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Dicas pra kadett aspro??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #6

    mas depende de qto quer gastar tbm hehehehe

    1- compra pistões de monza a alcool

    2- monta e acerta a taxa pra algo entre 12,5 e 13:1 (pode até usar mais, mas cai confiabilidade)

    3- bicos 30% maiores

    4- comando, vc tem vêrios modelos a escolher da jpf indeco, aconselho algo perto dos 272? pra num ficar muito ruim de baixa ou ml ruim… procura no site deles

    5- coletor e escape são opcionais, mas dão alguma coisa entre 5 e 8cv e deixa a curva de potência mais ampla nos giros mais altos (melhora a powerband)

    6- chip, o ideal seria fazer com o carro aqui, até dá pra fazer umas tentativas a dist?ncia, mas é aquela coisa, pode num ficar 100% do que poderia.

    (ai eu só posso ajudar no chip, o resto vc pode fazer por conta que vc gasta menos)

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RoNiN
      escreveu em última edição por
      #7

      mete um cabeçote 16v e seja feliz

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        epinheirojr
        escreveu em última edição por
        #8

        valeu pelas dicas ae pessoal.

        vamos atrás do comando, e depois vejo como resolver o chip.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          barata_cefet
          escreveu em última edição por
          #9

          aproveiotando o tópico, alguem sabe quais a dificuldades de colocar o motor 2,4 da s10 no kadettá será que é plug and play o encaixe com a caixa?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #10

            nenhuma, pelo o que me consta é fac?limo. tem até um cara de sjp que montou um kadett 2.4 8v, as fixações do bloco são iguais.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuKa
              escreveu em última edição por
              #11

              puta lixo de motor que é esse 2.4… afff... motor de colheitadeira....

              mas pelo que li em algum lugar, o bloco é mais longo, confere? se sim, daria pra montar um 2.0 nesse bloco? com bielas especiais mais compridas ?

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                barata_cefet
                escreveu em última edição por
                #12

                quer mais motor de colheitadeira que opala e mesmo assim fica ?timo preparado rs

                esse negócio de motor ruim é mais associado a quem fez do que ao motor

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  os valores dos motores familia 2 são os abaixo:

                  cilind diam curso bielas r/l

                  1796 85,8 79,5 143 0,278

                  1998 86 86 143 0,301

                  2198 86 94,6 148 0,320

                  2405 87,5 100 148 0,338

                  obs: o bloco dos 2.2 e 2.4 são snme 5mm mais altos e a altura do pino pro topo do pistão é a mesma do 2.0 e do 2.2 (do 2.4 eu num sei)

                  olhando assim rapidamente dá pra fazer um 1,9 litros com um puta rl baixo com pistões e bielas do 2.4 e vira do 1.8…

                  1912 87,5 79,5 148 0,269

                  agora se na pratica dá pra fazer ...bom..a? já num sei precisa ir numa retifica e olhar direitinho, além claro de ver se precisa mexer em taxa no cabeçote...

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vences
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    os valores dos motores familia 2 são os abaixo:

                    cilind        diam      curso        bielas          r/l

                    1796 85,8 79,5 143 0,278

                    1998 86 86 143 0,301

                    2198 86 94,6 148 0,320

                    2405 87,5 100 148 0,338

                    obs: o bloco dos 2.2 e 2.4 são snme 5mm mais altos e a altura do pino pro topo do pistão é a mesma do 2.0 e do 2.2 (do 2.4 eu num sei)

                    olhando assim rapidamente dá pra fazer um 1,9 litros com um …. rl baixo com pistões e bielas do 2.4 e vira do 1.8...

                    1912 87,5 79,5 148 0,269

                    agora se na pratica dá pra fazer ...bom..a? já num sei precisa ir numa retifica e olhar direitinho, além claro de ver se precisa mexer em taxa no cabeçote...

                    [snapback]682320[/snapback]

                    nos 2.2 e 2.4 o bloco é 9,3mm mais alto.

                    isso pelo menos foi o que eu li em uma publicação certa vez.

                    em outra eu li que são 9mm.

                    a altura de pino dos 2.0 e 2.2 é a mesma (na prática pelo menos… às vezes tem pentelhésimo de diferença... um catálogo da mahle tira a dúvida).

                    só por curiosidade: 94,6 - 86 = 8,6

                    8,6 / 2 = 4,3

                    4,3 + 5 (biela) = 9,3

                    correçãozinha boba: o pistão dos 1.8 é 84,8

                    []´s

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rallye
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      nos 2.2 e 2.4 o bloco é 9,3mm mais alto.

                      isso pelo menos foi o que eu li em uma publicação certa vez.

                      em outra eu li que são 9mm.

                      a altura de pino dos 2.0 e 2.2 é a mesma (na prática pelo menos… às vezes tem pentelhésimo de diferença... um catálogo da mahle tira a dúvida).

                      só por curiosidade: 94,6 - 86 = 8,6

                      8,6 / 2 = 4,3

                      4,3 + 5 (biela) = 9,3

                      correçãozinha boba: o pistão dos 1.8 é 84,8

                      []´s

                      [snapback]687655[/snapback]

                      é isso ai

                      confirmando, o pistao do 2.2 e 2.0 tem a mesma altura de compressão,

                      muda apenas o poço pra dar a mesma taxa com volumes diferentes.

                      diferente do pistao do 2.4 que é menor a altura de compressão para

                      compensar a diferença do virabrequim utilizando o mesmo bloco do 2.2.

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        WEST
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        alivio de volante, ou trocar por um de 1.8…

                        1 Resposta Última resposta

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