Transmissão de chevette aguenta?
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você vai sofrer um pouco com diferencial e câmbio mas com o tempo você acerta.
vai ter que adaptar um diferencial mais resistente (dana)
o câmbio em torno disso aguenta o tranco, mas terá pouca durabilidade.
eu mesmo que não tinha tanta cavalaria assim, apenas um 2.0, 3e e 2,1 kg tive muitos problemas com transmissão. mas resisti e não troquei por motivos $$$$.
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aproveitando o topico, no cofre do chevette entra com facilidade o 4 cilindros da s10 é vi o cofre da nova (2009) e ela usa um 2.4 8v na longituginal, pensei tambem se dá pra usar o conjunto completo, motor, cambio e diferencial, mas com alguma preparação.
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sem heresia….eu, pelo menos, detesto essa história de motor x em marca y.....no seu lugar, usaria um motor gm mesmo, de preferência 2 litros e se possível, com cabeçote 16v....e na transmissão, vá de cambio de omega 4cc.....
cambio de omega e opala 4cc são iguais é e da s10 e omega é qual deles é mais resistente é da pra usa-los no chevette com que motor gm novos (sem ser motor monza/chevette/opala 4cc)
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eu montaria com motor e cambio de opala 4cc
esse motor se bem preparado fica muito bom.
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motor de opala 4cil eu num gosto. já andei num chevette assim e num me faz a cabeça. motor de gm em manaus é um pouco complicado, sendo 16v pior ainda. por isso a preferência por ap.
chevette ap-t, que tipo de problemas vc teve? dana 44 em manaus tbm um pouco complicado de achar e num paga menos de 1000reais, mas não está descartado.
sógm, o cambio do omega 4cil guenta porrada? e é fácil de adaptar? nesse caso teria que ser motor gm ou dá com ap também? (deixando de lado o fato de ser marca x em marca y hehehe)
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se é pra fazer aspro, pq não colocar um 2.0 16v família ii de uma vez?
esse 1.8 16v do meriva, no meu ponto de vista, só seria válido se vc quiser uma coisa exclusiva. o motor não foi projetado para girar, querendo ou não, o 2.0 vai ter uma melhor dirigibilidade se for muito preparado e não sei se vc vai achar muitas peças pra esse motor no mercado.
deve ser um parto achar um 1.8 16v desse, comparado com um 2.0 16v.
eu tbm sonho em montar um chevelho hatch 84-, com uma estrutura muito bem feita e um motor girador. talvez um 1.6 girando 7,5k e com um cata-vento empurrando pouca pressão pra dentro.
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sobre a outra pergunta, alguém sabe? de repente, posso desistir do chevette e fazer um kadett.
aproveitando o tópico, cambio de gm (kadett, astra, vectra) aguenta essa cavalaria?
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se é pra fazer aspro, pq não colocar um 2.0 16v família ii de uma vez?
esse 1.8 16v do meriva, no meu ponto de vista, só seria válido se vc quiser uma coisa exclusiva. o motor não foi projetado para girar, querendo ou não, o 2.0 vai ter uma melhor dirigibilidade se for muito preparado e não sei se vc vai achar muitas peças pra esse motor no mercado.
deve ser um parto achar um 1.8 16v desse, comparado com um 2.0 16v.
eu tbm sonho em montar um chevelho hatch 84-, com uma estrutura muito bem feita e um motor girador. talvez um 1.6 girando 7,5k e com um cata-vento empurrando pouca pressão pra dentro.
cara cheguei a pensar no 2.0 (não descartei) so fiquei meio desconfiado porque disseram que o r/l desse motor é ruim e não sei como ele ficaria sendo girador, tenho medo de me dar problemas, a ideia seria chegar perto de giro de moto, não sei se é possivel, mas chegar perto dos 10mil rpm.
na verdade tambem não sei se o r/l do 1.8 é melhor, mas uma segunda opção seria 1.8 8v mas usando cabeçote 16v de 2.0 ou ate de 2.2/2.4, se der.
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cara, ja tive ap turbo no chevette, motor de gts, 2e, turbina lacom s2a, 1.2 de pressão e deu trabalho. primeiro quebrou uma caixa, depois foram dois diferenciais. nãosei pq quando coloquei o diferencial da marajó simplesmente parou de quebrar e não sei pq.
é fácil colocar esse motor no chevette, fica bom, mas não fica muito durável. a boa seria um c20xe + caixa do omega e um diferencial dana.
mas aí, da pra fazer e fica divertido.
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amigo, hoje em dia se você quer fazer um swap de motor, creio que a melhor solução invés do motor do vectra, seria colocar um motor do monza 1.8 ou 2.0.. o motor aqui em bh que e foda encontrar essas paradas você acha este motor revisado por 800 reais cara, vale muito a pena, sem falar que ele e girador, 7mil tranx do jeito que você quer.
já dirigi um com este motor família 2 e vou te contar, fica um canhãozinho.
o motor da blaze cabe sim, inclusive um amigo meu vai por o vortex no tubarão dele, deve ficar show..
