Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Sonda wideband

Sonda wideband

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
18 Posts 6 Posters 2.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #8

    boa pergunta

    o lm-1 só dá a lambda. ele não dá a ddp.

    vou verificar se no material do fabricante vem a curva da wide, mas acho meio difícil….

    [snapback]688086[/snapback]

    tranquilo… se nao achar, relaxa. era mais pra comparar mesmo. mas vou comparar a sonda wide com a narrow (vou instalar a wide sem tirar a narrow) pra ter certeza de estar fazendo a leitura correta.

    aff, como é complicado trabalhar com essa sonda, principalmente o controle do aquecimento :aaf:

    só pra me dar uma ideia se meu sistema ta legal, quanto tempo leva pro seu aquecer e estar totalmente funcional?

    valeu

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #9

      só pra me dar uma ideia se meu sistema ta legal, quanto tempo leva pro seu aquecer e estar totalmente funcional?

      valeu

      [snapback]688096[/snapback]

      a minha narrow demora uns 40 segundos a 1 minuto…...a wide de 10 a 20 segundos.

      normalmente nas parciais e na lenta fica alternando de 0,97 a 1,03 e olhando p hallmeter 0,97 é pobre e 1,03 é rico :aaf: :olhos: :olhos: é aí q a maioria se fode :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #10

        a minha narrow demora uns 40 segundos a 1 minuto…...a wide de 10 a 20 segundos.

        normalmente nas parciais e na lenta fica alternando de 0,97 a 1,03 e olhando p hallmeter 0,97 é pobre e 1,03 é rico :aaf:  :olhos:  :olhos:  é aí q a maioria se fode :ninja:

        [snapback]688100[/snapback]

        a minha narrow demora uns 10 a 20 segundos deve ser pq é planar (a sua é planar?)

        nao entendi sobre pobre e rico no hallmeter. esse hallmeter ta ligado na sonda narrow certo? lambda 0,97 na wide deveria acompanhar a narrow em uns 800mv, e a wide a 1,03 deveria acompanhar a narrow em uns 100mv. por acaso está invertida a sua leitura?

        valeu ae a força.

        abraco.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #11

          nao entendi sobre pobre e rico no hallmeter. esse hallmeter ta ligado na sonda narrow certo?  lambda 0,97 na wide deveria acompanhar a narrow em uns 800mv, e a wide a 1,03 deveria acompanhar a narrow em uns 100mv. por acaso está invertida a sua leitura?

          valeu ae a força.

          abraco.

          [snapback]688106[/snapback]

          eu uso pirômetro/hallmeter odg ligada na narrow e comparando c a wide…..... qdo tá 0,97 marca rico e qdo tá 1,03 marca pobre no último led.

          isso engana quem acha q no verde não derrete :aaf:

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #12

            eu uso pirômetro/hallmeter odg ligada na narrow e comparando c a wide…..... qdo tá 0,97 marca rico e qdo tá 1,03 marca pobre no último led.

            isso engana quem acha q no verde não derrete :aaf:

            [snapback]688127[/snapback]

            é que vc falou o contrario

            olhando p hallmeter 0,97 é pobre e 1,03 é rico

            pois é, se o rico da narrow é só 0,97 da wide, e o ideal em pé embaixo com turbo seria 0,84, ja viu neh?

            vai ser legal a i.e. fazendo correcao pela sonda wide, será que ai da pra salvar os motoresó acho que se botar em 0.80 deve salvar né? apesar de perder potencia :olhos:

            bom, no mais ainda continuo trabalhando no aquecimento… eh a parte mais complicada... dosar a potencia pra ela esquentar rapido, mas nao tao rapido, e segurar na temp exata quando ta rodando...

            valeu ae kra

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #13

              opa

              a minha demora de 10 a 20s para aquecer (partindo dela fria).

              com o lm-1 dá para utilizar a saída analógica como entrada para o hallmeter (configurando para 0-1v) e utilizá-lo para leitura. facilita a vida depois de ter acertado o carro

              e não tenho como comparar a wide com a narrow, pq tirei uma narrow para colocar a wide (não ia ficar com 3 sondas+pirômetro no escape).

              temp ainda não dá para avaliar, pois o carro ainda não está acertado, mas parece que alimentando com lambda 0,85 vai ficar ao redor de 780oc.

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #14

                mas ai nao serve pra comparar, pq a saida da lm-1 é programavel. o que eu tenho é o dado interno do controlador, sem tratamento.

                mas tudo bem, hoje enfiei ela no carro e a traducao de volts pra lambda (feita na cabeca mesmo) ficou aparentemente perfeita em comparacao com a sonda narrow. sexta vou instalar a wide no escape junto com a narrow e pirometro (afinal eh um laboratorio mesmo) e mais pra fente tiro a narrow e tampo o buraco.

                bom, no mais é isso ae. injecao eletronica com sonda wide (e narrow tb) integradas e possivel de usar ou uma ou outra pra correcoes automaticas on the fly a caminho.

                sobre a ignicao ja decidi, vou cortar o chicote e adaptar o padrao marelli que consigo encontrar os conectores. entao ignicao a caminho, e como agora as coisas tao andando rapido pq to dedicado nessa area, podem esperar que em breve terei novidades sobre a ignicao.

                ah, tb to com o sensor de batida de pino aqui na mesa. esse ta na fila, mas vou integrar ele tb podem apostar. ai sim teremos uma injecao eletronica de verdade, completinha, 100% nacional :aaf:

                um abraco.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  boa novidades

                  o sistema (ignição) da marelli é compativel com o do meu corsa?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    boa novidades

                    o sistema (ignição) da marelli é compativel com o do meu corsa?

                    [snapback]688311[/snapback]

                    é sim, pq não é um sistema de ignicao é só uma bobina :aaf:

                    é que a do meu carro é bosch. é praticamente igual, soh o conector que é diferente, ai nao encontro o conector pra minha bobina, por isso vou trocar a bobina pela marelli, que ja encontrei o conector entendeu?

                    é só o conector da bobina que eu to falando… a fuelbox vai ter um conector proprio, entao vai ter um chicote adaptador pra qqr bobina.

                    tendeu?

                    mas se vc quiser colocar essa bobina da marelli no seu carro da sim, se quiser usar 4 bobinas individuais tb da...

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      dfabro
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      olá

                      acredito que este topico pode ajuda-los:

                      porque usar sonda wide-band

                      http://www.dragrace.com.br/forum/showthread.phpot=127

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        olá

                        acredito que este topico pode ajuda-los:

                        porque usar sonda wide-band

                        http://www.dragrace.com.br/forum/showthread.phpot=127

                        abs

                        tá tudo bem, mas alguém tem esquema de como montar o controlador?

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários