Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm
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bitcho….. ve ai pra mim qual o tempo de abertura de bico que programaram na sua ft. acho que pode estar ai o problema.
valeu.
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não lembro agora do tempo que está mas foi afinado com inovate e tava perfeito, acredito mesmo que a falha deva vir de interferência ou aguma coisa relacionado com ignição.
mesmo assim obrigado.
putz esses problemas na queima enche o saco, vc ja vez o teste em ponto morto? deixa no ponto morto da no fundo e ve se vira ateh o corte, se nao virar tenta mecher no acerto na fueltch, se mesmo assim nao nao virar eh problema na ignição mesmo, sensor de rotação>fueltech>bobina>cababo de vela> velas, alguma coisa ai nao ta 100% ou tem interferencia de algum lugar.
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já fiz isso de acelerar o carro parado, tanto acelerando aos poucos ou acelerando tudo e parado não falha nada, vai lisinho até o corte.
andando tambem sem carga não falha, apenas com carga.
hoje mesmo na pedagiada (castelo) de manhã dei 6.800 rpm de 5°, começou a falhar em 6.000 aí aliviei um pouco o pé mas continuei acelerando, mas como tava muito rápido foi uma pisada relativamente rápida.
meu câmbio tem dif. 3:94:1 com 5° ,076:1 e pneus 195/50r15.
abraços.
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não lembro agora do tempo que está mas foi afinado com inovate e tava perfeito, acredito mesmo que a falha deva vir de interferência ou aguma coisa relacionado com ignição.
mesmo assim obrigado.
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é que a ft costuma recomendar um tempo de abertura de bico de apenas 0,6ms, enquanto que tem bicos que demoram quase 2ms para abrir totalmente.
vc até consegue acertar bem a lenta, mas em alta pode haver falta. se vc já fez a regulagem do carro com sonda ótimo, mas talvez valha a pena rever esse ajuste.
no meu ponto de vista, é interessante pelo menos entrar na configuração da ft e jogar um tempo maior para abertura do bico, só pra ver como o carro se comporta em alta. se funcionar, basta corrigir o resto do mapa, se não, é só voltar para o valor inicial.
acho que não custa.
abraços.
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streit, fiz isso já logo no início do acerto quando começaram as falhas…
lost, a falha já vinha com a bobina original, já substituí velas... estava com as bcpr9es-11 e agora estou com as iridiun mas achei as bcpr melhores...
vou trocar os cabos, tirar os originais por cabos msd, já estão comigo é só ter tempo que esses dias tá muito corrido pra mim.
mais uma vez muito obrigado a todos.
abraços,
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conto sim, mas tá bem corrido pra mim e acho que o carrinho ainda vai ficar com essa falha mais uns 15 dias até ter tempo de parar ele pra resolver isso.
mas assim que eu descobrir algo posto aqui na mesma hora, afina tive muita ajuda de todos aqui. valeu pessoal.
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isso pode ser junta de cabeçote viu… cuidado falo pq passei por isso, pensava ser ignição e não era
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isso pode ser junta de cabeçote viu… cuidado falo pq passei por isso, pensava ser ignição e não era
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qual era o sintoma é normalmente junta avisa logo, vazando prá fora ou indo pressão para dentro do sistema, água no escape e tal.
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qual era o sintoma é normalmente junta avisa logo, vazando prá fora ou indo pressão para dentro do sistema, água no escape e tal.
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então, a danada não chegou a fritar totalmente, mas já tava carbonizando do 3 para o 4 em alta, passar compressão de um para o outro e falhava exatamente como se fosse ignição ruim, dava ate os pipocos tipicos. logico que não andei muito tempo assim, logo parei o carro e revisei tudo ate achar oq era.
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troquei cabos de vela por msd, parece que melhorou um pouco mas não resolveu.
estou sem tempo de mexer no carro, acho que ainda vou ter que continuar rodando com o carro assim mais um mes até poder parar o carro pra resolver.
mas não esqueci daqui não… assim que resolver o problema posto aqui o resultado.
abraços.
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eita danado…
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tem algo a ver usar cabos resistivos ou nao?
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pra falar a verdade ainda não mexi nisso… precisei trocar uma das bombas... usada uma spa de 12 bar e alta vazão + uma gti+4 da dynamica e não tavam dando conta... aí subsituí essa da spa por uma full da dynamica, agora a parte de alimentação tá zerada... tava dando conta, mas não aguentaram muito tempo...
a falha eu acho que descobri... é interferência no fio do tps, até o anderson da ft sabe disso, portanto não é novidade no meu carro.
mas assim que eu resolver posto aqui, é que tô com uns pepinos na oficina e enquanto não resolver essas outras coisas não vou poder parar pra mexer no meu carro.
abraços.
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eu tenho uma falha muito semelhante no meu carro, astra 1.8 turbo com injecao original, o carro sobre o giro que é uma maravilha em 1, 2 e 3, mas em 4 e quinta, chega em 5500 rpm começa a pipocar, pipocar… e nao sobe o giro... ja troquei tps, vela, cabo, bobina... nao sei mais o que fazer, vo fica de olho nesse topico pra ve o que que aparece de dica