Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Projeto maverick 1974

Projeto maverick 1974

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
771 Posts 102 Posters 222.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    RodrigoLóke
    escreveu em última edição por
    #489

    bom comando.  eu comprei agora um isky megacams 292:

    o 304 só limpa depois de 3.500 rpm e necessida de um eixo muito curto, então já não ia ser legal, pq pretendo usar o carro para track days e gosto de ir andando, mesmo q seja em outras cidades.

    os tuchos, vou comprar uns hidraulicos que tem uma sacanagem q em alta, retem o oleo e viram duros   depois te passo o part q agora esqueci…

    em relação a sua admissão, não esta ruim, eu usei o torker por muitos anos. usei com comando baixo (rpm 300 de 270 graus) e com comando mais algo (comp cams 296 / 300) e sempre atendeu legal...  depois, com o comando alto, troquei ele por um victor, e ficou ainda melhor de alta, mas perdendo um pouco de torque em baixa.  sempre digo que o torker ii é o meio termo entre o performer rpm e o victor jr.

    comprei balanceiros roletados ford racing, mas não to achando prisioneiros arp de 3/8 para 5/16, tem alguma dica???  to sem meu catalogo da trw.

    abração
    [snapback]691885[/snapback]

    esse é um problema que vou sofrer. pois meu diferencial terá a relação 3,08 e continuarei usando o cambio de 04 marchas. vamos ver se mais para frente consigo um cambio 5 marchas de mustang, ai eu vou fazer uma relação bem escalonada para andar em track day.

    no meu caso não pretendo girar muito não, no máximo na casa dos 6500rpm, pois o comando também não vai permitir muito mais do que isso. meu motor é o 331 com o curso mais longo, então não quero abusar muito do giro.

    ja tentou buscar estes prisioneiros na trick flow? se não me engano eles possuem cabeçotes com prisioneiros 5/16.

    abraço,

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #490

      esse é um problema que vou sofrer. pois meu diferencial terá a relação 3,08 e continuarei usando o cambio de 04 marchas. vamos ver se mais para frente consigo um cambio 5 marchas de mustang, ai eu vou fazer uma relação bem escalonada para andar em track day.

      no meu caso não pretendo girar muito não, no máximo na casa dos 6500rpm, pois o comando também não vai permitir muito mais do que isso. meu motor é o 331 com o curso mais longo, então não quero abusar muito do giro.

      ja tentou buscar estes prisioneiros na trick flow? se não me engano eles possuem cabeçotes com prisioneiros 5/16.

      abraço,
      [snapback]691994[/snapback]

      legal em, não sabia que tava usando kit stroke não mas olha, com diferencial 3.07, vai ficar uma m… para sair do lugar experiencia propria.

      no minimo 3.31.

      vou procurar os prisioneiros tf, faleu a dica

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celso
        escreveu em última edição por
        #491

        e aí lóke, já chegaram as rodasó

        se não, vç pode postar + fotos do motorzão hehehe

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #492

          amigos,

          depois de um tempo bom sem novidades, acredito que em breve começe novamente a ter mais algumas coisa para postar.

          a boa novidade é que chegaram minhas rodas sim, depois de muito tempo elas chegaram confesso aos amigos que fiquei um pouco impressionado com a largura e com o off-set negativo da roda traseira.

          mas vamos as fotos que é o que interessa. obs: o dia de desembaraço alfandegário em guarulhos foi dificil, mas sempre dá tudo certo


          http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04711.jpg


          http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04714.jpg


          http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04718.jpg


          http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04725.jpg

          bom final de semana a todos.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danielparati
            escreveu em última edição por
            #493

            jesssuiiisssssssssss

            que que isso ate doe o olho ver esse cromo

            lindas

            parabenss

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #494

              qdo eu for a sampa vc me deve 1 rodada de cerveja pela dica das rodas

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #495

                c a c e t a qual é a tala da roda traseira ???

