Gasolina pódium
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então streit vc sabe q as ies originais tem uma certa adaptação certo? mas quanto tempo elas levam pra c acertar? não eh de uma hora pra outra.
até os frequis da vida, quando vc muda o combustivel abruptamente, ele leva um bom tempo pra rodar liso ( meu pai teve um uno flex, e meu irmão tem um gol flex. c enxer o tanque com alcool, zerar e colocar gasolina ele fica mt estranho por uns bons kms…).
o q acredito q tenha acontecido na palio week do meu pai, eh q a ie tenha c acertado pra gasolina de maior octanagem, e adiantado ponto( to falando no achometro, pq o carro tinha toda a manutenção em dia, a unica coisa q mudou foi a gasolina mesmo) e quando joga gasolina comum de menor octanagem, o carro grilava.
e fabio carro original não grila do nada não.
até onde eu sei, a octanagem da gasolina aditivada e comum é exatamente a mesma
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mas qual a rotação máxima dela?
dependendo o tipo de comando, com cruzamento de válvulas muito prolongado, a taxa dinâmica vai la pra baixo. isso exige uma taxa estática mais alta mesmo. permitindo assim usar combustíveis comuns.
vish não sei sobre o tipo de comando segue o grafico abaixo
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então streit vc sabe q as ies originais tem uma certa adaptação certo? mas quanto tempo elas levam pra c acertar? não eh de uma hora pra outra.
até os frequis da vida, quando vc muda o combustivel abruptamente, ele leva um bom tempo pra rodar liso ( meu pai teve um uno flex, e meu irmão tem um gol flex. c enxer o tanque com alcool, zerar e colocar gasolina ele fica mt estranho por uns bons kms…).
o q acredito q tenha acontecido na palio week do meu pai, eh q a ie tenha c acertado pra gasolina de maior octanagem, e adiantado ponto( to falando no achometro, pq o carro tinha toda a manutenção em dia, a unica coisa q mudou foi a gasolina mesmo) e quando joga gasolina comum de menor octanagem, o carro grilava.
e fabio carro original não grila do nada não.
o se grila… em mais de um carro... bem novos... nao grilar grilar feio, mas forçou por um tempo surgem griladinhas aleatorias...
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forçar digo, pé no fundo, 5° marcha, ar condicionado ligado, condições as quais o carro nao consegue desenvolver ( 1.0 ). na subidona que tem na anhanguera, em americana, perto do basalto estrutural sempre fazia…
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na realidade, todos os carros com ie fazem algum tipo de correção.
mas alguns poucos (como o golf gti atual por exemplo) conseguem adiantar a ignição ou aumentar um pouco a pressão do turbo para compensar um combustível de maior octanagem.
agora, me falar que carro que usa sempre um tipo de combustível, qnd muda da batida de pino, é pq tem algo estranho. ainda mais num original, feito pra rodar com a gasolina mais comum encontrada nos postos.
a injeção do mil turbo é mais avançada que a do 1.8t … ela faz correções, quase que em tempo real ... incrivel ... com podium consigo de pico 1,6 bar com a comum 1,4 1,45 no max
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a injeção do mil turbo é mais avançada que a do 1.8t … ela faz correções, quase que em tempo real ... incrivel ... com podium consigo de pico 1,6 bar com a comum 1,4 1,45 no max
qual 1.8tá pq a do golf gti 180 é bem mais avançada q a do gol 1.0 16v t, com direito a correção por sonda lambda wideband
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qual 1.8tá pq a do golf gti 180 é bem mais avançada q a do gol 1.0 16v t, com direito a correção por sonda lambda wideband
… bosch motronic 3.8.3 motores ea 1.0 16v turbo versão evoluida do lendário 1.8t 20v... segue o trecho ...
vale lembrar que esta unidade de injeção e ignição bosch motronic 3.8.3 (que é uma evolução da unidade do já lendário motor 1.8 20v turbo utilizado no audi a3/s3, a4, a6, tt, vw golf, bora, beetle, passat, seat ibiza/cordoba cupra, léon, toledo e skoda octavia) monitora e gerencia cada um dos cilindros do motor como se fossem 4 motores individuais de um cilindro. ela processa tudo no carro, desde a quantidade exata de combustível injetado de acordo com a massa de ar admitida, até a correção de marcha-lenta, variação do comando de válvulas, pressão de turbo, qualidade da mistura e várias outras coisas. a injeção é multiponto seqüencial desde a partida, com ajuda do sensor de posição do virabrequim e do sensor de fase do comando, a unidade sabe em que posição os cilindros estão, qual está admitindo, comprimindo, expandindo ou expelindo. assim ela manda combustível no cilindro exato, sem desperdício (melhor queima, menos consumo e menores emissões). ela controla até a vvt variando em até 26 graus o comando ... não é pq é gol q nao vai ter tecnologia ...
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bom original tirando os vhc com gasolina comun, e ou com problema, eu nunca ouvi grilar…
o ks ta la pra evitar isso...
