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Diversas dúvidas

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    VictorArrabal
    escreveu em última edição por
    #16

    ahhh ?…esqueci de mencionar...

    achei uns pinos de pistão forjados da iasa, sem uso...vale a pena investir nisso nesse conjunto? dá pra usar esses pinos sem maiores problemas nos meus pistõesó as travas podem ser as originais ou são especiais também?

    desculpem pelo número demasiado de duvidas mas é que estou entrando nesse mundo agora...hehehehe

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      SemControle
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      #17

      se for manter no final de tudo 1.6 uma apl240 .42 .48 padrao daria bem, é a q tenho pra montar no gorf um dia…mas ja vi gente com 1.6 usar turbina bem maior pro meu uso de giro original até os 6500 da conta tranquilo...

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        VictorArrabal
        escreveu em última edição por
        #18

        acho que vai ir pra 1.8…pq o vira vai ser o de 86,4 mm...com pistões de 81,5 mm, mas do 1.6 que são mais altos que o do 1.8...

        acho que talvez a apl até serve, mas talvez encha mto cedo e entre em overspeed nas rotações mais altas...

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          036ullivan
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          #19

          se for continuar 1.6 pode pegar a apl mas mesmo sendo 1.6 não vai render muito alem dos 6500.

          no caso de um 1.8, esque?a de apl .42.48, vai entrar cedo demais, vai sapecar forte seu câmbio (resultara em quebras excessivas), além de morrer com 6000rpm, eu iria fácil de .50.70(quente) com eixo e rotor pequenos 52mm 52mm ou até um eixo apl porém numa caixa quente .70 não vai ter pressão muito tarde (acredito que nos 3000 ja comece a encher…) e é bem provóvel de empurrar legal até os 7000...

          hoje eu não usaria turbininha, depois de usar hx35 e kkk27, não colocaria .48 nunca... nem em 1.6

          verifique tbm o tamanho de eixo e rotor dessa turbina.

          abrazzzz

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            VictorArrabal
            escreveu em última edição por
            #20

            alhn…vc abaixou o bloco mano???

            pq acho que dá 6 de taxa essa config que eu quero...ai queria dx pelo menos nos 8,5 originais pra não ficar com uma fase aspirada mto ruim, sme contar que não quero andar enrrolado na pressão minha inteção é andar com 0,8 no po...1,5 no booster e tirar uns 280 cv...

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            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #21

              alhn…vc abaixou o bloco mano???

              pq acho que dá 6 de taxa essa config que eu quero...ai queria dx pelo menos nos 8,5 originais pra não ficar com uma fase aspirada mto ruim, sme contar que não quero andar enrrolado na pressão minha inteção é andar com 0,8 no po...1,5 no booster e tirar uns 280 cv…

              [snapback]681478[/snapback]

              melhor pensar em algo bem maior q a apl

              putz to vendo q so eu penso pequeno :olhos:

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              • A Offline
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                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #22

                cara eu baixei o bloco quando montei 1.9 com bielas normais, e me ferrei hahahaha deu 10 de taxa…

                agora com as kd estou com 6 de taxa.

                cara vou te falar, usar essas bielas da um certo trabalho, tem q mandar aliviar vira, balancear tudo mt bem... e ainda tem q adaptar a bucha dela pra caber pino de ap. isso tudo não eh mt caro, e mesmo q não fosse usar elas seria mt bom fazer. mas c não fizer isso seu motor pode ficar meio quadrado e vibrando...

                pensa bem c for fazer mesmo isso, e me fala q eu posso ajudar um pouco. outra pessoa q eh especialista nesse tipo de preparação aqui eh a carol, ela manja mt :olhos:

                e no mais mesmo q fique com 6 de taxa (o q não deve ficar c vc usar pistões de 1.6 a alcool, e vira de 1.8) o carro não fica xoxo em baixa, te garanto q fica legal, eh so ter um acerto bem feito q fica mt gostoso.

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                  VictorArrabal
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  qnt ao embuchamento já tá pronto já…alias os conjuntos pistão/biela já estão prontos pra montar...

                  hoje conversei com meu mecânico ele disse que eu tenho que ficar esperto com os pistões que talvez seja melhor eu esperar um pouco mais e investir num jogo de forjados isso é ver?dico? qnt os pistões originais aguentam de pressão?

                  a ele disse isso dos pistões já sabendo que eu vou acabar querendo fazer ups depois que tomar o primeio nabo...hahahahahaha

                  1 Resposta Última resposta
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                    VictorArrabal
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    qnt ao embuchamento já tá pronto já…alias os conjuntos pistão/biela já estão prontos pra montar...

