Por que o gt-r fez 7.29s em nurburgring ..
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para explicar como um carro de 1800kg de uma fabricante niponica vira 7.29s no ring, não é tão fácil assim.
mas para explicar como esse mesmo carro conseguiu baixar 9s de seu tempo, já é um começo
quanto a declaração do engenheiro chefe do projeto, faz sentido.
no japão o gt-r vai atender o mercado doméstico. o carro é acessivel para praticamente qualquer um. ou seja, o público alvo é bem mais diversificado do que em outros países, onde as pessoas que compram esse tipo de carro já tem uma noção muito clara do que vão fazer com ele(ou seja )…
de resto, esse gt-r eurospec deve ser animal.
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lendo com mais calma, é diferente do que eu pensava.
as modificações inauguradas no us spec uma semana depois já foram aplicadas aos veículos destinados ao mercado doméstico(jdm).
e os mods do eurospec ao que tudo indica também serão incorporados ao restante da linha, logo depois de ser lançado.
ou seja, não são versões diferentes(como as m3 euro e us spec, por ex), mas sim evoluções que debutam em determinado país e depois são aplicadas ao restante da linha.
quanto as modificações feitas no carro que foi pro ring, são coisas mínimas aparentemente(nada como x hp a mais, y kg a menos, novo drivetrain e etc…).
a molas receberam alterações pelimétricas(delta de 0.1kg/sq mm), e motor e drivetrain receberam fixação reforçada.
pequenos detalhes que somados ao restante do conjunto fizeram a diferença.
muito bacana essa mentalidade japa de aperfeiçoamento constante.
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os que estão na rua já estão na rua.
a partir de agora todos(japoneses eu americanos) passam a contar com as modificações.
e algumas semanas depois de ser lançada a versão europeia, os americanos e japoneses também vão se beneficiar com o novo pacote euro de atualizações .
como eu disse lá em cima, as novidades estreiam em um determinado mercado e depois são repassadas para os demais.
provavelmente depois da atualização européia eles sosseguem um pouco, afinal, daqui a pouco o carro sai voando.
ai deve começar o estágio final de desenvolvimento da versão v-spec.
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olha a briga começando…. acabei de ler isso:
corvette chief engineer tadge jeuchter said last week that the new zr1 will be able to take the production-car track record at any racetrack and should lap the famed nurburgring race track in germany in seven minutes, twenty-something seconds. considering nissan just posted a new official lap time of 7:29 for the gt-r and that the gt-r v-spec is reportedly clicking off laps in 7:25, them sounds like fightin words. well, the zr1 is officially being flogged around the ring as we speak, though no one has yet to report a lap time for this gorgeous red prototype that was spotted by kgp photographers. bridgetogantry.com reports that yesterday there was a helicopter over the track chasing something that sounded very v8 and awfully supercharged, so perhaps lap times will soon be forthcoming. we imagine the supercharged ls9 v8 s 628 horsepower and the zr1 s 205-mph top speed will not disappoint.
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engraçado é que tanto o gt-r e o zr1 custam uma fração dos superesportivos que bateram no ring… zonda/ferrari/porsche devem estar se mordendo de raiva
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estou com um medo do c.aralho dessa versão v-spec.
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pessoal, dá uma olhada nisso aqui:
é muito mais chocante do que o tempo em nordschleife (que favorece um carro como gt-r).