:: estou na 4? quebra já, ajuda.
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tadeu, peão desculpas novamente por desvirtuar seu topico para colocar o link do projeto do bora que citei no post acima
forte abraço
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vc me disse que usava 26? de ponto final ne
so pode ser erro de retifica como o pessoal disse
na hora que vc deu no pe travo tudo
se vc colocar essa bielas de kd no seu carro pode andar com 2kg bem alimentado com um trabalhgo de ponto de ing e de comnado que vai ficar muito bommmm
eu usaria uns 7,5 de taxa facillllll heheheh
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vc me disse que usava 26? de ponto final ne
so pode ser erro de retifica como o pessoal disse
na hora que vc deu no pe travo tudo
se vc colocar essa bielas de kd no seu carro pode andar com 2kg bem alimentado com um trabalhgo de ponto de ing e de comnado que vai ficar muito bommmm
eu usaria uns 7,5 de taxa facillllll heheheh
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fui no preparador hoje
conversamos. agente é super amigo, acho que foi até isso que fez eu confiar ainda mais no servião dele pq qualquer falha dele também, facilmente ele ajudaria.
agente ainda não desmontou, mas trabalhamos em duas hipoteses.
meu carro andava sem escape, ele comentou que é possível que por causa do barulho, eu posso não ter notado alguma diferença no carro e na hora que exig? muito ele realmente tenha entrado em colapso e destruido daquela forma.
outra possibilidade é realmente a vibração do motor que é absurda com o corte do odg, afinal estamos em carga máxima e giro máximo quando o corte atua. tenho lá minhas dúvidas. até hoje não consigo entender como o three step funciona, afinal pra ele esplodir no escape daquela forma, dá impressão que ele centelha com a valvula de escape ainda aberta gerando aqueles estralos, talvez esteja falando besteira mas, é uma possibilidade.
realmente agente vai fazer o motor junto denovo, como outras pessoas coment?ram aqui, retífica itatiba dificilmente tenha errado, e outra, já exig? muito mais desse motor em outras pisadas e nunca tive problema.
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fui no preparador hoje
conversamos. agente é super amigo, acho que foi até isso que fez eu confiar ainda mais no servião dele pq qualquer falha dele também, facilmente ele ajudaria.
agente ainda não desmontou, mas trabalhamos em duas hipoteses.
meu carro andava sem escape, ele comentou que é possível que por causa do barulho, eu posso não ter notado alguma diferença no carro e na hora que exig? muito ele realmente tenha entrado em colapso e destruido daquela forma.
outra possibilidade é realmente a vibração do motor que é absurda com o corte do odg, afinal estamos em carga máxima e giro máximo quando o corte atua. tenho lá minhas dúvidas. até hoje não consigo entender como o three step funciona, afinal pra ele esplodir no escape daquela forma, dá impressão que ele centelha com a valvula de escape ainda aberta gerando aqueles estralos, talvez esteja falando besteira mas, é uma possibilidade.
realmente agente vai fazer o motor junto denovo, como outras pessoas coment?ram aqui, retífica itatiba dificilmente tenha errado, e outra, já exig? muito mais desse motor em outras pisadas e nunca tive problema.
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3 step não atua atrasando o ponto, fazendo com que a combustão aconte?a no escape?
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oia, minha opiniao vai ou pra taxa nao ser o que se esta pensando, ou o ponto nao ser o que se esta pensando ou a mistura nao estar como parece estar
pq se os 3 estivessem como deveriam, nao teria problemas.
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sinceramente você só me assustou com esse lance de taxa o cabeçote quando comprei, não chegamos a medir pra saber como estava, só sabia que era polido e tinha molas mais duras. 2000 com 40x33 .
vai saber se não tá fadiadaão esse cabeçote.
antes de montar vou fazer medidad denovo pra gente ter certeza. se estiver mesmo com taxa alta, vamos ter que baixar pressão ou meter kd pra dentro.
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tadeu, teria como vc medir o cabeçote em questão e mostrar aqui a altura total dele?
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tadeu, teria como vc medir o cabeçote em questão e mostrar aqui a altura total dele?
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carol pode ser que isso demore, agente comentou de desmontar o motor semana que vem ok vamos tirar o cabeçote e ver o tamanho do estrago.
mas tranquilo, agente volta a ver sim a medida
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3 step, não acredito q tenha causado a quebra, tb uso no meu carro, e sempre fico zuando um pouco pra pipocar hehehehe. com isso nunca tive problemas, so tive problemas com giro e pastilhas dos tuchos quebrando…
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fui no preparador hoje
conversamos. agente é super amigo, acho que foi até isso que fez eu confiar ainda mais no servião dele pq qualquer falha dele também, facilmente ele ajudaria.
agente ainda não desmontou, mas trabalhamos em duas hipoteses.
meu carro andava sem escape, ele comentou que é possível que por causa do barulho, eu posso não ter notado alguma diferença no carro e na hora que exig? muito ele realmente tenha entrado em colapso e destruido daquela forma.
outra possibilidade é realmente a vibração do motor que é absurda com o corte do odg, afinal estamos em carga máxima e giro máximo quando o corte atua. tenho lá minhas dúvidas. até hoje não consigo entender como o three step funciona, afinal pra ele esplodir no escape daquela forma, dá impressão que ele centelha com a valvula de escape ainda aberta gerando aqueles estralos, talvez esteja falando besteira mas, é uma possibilidade.
realmente agente vai? fazer o motor junto denovo, como outras pessoas coment?ram aqui, retífica itatiba dificilmente tenha errado, e outra, já exig? muito mais desse motor em outras pisadas e nunca tive problema.
