Injetando um carburado
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alhn, mas neste caso o sensor não vai ficar atrazando o ponto por achar q é batida de pino??e se não me engano precisa fazer o furo da água no cabeçote tb certo??
é estas adaptaçoes que fico cabrero em entender, por isso eu pretendo partir pra uma programavel, acho que é mais negocio do que pegar uma completa colocar no meu motor 88 carburado, num é possivel que seja plug and play… ou é?
gili seu carro ta turbo na 3e??? ou é aspro, ja te aceitei no msn e vamos trocar ideia
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gili seu carro ta turbo na 3e??? ou é aspro, ja te aceitei no msn e vamos trocar ideia
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cara, atualmente o carro ta todo desmontado, finalizando lanternagem, alias, ja ta pronta, esperando abrir uma vaga na oficina pra levar direto pra la. motor ta sendo feito, acredito que pego semana que vem.
a titulo de fase 1, será turbo caburado com 3e sim, aí depois que capitalizar injeto com ft.
falamos no msn mais.
abs
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isso é lenda…
várias pessoas aqui usam cabeçote mecânico com ie e sensor de batida de pino sem problema algum....
quarteto, de forma nenhuma quero duvidar de vc, até porque não tenho conhecimento para isto, são apenas duvidas ok
mas então além da modernização do tucho hidráulico, porque cabeçote hidráulico??
e então para que serve o knock sensor na ie?
alguém ae usa i.e com cabeçote mecanico para prestar um depoimento se teve que fazer algum ajuste, ou se é só deixar bem regulado sempre??
junior
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o ford focus e mondeo com motor zetec usam cabeçotes com tucho mecânico original e não têm problema nenhum com a ie, muito menos com sensor de detonação
a freqüência da batida de pino é diferente da freqüência da batida de tucho num carro com folga de válvulas desreguladas, e o ks é feito para reconhecer um tipo, e não o outro…se as folgas tiverem ok, não bate nada, ou se bater, é pouco e com o carro frio
tucho hidráulico não é modernização , é facilidade de manutenção, já q não precisa ficar checando e ajustando folga de válvula de tempos em tempos, isso é feito automaticamente qdo os tuchos enchem de óleo
você não precisa acreditar no que eu digo, mas por aqui as coisas funcionam diferente do q em outros fórums....os mitos que se propagam por aí como reais aqui apenas são mitos...
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isso é lenda…
várias pessoas aqui usam cabeçote mecânico com ie e sensor de batida de pino sem problema algum....
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pior que é verdade, pq tenho um camarada que arrancou o cabeçote tucho hidraulico, colocou o mecanico com 49g no gol star e é alegria toda semana na raia, kkkkk
mas mesmo assim eu fico cabrero… se desligar este sensor, levando em conta que pegarei uma injeção completa mi dá alguma coisa?
e outra terei que trocar o distribuidor correto por um hall... mas no caso tem que usar o distribuidor hall sem avanço? ja que quem controla o avanço é a ie?
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entendi quarteto, tbm nao gosto muito desta ideia de deixar pra tras algo que foi projetado pra ser usado, por isso ainda opto por uma injeção programavel ja que nao usa o sensor…
quanto ao distribuidor hall ate onde eu sei, existe os para carro carburador a partir do ano de 93 e depois saiu o distribuidor hall mas nao tem avanço a vacuo, deduzo eu que seja pelo fato da ie controlar...
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blz de esclarecimento quarteto, já tinha ouvido falar no lance da frequencia da batida de pino ser diferente da frequencia da batida de tucho, porém é como voce disse, vi em outros fórums e para mim a partir de então é mais um mito desfeito, tá ae o goleta que tem um camarada que usa um cabeçote de tucho mecanico exatamente como o meu está , ou seja com o 49g.
pra mim é ótimo, pois não vou precisar correr atráz de um cabeçote quando colocar a i.e.
o distribuidor e a bobina serão de m.i, não vou arriscar assim como o restante será original , o que tinha mais dúvida que éra o lance do cabeçote, foi desmistificado.
ainda falando de cabeçote…
alguma coisa a adptar para rodar tucho mecanico com i.e???
junior
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bom o teteto ja falou as outras…
pra usar seu cabeçote, vc vai ter q tampar o furo de agua dele, pq o coletor do injetado não usa aquecimento, vc pode passar um macho ali e tampar com um parafuso... e tb vai ter q eliminar as mangueiras do aquecimento do coletor...
goleta, até tem como usar o distribuidor hall do carburado, mas vc vai ter q inutilizar o avanço a vacuo, senão a ie vai ficar doida... e pro seu caso acho mais negocio vc pegar uma injeção programavel cara. o custo vai ser pouca coisa maior e vc tem a vantagem de modificar ao seu gosto e ao seu setup, fora as vantagens q ela tem a mais... o unico problema eh q não eh tão facil acertar, mas da pra fazer em casa com calma...