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e agora mudando um pouco o foco, na minha saveiro turbo ela ta no limite das duas bombas de gti
não posso subir de 1,8 bar de pressão pq as bombas não alimentam mais….se eu tacar uns 10% de podium pra dar uma engordada blz pra socar 2kg? heheeheh
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e agora mudando um pouco o foco, na minha saveiro turbo ela ta no limite das duas bombas de gti
não posso subir de 1,8 bar de pressão pq as bombas não alimentam mais….se eu tacar uns 10% de podium pra dar uma engordada blz pra socar 2kg? heheeheh
isso caga no que tá bom viado…
larga a mao de ser mao de vaca e compra 1 bomba
mercadocar faz em 6x
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rapaz….até os autoramas dela são envenenados....essa scooter tem muito mais coisa além da taxa q ela deu no motor
carol gone wild
o problema de usar alcool em 2t eh o oleo q eh mt caaaaaaaaaro…
caro, cheira mal e ainda carboniza tudo em pouquíssimo tempo. a ponto de literalmente fechar a janela de escapamento, entupir o escape por dentro, vixe.
o problema é…onde você vai achar pra comprar? já que a venda dele é proibida pro consumidor final.
a não ser q vc tenha amizade com alguem que trabalhe com caminhão tanque e sempre sobre um fundinho de tanque hehehe
a diferença do anido pro hidratado é grande a ponto de se sentir o cheiro bem mais forte.
a saveiro conheçe beeeem esse alcool
carol, qual a taxa que vc está usando na motoca 2tá eu experimentaria colocar uns 10% de alcool na podium só pra ver como se comporta.
abraços
~10/10,5:1. estaria até num limite aceitavel para gasolina. o problema é q vai oleo 2t junto para a câmara, alem do fato da refrigeração do motor ser a ar.
os motores 2t p/ pista (de scooter mesmo) chegam a 12:1 de taxa mantendo uso de gasolina, porém todos com refrigeração liquida.
esses 10% de alcool q vc citou, seria alcool anidro, correto?
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e agora mudando um pouco o foco, na minha saveiro turbo ela ta no limite das duas bombas de gti
não posso subir de 1,8 bar de pressão pq as bombas não alimentam mais….se eu tacar uns 10% de podium pra dar uma engordada blz pra socar 2kg? heheeheh
pode sim bixo
eu uso alcool + 10% de pinga de alambique no meu, fica um rojão huahueaheahe
zueras a parte.
usei poucas vezes pódium no meu carro, na epoca um focus duratec, e percebia diferença sim, principalmente no torque me baixa rotação.
lógico, era coisa minima, mas sentia.
o carro trabalhava mais liso, e a lenta + homogenia.
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… bosch motronic 3.8.3 motores ea 1.0 16v turbo versão evoluida do lendário 1.8t 20v... segue o trecho ...
vale lembrar que esta unidade de injeção e ignição bosch motronic 3.8.3 (que é uma evolução da unidade do já lendário motor 1.8 20v turbo utilizado no audi a3/s3, a4, a6, tt, vw golf, bora, beetle, passat, seat ibiza/cordoba cupra, léon, toledo e skoda octavia) monitora e gerencia cada um dos cilindros do motor como se fossem 4 motores individuais de um cilindro. ela processa tudo no carro, desde a quantidade exata de combustível injetado de acordo com a massa de ar admitida, até a correção de marcha-lenta, variação do comando de válvulas, pressão de turbo, qualidade da mistura e várias outras coisas. a injeção é multiponto seqüencial desde a partida, com ajuda do sensor de posição do virabrequim e do sensor de fase do comando, a unidade sabe em que posição os cilindros estão, qual está admitindo, comprimindo, expandindo ou expelindo. assim ela manda combustível no cilindro exato, sem desperdício (melhor queima, menos consumo e menores emissões). ela controla até a vvt variando em até 26 graus o comando ... não é pq é gol q nao vai ter tecnologia …
eu não falei isso, não ponha palavras na minha boca, mas essa motronic 3.8.3 é pouco melhor q a dos golf turbo de 150 cv…
os de 180 cv usam a me 7. alguma coisa, que já é de uma geração mais moderna...também controla vvt e term correção de mistura até por sonda wideband, coisa q a 3.8.3 não tem...dá uma pesquisada (o overspeed já explicou aqui mesmo no pp) q vc vai entender melhor...essa 3.8.3 é de uma geração mais antiga...a do golf gti 4,5 é melhor ainda
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carol, não da para usar álcool isopropílico não? também é bem puro
legal é que alem de barato é fácil de encontrar, aqui mesmo to sempre comprando para usar na limpeza de componentes de informática.
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acho o isopropilico pouco inflamavel…
tinha uns 2 litros em casa, e quase não consegui acender a churrasqueira quando to com o gol, tiro um pouco, e com coisa de 1 copo da pra acender...
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carol, não da para usar álcool isopropílico não? também é bem puro
legal é que alem de barato é fácil de encontrar, aqui mesmo to sempre comprando para usar na limpeza de componentes de informática.
por aqui custa 10 reais o litro, fica meio cara a coisa
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não, to falando de alcool comum de bomba. a leve porcentagem de água que ele carrega é o que faria o motor não grilar.
cheguei a usar alcool comum + gasolina comum. acho q errei na proporção, pois o motor não grilava, mas tb não andava.
hj, q o tanque está na metade e só com podium, vou por meio litro de alcool comum pra ver o q acontece. qq coisa (caso não de certo), completo novamente de podium. cabe pouco mais de 6 litros la dentro.
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cheguei a usar alcool comum + gasolina comum. acho q errei na proporção, pois o motor não grilava, mas tb não andava.
hj, q o tanque está na metade e só com podium, vou por meio litro de alcool comum pra ver o q acontece. qq coisa (caso não de certo), completo novamente de podium. cabe pouco mais de 6 litros la dentro.
isso, testa ai e nos conte o resultado. espero que com alguma proporção de alcool a coisa fique boa.
segunda opção seria mudar o comando, de maior duração e cruzamento…