Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinando em casa

Turbinando em casa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
564 Posts 47 Posters 36.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    goleta 88
    escreveu em última edição por
    #158

    gigles principais 150 e está dando excesso? tem algo de errado ai…

    um toque b?sico pra vc começar:

    • canetas f2 ou f7

    • gigles 200

    • ar 150

    • lenta 85

    • difusores 26

    • agulheiro 250

    com essa config o carro tem q ficar liso e com respostas crespas ao acelerador.

    a partir disso vc vai buscando as melhorias nos gigles.

    [snapback]685917[/snapback]

    e detalhe carol, alem de estar usando gicle 150 o ar tá em 200, sempre tive na cabeça que o ar sempre fica um pouco menor que o gicle… só nao entendi na sua config o que é o agulheiro o resto eu ja manjei... podemos tenta, so que temos que descolar um difusor menos pois o dele esta com 30mm.

    algo me diz que a treta pode estar no nivel da boia, se bem que ao tirar a tampa nao achei o nivel tão alto assim.

    olha a config atual

    • canetas f2 - ok

    • gigles 150 eram 210

    • ar 200 continua o mesmo

    • lenta 70 - ficou perfeita eram de 85

    • difusores 30

    • injetor de rapida de 60 eram de 150

    • agulheiro 250 ???? o que é isso???

    quando eu digo eram, eram as configs que vieram quando ele comprou a weber e parece que rodava em um 2.0t ou 1.9t

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      golbranco
      escreveu em última edição por
      #159

      a w40 eu comprei de um membro daki do forum.. o gts_turbo… numa mp ele me disse q rodou com 1.9t e depois com 2.0t bloco de golf...

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #160

        e detalhe carol, alem de estar usando gicle 150 o ar tá em 200, sempre tive na cabeça que o ar sempre fica um pouco menor que o gicle… só nao entendi na sua config o que é o agulheiro o resto eu ja manjei... podemos tenta, so que temos que descolar um difusor menos pois o dele esta com 30mm.

        algo me diz que a treta pode estar no nivel da boia, se bem que ao tirar a tampa nao achei o nivel tão alto assim.

        olha a config atual

        • canetas f2 - ok

        • gigles 150 eram 210

        • ar 200 continua o mesmo

        • lenta 70 - ficou perfeita  eram de 85

        • difusores 30

        • injetor de rapida de 60 eram de 150

        • agulheiro 250 ???? o que é isso???

        quando eu digo eram, eram as configs que vieram quando ele comprou a weber e parece que rodava em um 2.0t ou 1.9t

        [snapback]685950[/snapback]

        difusores de 30mm me parecem mto enormes prum motor 1.6 std. pra vc ter ideia, uso um par de 31 mm no meu 2.008cc q é +- preparadinho…

        agulheiro = suporte calibrado da agulha, por onde passa o combustivel q entra na cuba.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gts turbo
          escreveu em última edição por
          #161

          sim era minha mesmo, usava só ela pra alimentar meu motor, dava uma pipocada a 2.300 mas depois limpava, tinha que ter giglagem e econostatos pra alimentar os 2 kil

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            goleta 88
            escreveu em última edição por
            #162

            difusores de 30mm me parecem mto enormes prum motor 1.6 std. pra vc ter ideia, uso um par de 31 mm no meu 2.008cc q é +- preparadinho…

            agulheiro = suporte calibrado da agulha, por onde passa o combustivel q entra na cuba.

            [snapback]685981[/snapback]

            aaa agora entendi, são os furinhos que existem na valvula da boia.

            galera, vcs estão começando a clarear as ideias, ja temos muitas variaveis a testar no proximo fds, quanto ao nivel da cuba, o ideal (pra teste) é colocar arruelas na valvula e ir abaixando a valvula, ou dar uma pequena entortadinha onde fica presa a agulha da valvula???

            ou ambos estao correto.

            alguem sabe onde encontrar difusores prontos, ou somente mandando fazer em tornearia

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              golbranco
              escreveu em última edição por
              #163

              sim era minha mesmo, usava só ela pra alimentar meu motor, dava uma pipocada a 2.300 mas depois limpava, tinha que ter giglagem e econostatos pra alimentar os 2 kil?o

              [snapback]686029[/snapback]

              eae… gts_turbo blz...

              entaum.. a w40 no meu só tá engasopando...

              o q é esse econostatos???

              será q meu carro tá engasopando é pq tá com poka pressaum???

