Piggy-back entendendo cada aparelho…
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opa galera blz??
seguinte, ando lendo muito sobre este assunto ultimamente, apenas por conhecimento, porque o bolso naum permite regalias, e nem carro tenho mais pra fazer isso hehehe
muito interessante essa opção do piggy-back, porque eu não dependo de alguém pra fazer a programação pra mim, apenas engato o notebook ali e me viro sozinho. e esse é o lance da preparação. com um aparelho desses posso até trocar de carro, sem ter que pagar nada por isso. então resolvi criar este tópico, que é de um assunto bem batido, mas pouca informação sobre as funções dos aparelhos.
a intenção não é de forma alguma entrar no mérito de preços e fazer comparações com fueltech/his/meg ou qualquer coisa. a inteção é falar sobre o que cada aparelho oferece nessa ?modalidade? piggy-back. e as experiencias pessoas com eles.
alguns tópicos atrás, tem bastante informação.
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…7&hl=piggy-back
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…8&hl=piggy-back
então vamos lá… as opções mais conhecidas são unichip, perfect power e aem. não lembro de outras... quem souber posta ai.
unichip: não vou falar, porque não sei nada sobre o aparelho.
perfect power (www.perfectpower.com)
smt6:
http://www.perfectpower.com/products/image…it_harn_web.jpg
pelo que entendi, um produto muito simples de instalar, e pelo que li nos topicos citados, são apenas 6 fios pra ligar… controla 2 bancadas de bico... ignição essas coisas...
acho que o gaucho é uma referencia sobre este aparelho no fórum.... se puder falar um pouco mais, falae...
smt7:
http://www.perfectpower.com/products/images/smt7_web.gif
pelo que entendi esse é um modelo mais avan?ado do que a smt6, ele já faz correção por sonda wide band… funciona com 2 mapas an?logos...
mas poucas informa??e consegui sobre ele... ele é simples de instalar igual o smt6?? que o pessoal tem a dizer deste... ?
aem f/ic
http://www.aempower.com/viewcategory.aspx?categoryid=116
esse é o piggy-back da aem, que eu consegui o manual dele por acaso…
http://tunertools.com/prodimages/aem/manua…30-1910_fic.pdf
pelo que percebi, este já é mais complicado de instalar… começar pelo chicote que tem 22 cabos...
outra coisa que não entendi também... ele funciona com sonda wide, mas só funciona com o leitor da aem??
como funciona o controle de bancadas de injetores dele??
agora, qual a vantagem do smt7 sobre o smt6 ou sobre o aem por ex??
se o pessoal que tem esses aparelhos, ou que tem experiencia puder dar opniões ai, eu e outras pessoas ficariam agradecidas...
único manual que consegui foi o da aem... quem tiver os links do manual da perfectpower postem ai...
quem tiver link dos programas também... pra que possa fazer o download e dar uma fu?ada... posta ai também... pois os programas eu naum achei pela net.
imagens e print-screens dos programas também são bem vindos pela minha pessoa hehehe
to muito curioso sobre esses aparelhos...
agradeão desde já.
abraço
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uso o smt6….....alteração em 6 fios
tira ou coloca até 45? de ponto....controla até 2 bancadas de bicos
aumenta uns 10% de combustável mas retira até 100%
o certo é colocar bicos maiores e ir acertando tirando combustável
[snapback]682767[/snapback]
q vc fala da smt7??
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esses 10% que vc falou que aumenta….
eu consigo aumentar 10% do que a central original manda de impulso é isso?? seria pouco entao ??
e que recursos tem a mais do que a smt6??
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esses 10% que vc falou que aumenta….
eu consigo aumentar 10% do que a central original manda de impulso é isso?? seria pouco entao ??
e que recursos tem a mais do que a smt6??
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a alteração de combustável é em cima do map/maf..se já estiver nos 100% não aumenta + nada…....mas a maioria dá p aumentar uns 10%
se cadastre no site deles q eles liberam p vc os mapas e todas as informações do smt6 e 7
o piggy back é feito p pequenas correções (famoso acerto fino)
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a alteração de combustável é em cima do map/maf..se já estiver nos 100% não aumenta + nada…....mas a maioria dá p aumentar uns 10%
se cadastre no site deles q eles liberam p vc os mapas e todas as informações do smt6 e 7
o piggy back é feito p pequenas correções (famoso acerto fino)
[snapback]682781[/snapback]
me cadastrei la … to esperando eles me liberarem... vamos ver que que eu consigo la hehehe
mas assim... imagina um cara que tem um gol turbo por ex... injecao original turbo e tal... ai o cara pega e faz um upgrade de turbina... destaxa... coloca 8 bicos... essas coisas e tal... mas pra ter um aumento drastico de potencia...
o piggy-back se encaixaria nesse caso ??