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goleta, até tem como usar o distribuidor hall do carburado, mas vc vai ter q inutilizar o avanço a vacuo, senão a ie vai ficar doida… e pro seu caso acho mais negocio vc pegar uma injeção programavel cara. o custo vai ser pouca coisa maior e vc tem a vantagem de modificar ao seu gosto e ao seu setup, fora as vantagens q ela tem a mais... o unico problema eh q não eh tão facil acertar, mas da pra fazer em casa com calma...
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cara não se se vc lembra ou chegou a ver um topico de uma saveiro onde eu e um camarada turbinamos em casa, adoro estes tipos de dor de cabeça, a gente talvez até gaste mais do que mandar fazer, mas o que aprende tbm…
eu queria na verdade ter um segundo carro, pra poder rodar e o meu gol ficaria meu verdadeiro lego , uma hora desta ele ja estaria desmontado e eu fazendo o chicote da ie hehehe
made in garage na veia... com a galera ajudando aqui como sempre ajudou to quase assumindo esse risco e montar minha ie em casa... mas ja tenho em mente que vai ser treta de acertar até pq nunca mexi com ie só 3e heheh
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pessoal….
estou no aguardo da resposta sobre a i.e, só tenho confirmação de que éla é a 1avp 2.0 gasolina, mas por enquanto nada garantido sobre negociação.
ainda estou na duvida se pego o cabeçote pelo fato de estar muito taxado, tenho receio de mesmo original ele me dar dor de cabeça.
obrigado a todos
junior
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bom, aproveitando o tópico sobre injetar carburado, deixa minha dúvida, ressaltando que agora vou turbinar carburado pq ja tenho todo o kit, mas o projeto final sera injetado com ft.
parte de igniçao vou usar a principio a bobina de mi + sparkpro e agora lendo o topico me surgiu a duvida, qual distribuidor usar? o mesmo vai servir na fase carburado e na fase injetado? nao quero comprar pra deixar parado e vender depois.
nao sei o estado do meu distribuidor. no manual da ft diz que nos ap pode-se usar o distribuidor do ap mi que tem a janela maior. esse seria o hall? se nao for, esse hall é melhor?
abs
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cara não se se vc lembra ou chegou a ver um topico de uma saveiro onde eu e um camarada turbinamos em casa, adoro estes tipos de dor de cabeça, a gente talvez até gaste mais do que mandar fazer, mas o que aprende tbm…
eu queria na verdade ter um segundo carro, pra poder rodar e o meu gol ficaria meu verdadeiro lego , uma hora desta ele ja estaria desmontado e eu fazendo o chicote da ie hehehe
made in garage na veia... com a galera ajudando aqui como sempre ajudou to quase assumindo esse risco e montar minha ie em casa... mas ja tenho em mente que vai ser treta de acertar até pq nunca mexi com ie só 3e heheh
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**lembro sim cara, curti mt aquele topico
tb curto fazer tudo em casa, hj em dia ate levo pro mecanico fazer alguma coisa quando não tenho tempo, mas geralmente quem mexe em tudo no meu carro sou eu… e não eh tão dificil instalar uma ie programavel, so ter um pouco de paciencia e ler bastante na net... pra acertar tb c vc manja de carbura acertar ie eh mais facil ainda, pq vc nem precisa sair do carro ehehehhee**
pessoal….
estou no aguardo da resposta sobre a i.e, só tenho confirmação de que éla é a 1avp 2.0 gasolina, mas por enquanto nada garantido sobre negociação.
ainda estou na duvida se pego o cabeçote pelo fato de estar muito taxado, tenho receio de mesmo original ele me dar dor de cabeça.
