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Acerto santana turbo

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    mliasch
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    #17

    mais um problema, meu hall esta maluco

    ligo o carro le perfeito a mistura, acelero desacelero marca normal, ai depois de uns 5 min com o carro funcionando ele vai ficando estranho e para de ler e nao volta mais, posso andar 2 horas com o carro q nao volta mais, só volta se eu deixar o carro desligado um bom tempo, ai funciona, mas logo para denovo…......

    oque sera q pode ser ?

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    • W Offline
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      wagnerls
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      #18

      mais um problema, meu hall esta maluco

      ligo o carro le perfeito a mistura, acelero desacelero marca normal, ai depois de uns 5 min com o carro funcionando ele vai ficando estranho e para de ler e nao volta mais, posso andar 2 horas com o carro q nao volta mais, só volta se eu deixar o carro desligado um bom tempo, ai funciona, mas logo para denovo…......

      oque sera q pode ser ?

      sonda com certeza, o meu fazia isso tb, troquei a sonda por uma novinha e nunca mais deu problema

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      • M Offline
        M Offline
        mliasch
        escreveu em última edição por
        #19

        sonda com certeza, o meu fazia isso tb, troquei a sonda por uma novinha e nunca mais deu problema

        entao, comprei esta hj pq a outra nao lia mais, e esta assim

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          mliasch
          escreveu em última edição por
          #20

          ae galera, abri o bura pq ia colocar um gicle maior pra ver se piorava ou melhorava, e para minha surpresa ja estava com 220 no segundo estagio, falei besteira la na descricao do carro, bom, mesmo assim coloquei um maior, coloquei 235, ai piorou um pouco o giro, mas nao embola nem nada, só amarra mesmo,.,.,.,.bom, vou colocar um 200 e ver o q q acontece, deixa só esfriar um pouco. :^^:

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          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #21

            não valeria a pena manter 200 e trabalhar mais seu econostato?

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            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #22

              eu acho que uma boa queima é resultado de muitos fatores e nao só da mistura.

              as vezes o carro tá afinado de mistura, mas tem gap errado na vela ou ignição fraca, comando fora de ponto… tem tanta coisa...

              tb achei meio estranho a curva de potencia carol... mesmo com comando zba é pro carro berrar valvula sem cair tanto a potencia.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #23

                ah, na epoca que andava com a mesma pressão que vc:

                2e a alcool

                turbina apl 240

                pressão 1,2 kg

                comando zba, levemente atrasado

                velas br9es - 0,5 de gap

                ponto 18-21

                gicles: 160 / 240 numa epoca, depois 150/200 + 2 econostatos. ficou bem melhor de econostato.

                pressão de combustivel: 0,4 inicial 1,8 final

                acredito que tivesse seus 200/220cv.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  ele veio aqui em casa p/ tentar acertar o carro junto comigo

                  a principio fomos em um preparador aqui na região ele andou no carro e realmente tá muito amarrado o carro simplismente não vai

                  e fizemos o procedimento abaixo

                  -meu 2e alimenta c/ folga minha pequena pressão de 2,3 bar estava com canetas b110 e x110 gicle 170 no primeiro estágio e 185 no segundo estágio e um super econostato colocamos somente do meu 2e no 2e do santana e os sintomas permaneceram oes mesmos, no pé nao foi eprceptivel sintoma de falta mas ao tirar o pé do acelerador o carro praticamente nem pipoca depois deuma esticada ao contrario do meu que quando roda gordo é pipoco para todo lado

                  -depois tiramos as velas e fechamos bem o gap deve ter ficado com entre 0.35 á 0.40 mm e o carro permaneceu do mesmo jeito só a lenta que foi prejudicada

                  de qualquer forma ele vai substituir os cabos de velas (max fire) pelos originais para fazer um novo teste

                  o 2e é um 21-26 canetas b110 e x100 o 2e é a gasolina porém é niquelado

                  ele vai providenciar uma sonda boa para monitorar a mistura

                  o ruim é que fomos fazer teste em uma pista que de p/ colocar 220km/h e a embreagem começou a patinar hehehe

                  jaja ele posta aqui p/ dizer algo a mais o sabado ficamos mechendo o dia todo no carro

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Metanol
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    eu acho que uma boa queima é resultado de muitos fatores e nao só da mistura.

                    as vezes o carro tá afinado de mistura, mas tem gap errado na vela ou ignição fraca, comando fora de ponto… tem tanta coisa...

                    tb achei meio estranho a curva de potencia carol... mesmo com comando zba é pro carro berrar valvula sem cair tanto a potencia.

