Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm
-
isso pode ser junta de cabeçote viu… cuidado falo pq passei por isso, pensava ser ignição e não era
-
isso pode ser junta de cabeçote viu… cuidado falo pq passei por isso, pensava ser ignição e não era
[snapback]691823[/snapback]
qual era o sintoma é normalmente junta avisa logo, vazando prá fora ou indo pressão para dentro do sistema, água no escape e tal.
-
qual era o sintoma é normalmente junta avisa logo, vazando prá fora ou indo pressão para dentro do sistema, água no escape e tal.
[snapback]691882[/snapback]
então, a danada não chegou a fritar totalmente, mas já tava carbonizando do 3 para o 4 em alta, passar compressão de um para o outro e falhava exatamente como se fosse ignição ruim, dava ate os pipocos tipicos. logico que não andei muito tempo assim, logo parei o carro e revisei tudo ate achar oq era.
-
troquei cabos de vela por msd, parece que melhorou um pouco mas não resolveu.
estou sem tempo de mexer no carro, acho que ainda vou ter que continuar rodando com o carro assim mais um mes até poder parar o carro pra resolver.
mas não esqueci daqui não… assim que resolver o problema posto aqui o resultado.
abraços.
-
eita danado…
-
tem algo a ver usar cabos resistivos ou nao?
-
pra falar a verdade ainda não mexi nisso… precisei trocar uma das bombas... usada uma spa de 12 bar e alta vazão + uma gti+4 da dynamica e não tavam dando conta... aí subsituí essa da spa por uma full da dynamica, agora a parte de alimentação tá zerada... tava dando conta, mas não aguentaram muito tempo...
a falha eu acho que descobri... é interferência no fio do tps, até o anderson da ft sabe disso, portanto não é novidade no meu carro.
mas assim que eu resolver posto aqui, é que tô com uns pepinos na oficina e enquanto não resolver essas outras coisas não vou poder parar pra mexer no meu carro.
abraços.
-
eu tenho uma falha muito semelhante no meu carro, astra 1.8 turbo com injecao original, o carro sobre o giro que é uma maravilha em 1, 2 e 3, mas em 4 e quinta, chega em 5500 rpm começa a pipocar, pipocar… e nao sobe o giro... ja troquei tps, vela, cabo, bobina... nao sei mais o que fazer, vo fica de olho nesse topico pra ve o que que aparece de dica