Futura injecao eletronica
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gostei do aviao sem asas, mas quero encomendar o meu com asas, assim nao tem parati no mundo q faca eu parar…..
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ontem testei o modulo de ignicao. a leitura da roda fonica funcionou perfeitamente, e a geracao do sinal pra pulsar os bicos com a possibilidade de variar o angulo de pulso dos bicos tambem. a faiscação propriamente dita ainda nao funcionou legal. acho que usei fios muito finos (0,7mm) e pros 8, 9a seria recomendado 1,5mm a impressao que tive foi que nao teve faisca com potencia suficiente, provavelmente por causa dos fios finos nao fornecerem a corrente necessaria pra se ter faisca decente com inducao de 3ms. a placa é de prototipo e os terminais sao muito fininhos. vou remontar com tudo mais parrudo e testar denovo.
o motor chegou a ameacar pegar, mas o ponto esta travado em 110-12 graus, ou seja, 12 graus de avanco, pois o sensor está 110 graus avancado ao passar o primeiro dente, por isso em 110 graus da polia está no 0 grau do virabrequim, -12 = 12 graus de avanco.
mas se essa info de 110 graus estiver errada, tudo estará errado. por isso no proximo teste vou mandar faiscar em 0 grau e ajustar o parametro do desconto da posicao do sensor até a faisca sair em 0 grau, só ai vou avancar.
ah, pra isso, no proximo teste ja vou estar com o sistema integrado no modulo principal pra que eu possa pelo notebook mudar esses parametros na hora até calibrar a posicao do sensor corretamente pra ai entao entar uma partida de verdade.
em resumo, ta tudo dentro do esperado, essa parte de posicao de sensor e corrente sao normais, a posicao do sensor tem que confirmar mesmo, e a corrente o problema eh a placa de prototipo com terminais magrelos e os fios que nao sao adequados. vou acertar tudo isso e espero uma partida perfeita com marcha lenta pesada por ter pouco avanco.
agora sim ta na reta final.
abraco
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opa, to fazendo tudo em paralelo agora over. dizer que o sistema está pronto, significa ter ignicao, sonda wide e ks… sem isso tudo pra mim nao ta pronto.
em paralelo, to fazendo as primeiras placas de circuito impresso do modulo principal e modulo de combustivel. isso ja vai dar um bom folego pq vai dar pra montar mais conjuntos como o meu, ainda sem ignicao. as coisas sao feitas em paralelo e agregadas quando estiverem firmes.
e ae, o insano falou que deu uns roles comigo no palio alimentado pela fuelbox?
e pq vc ainda nao quis ver o sistema funcionando? todos quando viram se surpreenderam pq ao vivo é muito alem do que se imagina apenas comentando.
abraco
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o meu ta fazendo uns ups bem legais
seria perfeito colocar tudo isso no meu ki ja eh um sistema bem complexo e que muitas pessoas num gostam d mexer
mais soh fika pronto la pro final da semana q vem
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hum? nao endendi… do que vc ta falando? que sistema é o seu?
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seu sistema sai antes do meu turbo ainda…...
460,00 no conserto da parati q tentei passar por cima
legal o modulo principal e alimentacao ja estarem comecando a sair.....
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hum? nao endendi… do que vc ta falando? que sistema é o seu?
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fiat monoponto, bobina dupla… sempre achei problemas por te-las, mais dizem q bobina dupla eh tão bom....
o meu eh monoponto (um bico d kadett na tbi) e dois bicos extra na lateral
aki oh
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opa, to fazendo tudo em paralelo agora over. dizer que o sistema está pronto, significa ter ignicao, sonda wide e ks… sem isso tudo pra mim nao ta pronto.
em paralelo, to fazendo as primeiras placas de circuito impresso do modulo principal e modulo de combustivel. isso ja vai dar um bom folego pq vai dar pra montar mais conjuntos como o meu, ainda sem ignicao. as coisas sao feitas em paralelo e agregadas quando estiverem firmes.
e ae, o insano falou que deu uns roles comigo no palio alimentado pela fuelbox?
e pq vc ainda nao quis ver o sistema funcionando? todos quando viram se surpreenderam pq ao vivo é muito alem do que se imagina apenas comentando.
abraco
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mas ainda vai ser sistema com upgrade né ?..tipo o cara compra agora só a parte de alimentação e depois qdo vc acabar por comprar a parte de ignição, wide, etc certo ?
já sabe qual será o preço do sistema ?
ele falou meio por alto sim… ele achou duca
eu to esperando um cara que tem o mesmo nome que eu ir no dinamometro e me avisar com certa antecedência
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fiat monoponto, bobina dupla… sempre achei problemas por te-las, mais dizem q bobina dupla eh tão bom....
o meu eh monoponto (um bico d kadett na tbi) e dois bicos extra na lateral
aki oh
http://www.flickr.com/photos/9813510@n06/1471976992/
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q isso kra. tranquilo. mas o lance é trocar pro coletor multiponto kra, pra nao usar suplementar.
mas ainda vai ser sistema com upgrade né ?..tipo o cara compra agora só a parte de alimentação e depois qdo vc acabar por comprar a parte de ignição, wide, etc certo ?
já sabe qual será o preço do sistema ?
ele falou meio por alto sim… ele achou duca
eu to esperando um cara que tem o mesmo nome que eu ir no dinamometro e me avisar com certa antecedência
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po kra, pretendo ir em dinamometro só quando tiver com a ignicao funcionando.
porque vc nao aparece na band de quinta hein?
abraço
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q isso kra. tranquilo. mas o lance é trocar pro coletor multiponto kra, pra nao usar suplementar.
po kra, pretendo ir em dinamometro só quando tiver com a ignicao funcionando.
porque vc nao aparece na band de quinta hein?
abraço
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vc´s vão no posto ipiranga da bandeirantes de quinta ?
que encontro é ?..cpt ?
até pode ser…
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continuo encucado que poderia ser oferecida uma ignição mais potente , ainda que não fosse tão braba, pois acho que todos seus clientes sempre vão ter umas maldades na cabeça.
