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Turbina vectra cd 2.0 16v ou ??

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    #6

    faz o vectra…mesmo c uma turbina (apl 525/527) pequena ele dá 300 cvs c 1 kg fácil.

    [snapback]680864[/snapback]

    voce pode até ter os 300 cavalos, mas deve amarrar muito o carro. melhor fazer um coletor que desloque a turbina para poder colocar uma de verdade.

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      danielparati
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      #7

      amigo .50 .63 garret 56 58 mm rotor e eixo pronto

      seus problemas acabaram

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        Gaucho
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        #8

        voce pode até ter os 300 cavalos, mas deve amarrar muito o carro.

        q isso é 300 cvs amarrados :babao:

        amarrado é original q nem 140 tem :aaf:

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          _PiLoTo_De_FugA_
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          #9

          essa foto do meu avantar é eh do meu carro.. bem q eu queria q fosse :babao:.

          intaum vcs acham q esse motor da gm rende parecido com um apo a minha duvida eh si esse motor vai puxa legal.. pq si é eu adio mais alguns anos… ateh compra reforma e monta um passatão ap... alguem ae ja preparo esse motor 2.0 16v do vectra? fika forte?

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            _PiLoTo_De_FugA_
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            #10

            galera me ajudem ae a me decidi oq fazer.. topensando seriamente em turbina o vectra mesmo… ateh qts libras o atuador hidraulico da embregem aguenta sera?

            1 Resposta Última resposta
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              Gaucho
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              #11

              galera me ajudem ae a me decidi oq fazer.. topensando seriamente em turbina o vectra mesmo… ateh qts libras o atuador hidraulico da embregem aguenta sera?

              [snapback]680918[/snapback]

              fera,

              meu carro é turbo já 4 anos e + de 70k kms (tá c + de 120k kms)….........só troquei o disco por outro de 4 pastilhas e o resto ainda é tudo original de fábrica

              pedal macio igual original e uma leve trepidada p arrancar de 1? (vc acostuma rápido e a maioria das vezes consegue sair sem trepidar....as outras marchas é tudo igual ) :babao:

              1 Resposta Última resposta
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                _PiLoTo_De_FugA_
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                #12

                qual eh o seu carro fera?

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                  _PiLoTo_De_FugA_
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                  #13

                  tava pensando em no comeão compra um kit padaria.. talvez com o stup da tubina rotor 52 e eixo 58mm com carca?as 42/48 sera q a quente cabe uma 58pulsativa? o cara de uma loja falo q se coloca uma turbina pulsativa num coletor mono a turbina é iria enche isso procede? ae mais pra frente iria fazendo uns ups colocava um coletor pulsativo deslocado com carca?as da turbina 50/70… i quanto a alimentação iria coloca uns bicos arronbados com o dosador original da linha e acerta o ponto no chip e roda com 0.8 de preção... sera q eles me vendem uma turbina com essa configuração descrita?

                  ab?s: jonathan

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                    Gaucho
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                    #14

                    qual eh o seu carro fera?

                    [snapback]680926[/snapback]

                    citroen xsara vts 2.0 16v ano 2000 verde, c alguns ups.

                    1 Resposta Última resposta
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                      #15

                      q isso é 300 cvs amarrados :babao:

                      amarrado é original q nem 140 tem :aaf:

                      [snapback]680882[/snapback]

                      sim… amarra.

                      voce sabe que só olhar o número da potência não significa nada.

                      o golf mesmo que eu tinha, tava em média com 260 pocot?s com a .58 que eu tinha, da dnt (eixo 49,5mm). acelerava rápido, mas p/ passar e 180km/h era um sufuco. back pressure d+.

                      1 Resposta Última resposta
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                        #16

                        i ae galera oq devo fazer.. alguem aki do forum tem algum vectra 16v turbinado ou ja viu algum ficou bom? da pra usa no dia dia sem fica parando na oficina toda semana? i qual era a preparação dele?

                        1 Resposta Última resposta
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                          #17

                          sim… amarra.

                          voce sabe que só olhar o número da potência não significa nada.

