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Regularizar susp.rebaixada fica.

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  • R Offline
    R Offline
    RS2
    escreveu em última edição por
    #29

    oi, hoje estive falando com um despachante (betinho do ipiranga) que está acostumado a legalizar doc. turbo.

    má notícia… na parte de suspensão está tudo tranquilo, mas a parte do turbo parece que tem uma liminar que está temporariamente impossibilitando qualquer regularização de turbo, mas parece que ainda essa semana sai alguma novidade e pode ser que volte e ser liberado pra regularizar a parte de turbo.

    logo agora que decidi fazer os 2 de uma vez no gsi...

    assim que eu resolver posto aqui o que que deu

    abraços.

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #30

      oi, hoje estive falando com um despachante (betinho do ipiranga) que está acostumado a legalizar doc. turbo.

      má notícia… na parte de suspensão está tudo tranquilo, mas a parte do turbo parece que tem uma liminar que está temporariamente impossibilitando qualquer regularização de turbo, mas parece que ainda essa semana sai alguma novidade e pode ser que volte e ser liberado pra regularizar a parte de turbo.

      logo agora que decidi fazer os 2 de uma vez no gsi...

      assim que eu resolver posto aqui o que que deu

      abraços.

      [snapback]690619[/snapback]

      mas isso é so pra turbo ou tá proibido o aumento de cavalaria, seja turbo ou preparação aspirada? :ops:

      credo heim, legalizam uma coisa e boicotam outra, aff… torcemos que saia uma emenda corrigindo isso.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rafael16V
        escreveu em última edição por
        #31

        não precisa ser papel escrito pro delegado e tal ?

        [snapback]690382[/snapback]

        bah realz, aí fico te devendo, não sei qual a função de um delegado de trânsito

        mas aqui não precisou de nada escrito, só fui onde se faz transferência e registro de veiculos e peguei a autorização, agora não estou com ela a mão, mas depois escaneio pra ter idéia do que é a autorização, pelo menos a autorização do rs

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Andre Silva
          escreveu em última edição por
          #32

          na resolução 262, em nenhum lugar ela menciona que aumento de potência , que é o termo técnico utilizado pelos legisladores, é permitido ou proibido…na anterior isso estava bem claro...

          só sei que aqui no pr eu peguei a minha autorização nos últimos dias da vigência da resolução anterior...só espero conseguir andar com o carro o suficiente pra resolver esse detalhe.

          mais um detalhe, a troca de motor é permitida...

          existe contra censo nos termos da 262...tb, feita por um bando de véios caquéticos, não podia dar em outra coisa...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #33

            na resolução 262, em nenhum lugar ela menciona que aumento de potência , que é o termo técnico utilizado pelos legisladores, é permitido ou proibido…na anterior isso estava bem claro...

            só sei que aqui no pr eu peguei a minha autorização nos últimos dias da vigência da resolução anterior...só espero conseguir andar com o carro o suficiente pra resolver esse detalhe.

            mais um detalhe, a troca de motor é permitida...

            existe contra censo nos termos da 262...tb, feita por um bando de véios caquéticos, não podia dar em outra coisa…[snapback]691592[/snapback]

            adorei essa frase :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Andre Silva
              escreveu em última edição por
              #34

              essa frase só repeti o que um amigo que é advogado me falou de quando ele foi pra brasília com um dos editores da fullpower quando lançaram aquela resolução anterior que queriam proibir tudo e que acabou sendo revogada antes de entrar em validade ano passado…

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #35

                na resolução 262, em nenhum lugar ela menciona que aumento de potência , que é o termo técnico utilizado pelos legisladores, é permitido ou proibido…na anterior isso estava bem claro...

                só sei que aqui no pr eu peguei a minha autorização nos últimos dias da vigência da resolução anterior...só espero conseguir andar com o carro o suficiente pra resolver esse detalhe.

                mais um detalhe, a troca de motor é permitida...

                existe contra censo nos termos da 262...tb, feita por um bando de véios caquéticos, não podia dar em outra coisa...

