Diversas dúvidas
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pra essa config q eu te falei, eu usaria algo mais cafe com leite…
compressor .50 rotor 51 e turbina .58 (ou .70) pulsativo com kit no farol eixo 58. vai ficar com uma pegada bem progressiva e vai alcançar com facilidade a potencia q vc quer.
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pra essa config q eu te falei, eu usaria algo mais cafe com leite…
compressor .50 rotor 51 e turbina .58 (ou .70) pulsativo com kit no farol eixo 58. vai ficar com uma pegada bem progressiva e vai alcançar com facilidade a potencia q vc quer.
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a kkk27 se encaixa nessa configuração
só o compressor que é .70
olha victor, não boto fã nesse dynos race não…
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k27 eh uma excelente opção
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vcs acham que eu já não pensei nessa kkk ai? hehehehehehehe
pena que a grana tá curta…kkkkkkkkkkk, eu tava pensando em comprar o kit todo por r$900,00 (no caso aquele do usuário kaduzex com turbina .50/.63)
mas ainda vou fz contas e mais contas, dependendo quem sabe num rola...
uma dúvida que ocorreu agora...coletor de escape é universal ou teria que ser um específico pra essa turbina?
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depende cara, coletor eh especifico pra carro/motor, sendo coletor de ap serve. ai vc tem q ver c o coletor eh mono ou pulsativo.
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tem q ver tb se essa kkk não está com caixa quente original kkk, pq aí esses coletores comuns (padrão garrett) não serve
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a minha kkk27 está com a caixa quente padrão garret, então pode usar coletores comuns sem problema.
r$700,00 pra vender hein victor
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hehehehehehehe…
quem dera eu tivesse essa grana agora...
mas em breve se vc já num tiver vendido, quem sabe...qnt vc andava de pressão no gts sullivan?
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ahhh sim…e esqueci de perguntar...
alguém sabe qnt sai, mais ou menos, um kit sem tubrina? tanto novo quanto usado...com coletor deslocado e mufla pra 3e...pode ser com bomba, desde que seja de gti...e pode ter embragem tb...
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hehehehehehehe…
quem dera eu tivesse essa grana agora...
mas em breve se vc já num tiver vendido, quem sabe...qnt vc andava de pressão no gts sullivan?
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1.5bar sem acerto (carro era mais obeso que o faustão o loko meu )
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hummmmmm…
vixi se eu conseguir o mesmo rendimento do seu carro eu ficaria mto feliz viu...hahahahahaha
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vixi preciso acostumar com fórum que num pode editar…hahahahaha
se não vou ficar escrevendo uns 1000 posts um atrás do outro...
vc usava booster mano? o 1,5 direto no p
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cara, esse coletor deslocado não presta…não vai nessa
ainda mais com turbo grande pra render 300 cv como vc quer...
se vc usar a busca do fórum vai ver muita gente aqui que usou o coletor bipulsativo no farol em carro com dh e ac e adaptou o turbo pra ficar lá...fora q eu nunca vi coletor deslocado biplsativo...hj em dia só usa esses coletores quem é preguiçoso e preparadorzinho de fundo de qintal
e outra coisa....lendo seus posts eu tive a impressão de vc estar executando esse projeto com o dinheiro contado...se esse for o caso, te digo por experiencia própria: não faça isso carro preparado sempre aparece alguma coisiha pra fazer que não custa caro, mas q se vc tá com o dinheiro contado, pesa pra caramba...tenha sempre uma reserva para esses imprevistos...a alguns anos atrás eu fi nessa e acabei desistindo de montar o carro por caua disso...preferi parar a ficar devendo até as cuecas no cdc do banco...ainda mais com a faixa de potência q vc pretende
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acho que não entendi direito do coletor…
mas no caso meu carro num tem ar nem direção, logo pq o coletor não presta? os carros fortes que eu conheão todos usam coletor no f?rol...
o dinheiro está contado ...na verdade oq ocorre é que eu tenho r$4k pra fz o motor e montar o kit...tendo em vista que meu carro já tem suspensão e freio vai fik pra depois pq por enquanto num vou pisar msm...ahhh e meus pneus são novos e os demais sistemas do carro estão todos ok tb...
