Diversas dúvidas
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cara essas contas de taxa so da pra ter certeza absoluta abrindo o motor e medindo…
quanto a rl, tudo q falam sobre o motor ficar ruim eh contornavel... da uma pesquisada q ja foi bem discutido o assunto aqui no pp...
meu carro com essas bielas, cheguei a virar 8500 rpm, mas com o motor amarrado (comando baixo 268?) e nada de vibrar etc etc.
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legal…
e qual turbina vc usa mano?
eu tava vendo uma apl 240 (.42/.48) mas acho que ela pode ficar pequenas, ai queria uma sujestão de turbina...
como acabou saindo uma grana que eu não esperava acho que já vou ir pras cabeças e montar logo o turbão...seja o que deus quiser
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legal…
e qual turbina vc usa mano?
eu tava vendo uma apl 240 (.42/.48) mas acho que ela pode ficar pequenas, ai queria uma sujestão de turbina...
como acabou saindo uma grana que eu não esperava acho que já vou ir pras cabeças e montar logo o turbão...seja o que deus quiser
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bom eu uso uma configuração mais agressiva…
turbina hx 40 (70 x 70), cabeçote etc...
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hohohoho…ai já é brincadeira de gente grande...
eu tava vendo tb uma mp mono .48/.60
aquela do caduzex que tá aqui nos classificados tb me interessa...
mas num tenho mta noção =s
o que vcs me recomendaria pra ter uma pegada mais em alta pra poder andar civilizadamente até lá pelas 2,5k~3k rpm e depois conseguir puxar até usn 7k empurrando legal...
as bielas já abracei as da kombi diesel, os pistões vi que na verdade são os do 1.6 é álcool...com vira de 1.8 e cabeçote com a config que citei acima...
e bura estou tendendo a usar um 3e...e não quero usar bicos ainda...
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ahhh ?…esqueci de mencionar...
achei uns pinos de pistão forjados da iasa, sem uso...vale a pena investir nisso nesse conjunto? dá pra usar esses pinos sem maiores problemas nos meus pistõesó as travas podem ser as originais ou são especiais também?
desculpem pelo número demasiado de duvidas mas é que estou entrando nesse mundo agora...hehehehe
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se for manter no final de tudo 1.6 uma apl240 .42 .48 padrao daria bem, é a q tenho pra montar no gorf um dia…mas ja vi gente com 1.6 usar turbina bem maior pro meu uso de giro original até os 6500 da conta tranquilo...
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acho que vai ir pra 1.8…pq o vira vai ser o de 86,4 mm...com pistões de 81,5 mm, mas do 1.6 que são mais altos que o do 1.8...
acho que talvez a apl até serve, mas talvez encha mto cedo e entre em overspeed nas rotações mais altas...
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se for continuar 1.6 pode pegar a apl mas mesmo sendo 1.6 não vai render muito alem dos 6500.
no caso de um 1.8, esque?a de apl .42.48, vai entrar cedo demais, vai sapecar forte seu câmbio (resultara em quebras excessivas), além de morrer com 6000rpm, eu iria fácil de .50.70(quente) com eixo e rotor pequenos 52mm 52mm ou até um eixo apl porém numa caixa quente .70 não vai ter pressão muito tarde (acredito que nos 3000 ja comece a encher…) e é bem provóvel de empurrar legal até os 7000...
hoje eu não usaria turbininha, depois de usar hx35 e kkk27, não colocaria .48 nunca... nem em 1.6
verifique tbm o tamanho de eixo e rotor dessa turbina.
abrazzzz
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alhn…vc abaixou o bloco mano???
pq acho que dá 6 de taxa essa config que eu quero...ai queria dx pelo menos nos 8,5 originais pra não ficar com uma fase aspirada mto ruim, sme contar que não quero andar enrrolado na pressão minha inteção é andar com 0,8 no po...1,5 no booster e tirar uns 280 cv...