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #164

                aaa agora entendi, são os furinhos que existem na valvula da boia.

                galera, vcs estão começando a clarear as ideias, ja temos muitas variaveis a testar no proximo fds, quanto ao nivel da cuba, o ideal (pra teste) é colocar arruelas na valvula e ir abaixando a valvula, ou dar uma pequena entortadinha onde fica presa a agulha da valvula???

                ou ambos estao correto.

                alguem sabe onde encontrar difusores prontos, ou somente mandando fazer em tornearia

                [snapback]686094[/snapback]

                difusores: vc compra eles prontos em lojas tipo raceforce, folego/f2. talvez até o godão tenha.

                boia: nunca usei arroelas para altera o nivel, sempre é mechendo na angulação da haste e medindo tudo com um paquémetro para ter a refer?ncia de como estava antes e como ficou após o ajuste do angulo. assim vc não se perde.

                sempre deixo no nivel mais alto possivel, mas sem transbordar. a presão inicial de combustivel q uso é 0,4 bar. se por 0,45 ja transborda. cheguei a usar 0,8 bar ( ) qdo a boia era zero. sempre use boia original weber, custa entre 50 e 100 dolares, mas vale a pena vc não ter dor de cabeça. a spa faz boias replica de weber, mas não dura nem 1/6 de uma original…ja tentei nem sei qtas da spa e hj uso novamente uma original, colocada nova.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  goleta 88
                  escreveu em última edição por
                  #165

                  eae… gts_turbo blz...

                  entaum.. a w40 no meu só tá engasopando...

                  o q é esse econostatos???

                  será q meu carro tá engasopando é pq tá com poka pressaum???

                  [snapback]686106[/snapback]

                  econoestato são aqueles bracinhos que estava soltos em cima da weber, aqueles tubinho que estava jogado dentro da cuba tbm fazem parte do econestado, conhecido popularmente como chuveirinho.

                  teremos que fazer outro pq aqueles estava mei quebrado

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    shimi
                    escreveu em última edição por
                    #166

                    e laia heim..

                    parabens pra vc dois ai…

                    ah, e goleta, bora coloca um gicle da espessura do canudinho de mc donalds que vc tem no gol, na sava... rsrsrsr

                    boa sorte pra voces ai...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      shimi
                      escreveu em última edição por
                      #167

                      e laia heim..

                      parabens pra vc dois ai…

                      ah, e goleta, bora coloca um gicle da espessura do canudinho de mc donalds que vc tem no gol, na sava... rsrsrsr

                      boa sorte pra voces ai...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        goleta 88
                        escreveu em última edição por
                        #168

                        e laia heim..

                        parabens pra vc dois ai…

                        ah, e goleta, bora coloca um gicle da espessura do canudinho de mc donalds que vc tem no gol, na sava... rsrsrsr

                        boa sorte pra voces ai...

                        [snapback]686177[/snapback]

                        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk caraio shimi vc ainda lembra disso, a caneta do segundo estagio da antiga 2e era da espessura de um canudo do mcdonalds kkk

                        na 3e nao é mais assim vai ver que por isso tá manco o carro, kkkk

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SOSSEGADO
                          escreveu em última edição por
                          #169

                          caraio….

                          esse topico ta muito foda... crareia o nosso conhecimento de preparação de mouse (diga-se bitolados em foruns de carros)

                          eu estou iniciando a brincadeira de mecher sozinho... mas pro enquanto, so nos origi e motos... mas logo partirei para um turbinho mortadela... e mais alem um aspro... mais tudo na cara e na coragem... alias na cara e na garagem...

                          vcs são loucos de começar com uma weber... meo deus...

                          boa sorte no acerto

                          abrasss

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            goleta 88
                            escreveu em última edição por
                            #170

                            bom ontem fomos tentar alisar um pouco mais a weber, o problema é quando entra a turbina ela vem lisa, mas nao troca de marcha e retomada de giro ela engasopa e limpa denovo e assim vai em todas as marchas.

                            porem ontem voltamos a estaca 0, verificamos o tamanho do venturi e ele é 28mm, mexemos no nivel da boia o carro ficou horrivel, voltei o nivel da boia (tudo medido no paquimetro) e o carro continuou horrivel, ai começamos a mexer em tudo gicle, ar e nada do carro voltar como estava.

                            ai só pq eram 11 da noite e o carro ta sem escape os vizinhos começaram a reclmar da pipoqueira kkkkk, num sei pq era tão cedo ainda… ai é aquilo, quando as coisas nada da certo no dia, melhor coisa é esfriar a cabeça e recomeçar tudo denovo no outro dia.

