Dicas pra kadett aspro??
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qto ele tá a fim de ganhar… receita pra esse motor é o que num falta...
eu iria de pistões de alcool, bicos maiores, comando jpf indeco, remapeamento pra mudar ponto e limitador, dando uma comidinha a mais de po no fundo...? pra tirar coisa na casa dos 140cv pelo menos.
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o que vier é lucro.
vc tem essa receita ou só se mandasse o carro? onde vende esses comandos?
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mas depende de qto quer gastar tbm hehehehe
1- compra pistões de monza a alcool
2- monta e acerta a taxa pra algo entre 12,5 e 13:1 (pode até usar mais, mas cai confiabilidade)
3- bicos 30% maiores
4- comando, vc tem vêrios modelos a escolher da jpf indeco, aconselho algo perto dos 272? pra num ficar muito ruim de baixa ou ml ruim… procura no site deles
5- coletor e escape são opcionais, mas dão alguma coisa entre 5 e 8cv e deixa a curva de potência mais ampla nos giros mais altos (melhora a powerband)
6- chip, o ideal seria fazer com o carro aqui, até dá pra fazer umas tentativas a dist?ncia, mas é aquela coisa, pode num ficar 100% do que poderia.
(ai eu só posso ajudar no chip, o resto vc pode fazer por conta que vc gasta menos)
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valeu pelas dicas ae pessoal.
vamos atrás do comando, e depois vejo como resolver o chip.
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aproveiotando o tópico, alguem sabe quais a dificuldades de colocar o motor 2,4 da s10 no kadettá será que é plug and play o encaixe com a caixa?
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nenhuma, pelo o que me consta é fac?limo. tem até um cara de sjp que montou um kadett 2.4 8v, as fixações do bloco são iguais.
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quer mais motor de colheitadeira que opala e mesmo assim fica ?timo preparado rs
esse negócio de motor ruim é mais associado a quem fez do que ao motor
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os valores dos motores familia 2 são os abaixo:
cilind diam curso bielas r/l
1796 85,8 79,5 143 0,278
1998 86 86 143 0,301
2198 86 94,6 148 0,320
2405 87,5 100 148 0,338
obs: o bloco dos 2.2 e 2.4 são snme 5mm mais altos e a altura do pino pro topo do pistão é a mesma do 2.0 e do 2.2 (do 2.4 eu num sei)
olhando assim rapidamente dá pra fazer um 1,9 litros com um puta rl baixo com pistões e bielas do 2.4 e vira do 1.8…
1912 87,5 79,5 148 0,269
agora se na pratica dá pra fazer ...bom..a? já num sei precisa ir numa retifica e olhar direitinho, além claro de ver se precisa mexer em taxa no cabeçote...
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os valores dos motores familia 2 são os abaixo:
cilind diam curso bielas r/l
1796 85,8 79,5 143 0,278
1998 86 86 143 0,301
2198 86 94,6 148 0,320
2405 87,5 100 148 0,338
obs: o bloco dos 2.2 e 2.4 são snme 5mm mais altos e a altura do pino pro topo do pistão é a mesma do 2.0 e do 2.2 (do 2.4 eu num sei)
olhando assim rapidamente dá pra fazer um 1,9 litros com um …. rl baixo com pistões e bielas do 2.4 e vira do 1.8...
1912 87,5 79,5 148 0,269
agora se na pratica dá pra fazer ...bom..a? já num sei precisa ir numa retifica e olhar direitinho, além claro de ver se precisa mexer em taxa no cabeçote...
[snapback]682320[/snapback]
nos 2.2 e 2.4 o bloco é 9,3mm mais alto.
isso pelo menos foi o que eu li em uma publicação certa vez.
em outra eu li que são 9mm.
a altura de pino dos 2.0 e 2.2 é a mesma (na prática pelo menos… às vezes tem pentelhésimo de diferença... um catálogo da mahle tira a dúvida).
só por curiosidade: 94,6 - 86 = 8,6
8,6 / 2 = 4,3
4,3 + 5 (biela) = 9,3
correçãozinha boba: o pistão dos 1.8 é 84,8
[]´s
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nos 2.2 e 2.4 o bloco é 9,3mm mais alto.
isso pelo menos foi o que eu li em uma publicação certa vez.
em outra eu li que são 9mm.
a altura de pino dos 2.0 e 2.2 é a mesma (na prática pelo menos… às vezes tem pentelhésimo de diferença... um catálogo da mahle tira a dúvida).
só por curiosidade: 94,6 - 86 = 8,6
8,6 / 2 = 4,3
4,3 + 5 (biela) = 9,3
correçãozinha boba: o pistão dos 1.8 é 84,8
[]´s
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é isso ai
confirmando, o pistao do 2.2 e 2.0 tem a mesma altura de compressão,
muda apenas o poço pra dar a mesma taxa com volumes diferentes.
diferente do pistao do 2.4 que é menor a altura de compressão para
compensar a diferença do virabrequim utilizando o mesmo bloco do 2.2.