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #496

                  rodrigo, posso fazer uma pergunta indiscreta? quanto saíram as rodas + frete + imposto?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #497

                    qdo eu for a sampa vc me deve 1 rodada de cerveja pela dica das rodas

                    hahaha pode deixar que essa rodada já está programada
                    eu sempre ouço os amigos…....desde que eles tenham bom gosto hahaha

                    c a c e t a qual é a tala da roda traseira ???

                    a roda traseira é tala 10 com offset -32mm

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #498

                      rodrigo, posso fazer uma pergunta indiscreta? quanto saíram as rodas + frete + imposto?

                      fazendo as contas aqui agora…....

                      rodas + enfeites de acabamento do cubo (triangulo) + bicos para as 4 rodas + frete + imposto .........saiu por 2300 reais.

                      achei um preço muito bom

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #499

                        fazendo as contas aqui agora…....

                        rodas + enfeites de acabamento do cubo (triangulo) + bicos para as 4 rodas + frete + imposto .........saiu por 2300 reais.

                        achei um preço muito bom

                        é…levando em consideração que se existir 10 jogos de roda iguais a esse no brasil é muito, foi um bom preço...

                        vamos ver qto custa as ats cup ou alguma bbs 15x7 e fazer umas contas

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #500

                          loke vai dormir abraçado com elas hoje.

                          1 Resposta Última resposta
                          • 0 Offline
                            0 Offline
                            036ullivan
                            escreveu em última edição por
                            #501

                            é…levando em consideração que se existir 10 jogos de roda iguais a esse no brasil é muito, foi um bom preço...

                            vamos ver qto custa as ats cup ou alguma bbs 15x7 e fazer umas contas

                            ahhhhhhhh

                            eu farei questão de entrar nesse meio para pedir umas bbs 15x7 pra mim tbm
                            não se esqueçam da minha pessoa quando forem atrás de algo parecido hehehehe

                            caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaca olha essa tala de roda…. pqp

                            no gol mal cabe as 6,5 ahauhauahuahuahauhauhaa

                            escolha de muito bom gosto viu

                            parabens

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #502

                              ahhhhhhhh

                              eu farei questão de entrar nesse meio para pedir umas bbs 15x7 pra mim tbm
                              não se esqueçam da minha pessoa quando forem atrás de algo parecido hehehehe

                              caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaca olha essa tala de roda…. pqp

                              no gol mal cabe as 6,5 ahauhauahuahuahauhauhaa

                              escolha de muito bom gosto viu

                              parabens

                              vou te falar que vocês estão do lado do cara que consegue um preço interessante pra voces quando pensarem nisso, entrem em contato com o fluff, que tenho certeza que ele não vai decepsionar vocês

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #503

                                f.oderáticas as rodas hein? e a preço de banana.

                                quero ver elas calçadas no maverick.

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
                                  _ Offline
                                  _NandoO_
                                  escreveu em última edição por
                                  #504

                                  putz, sairam baratas pra caramba, só umas rodas aro 15 empi tala 5,5 saem uns 4000, não da nem pra brincar direito de old skool com meu fuque

                                  parabéns essas rodas ficam realmente show

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    tmjoker
                                    escreveu em última edição por
                                    #505

                                    primeiramente quero parabenizá-lo loke
                                    esse projeto é um sonho, mal posso esperar para ver a contrução final dessa maquina
                                    continue firme e forte…
                                    to ansioso pra poder fazer um projeto desse nível, mas antes quero aprender bem sobre carros... sou da área de informática (desde sempre) e entendo pouco de carros e máquinas, mas pretendo estudar bem o assunto pra fazer programas de computador que auxiliem os apaixonados.
                                    inclusive aceito indicações de bons materiais sobre o assunto...

                                    loke, parabéns mesmo.

                                    muita força para você

                                    sds

                                    maverick rules

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      RodrigoLóke
                                      escreveu em última edição por
                                      #506

                                      primeiramente, agradeço a todos pelas mensagens de apoio

                                      bom, o que estava faltando agora parece estar completo para que eu possa dar andamento na suspensão do maverick. chegou meu diferencial com homocinéticas para que eu possa adaptar a nova suspensão. como já havia dito anteriormente, pretendo usar o carro em track-day, sendo assim, estou partindo para suspensão independente na traseira.

                                      as informações que possuo é que esse diferencial é o mais forte da série omega e nunca viram quebrar um desses (vamos ver né ?) infelizmente a relação dele é longa (3,08), entretanto a relação vai ficar muito próxima do maverick gt original. espero com o motor stroker conseguir ganhar um pouco de torque e minimizar esse cambio longo.