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mas assim… imagina um cara que tem um gol turbo por ex... injecao original turbo e tal... ai o cara pega e faz um upgrade de turbina... destaxa... coloca 8 bicos... essas coisas e tal... mas pra ter um aumento drastico de potencia...
o piggy-back se encaixaria nesse caso ??
[snapback]682782[/snapback]
sim…......ele controla os 4 bicos extras na boa
controla p rpm x tps o pulso dos bicos em tabela de 16x8 q dá 128 situações diferentes.
tb dá p colocar 4 bicos maiores e tentar regular.
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sim…......ele controla os 4 bicos extras na boa
controla p rpm x tps o pulso dos bicos em tabela de 16x8 q dá 128 situações diferentes.
tb dá p colocar 4 bicos maiores e tentar regular.
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legal, mas esses 4 bicos extras, ele aumenta e diminui 100% ??
nesse esquema de mapas… o acho que o aem entao tem alguma vantagem sobre o smt6... porque ele tem 21x17 q da 357 situações.
sabe sobre o smt7 ?? no site naum fala...
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legal, mas esses 4 bicos extras, ele aumenta e diminui 100% ??
nesse esquema de mapas… o acho que o aem entao tem alguma vantagem sobre o smt6... porque ele tem 21x17 q da 357 situações.
sabe sobre o smt7 ?? no site naum fala...
[snapback]682784[/snapback]
no bico extra ele mexe a vontade
em relação as tabelas, acho q p mim deveriam ser 32x8
32 situaçãos de rpm x 8 situações de tps
no meu carro eu altero da lenta até o corte…de 750 até 8000 p exemplo .: tenho 7250 rpms p serem divididos em 16 faixas q dá 450 rpms p faixa
se fossem 32 faixas daria p alterar a cada 225 rpms q acho melhor
os fabricantes alteram em algumas situações de 50 em 50 rpms e normalmente de 100 em 100 interpolando os valores nas faixas intermediárias.
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o aem no site tb fala q eh de 21x17
21x17 maps with configurable load and rpm breakpoints
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acho 17 posições (a cada 6%) do tps até difácil de conseguir sensibilidade no po p regular isso
pura enganação
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pode ser, mas se colocar na tabela… sao 357 situações contra 128 situações da smt6.
isso daria muita diferença ?? pq aparentemente os numeros impressionamm hehehe
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desses q vc citou o unichip é o único q vc não consegue regular sozinho….precisa toda vez ir pra algum revendedor q tenha o kit pra acessar e alterar a programação dele...
comovc quer autonomia pra vc mesmo alterar o q quiser no seu carro, risque essa opção...
a greedy tem um piggyback mto bom tb, o e-manager
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desses q vc citou o unichip é o único q vc não consegue regular sozinho….precisa toda vez ir pra algum revendedor q tenha o kit pra acessar e alterar a programação dele...
comovc quer autonomia pra vc mesmo alterar o q quiser no seu carro, risque essa opção...
a greedy tem um piggyback mto bom tb, o e-manager
[snapback]682884[/snapback]
ja usei essa greddy e-manage num civic e adorei.
muito facil de instalar, acertar, e com bastante recursos.
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comovc quer autonomia pra vc mesmo alterar o q quiser no seu carro, risque essa opção…
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bem lembrado
ja usei essa greddy e-manage num civic e adorei.
muito facil de instalar, acertar, e com bastante recursos.
[snapback]682915[/snapback]
fala mais dele ai…
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ja usei essa greddy e-manage num civic e adorei.
muito facil de instalar, acertar, e com bastante recursos.
[snapback]682915[/snapback]
lembro do marcelo c medo de empurrar ponto…....ele chegou aqui em casa c 2 graus a +
depois de umas voltas na rodovia colocamos 14? a +
de noite me ligou e disse ter aumentado + 2?
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fu?ando no site da greddy www.greddy.com
achei o e-manage
http://www.greddy.com/img/php/products/jpg/524.jpg
e tem o e-manage ultimate
http://www.greddy.com/img/php/products/jpg/523.jpg
aqui fala mais alguma coisa
http://www.trust-power.com/overseas/produc…n_ultimate.html
e-manage is industry first to adapt the usb communication technology.
individual cylinder injection adj. & individual cylinder ignition adj. maps
mas pelo que entendi… eles são pra carros japoneses...
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eu compraria um piggypack perfect power smt6 sem medo, se eu tivesse certeza que ele funcionasse o avanco e retardo de ponto no ap totalflex ( roda fonica certo?) …
alguem teria essa informacao com exatidao?
obrigado
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eu compraria um piggypack perfect power smt6 sem medo, se eu tivesse certeza que ele funcionasse o avanco e retardo de ponto no ap totalflex ( roda fonica certo?) …
alguem teria essa informacao com exatidao?
obrigado
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meu motor é roda fúnica tb…se cadastre no site deles e passe o né da tua central
eles passarão até o esquema de ligação dos fios