                          o golf mesmo que eu tinha, tava em média com 260 pocot?s com a .58 que eu tinha, da dnt (eixo 49,5mm). acelerava rápido, mas p/ passar e 180km/h era um sufuco. back pressure d+.

                          [snapback]680996[/snapback]

                          ? só passar no dino e analisar o gr?fico

                          exemplo…...se seu golf original de fábrica tem pot máxima nos 5600...qdo vc turbinar terá q ficar na mesma rotação ou acima

                          imagine vc c 100 cvs nos 5600 rpms o carro atinge 180 km/h

                          imagine vc c 260 cvs nos 4000 rpms o carro dificilmente atingir? os 180 :babao: ou então terá q alongar a relação :aaf:

                          eu troquei 5 turbinas até ficar feliz.....não existia receita pronta p meu carro/motor

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                            #18

                            sim… amarra.

                            voce sabe que só olhar o número da potência não significa nada.

                            o golf mesmo que eu tinha, tava em média com 260 pocot?s com a .58 que eu tinha, da dnt (eixo 49,5mm). acelerava rápido, mas p/ passar e 180km/h era um sufuco. back pressure d+.

                            [snapback]680996[/snapback]

                            ? só passar no dino e analisar o gr?fico

                            exemplo…...se seu golf original de fábrica tem pot máxima nos 5600...qdo vc turbinar terá q ficar na mesma rotação ou acima

                            imagine vc c 100 cvs nos 5600 rpms o carro atinge 180 km/h

                            imagine vc c 260 cvs nos 4000 rpms o carro dificilmente atingir? os 180 :babao: ou então terá q alongar a relação :aaf:

                            eu troquei 5 turbinas até ficar feliz.....não existia receita pronta p meu carro/motor

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                            • P Offline
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                              #19

                              ? só passar no dino e analisar o gr?fico

                              exemplo…...se seu golf original de fábrica tem pot máxima nos 5600...qdo vc turbinar terá q ficar na mesma rotação ou acima

                              imagine vc c 100 cvs nos 5600 rpms o carro atinge 180 km/h

                              imagine vc c 260 cvs nos 4000 rpms o carro dificilmente atingir? os 180 :babao:  ou então terá q alongar a relação :aaf:

                              eu troquei 5 turbinas até ficar feliz.....não existia receita pronta p meu carro/motor

                              [snapback]681001[/snapback]

                              então, por isso que eu falo que amarra.

                              com turbina pequena a potência vem cedo e não rende em rotações mais altas.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #20

                                coletor mono spa turbina eu ja disse ai em cima .50 .63 56 de rotor e 58 de eixo essa turbina com +-/ 1kg 1,2 de pressão vc vai ter seu 280cv bem distribuidos no motor sem forçar cambio muito menos motor.

                                vc tem que deixar seu motor respirarrrrrrr

                                ahh outra coissaaa escape tem que ser de 3pol ok 2,5 vai amarrar

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #21

                                  eu já tive vectra turbo, pode mandar bala. quem fala que amarra é porque nunca teve um, eu pegava estrada direto com o meu e nunca houve problemas.

                                  eu faria um coletor de canos pulsativo e meteria uma .50 com a quente .58 pulsativa ou maior pulsativa, 1.2kg no álcool vai beliscar seus 320cv no motor.

                                  a embreagem aguenta de boa, vai de displatec.

                                  eu tive um forjado e era de boa.

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                                    #22

                                    coletor mono spa turbina eu ja disse ai em cima  .50 .63 56 de rotor e 58 de eixo essa turbina com +-/ 1kg 1,2 de pressão vc vai ter seu 280cv bem distribuidos no motor sem forçar cambio muito menos motor.

                                    vc tem que deixar seu motor respirarrrrrrr

                                    ahh outra coissaaa escape tem que ser de 3pol ok 2,5 vai amarrar

                                    [snapback]681010[/snapback]

                                    fera mais me disseram q num cabe uma turbina fria 50 lah sem faze um coletor deslocada ela vai pega na ventonhia.. eh oq tds me falam agora é sei si isso procede com o coletor da spa….