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amigo, hoje em dia se você quer fazer um swap de motor, creio que a melhor solução invés do motor do vectra, seria colocar um motor do monza 1.8 ou 2.0.. o motor aqui em bh que e foda encontrar essas paradas você acha este motor revisado por 800 reais cara, vale muito a pena, sem falar que ele e girador, 7mil tranx do jeito que você quer.
já dirigi um com este motor família 2 e vou te contar, fica um canhãozinho.
o motor da blaze cabe sim, inclusive um amigo meu vai por o vortex no tubarão dele, deve ficar show..
cara, não gostaria de usar o motor especifico do monza, porque ele tem um problema cronico de librificação do eixo de comando, tenho alguns amigos que tinham monza e quando davam giro no motor, rapidinho eles estavam batendo comando.
pensei em usar motor 2.0 16v mas com bielas mais curtas (dando passe no cabeçote ou no bloco pra igualar a taxa a original) e fazer o motor ser mais girador.
já vi um chevette junior com motor v6 da blazer, ficou um canhão, mas era carro de arrancada, pois não fazia curva.
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cara cheguei a pensar no 2.0 (não descartei) so fiquei meio desconfiado porque disseram que o r/l desse motor é ruim e não sei como ele ficaria sendo girador, tenho medo de me dar problemas, a ideia seria chegar perto de giro de moto, não sei se é possivel, mas chegar perto dos 10mil rpm.
na verdade tambem não sei se o r/l do 1.8 é melhor, mas uma segunda opção seria 1.8 8v mas usando cabeçote 16v de 2.0 ou ate de 2.2/2.4, se der.
mas a r/l do familia ii da gm e bem melhor do que a do familia i. vou fazer uma tabela aqui pra comparar.
familia i
motor curso biela r/l
1.0 62,9mm 129,75mm 0,242
1.6 81,5mm 129,75mm 0,314
1.8 88,2mm 129,75mm 0,339
familia ii
motor curso biela r/l
1.8 79,5mm 143mm 0,277
2.0 86mm 143mm 0,3
2.2 94,6mm 148mm 0,319
da pra ver q a r/l do 1.8 familia i e pior q a do 2.2 familia ii. ate mesmo o 1.6 familia i ja tem a r/l acima do que dizem ser aceitavel ,30.
p.s to sem acento no teclado.
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da pra montar um motor com bloco e pistão de 2.0 e bielas e vira de 1.0 é sendo aspro e dando passe no cabeçote e bloco pra chegar na taxa original.
acho muito dificil vc colocar o vira de um familia i em um bloco de familia ii.
se vc quer realmente aumentar a cilindrada com o menor curso possivel, o maximo que da pra se fazer e colocar o pistao da blazer 2.4 e o vira do 1.8 familia ii. a biela, pra ficar com a menor r/l possivel, vc poderia colocar o do vectra 2.2 ou blazer 2.4, que tem 148mm, mas teria que ver como ficaria a altura do pistao no bloco.
daria:
87.5mmx79.5mm = 1912cc.
so nao sei se essa combinacao e possivel ou viavel.
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acho muito dificil vc colocar o vira de um familia i em um bloco de familia ii.
se vc quer realmente aumentar a cilindrada com o menor curso possivel, o maximo que da pra se fazer e colocar o pistao da blazer 2.4 e o vira do 1.8 familia ii. a biela, pra ficar com a menor r/l possivel, vc poderia colocar o do vectra 2.2 ou blazer 2.4, que tem 148mm, mas teria que ver como ficaria a altura do pistao no bloco.
daria:
87.5mmx79.5mm = 1912cc.
so nao sei se essa combinacao e possivel ou viavel.
é impossível vira de família i com bloco de familia ii…a distância entre o centro dos cilindros é diferente...mas o esquema de brincar com os pistões dos família ii maiores (2.2 e 2.4) é válido...
quem tem todas as medidas de altura de pistão de gm é o rallye....
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reformulando a pergunta: daria pra usar bloco, pistão e bielas de 1.8 (f1) com vira de 1.0 (f1) ?
a ideia não é ter maior cilindrada, mais sim motor atingindo giros maiores.
quem sabe… giro de moto 600cc rola nessa config.?
mas nesse caso, vc teria 80,5mmx62,9mm, um motor de 1280cc. seria um motor um pouco mais forte que o 1.0 normal. por mais que ele gire, duvido que saia muita leite dessa pedra.
se for pra fazer isso, é mais fácil pegar um 1.4 (77,6mm x 73,4mm) e colocar os pistões do 1.8. daria 1494cc.
mas ainda teria que achar e adaptar um cabeçote 16v família i e não sei como se faria isso.
no final, será mais fácil e barato, colocar um 2.0 16v que já vem com o cabeçote 16v e parte de 136vc no mínimo (vai depender de qual 2.0 16v). em um 1.4 econoflex de 105cv, não vejo de onde tirar muito mais potência.
vc poderia achar um celta 1.4 (só teve de 85cv) para não precisar que adaptar muita coisa, seria só preparar o motor (pistão, cabeçote e até itb) e mexer na estrutura do carro.
ou…
um palio/uno (adaptando o motor) com 1.6 16v que tem 86,4mm diâmetro e 67,4mm de curso e coloca pra girar.