Gasolina pódium
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a impressão q tenho é q o motor fica mais arisco com a podium, e ainda da pra subir mais giro antes de começar a detonar.
cheguei a usar vela grau 9, mas não dava pra andar no transito pq acaba sujando demais o eletrodo. parei na rua duas vezes (com vela 9) pra trocar por uma 7. ai volta a detonação
o jeito é tentar a mistura com o tal alcool. não suporto mais o motor grilando após 6500 rpm. nem da pra passar de 7000 por causa disso. alem do risco de derreter/ovalizar o pistão, o rendimento despenca.
ruim de alcool puro em motor 2t de rua é ter q usar oleo tipo m50, q carboniza d+++ a parte de cima do motor obrigando a abrir pelo menos a cada 500kms p/ limpar a janela de escape, topo do pistão e o cabeçote.
qto custa +- o litro de alcool anidro?
o problema é…onde você vai achar pra comprar? já que a venda dele é proibida pro consumidor final.
a não ser q vc tenha amizade com alguem que trabalhe com caminhão tanque e sempre sobre um fundinho de tanque hehehe
a diferença do anido pro hidratado é grande a ponto de se sentir o cheiro bem mais forte.
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caramba pessoal, ou vcs tem um psicológico mto fraco ou são mto bons de acerto hein tem gente ai que deveria trabalhar na f1..
sempre que tem aditivada no mesmo preço da comum eu coloco. nunca senti nada de diferença. já andei um mês com podium e nada… óbvio que mantenho a manutenção do carro sempre em dia e rodo pra caramba diariamente, talvez isso conte algo.
carol, qual a taxa que vc está usando na motoca 2tá eu experimentaria colocar uns 10% de alcool na podium só pra ver como se comporta.
abraços
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carro original eu não mudo acerto fica original e a ie faz o seu trabalho.
e ouvir o carro grilar não eh nada de psicologico. e isso mesmo depois de fazer descarbonização e com toda a manutenção em dia.
e outra streit vc acha q gasolina aditivada com o mesmo preço da comum eh mesmo aditivada? quem tem o psicologico fraco?
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carro original a gasolina grila, mesmo novo.
nem sempre grilar significa destruição, depende da intensidade.
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podium em acerto fixo fica meio complicado … mas em carros onde o sistema se auto adapta igual nos turbo de fabrica o ganho de picos de pressão e potencia sao nitidos...
na realidade, todos os carros com ie fazem algum tipo de correção.
mas alguns poucos (como o golf gti atual por exemplo) conseguem adiantar a ignição ou aumentar um pouco a pressão do turbo para compensar um combustível de maior octanagem.
agora, me falar que carro que usa sempre um tipo de combustível, qnd muda da batida de pino, é pq tem algo estranho. ainda mais num original, feito pra rodar com a gasolina mais comum encontrada nos postos.
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então streit vc sabe q as ies originais tem uma certa adaptação certo? mas quanto tempo elas levam pra c acertar? não eh de uma hora pra outra.
até os frequis da vida, quando vc muda o combustivel abruptamente, ele leva um bom tempo pra rodar liso ( meu pai teve um uno flex, e meu irmão tem um gol flex. c enxer o tanque com alcool, zerar e colocar gasolina ele fica mt estranho por uns bons kms…).
o q acredito q tenha acontecido na palio week do meu pai, eh q a ie tenha c acertado pra gasolina de maior octanagem, e adiantado ponto( to falando no achometro, pq o carro tinha toda a manutenção em dia, a unica coisa q mudou foi a gasolina mesmo) e quando joga gasolina comum de menor octanagem, o carro grilava.
e fabio carro original não grila do nada não.