                    hoje conversei com meu mecânico ele disse que eu tenho que ficar esperto com os pistões que talvez seja melhor eu esperar um pouco mais e investir num jogo de forjados isso é ver?dico? qnt os pistões originais aguentam de pressão?

                    a ele disse isso dos pistões já sabendo que eu vou acabar querendo fazer ups depois que tomar o primeio nabo...hahahahahaha

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                    • F Offline
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                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      qnt ao embuchamento já tá pronto já…alias os conjuntos pistão/biela já estão prontos pra montar...

                      hoje conversei com meu mecânico ele disse que eu tenho que ficar esperto com os pistões que talvez seja melhor eu esperar um pouco mais e investir num jogo de forjados isso é ver?dico? qnt os pistões originais aguentam de pressão?

                      a ele disse isso dos pistões já sabendo que eu vou acabar querendo fazer ups depois que tomar o primeio nabo…hahahahahaha[snapback]681687[/snapback]

                      meio q off mas…

                      pensar só nisso é se preparar pra enfiar bastante $ no carro, pq no fim, sempre tera alguem com carro mais forte q vc... ai vc tem q ter sua personalidade pra dizer eu quero x ou quero dar pau em todo mundo e aguentar com as pontas...

                      vc tem q ver o que agrada vc e nao o q os outros acham q te agrada.

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                      • V Offline
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                        VictorArrabal
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        então fabio, foi só jeito de dizer…

                        qnd meu voyage tava 100% original eu tomei pau até pra milzinho e ainda ria...com a última configuração antes de fundir que era 4x1 + 49g + 2? estágio do tldz mecânico na gasolina qq um que ia acelerar eu ia junto independente de tomar pau ou não eu só quero me divertir...tanto que na maioria das vezes gosto de acelerar sozinho...

                        o objetivo principal de estar montando meu carro, é claro eu é satisfação pessoal, mas a gente acaba se acostumando e vai aos poucos querendo mais né...ai pensando nisso que o mecânico falou de forjar...eu ainda estou avaliando a idéia...

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                        • A Offline
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                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          c for forjar, vc vai ter q comer a cabeça da biela… pq senão ela vai bater na parte de dentro do pistão...

                          olha tem q ver quanto vc vai querer de potencia nesse motor, eu não uso nada forjado... so as kd e pistões originais. e ate 1,8 k na hx 40 foi sussa, abri o motor recentemente e ta tudo bala.

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
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                            VictorArrabal
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            potência foi o que eu disse uns 280~300cv com 1,5 +- de pressão pra mim está ?timo…

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              então esquece apl 240…não vai chegar nisso, a não ser q vc me?a num daqueles dinam?metros criados com toddynho

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                VictorArrabal
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                hahahahahaha…

                                a potência eu vou aferir depois do motor devidamente amaciado no dinamometro da dynos race que é aqui do lado de casa...

                                e que turbina vocês me sugeriram? eu vi no site da mp que por cilindrada, pressão e potência e existem vêrias possibilidade...deste .50/.48 até .70/.50 ambas com eixo 49,5/52,5

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  pra essa config q eu te falei, eu usaria algo mais cafe com leite…

                                  compressor .50 rotor 51 e turbina .58 (ou .70) pulsativo com kit no farol eixo 58. vai ficar com uma pegada bem progressiva e vai alcançar com facilidade a potencia q vc quer.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 0 Offline
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                                    036ullivan
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    pra essa config q eu te falei, eu usaria algo mais cafe com leite…

                                    compressor .50 rotor 51 e turbina .58 (ou .70) pulsativo com kit no farol eixo 58.  vai ficar com uma pegada bem progressiva e vai alcançar com facilidade a potencia q vc quer.

                                    [snapback]681978[/snapback]

                                    a kkk27 se encaixa nessa configuração :d

                                    só o compressor que é .70 :p

                                    olha victor, não boto fã nesse dynos race não…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      k27 eh uma excelente opção :p

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        VictorArrabal
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        vcs acham que eu já não pensei nessa kkk ai? hehehehehehehe

                                        pena que a grana tá curta…kkkkkkkkkkk, eu tava pensando em comprar o kit todo por r$900,00 (no caso aquele do usuário kaduzex com turbina .50/.63)

                                        mas ainda vou fz contas e mais contas, dependendo quem sabe num rola...

                                        uma dúvida que ocorreu agora...coletor de escape é universal ou teria que ser um específico pra essa turbina?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          depende cara, coletor eh especifico pra carro/motor, sendo coletor de ap serve. ai vc tem q ver c o coletor eh mono ou pulsativo.

                                          1 Resposta Última resposta

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