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alhn…vc abaixou o bloco mano???
pq acho que dá 6 de taxa essa config que eu quero...ai queria dx pelo menos nos 8,5 originais pra não ficar com uma fase aspirada mto ruim, sme contar que não quero andar enrrolado na pressão minha inteção é andar com 0,8 no po...1,5 no booster e tirar uns 280 cv…
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melhor pensar em algo bem maior q a apl
putz to vendo q so eu penso pequeno
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cara eu baixei o bloco quando montei 1.9 com bielas normais, e me ferrei hahahaha deu 10 de taxa…
agora com as kd estou com 6 de taxa.
cara vou te falar, usar essas bielas da um certo trabalho, tem q mandar aliviar vira, balancear tudo mt bem... e ainda tem q adaptar a bucha dela pra caber pino de ap. isso tudo não eh mt caro, e mesmo q não fosse usar elas seria mt bom fazer. mas c não fizer isso seu motor pode ficar meio quadrado e vibrando...
pensa bem c for fazer mesmo isso, e me fala q eu posso ajudar um pouco. outra pessoa q eh especialista nesse tipo de preparação aqui eh a carol, ela manja mt
e no mais mesmo q fique com 6 de taxa (o q não deve ficar c vc usar pistões de 1.6 a alcool, e vira de 1.8) o carro não fica xoxo em baixa, te garanto q fica legal, eh so ter um acerto bem feito q fica mt gostoso.
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qnt ao embuchamento já tá pronto já…alias os conjuntos pistão/biela já estão prontos pra montar...
hoje conversei com meu mecânico ele disse que eu tenho que ficar esperto com os pistões que talvez seja melhor eu esperar um pouco mais e investir num jogo de forjados isso é ver?dico? qnt os pistões originais aguentam de pressão?
a ele disse isso dos pistões já sabendo que eu vou acabar querendo fazer ups depois que tomar o primeio nabo...hahahahahaha
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qnt ao embuchamento já tá pronto já…alias os conjuntos pistão/biela já estão prontos pra montar...
hoje conversei com meu mecânico ele disse que eu tenho que ficar esperto com os pistões que talvez seja melhor eu esperar um pouco mais e investir num jogo de forjados isso é ver?dico? qnt os pistões originais aguentam de pressão?
a ele disse isso dos pistões já sabendo que eu vou acabar querendo fazer ups depois que tomar o primeio nabo...hahahahahaha
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qnt ao embuchamento já tá pronto já…alias os conjuntos pistão/biela já estão prontos pra montar...
hoje conversei com meu mecânico ele disse que eu tenho que ficar esperto com os pistões que talvez seja melhor eu esperar um pouco mais e investir num jogo de forjados isso é ver?dico? qnt os pistões originais aguentam de pressão?
a ele disse isso dos pistões já sabendo que eu vou acabar querendo fazer ups depois que tomar o primeio nabo…hahahahahaha[snapback]681687[/snapback]
meio q off mas…
pensar só nisso é se preparar pra enfiar bastante $ no carro, pq no fim, sempre tera alguem com carro mais forte q vc... ai vc tem q ter sua personalidade pra dizer eu quero x ou quero dar pau em todo mundo e aguentar com as pontas...
vc tem q ver o que agrada vc e nao o q os outros acham q te agrada.
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então fabio, foi só jeito de dizer…
qnd meu voyage tava 100% original eu tomei pau até pra milzinho e ainda ria...com a última configuração antes de fundir que era 4x1 + 49g + 2? estágio do tldz mecânico na gasolina qq um que ia acelerar eu ia junto independente de tomar pau ou não eu só quero me divertir...tanto que na maioria das vezes gosto de acelerar sozinho...
o objetivo principal de estar montando meu carro, é claro eu é satisfação pessoal, mas a gente acaba se acostumando e vai aos poucos querendo mais né...ai pensando nisso que o mecânico falou de forjar...eu ainda estou avaliando a idéia...
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c for forjar, vc vai ter q comer a cabeça da biela… pq senão ela vai bater na parte de dentro do pistão...
olha tem q ver quanto vc vai querer de potencia nesse motor, eu não uso nada forjado... so as kd e pistões originais. e ate 1,8 k na hx 40 foi sussa, abri o motor recentemente e ta tudo bala.
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potência foi o que eu disse uns 280~300cv com 1,5 +- de pressão pra mim está ?timo…
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hahahahahaha…
a potência eu vou aferir depois do motor devidamente amaciado no dinamometro da dynos race que é aqui do lado de casa...
e que turbina vocês me sugeriram? eu vi no site da mp que por cilindrada, pressão e potência e existem vêrias possibilidade...deste .50/.48 até .70/.50 ambas com eixo 49,5/52,5