                    é, quando eu vi a curva, a principio achei que fosse comando com enquadramento errado, pois a potencia não está tão baixa, mas o carro tá morrendo muito cedo…mas como a giclagem está certa ... o erro provavelmente é comando ou ignição...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      mliasch
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      só uma correcao, o carburador é 22-26

                      entao, ontem fiquei o dia inteiro tentando resolver o problema do hallmeter, depois de troacar 3 sondas vi q o problema é com o hallmeter mesmo, quando coloco um multimetro la direto na sonda antes de fazer a ligacao do sinal pro hall marca normal…. até com a sonda velha q achei q tava bichada e por isto comprei uma nova.

                      bom, vou atraz de outro hallmeter e ver, hj vou colocar os cabos originais e ver o q q acontece, nao acho q vai resolver, mas tenho q tentar tudo pra ir descartando as possibilidades

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        deixa o multimetro mesmo é até melhor só arranje um copiloto e veja se este manometro de comb. ta marcando certo

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          o mesmo que o meu 22 26 …

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            tive problema semelhante no meu carro

                            mas era o segundo estagio, a borboleta nao abria 100%… era coisa que visualmente nao fazia diferença. resolvi embuxar o eixo e trocar a borboleta por teimosia... nossa o carro ficou outro...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              mliasch
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              povos, acho q devo desculpas ao andre, quando fui la na casa dele pra ele me dar uma forca em achar o problema, ele me perguntou se o ponto do comando tava certinho, de pronto respondi q tava tudo certo, bom, hj do nada fui conferir o ponto do distribuidor, e como de costume coloquei o vira no ot, bom por um acaso fi q a bolinha da polia do comando estava pra baixo.,.,.,,.

                              tava 2 dentes da correia fora, o comando estava 6 graus avancado,.,.,.,..,,. ai sai pra andar, a embreagem nao segura nem fodendo,.,.,.,.acho q problema resolvido, se deus quiser até o fds eu troco a embreagem e vou passar denovo o carro no dino,.,.,.

                              vlws pela força galera depois posto os recultados aqui.,,..,abraaaaaaaacos

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                povos, acho q devo desculpas ao andre, quando fui la na casa dele pra ele me dar uma forca em achar o problema, ele me perguntou se o ponto do comando tava certinho, de pronto respondi q tava tudo certo, bom, hj do nada fui conferir o ponto do distribuidor, e como de costume coloquei o vira no ot, bom por um acaso fi q a bolinha da polia do comando estava pra baixo.,.,.,,.

                                tava 2 dentes da correia fora, o comando estava 6 graus avancado,.,.,.,..,,. ai sai pra andar, a embreagem nao segura nem fodendo,.,.,.,.acho q problema resolvido, se deus quiser até o fds eu troco a embreagem e vou passar denovo o carro no dino,.,.,.

                                vlws pela força galera depois posto os recultados aqui.,,..,abraaaaaaaacos

                                maluco vou te dá uma voadora wauhwauwahuwah

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SantosAutoParts Banido
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  hauiehaui

                                  pqp..

                                  tu é foda marco..

                                  tava até estranhando os maxfire estarem com problema :(

                                  to com outros maxfire aqui agora no passat…mas vao para o gol assim q ele voltar a andar

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    tudo bem que teu carro estava com o problema de montagem, mas depois que vc passar de volta o carro no dino posta aí, aposto com vc que mesmo a potência subindo não vai mudar muito o giro no qual ela vem

                                    no meu carro cansei de mecher e mudar, troquei comando fiz cabeçote (inclusive testei mais de um comando) e a potência apesar de aumentar subia muito pouco a faixa de giro com as alterações só mudou de verdade quando eu mudei isso -> .48 pulsativa (eixo49.5mm)

                                    vc pode conseguir ótimos resultados de potência mas aposto que a rotação de potência máxima não vai chegar a 5800rpm (não que isso seja ruim)rs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      mliasch
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      tudo bem que teu carro estava com o problema de montagem, mas depois que vc passar de volta o carro no dino posta aí, aposto com vc que mesmo a potência subindo não vai mudar muito o giro no qual ela vem

                                      no meu carro cansei de mecher e mudar, troquei comando fiz cabeçote (inclusive testei mais de um comando) e a potência apesar de aumentar subia muito pouco a faixa de giro com as alterações só mudou de verdade quando eu mudei isso -> .48 pulsativa (eixo49.5mm)

                                      vc pode conseguir ótimos resultados de potência mas aposto que a rotação de potência máxima não vai chegar a 5800rpm (não que isso seja ruim)rs

                                      cara, mudo bastante sim,.,.,.,.o carro tem muuuuuuuuuito mais folego ,.,..,.,., vou passar no dino denovo sim.,.,,..,ai posto os resultados…abraco

                                      1 Resposta Última resposta

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