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então na minha moto husqvarna tem 12,5:1 de taxa mas é carburada, o mecânico diz que pode usar comum na boa, mas eu fico grilado pela alta taxa.
mas qual a rotação máxima dela?
dependendo o tipo de comando, com cruzamento de válvulas muito prolongado, a taxa dinâmica vai la pra baixo. isso exige uma taxa estática mais alta mesmo. permitindo assim usar combustíveis comuns.
alhn,
é para a ie original ser muito rápida no tempo de resposta em relação a troca de combustível. eu já tive várias experiências, com ie normais e flex, e nunca tive esse tipo de problema. vai ver vc deu azar.
mas voltando ao assunto.. a podium é uma gasolina melhor (mais pura e homogênea) e por isso apresenta uma melhor queima. isso representa um pequeno diferencial de performance num carro com taxa para gasolina comum.
mas sua real capacidade só aparece quando vc sobe a taxa para algo perto de 11 ou mesmo 12, mas não pode usar alcool. caso dos importados que citei acima.
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então streit vc sabe q as ies originais tem uma certa adaptação certo? mas quanto tempo elas levam pra c acertar? não eh de uma hora pra outra.
até os frequis da vida, quando vc muda o combustivel abruptamente, ele leva um bom tempo pra rodar liso ( meu pai teve um uno flex, e meu irmão tem um gol flex. c enxer o tanque com alcool, zerar e colocar gasolina ele fica mt estranho por uns bons kms…).
o q acredito q tenha acontecido na palio week do meu pai, eh q a ie tenha c acertado pra gasolina de maior octanagem, e adiantado ponto( to falando no achometro, pq o carro tinha toda a manutenção em dia, a unica coisa q mudou foi a gasolina mesmo) e quando joga gasolina comum de menor octanagem, o carro grilava.
e fabio carro original não grila do nada não.
até onde eu sei, a octanagem da gasolina aditivada e comum é exatamente a mesma
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mas qual a rotação máxima dela?
dependendo o tipo de comando, com cruzamento de válvulas muito prolongado, a taxa dinâmica vai la pra baixo. isso exige uma taxa estática mais alta mesmo. permitindo assim usar combustíveis comuns.
vish não sei sobre o tipo de comando segue o grafico abaixo
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então streit vc sabe q as ies originais tem uma certa adaptação certo? mas quanto tempo elas levam pra c acertar? não eh de uma hora pra outra.
até os frequis da vida, quando vc muda o combustivel abruptamente, ele leva um bom tempo pra rodar liso ( meu pai teve um uno flex, e meu irmão tem um gol flex. c enxer o tanque com alcool, zerar e colocar gasolina ele fica mt estranho por uns bons kms…).
o q acredito q tenha acontecido na palio week do meu pai, eh q a ie tenha c acertado pra gasolina de maior octanagem, e adiantado ponto( to falando no achometro, pq o carro tinha toda a manutenção em dia, a unica coisa q mudou foi a gasolina mesmo) e quando joga gasolina comum de menor octanagem, o carro grilava.
e fabio carro original não grila do nada não.
o se grila… em mais de um carro... bem novos... nao grilar grilar feio, mas forçou por um tempo surgem griladinhas aleatorias...
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forçar digo, pé no fundo, 5° marcha, ar condicionado ligado, condições as quais o carro nao consegue desenvolver ( 1.0 ). na subidona que tem na anhanguera, em americana, perto do basalto estrutural sempre fazia…
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na realidade, todos os carros com ie fazem algum tipo de correção.
mas alguns poucos (como o golf gti atual por exemplo) conseguem adiantar a ignição ou aumentar um pouco a pressão do turbo para compensar um combustível de maior octanagem.
agora, me falar que carro que usa sempre um tipo de combustível, qnd muda da batida de pino, é pq tem algo estranho. ainda mais num original, feito pra rodar com a gasolina mais comum encontrada nos postos.