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ah e claro que a grana tb serve pra comprar peças…tanto mec?ncia qnt a parte de instrumentação...
pelos meus cálculos preliminares a grana dá, e ainda com uma sobrinha de segurança pra algumas banalidades...mas tb tem o detalhe de eu ser meio muquirana...hihihihi
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ahhh sim…e esqueci de perguntar...
alguém sabe qnt sai, mais ou menos, um kit sem tubrina? tanto novo quanto usado...com coletor deslocado e mufla pra 3e…pode ser com bomba, desde que seja de gti...e pode ter embragem tb...
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acho que não entendi direito do coletor…
mas no caso meu carro num tem ar nem direção, logo pq o coletor não presta? os carros fortes que eu conheão todos usam coletor no f?rol…
o dinheiro está contado ...na verdade oq ocorre é que eu tenho r$4k pra fz o motor e montar o kit...tendo em vista que meu carro já tem suspensão e freio vai fik pra depois pq por enquanto num vou pisar msm...ahhh e meus pneus são novos e os demais sistemas do carro estão todos ok tb...
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você falou q quer usar um coletor deslocado , que é o pior coletor que existe, mesmo não tendo pq disso…e eu falei pra vc não usar ele, justamente pq é muito ruim...
e qto ao dinheiro...bom, eu juntei mais do q isso, ia montar algo mais simples q o seu e acabou a grana antes mesmo do carro ficar pronto...se vc quiser montar, vai fundo, eu só tá passando a minha experiencia para q vc possa aproveitar pra algo, isso se vc quiser aproveitar ela...se não, desconsidere tudo o q eu disse, exceto qto ao coletor deslocado porcaria, que é mais barato e muito pior q um bom coletor no farol bipulsativo
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você falou q quer usar um coletor deslocado , que é o pior coletor que existe, mesmo não tendo pq disso…e eu falei pra vc não usar ele, justamente pq é muito ruim...
e qto ao dinheiro...bom, eu juntei mais do q isso, ia montar algo mais simples q o seu e acabou a grana antes mesmo do carro ficar pronto...se vc quiser montar, vai fundo, eu só tá passando a minha experiencia para q vc possa aproveitar pra algo, isso se vc quiser aproveitar ela...se não, desconsidere tudo o q eu disse, exceto qto ao coletor deslocado porcaria, que é mais barato e muito pior q um bom coletor no farol bipulsativo
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eu gastei por volta de 4k pra fzer meu carro turbo tb, mas eu fiz o motor eu mesmo e tb gastei num pouco com ferramentas.
cada um diz uma coisa depois de fzer, eu digo, andei por 3000 km não passando de 4000 rpm e com 0.5 de boost.
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então…eu até pensei em montar eu mesmo e só levar pro mecânico acertar...mas como tem outras coisas envolvidas eu tenho medo de montar eu mesmo e acabar tendo que gastar em dobro...
e tipo qnt é custos eu tava pensando em gastar uns r$2,5k em peças e r$1k com a mo...ai ainda sobra r$500 de margem de segurança...e se for mais eu se po consigo arranjar mais r$1k vendendo uns negócios e pegando emprestado da fam?lia =p
bom dx revelar minha planilha de custos aqui (os principais pelo menos, que tenho de cabeça):
pistão + biela: r$200,00
vira retíficado: r$300,00
anéis: r$120,00
bronzinas: r$100,00
bomba de óleo: r$110,00
parafusos novos: r$80,00
jogo de juntas: r$110,00
bomba elétrica (gti): r$280,00
embreagem (980 lb): r$300,00
kit: r$1000,00
total: r$2600,00
mão de obra:
retífica das camisas: r$160,00
retífica da face do bloco (se necessário): r$140,00
mo do preparador: r$600,00
total: r$900,00
bom isso é beeeeeem por cima, sei que podem surgir gastos imprevistos, mas tenho uma reserva estratégica que num tá contando nesse montante…
mas pro projeto começar o viado do funileiro precisa me liberar o carro né...tá puto pq fazem 3 semanas que o carro está com ele e o fdp nem enconstou nele ainda...
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ahhhh esqueci de perguntar…desculpem a leiguisse mas oq é virabrequim faqueado?