obrigado a todos
junior
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**cara pelo q sei a avp tem code, c vc não usar o chicote e a chave com codigo vc não vai conseguir usar ela… acho q o overspeed tem um chip pra desabilitar ela...
e o cabeçote so vai dar dor de cabeça, c o carro não tiver bem regulado. e como vc vai ter q fazer chip de qq forma, não tem esse risco.**
bom, aproveitando o tópico sobre injetar carburado, deixa minha dúvida, ressaltando que agora vou turbinar carburado pq ja tenho todo o kit, mas o projeto final sera injetado com ft.
parte de igniçao vou usar a principio a bobina de mi + sparkpro e agora lendo o topico me surgiu a duvida, qual distribuidor usar? o mesmo vai servir na fase carburado e na fase injetado? nao quero comprar pra deixar parado e vender depois.
nao sei o estado do meu distribuidor. no manual da ft diz que nos ap pode-se usar o distribuidor do ap mi que tem a janela maior. esse seria o hall? se nao for, esse hall é melhor?
abs
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da pra vc usar o sistema hall carburado tb, no manual da ft fala q eh so regular o tamanho da janela. então não tem problema, vc so vai desabilitar o avanço a vacuo e boa. qual o ano do seu gts mesmo? acho q ele ja vem com sistema hall so olhar no distribuidor c eh 3 fios ou 2. o do mi eh hall tb mas não tem avanço, eh tipo uma bombinha do lado…
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da pra vc usar o sistema hall carburado tb, no manual da ft fala q eh so regular o tamanho da janela. então não tem problema, vc so vai desabilitar o avanço a vacuo e boa. qual o ano do seu gts mesmo? acho q ele ja vem com sistema hall so olhar no distribuidor c eh 3 fios ou 2. o do mi eh hall tb mas não tem avanço, eh tipo uma bombinha do lado…
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o gts é 1990, mas o motor é de santana.
qdo o motor chegar do preparador vou ver isso e posto fotos pra confirmar.
abs
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tinha uma quantum 2.0 a alcool que passei para ie.
e muito simples o bico a ser utilizado é o iwp 115, o distribuidor de for de 1.6 ou 1.8 tem que fazer um trabalho na mesa coisa boba, bomba obrigatoriamente forte, relugador de press 4.0
trocar boia do tanque colocar com retorno, mangueiras de combustivel.
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saiu em 1992 o distribuidor hall na familia gol/saveiro/voyage/etc motor ap. avanço a vacuo e centrifugo.
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tinha uma quantum 2.0 a alcool que passei para ie.
e muito simples o bico a ser utilizado é o iwp 115, o distribuidor de for de 1.6 ou 1.8 tem que fazer um trabalho na mesa coisa boba, bomba obrigatoriamente forte, relugador de press 4.0
trocar boia do tanque colocar com retorno, mangueiras de combustivel.
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fala kra
voce passou pra i.e e continuou a alcool??
este bico iwp 115, é o proprio de santana a alcool?
se for pegar esta i.e se por um acaso não vier o distribuidor, vou comprar um , mas vou comprar o de 2.0 para ficar tudo de acordo.
a bomba, voce recomenda alguma, tipo assim, a de gti dá conta ou tenho que pegar de outro modelo, inclusive falando nisto, a bomba é uma das coisas que quero aproveitar para quando for turbinar, portanto extendendo a questão, qual bomba eu poderia usar na fase original e na fase turbinada(pretendo andar com no máximo 1kg)??
este regulador de pressão vc quer dizer o dosador??
junior
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**cara pelo q sei a avp tem code, c vc não usar o chicote e a chave com codigo vc não vai conseguir usar ela… acho q o overspeed tem um chip pra desabilitar ela...
bom quem está me vendendo, me disse que está destravada já, mas foi bom voce me falar sobre o overspeed pq dae eu já sei para onde correr.
e o cabeçote so vai dar dor de cabeça, c o carro não tiver bem regulado. e como vc vai ter q fazer chip de qq forma, não tem esse risco.**
eu sei que já encheu o saco falar sobre isto, mas só para fechar a questão… pegando este cabeçote fatiado, mesmo acertadinho o carro, o que vai mudar com esta taxa extra, mais consumo por exemplo??
quando eu for turbinar eu não posso usar ele certo??
junior