a injeção do mil turbo é mais avançada que a do 1.8t … ela faz correções, quase que em tempo real ... incrivel ... com podium consigo de pico 1,6 bar com a comum 1,4 1,45 no max
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a injeção do mil turbo é mais avançada que a do 1.8t … ela faz correções, quase que em tempo real ... incrivel ... com podium consigo de pico 1,6 bar com a comum 1,4 1,45 no max
qual 1.8tá pq a do golf gti 180 é bem mais avançada q a do gol 1.0 16v t, com direito a correção por sonda lambda wideband
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qual 1.8tá pq a do golf gti 180 é bem mais avançada q a do gol 1.0 16v t, com direito a correção por sonda lambda wideband
… bosch motronic 3.8.3 motores ea 1.0 16v turbo versão evoluida do lendário 1.8t 20v... segue o trecho ...
vale lembrar que esta unidade de injeção e ignição bosch motronic 3.8.3 (que é uma evolução da unidade do já lendário motor 1.8 20v turbo utilizado no audi a3/s3, a4, a6, tt, vw golf, bora, beetle, passat, seat ibiza/cordoba cupra, léon, toledo e skoda octavia) monitora e gerencia cada um dos cilindros do motor como se fossem 4 motores individuais de um cilindro. ela processa tudo no carro, desde a quantidade exata de combustível injetado de acordo com a massa de ar admitida, até a correção de marcha-lenta, variação do comando de válvulas, pressão de turbo, qualidade da mistura e várias outras coisas. a injeção é multiponto seqüencial desde a partida, com ajuda do sensor de posição do virabrequim e do sensor de fase do comando, a unidade sabe em que posição os cilindros estão, qual está admitindo, comprimindo, expandindo ou expelindo. assim ela manda combustível no cilindro exato, sem desperdício (melhor queima, menos consumo e menores emissões). ela controla até a vvt variando em até 26 graus o comando ... não é pq é gol q nao vai ter tecnologia ...
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bom original tirando os vhc com gasolina comun, e ou com problema, eu nunca ouvi grilar…
o ks ta la pra evitar isso...
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e agora mudando um pouco o foco, na minha saveiro turbo ela ta no limite das duas bombas de gti
não posso subir de 1,8 bar de pressão pq as bombas não alimentam mais….se eu tacar uns 10% de podium pra dar uma engordada blz pra socar 2kg? heheeheh
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e agora mudando um pouco o foco, na minha saveiro turbo ela ta no limite das duas bombas de gti
não posso subir de 1,8 bar de pressão pq as bombas não alimentam mais….se eu tacar uns 10% de podium pra dar uma engordada blz pra socar 2kg? heheeheh
isso caga no que tá bom viado…
larga a mao de ser mao de vaca e compra 1 bomba
mercadocar faz em 6x
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rapaz….até os autoramas dela são envenenados....essa scooter tem muito mais coisa além da taxa q ela deu no motor
carol gone wild
o problema de usar alcool em 2t eh o oleo q eh mt caaaaaaaaaro…
caro, cheira mal e ainda carboniza tudo em pouquíssimo tempo. a ponto de literalmente fechar a janela de escapamento, entupir o escape por dentro, vixe.
o problema é…onde você vai achar pra comprar? já que a venda dele é proibida pro consumidor final.
a não ser q vc tenha amizade com alguem que trabalhe com caminhão tanque e sempre sobre um fundinho de tanque hehehe
a diferença do anido pro hidratado é grande a ponto de se sentir o cheiro bem mais forte.
a saveiro conheçe beeeem esse alcool
carol, qual a taxa que vc está usando na motoca 2tá eu experimentaria colocar uns 10% de alcool na podium só pra ver como se comporta.
abraços
~10/10,5:1. estaria até num limite aceitavel para gasolina. o problema é q vai oleo 2t junto para a câmara, alem do fato da refrigeração do motor ser a ar.
os motores 2t p/ pista (de scooter mesmo) chegam a 12:1 de taxa mantendo uso de gasolina, porém todos com refrigeração liquida.
esses 10% de alcool q vc citou, seria alcool anidro, correto?