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dificilmente, não impossivelmente….a probabilidade de erro existe
esse é um problema que se tem qdo se confia em servião de retífica (mesmo de renome ) mas não se confere novamente todas as medidas antes de montar o motor novamente...
depois da 2a quebra eu já teria trocado de preparador, mesmo ele sendo meu irmão g?meo, ou partido pra fazer eu mesmo
e 3 step não tem nada a ver com o problema do seu carro, já q ele é controle pra largada, e não funciona desse jeito q vc supoe.....muito menos o corte de giro
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cara, se fosse taxa alta, com pressao alta e excesso de ponto, se tivesse grilando, teria furado o pistao…. mas fundir o colo da biela eu acho meio improvavel... ja que vc tinha feito o motor e tal... pode ter virado bronzina e na carga arrega?ou tudo... e pelo barulho do escape vc nao tenha percebido...
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cara, se fosse taxa alta, com pressao alta e excesso de ponto, se tivesse grilando, teria furado o pistao…. mas fundir o colo da biela eu acho meio improvavel... ja que vc tinha feito o motor e tal... pode ter virado bronzina e na carga arrega?ou tudo... e pelo barulho do escape vc nao tenha percebido...
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cara, se fosse taxa alta, com pressao alta e excesso de ponto, se tivesse grilando, teria furado o pistao…. mas fundir o colo da biela eu acho meio improvavel... ja que vc tinha feito o motor e tal… pode ter virado bronzina e na carga arrega?ou tudo... e pelo barulho do escape vc nao tenha percebido...
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acredito nessa hipotese tambémmm
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3 step não atua atrasando o ponto, fazendo com que a combustão aconte?a no escape?
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não o step não meche em nada com relação a ponto de iginição do carro
ele somente faz o corte de giro pelo sinal da bobina
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cara, se fosse taxa alta, com pressao alta e excesso de ponto, se tivesse grilando, teria furado o pistao…. mas fundir o colo da biela eu acho meio improvavel... ja que vc tinha feito o motor e tal... pode ter virado bronzina e na carga arrega?ou tudo... e pelo barulho do escape vc nao tenha percebido...
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? verdade. mas no motor sempre h? um fusivel, que é o que quebra primeiro. no caso de fundir o colo, nao seria falta de lubrificacao?
por acaso foi o primeiro cilindro, la da frente?
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? verdade. mas no motor sempre h? um fusivel, que é o que quebra primeiro. no caso de fundir o colo, nao seria falta de lubrificacao?
por acaso foi o primeiro cilindro, la da frente?
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a segunda quebra foi por falta de lubrificação no 4 cilindro, lá atraz, isso fez com que a biela fundisse no vira, travasse e entortasse.
dessa vez foi no primeiro cilindro, falta de lubrificação não deve ter sido pois travou de uma vez só. e outra. dá pra ver pela fratura no bloco, que o vira tá sem um risco (graças a deus) pelo menos o lado que agente viu tá limpo
bom escape também já vai voltar pro lugar dele
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nao entendo muito, mas li que voce falou que o manometro de oleo fica sempre dando vdo, mais de 7 bar de pressao..
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aposto q esse manometro esta ligado em cima do filtro de oleo…
o q tem de mal? tem q ele mede apenas a pressão da bomba, q fica no comeão do sistema, mas não mede nada dali pra frente...
o correto é medir a pressão no ponto mais distante da bomba, q alias, é onde fica o sensor original do motor: no cabeçote.
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tadeu, peão desculpas novamente por desvirtuar seu topico para colocar o link do projeto do bora que citei no post acima
forte abraço
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…pic=9060&st=820
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peão desculpas por desvirtuar o topico
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blz cara depois conversamos pessoalmente, acho até melhor, o gts vendi mais comecei outro projeto...
[]?s
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aposto q esse manometro esta ligado em cima do filtro de oleo…
o q tem de mal? tem q ele mede apenas a pressão da bomba, q fica no comeão do sistema, mas não mede nada dali pra frente...
o correto é medir a pressão no ponto mais distante da bomba, q alias, é onde fica o sensor original do motor: no cabeçote.
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putz.. nunca tinha pensado nisso. mas de qualquer forma, medindo ali em cima do filtro na flange, eu noto qualquer irregularidade que venha acontecer.. caiu pra 4bar eu já vou tirar o po e desligar o motor.
a pressão variava de 7,5 bar (quando frio) até 6bar quando já estava com o motor aquecido com pelo menos duas ventuinhadas …