                [snapback]691592[/snapback]

                é pq isso tá dito na resolução 261

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Andre Silva
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  caraca…é vero, está constando no anexo ii...

                  não tinha lido essa resolução 261 por causa do título dela...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Andre Silva
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    reativando a bagaça com novidades…

                    tava acompanhando um tópico no xpeed e esperei pra ir no detran pessoalmente para pedir uma prorrogação dos prazos das minhas autorizações (aumento de potência concedida em 30/04 e alteração de suspensão em 08/95).

                    pq, é claro, o carro não tá pronto ainda, e confirmei com a supervisora o que um cabra que trabalha numa empresa credenciada para csv postou no tópico...nos atuais termos da resolução 261, pra legalizar carro turbinado, o serviço teria que ser feito por uma oficina credenciada e modificada marca e modelo nos docs.

                    detalhe que ela falou que em curitiba não teria uma oficina credenciada e ela tb desconhece qualquer uma no estado do pr.

                    então, pra legalizar turbo na atual lei, teria uma senhóra burrocracia já que a lei atual tb não permite que um auto nesse esquema seja legalizado com a aparência idêntica (pior ainda se tiver emblemas do real fabricante) de um outro que já é fabricado no mercado...é muito detalhe...

                    a supervisora disse que acredita que deve sair alguma pra regular melhor esse assunto pq está tudo muito confuso até pra eles...

                    esse é o link do tópico no xpeed...

                    http://www.xpeedclub.com.br/forum/viewtopi…asc&start=0

                    no meu caso, como me deram autorização uns dias antes da virada de lei, ainda tenho o direito de legalizar meu carro turbo…mas isso somente até a sexta da semana que vem pq, depois, ela disse que não pode garantir mais nada pra mim...

                    tô n água... :-/

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      xtreme
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      em resumo:

                      pode-se regularizar o carro turbo desde que a oficina seja credenciada, na paraná não existe ainda. (obviamente o artifício fazer aqui e obter certificado de lá será muito usado).

                      face o rebaixamento - a altura minima conta do solo ao inicio do farol do carro que não deve ser menor que 480mm ou maior que 1600mm (frente do carro). quanto a traseira a lei não especifica porém é óbvio que há de se ter bom senso.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Renegado
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        nunca ouvi falar nisso, pra legalizar o meu, apenas pedi um numero(protocolo) no detran, levei numa loja de homologação credenciada(no conxavo) o cara me deu todos os laudos com o carro apto, marquei vistoria, no dia da vistoria tem que levar nota do kit turbo e de serviço, o cara nem pediu o laudo do dyno, apenas entreguei pq tava tudo grampeado junto.

                        molezinha.

                        farei o mesmo com a susp. agora.

                        vou ligar agora pro detranrj pra ver oq eles falam. :^^:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Renegado
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          aki no rio é tranks, no tele-atendimento tem uma opção só pra essa área de adulteração de caracteristicas, mas quando joguei essa opção disse estar fora do ar temporariamente…

                          mas dae liguei novamente e fui pra area de vistoria, a numeração pra legalização é trankila, estão fazendo ainda.

                          só que sobre suspensão rebaixada ele me jogaram pra area de atendimento/duvidas e quando fiz a pergunta novamente a mulé: hummm suspensão preparada/rebaixada??? tipo, que ..... é essa??? hahahuhauuhauhauhauhuha foi a mesma coisa com o turbo.

                          falou que tá trankilo, que tão fazendo, mas naum soube passar nada sobre dados tecnicos...

                          disse que a altura qem definiria a altura minima seria o próprio homologador. :^^:

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Andre Silva
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            nunca ouvi falar nisso, pra legalizar o meu, apenas pedi um numero(protocolo) no detran, levei numa loja de homologação credenciada(no conxavo) o cara me deu todos os laudos com o carro apto, marquei vistoria, no dia da vistoria tem que levar nota do kit turbo e de serviço, o cara nem pediu o laudo do dyno, apenas entreguei pq tava tudo grampeado junto.

                            molezinha.

                            farei o mesmo com a susp. agora.

                            vou ligar agora pro detranrj pra ver oq eles falam. :^^:

                            mas essa autorização pro turbo pediu agora no mês de maio…???

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
                              X Offline
                              xtreme
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              a resolução 262 começou a vigorar dia 01/05/2008…

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Renegado
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                bem antes de maio, não lembro a data exatamente mas com certeza bem antes de maio, no doc tem data de expedição???

                                1 Resposta Última resposta

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