                            hj o golbrando ja providenciou o escape, e vamos ao teste novamente.

                            como todo brasileiro não desistimos nunca kkkkkk

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              goleta 88
                              escreveu em última edição por
                              #171

                              bom ontem fomos tentar alisar um pouco mais a weber, melhoramos bem, ficou com a lenta perfeita, o problema é quando entra a turbina ela vem lisa, mas nao troca de marcha e retomada de giro ela engasopa e depois disso perde a lenta e sobe o cheiro de alcool e morre, acredito que enxarca pois fica dificil de pegar novamente.

                              estamos desconfiando dos injetores de rapida, pode ser isso?

                              verificamos tbm o nivel da boia e tbm que existe uma regulagem de quanto a boia vai descer é o curso da boia quando o nivel esta baixo.

                              percebemos que quanto menor for o curso mais o carro se mantem e lenta e alisa um pouco mais.

                              tirando este problema do engasopamento, o carro ja começa a ir pra briga e os acertos finos e se possivel upgrades

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                golbranco
                                escreveu em última edição por
                                #172

                                galera todos sabem q eu to usando uma weber 40

                                ai vem uma duvida.. .q apareceu quando estava… conversando com um camarada...

                                ele disse... q minha weber pode estar engasopando... por causa q mexeram na progressão dela...

                                ai fika minha duvida onde fika essa progressão...??? alguem sabe??

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #173

                                  galera todos sabem q eu to usando uma weber 40

                                  ai vem uma duvida.. .q apareceu quando estava… conversando com um camarada...

                                  ele disse... q minha weber pode estar engasopando... por causa q mexeram na progressão dela...

                                  ai fika minha duvida onde fika essa progressão...??? alguem sabe??

                                  [snapback]686962[/snapback]

                                  aqueles 3 furinhos próximos, pouco acima das borboletas.

                                  weber engana qto aos sintomas. as vzs vc acha q furou pistão ou derreteu uma vela (motor fica falhando cilindro) qdo na verdade apenas entupiu um giglê ou canal de marcha lenta…ou tb falta equalizar a lenta entre os dois corpos.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    goleta 88
                                    escreveu em última edição por
                                    #174

                                    carol, são onde estao os tampoes nesta weber ai da foto???

                                    bem em cima do parafuso de mistura??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #175

                                      isso.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #176

                                        putz me vi na situacao dos 2 ontem, peguei o escort do servico, 84 1.6 alcool, totalmente sem lenta, nao segurava em lenta, la vai eu….nunca mexi num carburador alem de desmontar pra dar uma limpadinha na cuba, achei um parafuso q mechendo a lenta modificava, acertei, ficou beleza...sai com o carro, na 1º esquina nao tinha mais lenta....fui la e dexei acelerado....se manteve, ai resolvi baixar pra ficar bom...baixa e nao segura, perde a lenta, so q tem horas q ele acelera, horas baixa de mais e morre, qnd se mantem em lenta nota-se q esta variando, ai como nao sou expert e nem sou mecanico no servico, 2º vou deixar no mecanico pra ele ver....e é uma weber nao sei o modelo tmb...hehehe....

                                        agora relacionado ao topico eu vi muita especulacao de turbina e tal, quero uma ajuda ou sugestao...

                                        o carro em questao é um golf 99/00 1.6 cabecote fluxo cruzado, todo padrao, tanto cabecote como motor, minha ideia é rodar inicialmente com 0,6 no alcool mesmo, ja conversei com o overspeed q fara o chip de acordo, pra isso ja tenho bicos de astra flex instalado, vou usar um hpi de 3 regulagens q tenho tmb, minha ideia no maximo dos maximos seria pensar sonha um dia em 1,2 de pressao, mas acho q nao vou chegar nisso, vou investir em baixa pressao e intercooler com bom acerto, pois bem pra um carro de rua na base dos 0,6 de pressao esses bicos, dosador, uma apl 240 padrao me atende bem?

                                        até mesmo pensar em um dia usar um itercooler ai?

                                        (a ideia de alta pressao seria pro caso de colocar o cambio do golf gti é plug n play) reza a lenda essa informacao

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • _ Offline
                                          _ Offline
                                          _PiLoTo_De_FugA_
                                          escreveu em última edição por
                                          #177

                                          simplismente maravilhoso o topico parabens aos dois ae q montou a saveiro i ae como ta alguma novidade..

                                          abçs: jonathan

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários