Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Air cooled

Air cooled

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
87 Posts 34 Posters 10.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SOSSEGADO
    escreveu em última edição por
    #1

    daes daes…

    rapaziada postzinho para dicas e sugestões do meu projeto em cima de um gol a ar... o joinha... rs

    bom a tempos estava procurando um carrinho pra fazer um canhãozinho, tava na busca de um fusca, mas não tinha achado nenhum 1600 descente, e os que eu via era ozoio da cara...

    a ideia desde o inicio era trabalhar sobre uma carroceria barata, e gastar os tostões para melhora-la... nisso apareceu o bx... 1983, 1600, dupla carburação a alcool... coisa linda... pra melhorar um pouco primeiro dono

    reza a lenda que o dono morreu a quase 15 anos e a veia pegou o carro algumas vezes e deu umas porradinhas por ai e ficou traumatizada e deixou encostado o carro por mais de 8 anos, a pouco tempo saiu a liberação de bens da morte do veio (teve briga de familia e etc...) e a pouco tempo mandaram arrumar as batidas da veia e o carro foi pra venda... não vamos entrar em detalhes do cervisso do latueiro... :hauck:

    ta falei isso tudo pra ter coragem de dizer; especula-se que a kilometragem no painel é a original, e marca 8mil km´s... seje 8 mil mesmo ou 108 mil eh muito bom pra ser verdade...

    bom o objetivo da brincadeira... aspro de rua, pra brinca nas arrancadas e algum dia num track day..

    na primeira faze;

    motor-

    carbura de 32 pra 34, cabeçote basico com valvula de escape maiores, escape 4x1 comando :teteto:, bobina do gol bola, e taxa :tudoqueder:

    suspenção-

    amortecedores com trabalho na carga e na mola, e barras estruturais...

    segunda faze;

    corpo duplo com injeção, cilindrada e extenso trabalho nas cabeças...

    ahh claro no melhor estilo eurolook tcchennn :ban:

    fotias....

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      fuleragi
      escreveu em última edição por
      #2

      cara que coisa linda, sério mesmo…

      tenho um e adoro o meu... e olhe que o meu tava umas 10x pior que esse ai que está zerado prativamente

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GusWRC
        escreveu em última edição por
        #3

        dae seu tranqueira parabéns piá, gosto dos chaleirinha

        mede o diâmetro do encaixe da calota e me passa pra eu te ajudar.

        depois te mando fotos do esquema :hauck:

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Caracol
          escreveu em última edição por
          #4

          é…

          ainda vou ter, mas malígno, par de w48 em pé em um 2.500cc, cabeçótões, santantônio, bbs e baixonho... :teteto: :hauck:

          parabéns.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Godones Motorsports
            escreveu em última edição por
            #5

            dae seu tranqueira parabéns piá, gosto dos chaleirinha

            mede o diâmetro do encaixe da calota e me passa pra eu te ajudar.

            depois te mando fotos do esquema :teteto:

            ele roubo meu sonho…

            mata eleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee mataaaaaaaaaaaaaaaaa.

            esse projeto eu estou dentro

            biba... tem mais coisas top ar aqui :hauck: esqueci de te falar no tel..huauhahuuhahu

            chama msn depois q te passo as paradas.

            e esse diferente do passat do guz.. esse vou guiar :ban:

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            forte abraço e muito sucesso conte comigo gaucho de pelotas.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #6

              q coisa linda

              achado mesmo

              vai postando a evolução do projeto, pois o carro está realmente zerado

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SantosAutoParts Banido
                escreveu em última edição por
                #7

                o gol ta mto bonito..

                mas será q vale a pena investir nesse motor?

                vai gastar muito e vai acabar andando atras de ap…

                pq nao faz algo mais nervosinho?

                adapta um vr6 no bixo...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  porque só eu não dou umas sortes assim na hora de procurar carro???

                  vish mano, manda bala, sempre quis montar um bx ar..

                  reza a lenda que o carro é o capeta nas curvas

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    um sonho que ainda tenho tb é montar um vw a ar com 2 40idf, comandao 288 e 4x1, mas não barulhento… com silenciador pra escutar a respiração das webers...

                    1 Resposta Última resposta
                    • _ Offline
                      _ Offline
                      _NandoO_
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      parabéns pelo carro mas eu prefiro a emoção da tração traseira hehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GusWRC
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        gol a ar com motor a ar é peso médio-ligeiro :hauck:

                        boto fé num carro desse aspiradão. tinha um aqui em cwb turbo que andava um absurdo

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dinas
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          parabéns

                          o ronco de um 2.4 aspro não sei se alguém já ouviu… esqueça o barulho de fusca .. ronco grosso, encorpado... já presenciei apzeiro de carteirinha se arrepiar

                          única coisa que desanima é $$$.