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kra, o problema é que sao muitos detalhes pra desenvolver um sistema de controle, que é o que eu to desenvolvendo. e estou sozinho nisso. a parte de potencia de faisca não faz parte do meu trabalho, simplesmente pq podem ser utilizados amplificadores que estao disponiveis no mercado. o que eu estou fazendo pela ignicao é que o controle seja perfeito, pra faisca sair no angulo exato que foi calibrado no mapa. pode se conseguir maior potencia de faisca simplesmente utilizando bobinas individuais, o que o sistema trata tranquilamente.
vc´s vão no posto ipiranga da bandeirantes de quinta ?
que encontro é ?..cpt ?
até pode ser…
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exatamente, ipiranga da bandeirantes. nao é encontro do cpt nao, o encontro do cpt é no pacaembu. é encontro de camaradas mesmo. hheheheeh apareça por la.
falando em encontros de quinta… dr. lost mande msn no meu celular novo e não no antigo... tb fui para a band, mas fiquei pouco por lá. se soubesse que você estava por lá tinha dado um toque
e já anotei seu cel novo
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opa, mal ae to por la toda quinta, mas nao fico la na frente do bobs. fico mais pra cima, perto do subway… se tiver no posto, da uma ligada...
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kra, o problema é que sao muitos detalhes pra desenvolver um sistema de controle, que é o que eu to desenvolvendo. e estou sozinho nisso. a parte de potencia de faisca não faz parte do meu trabalho, simplesmente pq podem ser utilizados amplificadores que estao disponiveis no mercado. o que eu estou fazendo pela ignicao é que o controle seja perfeito, pra faisca sair no angulo exato que foi calibrado no mapa. pode se conseguir maior potencia de faisca simplesmente utilizando bobinas individuais, o que o sistema trata tranquilamente.
ok. na parte da faísca, voçê vê vantagens no sistema de centelhas múltiplas e existe alguma possibilidade de implementar na fuelbox?
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ok. na parte da faísca, voçê vê vantagens no sistema de centelhas múltiplas e existe alguma possibilidade de implementar na fuelbox?
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sim, existem vantagens. mas só é possivel em baixas rotacoes.
sim, existe possibilidade. será uma atualização de firmware.
mas por enquanto, estou trabalhando apenas com 1 faisca. tenho que fazer 1 coisa por vez, senao nao conseguirei colocar nada no mercado entende? se cada ideia que eu tiver, eu desenvolver antes de colocar no mercado, nunca irá pro mercado. as ideias nao param, mas tenho que fechar um primeiro pacote pra poder comecar concorda?
um abraço
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mas por enquanto, estou trabalhando apenas com 1 faisca. tenho que fazer 1 coisa por vez, senao nao conseguirei colocar nada no mercado entende? se cada ideia que eu tiver, eu desenvolver antes de colocar no mercado, nunca irá pro mercado. as ideias nao param, mas tenho que fechar um primeiro pacote pra poder comecar concorda?
ok, condordo.
e em que pé está?? (hihihi)
(sem querer amolar, mas amolando ) 2 : tô na espera.
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q isso kra. tranquilo. mas o lance é trocar pro coletor multiponto kra, pra nao usar suplementar.
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intaum….
esse eh o problema... da ultima vez q eu tentei fazer algo do tipo que foi mudar a injeção monoponto pra carburado da minha fiorino soh me deu dor de cabeça... tem que trocar todas as polias e sempre mais alguma coisa... sempre me dou mal com isso...
fica muito complicado e tals??
enfim, vc fika ateh q horas de kinta feira la no posto??
queria saber mais e conversar sobre
pq toda kinta vou num encontro aki em sao bernardo e saio um pouco tarde... to tentando organizar um dynos day por la
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lost sua ignição vai substituir um amplificador de faísca?
ps. ok, não terá o multi-spark até uma atualização, mas terá uma maior potência?
e em que pé está?? (hihihi)
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depende, se vc usar 2 bobinas duplas, será exatamente como o sistema original. se usar 4 bobinas individuais, terá ganho na potencia da faisca.
o pé é que estou trabalhando na ignicao.
intaum….
esse eh o problema... da ultima vez q eu tentei fazer algo do tipo que foi mudar a injeção monoponto pra carburado da minha fiorino soh me deu dor de cabeça... tem que trocar todas as polias e sempre mais alguma coisa... sempre me dou mal com isso...
fica muito complicado e tals??
enfim, vc fika ateh q horas de kinta feira la no posto??
queria saber mais e conversar sobre
pq toda kinta vou num encontro aki em sao bernardo e saio um pouco tarde... to tentando organizar um dynos day por la
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kra, pra trocar coletor mono pra multi nao da trabalho, pensando em desativar totalmente a i.e. original.
esse motor 1.6 monoponto ja tem roda fonica 60-2?
fico até perto de 2h, mas nao tem bem horario nao. cola la