                                    eu já tive vectra turbo, pode mandar bala. quem fala que amarra é porque nunca teve um, eu pegava estrada direto com o meu e nunca houve problemas.

                                    eu faria um coletor de canos pulsativo e meteria uma .50 com a quente .58 pulsativa ou maior pulsativa, 1.2kg no álcool vai beliscar seus 320cv no motor.

                                    a embreagem aguenta de boa, vai de displatec.

                                    eu tive um forjado e era de boa.

                                    [snapback]681047[/snapback]

                                    na onde vc mando faze seu coletor pulsativo deslocado?

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                                      #23

                                      fera mais me disseram q num cabe uma turbina fria 50 lah sem faze um coletor deslocada ela vai pega na ventonhia.. eh oq tds me falam agora é sei si isso procede com o coletor da spa….

                                      cabe sim e so vc deslocar seu radiador um pouco pra frente ja fica ok

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                                        #24

                                        alguem tem foto de vectra cd com turbina 50 fria? ou sabem aonde fazem coletor deslocado ou frange…

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                                          #25

                                          bom galera já que o pessoal é ta muito afim de da palpite no meu tópico.. pensando vêrios dias decidi turbina o vectra mesmo… ta quase td certo já o kit vai se um da spa com as seguintes peças...

                                          ? 02 abra?adeiras 22x32

                                          ? 03 abra?adeiras 12x16

                                          ? 04 abra?adeiras 57 x 70

                                          ? 01 adaptador 14

                                          ? 01 aeroquip equalização

                                          ? 01 coletor de escape aão carbono ou inox é tubular (qual devo pegar?)

                                          ? 01 dosador injeção

                                          ? 01 entrada de óleo

                                          ? 02 espigões ?

                                          ? 01 filtro de ar cúnico

                                          ? 01 mangueira sanfonada 2?1/4 x 750mm (preta)

                                          ? 02 mangueiras 90 graus 2?1/4 (preta)

                                          ? 03 canos 2?1/4

                                          ? 01 mangueira circulação de óleo (aeroquip)

                                          ? 1,5m mangueira lonada (preta)

                                          ? 15 cm mangueira ret. 5/8 (preta)

                                          ? 02 niples retos 1/8 npt

                                          ? 02 niples 90 1/ 8 npt

                                          ? 04 prisioneiros m-10

                                          ? 09 prisioneiros m-8

                                          ? 09 porcas cobreadas m-8

                                          ? 01 porca sonda lambda

                                          ? 04 porcas m-10

                                          ? 04 parafusos m-8x20

                                          ? 01 manometro pressão turbo (52 ou 60mm) + mangueira

                                          ? 01 suporte/ copo manometro

                                          ? 01 retorno óleo p/ c?rter

                                          ? 01 sa?da de óleo

                                          ? 01 sa?da de escape

                                          ? 01 suporte p/ dosador

                                          ? 01 tubo de pressurização completo: 02 canos ferro, adaptador de válvula de prioridade, 02 mangueiras 2?x100mm (azuis); 01 mangueira 2? x 2?1/4 x 100mm; 01 mang. p/ tbi (preta)

                                          ? 02 travas de turbina

                                          ? 01 válvula de prioridade aberta

                                          ? 01 válvula de al?vio

                                          ? 02 juntas entrada/ sa?da óleo

                                          ? 01 ?tá 5/ 16

                                          a turbina vai ser uma 50/63 c/ rotor 53,5mm e eixo 65.3mm

                                          oq vcs acham das peças a serem utilizada.. i a turbina será q vai fica bão p/ meu carro? vo roda de com 0.8/ 1k de pressão... e vo utiliza 4 bicos de astra abertos já.. uso ou é uso o hpi? tava pensando em deixa com o dosador original da flauta oq vcs acham? i será q essa turbina vai cabe no cofre si alguém tiver alguma idéia ou melhor foto com o radiador deslocado eu agradeão vamos lah galera me ajudem pra deixa o vectroso forte...

                                          ab?s: jonathan

                                          1 Resposta Última resposta

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