                          aspirado a ar top nunca vai ficar atrás de aspirado ap top, mas em compensação vai ficar rios de dinheiro mais caro. pq na pior das apelações vc poderia montar um 3.0l ou até um pauter de 3.5l

                          se vc for participar de arrancada o problema vai ser sempre o cabeçote que sempre vai limitar o projeto, por isso fusca não faz frente aos opalas na stt, pq não se pode usar cabeçote importado. e os nacionais se muito trabalhados ficam muito na casquinha e quebram com frequencia.

                          se puder usar cabeçote importado ai brincadeira fica muito interessante.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Godones Motorsports
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o gol ta mto bonito..

                            mas será q vale a pena investir nesse motor?

                            vai gastar muito e vai acabar andando atras de ap…

                            pq nao faz algo mais nervosinho?

                            adapta um vr6 no bixo...

                            não por mal, me desculpe a msg.

                            mas os brasileiros, pouquissimos sabem o que realmente um mtoro deste é capaz.

                            bem montado? acertado? e tudo maisó que isso… é de cair o cu da bunda...

                            abraxxx

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Godones Motorsports
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              desanima não…

                              para fortalecer...

                              <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/pdwvredhvm8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/pdwvredhvm8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

                              <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/o4zsld30cmw"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/o4zsld30cmw" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

                              abraxxxxxx

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SOSSEGADO
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                bah estalerei o carro… e comprei o comando...

                                a brincadeira ta ficando mais cabiluda que foi programada...

                                sinceramente? não espero um canhão de pista, até pq se for pra anda reto e rapido eu ando de moto...

                                o divertido e ser dos contra... claro com algo realizavel $$$...

                                o comando eh um 316° (o_o) e o kit da mahle 1.9 esta em negociação...

                                falta defini tudo o resto... a briga eh por uma alimentação boa e barata... seja caburada ou injetada...

                                alguem jah viu funciona a mini ms?? http://www.msbr.com.br/loja/index.phpocpat…76d1196f26986b9

                                abraços valeu apoio

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  Dinas
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  se for abrir o motor, tenta aproveitar pra comprar um virabrequim lepe, www.lepe.com.br fala com a katia.

                                  o virabrequim não é forjado, mas para andar aspirado fica bom.

                                  ve direitinho esse comando, pq se for low lift vc vai ter que gastar com balanceiro.

                                  não esqueça de tar pelo menos um tapinha básico no cabeçote, pelo menos mudar o formato da câmara, pq o formato original eh uma *&%%$.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SOSSEGADO
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    opa…

                                    o que vc quer dizer om low lift... o 316 que eu sei eh 10.8 de lift ... tenho que conferir com o mecanico....

                                    cara cabeça vai ser toda feita, acentamento sede e valvula...

                                    tenho que ver bomba de oleo tbm... e um blocante...

                                    vish... so tem que ver tudo... heheh

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      Dinas
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      olha os comandos fk, que são low lift, exigem um balanceiro 1.4.

                                      agora olha o lift da série vz, com lift 1.1 já fica bom, mas usar 1.25 fica melhor ainda.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SOSSEGADO
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        dae seu tranqueira parabéns piá, gosto dos chaleirinha

                                        mede o diâmetro do encaixe da calota e me passa pra eu te ajudar.

                                        depois te mando fotos do esquema :ohoh:

                                        gus medi as rodas la… da 17cm o buraco pra calotinha... impotante tem 17 raios a roda...

                                        se for abrir o motor, tenta aproveitar pra comprar um virabrequim lepe, www.lepe.com.br fala com a katia.

                                        o virabrequim não é forjado, mas para andar aspirado fica bom.

                                        ve direitinho esse comando, pq se for low lift vc vai ter que gastar com balanceiro.

                                        não esqueça de tar pelo menos um tapinha básico no cabeçote, pelo menos mudar o formato da câmara, pq o formato original eh uma *&%%$.

                                        dinas me da um help…

                                        vi la com a lepe sobre os vira... ai veio a pergunta... se eu bota so o vira de curso maior com os pistões 1600 std?? com o vira 74 da 1687 e 82 ~ 1882.... sem precisa arromba as carcaças...

                                        o comando eh um 316° feito sob medida... lob 108 e levante 10,5... o que tu axa?

                                        valeuuu :todoido:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          danielparati
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          dinas me da um help…

                                          vi la com a lepe sobre os vira... ai veio a pergunta... se eu bota so o vira de curso maior com os pistões 1600 std?? com o vira 74 da 1687 e 82 ~ 1882…. sem precisa arromba as carcaças...

                                          o comando eh um 316° feito sob medida... lob 108 e levante 10,5... o que tu axa?

                                          valeuuu :todoido:

                                          motor vai ficar bem torcudo mas com pouco giro

                                          so toma cuida com a r/l pode vibrar muito assim :ohoh:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários