.
nunca vi em nenhum tipo de catélogo de peças originais bloqueio pra vw. e também nem haveria motivo para um carro de passeio como o golf ter bloqueio, ainda mais se for pouca a porcentagem de bloqueio, me parece bem estranho essa situação.
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acho que f1000 é cruzeta não? tipo umas planet?rias reforçadas.
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http://s2.photobucket.com/albums/y39/teteu…iomtsistema.jpg
http://s2.photobucket.com/albums/y39/teteu…current=533.jpg
lsd
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http://s2.photobucket.com/albums/y39/teteu…iomtsistema.jpg
http://s2.photobucket.com/albums/y39/teteu…current=533.jpg
lsd
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o escort sw 1.8 16v, parecia tb q tinha bloqueio, pq quando fazia umas graças, ficavam 2 marcas de pneus no ch?o… mas dava pra ver q primeiro começava a fritar 1 lado, e depois o outro lado.
o gol bola cli 1.6 do meu pai, fritava so 1 roda...
o meu gol mesmo com blocante 70% as x so frita de um lado... ja perdi mt tempo com isso em arrancadas... na hora de esquentar pneus ele frita os 2, mas quando arranca, frita so um lado, e perco tração com isso...
vai entender, vai ver eh por causa q 1 o motor eh transversal e o outro eh longitudinal, sei la... ai isso explicaria pq o golf aparenta ter blocante....
e o si tem lsd sim.
jakka tem certeza q essas fotos q vc postou são de um lsdá sempre pensei q ficasse dentro do cambio, e não fora como nessa foto q vc postou....
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testei com uma roda no alto engata e acelera so roda a q ta no alto, nao tenta tirar o carro do lugar
agora como sobe a rampa é uma boa pergunta
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testei com uma roda no alto engata e acelera so roda a q ta no alto, nao tenta tirar o carro do lugar
99% dos carros comuns são assim…........ puxar nas 2 rodas aumentar? o peso do conjunto e nos 4x4 + ainda
motores fracos beberiam demais c esse sistema.
já andei de s10 nos 4x2 e depois nos 4x4.......o consumo aumenta demais e o carro enfraquece na mesma proporção.
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jakka tem certeza q essas fotos q vc postou são de um lsdá sempre pensei q ficasse dentro do cambio, e não fora como nessa foto q vc postou….
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certeza.
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99% dos carros comuns são assim…........ puxar nas 2 rodas aumentar? o peso do conjunto e nos 4x4 + ainda
motores fracos beberiam demais c esse sistema.
já andei de s10 nos 4x2 e depois nos 4x4.......o consumo aumenta demais e o carro enfraquece na mesma proporção.
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? q fico me indagando como pode na subida uma roda ficar no alto, a outra roda nao tracionar e o carro subir, mas blocante nao tem mesmo
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caminhonetes d-20 (gm) tinham como opcional o tal positraction :
in the 1950s and 1960s many manufacturers began to apply brand names to their lsd units. while packard pioneered the lsd under the brand name twin traction in 1956, the most famous of these was chevrolet s positraction . since then, positraction (often shortened to positrac or merely posi ) has become a genericized trademark for lsds.
não duvido que também tenha sido usado em caminhonetes mais recentes como s-10 e silverado. o miranda deve saber com + detalhes…
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streit, o que são as molas no diferencial do golf? pena que eu não tenho foto p/ da época editado: que o preparador desmontou.
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acho q sei onde está guardada aquela mola do seu antigo golf.
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desculpa desenterar o topico, mais as caixas de cambio do golf quadrado, escort mk4 ap 1.8 e 2.0, apolo, verona são chamadas de mq na qual tem bloqueio parcial original de fabrica, agora so nao me lembro se é feito por mola ou por anel,
vo abrir a minha aki e dai coloco certinho, mais que tem blocante tem.
por isso escort mk4 1.8 leva facil gol caxa 1.8 na arrancada e de final.
outra coisa quem tiver um cambio desses tente nao quebrar pq as peças sao realmente carras por serem importadas da alemanha, isso tirando o fato de encontrar.
em relação ao preço vou dar um exemplo: kit retentor da tulipa (retentor e selo) 192,00 - cada lado
jogo de junta: 180,00 na qual vem apenas 3 juntas de papel (nessa fico indiguinado)
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tem um esquema também que se levantar a frente do carro (as 2 rodas no ar), carro desligado, ponto morto, se vc virar uma roda com a mão, a outra tem que virar no outro sentido, se as duas virarem no mesmo sentido é pq tem algum blocante, acho que é alguma coisa assim, não?
*meu ex-gol 1.6mi virava as duas para o mesmo lado qdo fazia isso, borrachão e arrancada, tbm patinava as duas, mas não tinha nada de blocante… vai saber...
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desculpa desenterar o topico, mais as caixas de cambio do golf quadrado, escort mk4 ap 1.8 e 2.0, apolo, verona são chamadas de mq na qual tem bloqueio parcial original de fabrica, agora so nao me lembro se é feito por mola ou por anel,
falei com o preparador aqui da oficina (kompressor) há um tempo atras sobre isso. os golf (nao são todos, ele me explicou quais são) vem com blocante parcial, ele me falou a porcentagem lá mas não lembro tbm
lembro que entrei nessa conversa com ele depois um cara de um golf (2.0 8v) lá de 500+ hp saiu riscando o chão de 1º e 2º…marcando com os 2 pneus e eu nao entendi muito bem porque, ja que estava com cambio original, só com 1º 2º 3º do sapinho..
mas os golf são assim de fabrica mesmo, relax.
[] s