                                      o diferencial está sujo, cheio de óleo, mas em um futuro próximo pretendo dar um trato nele e nas homocinéticas

                                      segue fotos do meu diferencial e da suspensão que pretendo para meu carro. grande abraço.


                                      http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04727.jpg


                                      http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04730.jpg

                                      fotos da suspensão que pretendo para o carro.


                                      http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…oloke/susp3.jpg


                                      http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…oloke/susp2.jpg


                                      http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…oloke/susp1.jpg

                                      vamos ver como vai ficar a brincadeira

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #507

                                        problema do eixo rigido é mais em asfalto ruim… na pista ate que vai bem...

                                        veja os tempos do ultimo track day e de uma reparada no segundo lugar (temporal):

                                        01. 43 - r. depaoli - porsche 997 t - 1:25.913
                                        02. 45 - r. filho - ford maverick - 1:27.930
                                        03. 31 - m. ebert - subaru wrx - 1:29.897
                                        04. 29 - m. gurgel - mitsubishi evo viii - 1:30.433
                                        05. 37 - p. lima - audi s4 - 1:30.677
                                        06. 12 - f. moura - subaru wrx - 1:31.378
                                        07. 18 - l. boucas - subaru wrx - 1:32.652
                                        08. 32 - m. gomes - mazda rx8 - 1:32.663
                                        09. 03 - b. adorno - mitsubishi evo viii - 1:32.847
                                        10. 25 - m. junior - audi a3 - 1:33.907
                                        11. 27 - m. garcia e w. barbosa - mitsubishi evo vii - 1:34.821
                                        12. 19 - l. rocha e g. rocha - ford mustang - 1:34.937
                                        13. 17 - j. gonçalves - ford mustang - 1:35.143
                                        14. 24 - l. henrique - vw gol - 1:35.436
                                        15. 35 - p. muniz - ford focus - 1:35.501
                                        16. 39 - p. mello e d. roque - subaru wrx - 1:36.232
                                        17. 36 - p. filho - subaru wrx - 1:36.501
                                        18. 40 - r. lima - citroen xsara vts - 1:36.624
                                        19. 08 - d. junior - vw golf - 1:36.667
                                        20. 38 - p. massotti - peugeot 307 - 1:37.458
                                        21. 01 - a. nada - audi a3 - 1:38.019
                                        22. 30 - m. stallone - audi s2 - 1:38.066
                                        23. 34 - n. mello - citroen ax gti - 1:38.145
                                        24. 09 - e. chaves - vw golf gti - 1:38.323
                                        25. 15 - j. lima - mitsubishi eclipse - 1:38.447
                                        26. 10 - e. sixel - vw golf gti - 1:39.123
                                        27. 33 - n. hochman - honda civic vti - 1:39.285
                                        28. 28 - m. brandao - bmw 130i - 1:39.339
                                        29. 26 - m. arion - ford focus - 1:40.356
                                        30. 13 - m. murilo - mitsubishi eclipse - 1:41.382
                                        31. 11 - e. taulois - honda civic vti - 1:41.492
                                        32. 48 - j. anjos - ford focus - 1:41.644
                                        33. 02 - a. coelho - honda civic vti - 1:41.845
                                        34. 22 - c. mansur - honda civic vti - 1:42.259
                                        35. 14 - h. maia - ford ka - 1:42.487
                                        36. 47 - r. rafael - vw parati - 1:42:543
                                        37. 18 - r. del rey - mitsubishi eclipse - 1:42.713
                                        38. 46 - f. roeder - vw polo - 1:42.997
                                        39. 07 - b. klabin - audi a3 - 1:43.770
                                        40. 23 - l. valença - vw saveiro - 1:44.260
                                        41. 20 - l. madureira - citroen c3 - 1:47.047
                                        42. 21 - l. real - vw golf gti - 1:47.754
                                        43. 42 - r. cunha - vw golf gti - 1:48.400
                                        44. 05 - c. campos - gm corsa - 1:48.550 ?
                                        45. 41 - r. mestieri - bmw 330m - 1:50.137
                                        46. 44 - r. bueno - honda civic vti - 1:50.928
                                        47. 06 - c. valias - ford mustang - 1:52.290

                                        conheço o carro a muitos anos, tem setup ate bem simples de suspensão, porem, tudo muito acertado.

