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Temperatura da admissão x turbo x pressão…

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  • O Offline
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    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #7

    o meu com 2,2 2,3 de pressão e rotor 44mm eu queimo o dedo mesmo se eu encostar queima mesmo vou tentar dar uma polida inetrna na mufla pois é muito ?spera eu acho que o ar vem passando porali e pode aquecer vou polir toda a pressurização inclusive as passagem das bordoleta do carburador pra ver se ajuda

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #8

      o meu com 2,2 2,3 de pressão e rotor 44mm eu queimo o dedo mesmo se eu encostar queima mesmo vou tentar dar uma polida inetrna na mufla pois é muito ?spera eu acho que o ar vem passando porali e pode aquecer   vou polir toda a pressurização inclusive as passagem das bordoleta do carburador pra ver se ajuda

      [snapback]683642[/snapback]

      nao perca tempo com isso. se a sua intencao é baixar a temperatura na admissao, isso nao vai adiantar em nada. a temperatura é diretamente relacionada com a pressao, coisa q vc está usando bastante.

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      • B Offline
        B Offline
        bigode
        escreveu em última edição por
        #9

        eu vi com a fueltech , no meu caso sem pressurizar na estrada andava em 20graus

        nao vi pressurizando

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunin
          escreveu em última edição por
          #10

          como faão para medir no meu carro? teria que instalar algum sensor?

          ? um 1.0 8v 2002

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #11

            como faão para medir no meu carro? teria que instalar algum sensor?

            ? um 1.0 8v 2002

            [snapback]683655[/snapback]

            pir?metro ou andar c algum analisador de injeção eletrúnica tipo rasther.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #12

              tem ou tinha o air temperature da beast racing… meu ex carro com intercooler e enchendo 1,7 bar não passava de 40 graus, sem intercooler com 1 bar passava frouxo de 100 graus, mesmo sem lenhar de final.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #13

                nao perca tempo com isso. se a sua intencao é baixar a temperatura na admissao, isso nao vai adiantar em nada. a temperatura é diretamente relacionada com a pressao, coisa q vc está usando bastante.

                [snapback]683644[/snapback]

                eu sei mas será que nao melhora?

                porque meu inetrcooler é de pobre meu inetrcooler é acelerar no inverno de madrugada dá até diferença a patada da turbina é bem mais forte srsrrsrsrs

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  como faão para medir no meu carro? teria que instalar algum sensor?

                  ? um 1.0 8v 2002

                  [snapback]683655[/snapback]

                  compra um desses mult?metros que ja vem com termopar e testa. só fica de olho qual o limite de temperatura que esse termopar aguenta.

                  não é um equipamento muito preciso, mas já da uma boa idéia.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    andersonbastos
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    segurando de 4? até uns 230 km/h, num dia quente a fueltech indicou 118?, com 1,7~1,8kg. foi a maior temperatura que indicou até hoje.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      entao não é lá que seja super necessário um ic com pressoes como a que uso…

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        brunin
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        pir?metro ou andar c algum analisador de injeção eletrúnica tipo rasther.

                        [snapback]683657[/snapback]

                        achei q o carro tivesse algum sensor na admissão que pudesse puxar um fio e ler num multimetro…

                        conhecem algum sensor que possa instalar na pressurização e ler com um multimetro?

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunin
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          entao não é lá que seja super necessário um ic com pressoes como a que uso…

                          [snapback]683683[/snapback]

                          não sei viu fabio? também rodo com pouca pressão e no alcool, e a diferença que sinto quando saio com meu carro a noite pra quando saio de dia com o sol fervendo é muito grande… o carro fica outro a noite

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            agora entendem porque fabrica usa intercooler mesmo nos carros que usam 0,45bar de pressão (a3 e golf 150) ?

                            no meu antigo golzinho que usava turbina minuscula gt12 vc punha a mão antes do intercooler e queimava, punha a mão uns cm pro lado depois do instercooler e podia segurar o tempo que quizesse… segurei de final varias vezes e nunca quebrou...

                            dependendo da turbina esquena mais ou menos (o que alias é um fos fatores de ganhode usa r uma turbina maior, o rendimento adiab?tico é bem melhor)

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              PrEsA
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              exatamente o q o over disse.

                              qto menos ela esquentar, mais eficiente ela é (pensando no compressor é isto que importa ).

