Suspensão fixa e freios p/ gol caixa
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boa tarde pessoal.
decidi ficar com meu gol caixa e vou dar aquele talento nele pra turbinar assim que possível.
na suspensão, quero montar uma fixa de qualidade.
não vou andar socado, mas vou andar mais baixo que da altura original.
tem alguma oficina que vcs me recomendam?
meu irmão montou uma susp. de rosca da down no carro dele e ficou uma …...
sei que o carro já foi quase 10 vezes pra oficina pra tentar deixar ele confortável e nada.
por fim, ele vai devolver a suspensão.
e aproveitando, quero dar um upgrade geral nos freios do meu carro.
não quero kit gringo, gostaria de usar somente peças originais.
se possível, gostaria que listassem todas as peças que eu devo trocar.
não quero dar passe em disco, essas coisas. quero tudo novo.
um abraão a todos
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procure os discos do santana 2.0, os goigantes, agora os mm dele eu nao me lembro, mas são grandes e ventilados e só servem com roda aro 14 no minimo.
procure as pinças varga grandes do santana 2.0 tb.
quem lembrar o ano do santana que saiu os discos e as pinças posta aí, mas creio que sejam de 95-98
suspensão fixa, eu ando babando nas da noopcar, sem contar q muita gente aqui usa deles e só tem elogios, tanto de produto quanto de pos-venda. (www.noopcar.com.br)
se quiser freio a disco traseiro, procure o eixo traseiro completo do golf mk iii gti ou glx, ou o raro gol gti 16v
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qt a suspenção eu uso noopcar, realmente muito boas, mas tive uns probleminhas de amortecedores, mais logo trocados pelo fernando.
qt aos freios uso de santana são de 256mm, agora estou colocando os do marea são 284mm com pinças do mesmo e não precisa refurar o disco pois são 4x100.
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qt a suspenção eu uso noopcar, realmente muito boas, mas tive uns probleminhas de amortecedores, mais logo trocados pelo fernando.
qt aos freios uso de santana são de 256mm, agora estou colocando os do marea são 284mm com pinças do mesmo e não precisa refurar o disco pois são 4x100.
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os freios de marea serão necessários no meu caso ou é mta coisa?
? fácil de achar, tem preão ?
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qt a suspenção eu uso noopcar, realmente muito boas, mas tive uns probleminhas de amortecedores, mais logo trocados pelo fernando.
qt aos freios uso de santana são de 256mm, agora estou colocando os do marea são 284mm com pinças do mesmo e não precisa refurar o disco pois são 4x100.
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vc ja instalou? tem fotos deles?
? plug and plau no gol????
interessei nisso viu.
e cabe nas rodas 15 ???
vtr., quanto aos traseiros, se nao quiser o eixo completo, tente achar as pontas de eixo apenas, com suporte, pinça e discos do golf mk iii gti ,glx.
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os freios de marea serão necessários no meu caso ou é mta coisa?
? fácil de achar, tem preão ?
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vtr sou do tipo que freio nunca é demais, como não tenho grana para bancar um kit gringo e não quero trocar de tamanho de roda, do marea vai ficar como uma luva.
vc ja instalou? tem fotos deles?
? plug and plau no gol????
interessei nisso viu.
e cabe nas rodas 15 ???
zorlac plug and play não é pois as pinças terão de ser feitas uma adaptação(discos bem maiores), mais nada complicado, muito facil de fazer, ainda não coloquei, comprei os discos do marea 2.0 turbo ou tb serve do marea 2.4 pois são menores que os do 2.0 mais porem tem 26mm de espessura enquanto do 2.0 tem 22mm, cabe em aro 15 , pois marea usa aro 15 paguei 110,00 no jogo zero, as pinças consegue no ferro velho, fica por volta de 300,00 o par.
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atualizando:
eu fui teimosão e acabei ficando com a down.
o problema da noop car é que eu achei um pouco salgado em relação a down e é muito fora de mão pra mim.
eu sempre gosto de comprar algo que seja perto por causa de garantia essas coisas.
vamos ver se tenho sorte dessa vez.
meu carro vai pra lá amanhã.
obrigado pela ajuda da galera.
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cara, eu prefiro gastar mais, mas gastar uma vez só. depois de todos os problemas que seu irmão teve com a down, você vai levar negócio pra lá?? se fosse eu, aguardava um pouco mais, mas comprava algo que com certeza não daria dor de cabeça, ao invós de contar com a sorte.
bom, boa sorte pra você de qualquer forma, tomara que não tenha problemas com o conjunto.
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cara, eu prefiro gastar mais, mas gastar uma vez só. depois de todos os problemas que seu irmão teve com a down, você vai levar negócio pra lá?? se fosse eu, aguardava um pouco mais, mas comprava algo que com certeza não daria dor de cabeça, ao invós de contar com a sorte.
bom, boa sorte pra você de qualquer forma, tomara que não tenha problemas com o conjunto.
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fala steve, blz?
então, peguei o carro hoje.
foi um esqueminha diferente, conversei direto com o dono da down, com o dono da oficina que levou meu carro também.
eles me conhecem… eu sou chato.
não chato de chato msm, só exijo que o servião seja bem feito e não dá dor de cabeça.
enfim, o carro ficou muito gostoso, na altura que eu queria e trocaram algumas coisinha pra mim que não estava incluso na suspensão ( mas precisava ser trocado ) e cobraram uma mixaria.
vou ver se essa semana eu posto umas fotos.
e gostaria que o pessoal comentasse mais a respeito dos freios.
obrigado
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fala steve, blz?
então, peguei o carro hoje.
foi um esqueminha diferente, conversei direto com o dono da down, com o dono da oficina que levou meu carro também.
eles me conhecem… eu sou chato.
não chato de chato msm, só exijo que o servião seja bem feito e não dá dor de cabeça.
enfim, o carro ficou muito gostoso, na altura que eu queria e trocaram algumas coisinha pra mim que não estava incluso na suspensão ( mas precisava ser trocado ) e cobraram uma mixaria.
vou ver se essa semana eu posto umas fotos.
e gostaria que o pessoal comentasse mais a respeito dos freios.
obrigado
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se te satisfez, tá valendo
o negócio é ser chato mesmo, dinheiro não nasce em ?rvore.
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o freio vai de arroz com feijão mesmo, discos do santana e pinças (dos grandes) e atras vc coloca acho que é o tambor maior, ouvi dizer que o tambor traseiro da saveiro é maior e mlehor que do gol, tenho que conferir.
e deixa os discos traseiros pra um dia quando aparecer as peças, como pontas de eixo, pinças, discos e suporte do golf mk iii gti ou glx aparecer e compra.
eu mesmo ja desisti dos traseiros, ta muito foda, e quando aparece to sem a grana aiaiaiaiaiaia. agora mes q vem ja junto de novo e deixo quieto, se pintar ate final do ano eu compro, senao um dia coloco, afinal tem hora pra tudo.
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o freio vai de arroz com feijão mesmo, discos do santana e pinças (dos grandes) e atras vc coloca acho que é o tambor maior, ouvi dizer que o tambor traseiro da saveiro é maior e mlehor que do gol, tenho que conferir.
e deixa os discos traseiros pra um dia quando aparecer as peças, como pontas de eixo, pinças, discos e suporte do golf mk iii gti ou glx aparecer e compra.
eu mesmo ja desisti dos traseiros, ta muito foda, e quando aparece to sem a grana aiaiaiaiaiaia. agora mes q vem ja junto de novo e deixo quieto, se pintar ate final do ano eu compro, senao um dia coloco, afinal tem hora pra tudo.
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zorlac, sabe quais os maiores freios pra adaptar na traseira do passaté tambores mesmo, pra não precisar de adaptação…
pensei nos do santana... será que são maioresó quantum?
to perdid?o... to montando meu carro do 0... então não sei nada ainda... rsrsrs