Air cooled
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um sonho que ainda tenho tb é montar um vw a ar com 2 40idf, comandao 288 e 4x1, mas não barulhento… com silenciador pra escutar a respiração das webers...
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parabéns
o ronco de um 2.4 aspro não sei se alguém já ouviu… esqueça o barulho de fusca .. ronco grosso, encorpado... já presenciei apzeiro de carteirinha se arrepiar
única coisa que desanima é $$$.
aspirado a ar top nunca vai ficar atrás de aspirado ap top, mas em compensação vai ficar rios de dinheiro mais caro. pq na pior das apelações vc poderia montar um 3.0l ou até um pauter de 3.5l
se vc for participar de arrancada o problema vai ser sempre o cabeçote que sempre vai limitar o projeto, por isso fusca não faz frente aos opalas na stt, pq não se pode usar cabeçote importado. e os nacionais se muito trabalhados ficam muito na casquinha e quebram com frequencia.
se puder usar cabeçote importado ai brincadeira fica muito interessante.
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o gol ta mto bonito..
mas será q vale a pena investir nesse motor?
vai gastar muito e vai acabar andando atras de ap…
pq nao faz algo mais nervosinho?
adapta um vr6 no bixo...
não por mal, me desculpe a msg.
mas os brasileiros, pouquissimos sabem o que realmente um mtoro deste é capaz.
bem montado? acertado? e tudo maisó que isso… é de cair o cu da bunda...
abraxxx
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desanima não…
para fortalecer...
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abraxxxxxx
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bah estalerei o carro… e comprei o comando...
a brincadeira ta ficando mais cabiluda que foi programada...
sinceramente? não espero um canhão de pista, até pq se for pra anda reto e rapido eu ando de moto...
o divertido e ser dos contra... claro com algo realizavel $$$...
o comando eh um 316° (o_o) e o kit da mahle 1.9 esta em negociação...
falta defini tudo o resto... a briga eh por uma alimentação boa e barata... seja caburada ou injetada...
alguem jah viu funciona a mini ms?? http://www.msbr.com.br/loja/index.phpocpat…76d1196f26986b9
abraços valeu apoio
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se for abrir o motor, tenta aproveitar pra comprar um virabrequim lepe, www.lepe.com.br fala com a katia.
o virabrequim não é forjado, mas para andar aspirado fica bom.
ve direitinho esse comando, pq se for low lift vc vai ter que gastar com balanceiro.
não esqueça de tar pelo menos um tapinha básico no cabeçote, pelo menos mudar o formato da câmara, pq o formato original eh uma *&%%$.
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opa…
o que vc quer dizer om low lift... o 316 que eu sei eh 10.8 de lift ... tenho que conferir com o mecanico....
cara cabeça vai ser toda feita, acentamento sede e valvula...
tenho que ver bomba de oleo tbm... e um blocante...
vish... so tem que ver tudo... heheh
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dae seu tranqueira parabéns piá, gosto dos chaleirinha
mede o diâmetro do encaixe da calota e me passa pra eu te ajudar.
depois te mando fotos do esquema
gus medi as rodas la… da 17cm o buraco pra calotinha... impotante tem 17 raios a roda...
se for abrir o motor, tenta aproveitar pra comprar um virabrequim lepe, www.lepe.com.br fala com a katia.
o virabrequim não é forjado, mas para andar aspirado fica bom.
ve direitinho esse comando, pq se for low lift vc vai ter que gastar com balanceiro.
não esqueça de tar pelo menos um tapinha básico no cabeçote, pelo menos mudar o formato da câmara, pq o formato original eh uma *&%%$.
dinas me da um help…
vi la com a lepe sobre os vira... ai veio a pergunta... se eu bota so o vira de curso maior com os pistões 1600 std?? com o vira 74 da 1687 e 82 ~ 1882.... sem precisa arromba as carcaças...
o comando eh um 316° feito sob medida... lob 108 e levante 10,5... o que tu axa?
valeuuu
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dinas me da um help…
vi la com a lepe sobre os vira... ai veio a pergunta... se eu bota so o vira de curso maior com os pistões 1600 std?? com o vira 74 da 1687 e 82 ~ 1882…. sem precisa arromba as carcaças...
o comando eh um 316° feito sob medida... lob 108 e levante 10,5... o que tu axa?
valeuuu
motor vai ficar bem torcudo mas com pouco giro
so toma cuida com a r/l pode vibrar muito assim
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pessoal atualizando o topico…
esquça tudo que esta escrito no promeito post...
adiantei o projeto que era pra ser um up... e vamos fazer tudo de uma vez so...
eh foi aparecendo umas peças aki outras la, e resumindo, so ta faltando o kit de pistões e a injeção eletronica...
spec´s atual;
cabeçote sport system 40x37 - ok
comando 316° - ok
vira original 69 - ok
borboletas 45mm - ok
pistão 94mm - falta
injeção - falta tudo...
suspenção - ok
bomba de oleo - ok
balancin - ok
escape 4x2x1 - falta
venturas - ok
confirmo uma coisa para voces… peça de motor a ar realmente são muito cara
rapaziada, alguem me da dicas de taxa? e bicos pra usar nessa configuração...?? a injeção provavelemnte será a mini-megasquirt (se tiverem alguma experiencia com a mini falem agora )
valeu
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::..::
ví ontem um vira de 82 coisa linda.. forjado também…...
interessa é alias nem sei se serve ae rsrs
::..::
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::..::
ví ontem um vira de 82 coisa linda.. forjado também…...
interessa é alias nem sei se serve ae rsrs
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bah acabei de compra um 82 de ferro fundido mesmo, na lepe…
deve ta chegando essa semana....
o negocio ta ficando encapetado
em breve fotos da montagem
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duas…
virabrequim novo, sabado comecamos a montagem...
vira 82 da lepe, e pistões serão os 85,5... pensando um pouco na r/l eh o melhor .30 para cilindrada, melhor que isso so o orignal 1600 r/l .28
e agora estou a procura desses benditos pneus, 14 com protetor de bordas… pode ser ate 175, porem não acho eles novos... so tem os balão...