                              uma boa faixa de efici?ncia é acima dos 70%.

                              se estiver acima dos 65% ainda okey.

                              abaixo dos 60% é melhor pegar outro compressor.

                              são os valores de efici?ncia que os mapas de compressor mostram e por isto que é importante usa-los.

                              e um bom intercooler dá resultado equivalente a vc ter um compressor super eficiente então eu particularmente recomendo a utilização.

                              aqui tem uma fonte legal (em ingr?iiss):

                              http://www.stealth316.com/2-3s-compflowmaps.htm

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                conhecem algum sensor que possa instalar na pressurização e ler com um multimetro?

                                [snapback]683713[/snapback]

                                existe o sensor de temperatura do ar q os aparelhos de diagnósticos le?m em tempo real.

                                dá p usar volt?metro tb, foda é tranformar certinho voltagem em celsius e saber se todas injeções usam os mesmo par?metros.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  eu tinha um esqueminha pra montar um termometro digital…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    http://rapidshare.de/files/39023016/como_f…ometro.rar.html

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #24

                                      eu sei mas será que nao melhora?

                                      porque meu inetrcooler é de pobre meu inetrcooler é acelerar no inverno de madrugada dá até diferença a patada da turbina é bem mais forte srsrrsrsrs

                                      [snapback]683669[/snapback]

                                      se abaixar 1 grau é muito….

                                      quer baixar a temp na sua pressurização? use um compressor maior, menos pressão e um bom intercooler....polir pressurização por dentro pra abaixar a temperatura é perda de tempo, de trabalho e de lixa

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #25

                                        [codebox]

                                        group a: 011 group b: group c: 031

                                        engine speed coolant temp intake air temp ignition time total misfires misfire status o2s volts pre twc b2 pre twc

                                        time time 0-30 activated time

                                        stamp /min ?c ?c ?btdc stamp stamp v v

                                        259,47 800 96 71 0 259,98 258,98 0,32 0,11

                                        260,78 760 96 71 0,8 261,18 260,38 0,63 0,14

                                        262 3040 96 69 19,5 262,4 261,58 0,76 0,77

                                        263,26 4960 96 66 38,3 263,71 262,82 0,83 0,82

                                        264,59 5120 96 66 38,3 265,04 264,14 0,78 0,77

                                        265,97 6200 96 67 18 266,46 265,49 0,83 0,83

                                        267,46 7240 96 71 0 267,97 266,98 0,81 0,81

                                        268,83 5000 96 74 6 269,29 268,4 0,81 0,81

                                        270,25 6480 96 80 19,5 270,77 269,76 0,79 0,78

                                        271,77 5520 96 82 27 272,22 271,26 0,79 0,77

                                        273,1 5240 96 88 9 273,57 272,67 0,77 0,75

                                        274,53 5840 97 92 12,8 274,99 274,05 0,76 0,72

                                        275,98 6400 97 96 18,8 276,48 275,49 0,73 0,69

                                        277,49 6840 98 98 20,3 278 276,99 0,71 0,65

                                        279,01 6800 98 94 37,5 279,5 278,49 0,69 0,63

                                        280,41 5200 98 88 15,8 280,86 279,95 0,62 0

                                        281,74 4600 98 85 14,3 282,16 281,31 0 0

                                        283 4080 98 82 13,5 283,4 282,59 0 0,01

                                        284,3 3400 98 80 13,5 284,7 283,8 0,02 0,02

                                        285,6 2840 98 80 13,5 286,01 285,12 0,03 0,04

                                        286,92 2480 98 79 12,8 287,42 286,41 0,04 0,04

                                        288,22 2120 98 79 8,3 288,62 287,82 0,04 0,04

                                        289,53 1120 98 79 2,3 290,03 289,02 0,04 0,04

                                        [/codebox]

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          paulom
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          bom pessoal como nao consegui editar a mensagem, informo apenas que as colunas estao desalinhadas :hauhau: ..

                                          entao é algo como…

                                          tempo .... rpm ... temp agua....temp admissao....ponto ...tempo...sonda esquerda...sonda direita

                                          isso é um log do vag.com num motor 2.7 biturbo ( os turbos sao pequenos...a valvula incorporada é maior que saida do escape do turbo

                                          aceleracao em terceira e quarta marcha. algo como de 60 a 200

                                          1 Resposta Última resposta

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