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Pastilhas e discos de freio

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    dralessio
    escreveu em última edição por
    #8

    eu iria de discos novos com 18 slots e pastilhas da pb, eu revendo pb, já vendi aqui para o pix, adriano, kadu. se precisar só falar.

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      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #9

      resposta da multifreios:

      podemos colocar pastilhas multifreios racing ap composto vermelho que possui

      35% a mais de coeficiente de atrito e suporta ate 750o sem  apresentar

      fading por excesso de temperatura

      as pastilhas multifreios racing para apresentarem a maxima performa-se devem

      ser montadas com discos novos ou retificados

      a melhora na eficiencia de frenagem e pelo menos 50% melhor se falar na

      durabilidade

      quanto aos sensores não a problema

      faça o assentamento com frenagens curtas e eficientes

      custo  :

      dianteiras  r$ 270,00

      traseiras    r$ 140,00 + sedex

      quanto aos discos preciso saber se queres originais , originais

      slotados.originais slotados em liga de carbono ou discos maiores em liga de

      carbono ventilados e slotados com miolo em aluminio biletti etc.

      está bem mais caro em rela?ao a powerbrakes. essa diferença será que se deve é qualidade do produto?

      tenho receio com rela?ao a multifreios pq eles vendem amortecedores spr :ninja:

      vai que os discos e pastilhas também são fabricados por pessoas como o fabricante da spr… :teteto:

      ele fala de durabilidade. mas eu sou engenheiro, e não estou conseguindo entender essa m?gica . se eu coloco uma pastilha mais mole, ela se desgasta mais, vai embora mais rápido. se eu coloco uma mais abrasiva, ela vai desgastar meu disco mais rápido. logo, essa durabilidade que eles citam é tão somente da pastilha, não?

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      • T Offline
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        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #10

        se vc naum está precisando trocar os discos, mantenha os seus, soh comensa trocar se for fazer um upgrade.

        esses discos frisados dele, são discos comuns apenas frisas, mas eles naum são furados ou perfurados, então naum aferam tanto a estrutura do disco. mas tenho minhas dúvidas sobre a efici?ncia dos frisos/ranhuras.

        pode pegar as pastilhas dos sórgio que ele eh muito sório, fiz meu freio lah.

        [snapback]686037[/snapback]

        ? né, vou dar uma medida, se meu disco aguentar uma retifica, eu continuo com eles. o carro ta com 30.000 km só…

        rg brakes…......... os caras são atenciosos ao extremo não deixe de ligar lá...

        [snapback]686057[/snapback]

        valeu loke, ja mandei um email pra eles, parecem mesmo ser bons.

        aonde ficam?

        eu iria de discos novos com 18 slots e pastilhas da pb, eu revendo pb, já vendi aqui para o pix, adriano, kadu. se precisar só falar.

        [snapback]686064[/snapback]

        blz, se for pegar pb te dou um toque valeu

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        • T Offline
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          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #11

          olhem o que eu achei sem querer nos links patrocinados do gmail:

          http://www.ebcbrakes.com.br

          parecem ser bons tbm

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunin
            escreveu em última edição por
            #12

            tem esse tmb: http://www.xtrabrakes.com.br/

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            • D Offline
              D Offline
              dralessio
              escreveu em última edição por
              #13

              tem esse tmb: http://www.xtrabrakes.com.br/

              [snapback]686115[/snapback]

              esses revendem pb, só troca a cor e a marca.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
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                Tucano
                escreveu em última edição por
                #14

                eu uso da fremax com pastilhas da bosch e seguram bem.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  top_dog
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  só pelo portugu?s eu já descartaria a multifreios… além da m?gica

                  e do alumínio billeti

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                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zungalele
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    eu tenho pastilhas multrifreios no meu astra, tanto na dianteira como na traseira. a melhora foi absurda e o problema de fading desapareceu. o que ocorre é que depois de muito, mas muito abuso é que lá pelas tantas os discos ficam quentes demais e o freio começa a tremer.

                    recomendo começar colocando somente nos discos dianteiros, acho que os traseiros quase não são usados.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      valeu loke, ja mandei um email pra eles, parecem mesmo ser bons.

                      aonde ficam?

                      [snapback]686102[/snapback]

                      próximo da raposo tavares.

                      passa lá cara…... em um futuro próximo meu maverick estará l

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        o dralessio eh mt gente boa cara.

                        comprei pb pra usar no meu gol. e eles são bons. tive um problema com os discos (1 quebrou) e o dralessio resolveu logo pra mim, e me mandaram discos novos, e um jogo de cubo de roda novo q foi danificado com a quebra do disco. segundo o pessoal da pb eles pararam de usar essa marca q quebrou no meu carro.

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                          _NandoO_
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          trazendo o tópico das cinzas, quero coloca freios a disco nas quatro rodas com furação 5x205 no meu fusca antigo com suspensão de fusca moderno de pivô, quero o máximo de freio pra cabendo em um aro 15.