                                        segue foto da maquina:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          RodrigoLóke
                                          escreveu em última edição por
                                          #508

                                          problema do eixo rigido é mais em asfalto ruim… na pista ate que vai bem...

                                          veja os tempos do ultimo track day e de uma reparada no segundo lugar (temporal):

                                          01. 43 - r. depaoli - porsche 997 t - 1:25.913
                                          02. 45 - r. filho - ford maverick - 1:27.930
                                          03. 31 - m. ebert - subaru wrx - 1:29.897
                                          04. 29 - m. gurgel - mitsubishi evo viii - 1:30.433
                                          05. 37 - p. lima - audi s4 - 1:30.677
                                          06. 12 - f. moura - subaru wrx - 1:31.378
                                          07. 18 - l. boucas - subaru wrx - 1:32.652
                                          08. 32 - m. gomes - mazda rx8 - 1:32.663
                                          09. 03 - b. adorno - mitsubishi evo viii - 1:32.847
                                          10. 25 - m. junior - audi a3 - 1:33.907
                                          11. 27 - m. garcia e w. barbosa - mitsubishi evo vii - 1:34.821
                                          12. 19 - l. rocha e g. rocha - ford mustang - 1:34.937
                                          13. 17 - j. gonçalves - ford mustang - 1:35.143
                                          14. 24 - l. henrique - vw gol - 1:35.436
                                          15. 35 - p. muniz - ford focus - 1:35.501
                                          16. 39 - p. mello e d. roque - subaru wrx - 1:36.232
                                          17. 36 - p. filho - subaru wrx - 1:36.501
                                          18. 40 - r. lima - citroen xsara vts - 1:36.624
                                          19. 08 - d. junior - vw golf - 1:36.667
                                          20. 38 - p. massotti - peugeot 307 - 1:37.458
                                          21. 01 - a. nada - audi a3 - 1:38.019
                                          22. 30 - m. stallone - audi s2 - 1:38.066
                                          23. 34 - n. mello - citroen ax gti - 1:38.145
                                          24. 09 - e. chaves - vw golf gti - 1:38.323
                                          25. 15 - j. lima - mitsubishi eclipse - 1:38.447
                                          26. 10 - e. sixel - vw golf gti - 1:39.123
                                          27. 33 - n. hochman - honda civic vti - 1:39.285
                                          28. 28 - m. brandao - bmw 130i - 1:39.339
                                          29. 26 - m. arion - ford focus - 1:40.356
                                          30. 13 - m. murilo - mitsubishi eclipse - 1:41.382
                                          31. 11 - e. taulois - honda civic vti - 1:41.492
                                          32. 48 - j. anjos - ford focus - 1:41.644
                                          33. 02 - a. coelho - honda civic vti - 1:41.845
                                          34. 22 - c. mansur - honda civic vti - 1:42.259
                                          35. 14 - h. maia - ford ka - 1:42.487
                                          36. 47 - r. rafael - vw parati - 1:42:543
                                          37. 18 - r. del rey - mitsubishi eclipse - 1:42.713
                                          38. 46 - f. roeder - vw polo - 1:42.997
                                          39. 07 - b. klabin - audi a3 - 1:43.770
                                          40. 23 - l. valença - vw saveiro - 1:44.260
                                          41. 20 - l. madureira - citroen c3 - 1:47.047
                                          42. 21 - l. real - vw golf gti - 1:47.754
                                          43. 42 - r. cunha - vw golf gti - 1:48.400
                                          44. 05 - c. campos - gm corsa - 1:48.550 ?
                                          45. 41 - r. mestieri - bmw 330m - 1:50.137
                                          46. 44 - r. bueno - honda civic vti - 1:50.928
                                          47. 06 - c. valias - ford mustang - 1:52.290

                                          conheço o carro a muitos anos, tem setup ate bem simples de suspensão, porem, tudo muito acertado.

                                          po anderson, precisa enviar essa lista para alguns amigos aqui do fórum que insistem em dizer que maverick é uma jaca que não faz curva

                                          e agora…..como fica é será que todos os donos dos evo viii, subaru wrx, honda vti, entre outros, eram ruim de braço?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários