Acerto santana turbo
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ah, na epoca que andava com a mesma pressão que vc:
2e a alcool
turbina apl 240
pressão 1,2 kg
comando zba, levemente atrasado
velas br9es - 0,5 de gap
ponto 18-21
gicles: 160 / 240 numa epoca, depois 150/200 + 2 econostatos. ficou bem melhor de econostato.
pressão de combustivel: 0,4 inicial 1,8 final
acredito que tivesse seus 200/220cv.
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ele veio aqui em casa p/ tentar acertar o carro junto comigo
a principio fomos em um preparador aqui na região ele andou no carro e realmente tá muito amarrado o carro simplismente não vai
e fizemos o procedimento abaixo
-meu 2e alimenta c/ folga minha pequena pressão de 2,3 bar estava com canetas b110 e x110 gicle 170 no primeiro estágio e 185 no segundo estágio e um super econostato colocamos somente do meu 2e no 2e do santana e os sintomas permaneceram oes mesmos, no pé nao foi eprceptivel sintoma de falta mas ao tirar o pé do acelerador o carro praticamente nem pipoca depois deuma esticada ao contrario do meu que quando roda gordo é pipoco para todo lado
-depois tiramos as velas e fechamos bem o gap deve ter ficado com entre 0.35 á 0.40 mm e o carro permaneceu do mesmo jeito só a lenta que foi prejudicada
de qualquer forma ele vai substituir os cabos de velas (max fire) pelos originais para fazer um novo teste
o 2e é um 21-26 canetas b110 e x100 o 2e é a gasolina porém é niquelado
ele vai providenciar uma sonda boa para monitorar a mistura
o ruim é que fomos fazer teste em uma pista que de p/ colocar 220km/h e a embreagem começou a patinar hehehe
jaja ele posta aqui p/ dizer algo a mais o sabado ficamos mechendo o dia todo no carro
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eu acho que uma boa queima é resultado de muitos fatores e nao só da mistura.
as vezes o carro tá afinado de mistura, mas tem gap errado na vela ou ignição fraca, comando fora de ponto… tem tanta coisa...
tb achei meio estranho a curva de potencia carol... mesmo com comando zba é pro carro berrar valvula sem cair tanto a potencia.
é, quando eu vi a curva, a principio achei que fosse comando com enquadramento errado, pois a potencia não está tão baixa, mas o carro tá morrendo muito cedo…mas como a giclagem está certa ... o erro provavelmente é comando ou ignição...
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só uma correcao, o carburador é 22-26
entao, ontem fiquei o dia inteiro tentando resolver o problema do hallmeter, depois de troacar 3 sondas vi q o problema é com o hallmeter mesmo, quando coloco um multimetro la direto na sonda antes de fazer a ligacao do sinal pro hall marca normal…. até com a sonda velha q achei q tava bichada e por isto comprei uma nova.
bom, vou atraz de outro hallmeter e ver, hj vou colocar os cabos originais e ver o q q acontece, nao acho q vai resolver, mas tenho q tentar tudo pra ir descartando as possibilidades
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deixa o multimetro mesmo é até melhor só arranje um copiloto e veja se este manometro de comb. ta marcando certo
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povos, acho q devo desculpas ao andre, quando fui la na casa dele pra ele me dar uma forca em achar o problema, ele me perguntou se o ponto do comando tava certinho, de pronto respondi q tava tudo certo, bom, hj do nada fui conferir o ponto do distribuidor, e como de costume coloquei o vira no ot, bom por um acaso fi q a bolinha da polia do comando estava pra baixo.,.,.,,.
tava 2 dentes da correia fora, o comando estava 6 graus avancado,.,.,.,..,,. ai sai pra andar, a embreagem nao segura nem fodendo,.,.,.,.acho q problema resolvido, se deus quiser até o fds eu troco a embreagem e vou passar denovo o carro no dino,.,.,.
vlws pela força galera depois posto os recultados aqui.,,..,abraaaaaaaacos
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povos, acho q devo desculpas ao andre, quando fui la na casa dele pra ele me dar uma forca em achar o problema, ele me perguntou se o ponto do comando tava certinho, de pronto respondi q tava tudo certo, bom, hj do nada fui conferir o ponto do distribuidor, e como de costume coloquei o vira no ot, bom por um acaso fi q a bolinha da polia do comando estava pra baixo.,.,.,,.
tava 2 dentes da correia fora, o comando estava 6 graus avancado,.,.,.,..,,. ai sai pra andar, a embreagem nao segura nem fodendo,.,.,.,.acho q problema resolvido, se deus quiser até o fds eu troco a embreagem e vou passar denovo o carro no dino,.,.,.
vlws pela força galera depois posto os recultados aqui.,,..,abraaaaaaaacos
maluco vou te dá uma voadora wauhwauwahuwah
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hauiehaui
pqp..
tu é foda marco..
tava até estranhando os maxfire estarem com problema
to com outros maxfire aqui agora no passat…mas vao para o gol assim q ele voltar a andar
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tudo bem que teu carro estava com o problema de montagem, mas depois que vc passar de volta o carro no dino posta aí, aposto com vc que mesmo a potência subindo não vai mudar muito o giro no qual ela vem
no meu carro cansei de mecher e mudar, troquei comando fiz cabeçote (inclusive testei mais de um comando) e a potência apesar de aumentar subia muito pouco a faixa de giro com as alterações só mudou de verdade quando eu mudei isso -> .48 pulsativa (eixo49.5mm)
vc pode conseguir ótimos resultados de potência mas aposto que a rotação de potência máxima não vai chegar a 5800rpm (não que isso seja ruim)rs
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tudo bem que teu carro estava com o problema de montagem, mas depois que vc passar de volta o carro no dino posta aí, aposto com vc que mesmo a potência subindo não vai mudar muito o giro no qual ela vem
no meu carro cansei de mecher e mudar, troquei comando fiz cabeçote (inclusive testei mais de um comando) e a potência apesar de aumentar subia muito pouco a faixa de giro com as alterações só mudou de verdade quando eu mudei isso -> .48 pulsativa (eixo49.5mm)
vc pode conseguir ótimos resultados de potência mas aposto que a rotação de potência máxima não vai chegar a 5800rpm (não que isso seja ruim)rs
cara, mudo bastante sim,.,.,.,.o carro tem muuuuuuuuuito mais folego ,.,..,.,., vou passar no dino denovo sim.,.,,..,ai posto os resultados…abraco