                          será que algum desses dai faz? porque acho que a maioria infelizmente nao faz, não quero ter que voltar a usar tambor nas 4 rodas pra usar as rodas 5x205 feitas pra fusca antigo

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                          • V Offline
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                            Vasco Soliani
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            como ja foi dito acima, acredito que a powerbrakes seja a melhor opção. se estiver em são paulo, proximo a chac. santo antonio, da uma passada lá, pois tenho quase certeza que eles tem esse produto, se caso não tiverem, o dono a empresa sr. sérgio vai te orientar ao que pode ser feito. ja comprei produtos dele, e alem de terem otima qualidade ele é muito prestativo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              rbsmontemor
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              fremax (que faz discos originais e tal para quase todas as fabricantes, faz discos para a stock car, etc..) tem uma linha de discos slotados de fábrica. não é como a powerbrakes que pega um disco comum e mete no torno. lá é de fabrica mesmo e os preços são bem aceitaveis.

                              ja tive um astra 2.0 16v que vem com o mesmo setup de freios que o seu carro. freia pra cac%te

                              não sei o comportamente em td s mas freiava bem.

                              pastilha boa se quiser testar são as fras-le. estou usando no corsa cobreq por indicação de muita gente e realmente aguentam bem o tranco.

                              o problema das powerbrakes red é que elas aquecem muito por ser muto macias e acaba fazendo com que se perca eficiencia mais rápido. sei que depende do sistema de freios é claro. mas uma vez brincando com amigos, os que ficaram sem freio primeiro foram os que tavam de powerbrakes (ka 1.6 e saveiro t)

                              no corsa o setup de fremax + cobreq + dot5 estão segurando muito bem viu…ainda não fiquei sem freio nenhuma vez, coisa que não era raro acontecer quando estava com tudo original.

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #22

                                como ja foi dito acima, acredito que a powerbrakes seja a melhor opção. se estiver em são paulo, proximo a chac. santo antonio, da uma passada lá, pois tenho quase certeza que eles tem esse produto, se caso não tiverem, o dono a empresa sr. sérgio vai te orientar ao que pode ser feito. ja comprei produtos dele, e alem de terem otima qualidade ele é muito prestativo.

                                amigo, ja ouvi falar bem deles, mas mandei email pra eles faz um tempo mas nem me responderam.

                                fremax (que faz discos originais e tal para quase todas as fabricantes, faz discos para a stock car, etc..) tem uma linha de discos slotados de fábrica. não é como a powerbrakes que pega um disco comum e mete no torno. lá é de fabrica mesmo e os preços são bem aceitaveis.

                                ja tive um astra 2.0 16v que vem com o mesmo setup de freios que o seu carro. freia pra cac%te

                                não sei o comportamente em td s mas freiava bem.

                                pastilha boa se quiser testar são as fras-le. estou usando no corsa cobreq por indicação de muita gente e realmente aguentam bem o tranco.

                                o problema das powerbrakes red é que elas aquecem muito por ser muto macias e acaba fazendo com que se perca eficiencia mais rápido. sei que depende do sistema de freios é claro. mas uma vez brincando com amigos, os que ficaram sem freio primeiro foram os que tavam de powerbrakes (ka 1.6 e saveiro t)

                                no corsa o setup de fremax + cobreq + dot5 estão segurando muito bem viu…ainda não fiquei sem freio nenhuma vez, coisa que não era raro acontecer quando estava com tudo original.

                                sera que nessa fremax eu consigo algo pra resolver minha brocna relatada na pagina anterior?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  fremax acho que não faz discos sobre medida não..ela faz os originais, mas fresados.

                                  no caso acho que teria que ser rg brakes ou alguma outra dessas que fazem o disco especialmente para atender o cubo do seu carro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
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                                    #24

                                    fremax acho que não faz discos sobre medida não..ela faz os originais, mas fresados.

                                    no caso acho que teria que ser rg brakes ou alguma outra dessas que fazem o disco especialmente para atender o cubo do seu carro.

                                    poise amigo, no caso do meu fusca tem tudo de fusca mais novo, cubo e discos 4x130 e eu queria usar freio a disco 5x205 que eh a furacao antiga, sera que ele farim o cubo e discosó vo tentar entrar em contato com eles

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #25

                                      eu tive experiência no meu corsa com um kit completo da power brakes com disco slotado de 256mm + pinça de vectra mais um jogo de pastilha green deles, e para ser bem sincero me arependo profundamente do investimento, na época (coisa de 1 ano a pouco) paguei por volta de 600r$ no conjunto, e o resultado foi bem abaixo do que eu esperava, tendo em vista que o disco e pastilha eram novos, e melhores do que o original, acho que o grande problema foi justamente o composto da pastilha.

                                      enfim não recomendaria o kit deles, ate pelo preço, e no meu ponto de vista o composto da pastilha green pelo menos é ruim.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #26

                                        poise amigo, no caso do meu fusca tem tudo de fusca mais novo, cubo e discos 4x130 e eu queria usar freio a disco 5x205 que eh a furacao antiga, sera que ele farim o cubo e discosó vo tentar entrar em contato com eles

                                        entra no site www.fremax.com.br e vai na parte de loja virtual, se não entra em contato com o sac.

                                        ja tive com um kit da pb na não de 284mm no qual a pinça era menor e deixa boa parte do disco sem contato com a pastilha.

                                        a unica diferença foi que só aumentou o tempo de fading e para freiar de manhã ou com o carro frio era um susto em cada esquina.

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                                          #27

                                          mandei emails a todos, hoje o pessoal da rg brakes me retornou, vou tentar fazer com eles

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