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Tudo sobre pneus - introdução

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    Tarconal
    escreveu em última edição por
    #13

    gus, não sei onde vc vai chegar com isso nem qual o nível de detalhamento técnico, mas se possível gostaria de sugerir alguns tópicos a serem abordados… uns pq eu acho que seriam interessantes e outros pq eu gostaria de aprender e conversar mais a respeito

    1 - como se determinam as características de um pneu como traction e treadwear, por exemplo. existe uma norma mundial que serve de base ou cada fabricante cria sua própria tabela e publica dados que são, portanto, impossíveis de comparar com dados de outros fabricantes;

    2 - pq um pneu touring feito pra durar muito rodando sem esforço gasta mais rápido do que um pneu sport quando os dois andam em pista

    3 - como os ciclos de temperatura afetam a durabilidade e o comportamento dos pneus

    4 - quais furos podem ser consertados (e o melhor tipo de conserto) e quais não podem.

    5 - pressão x comportamento

    6 - aferição de temperaturas dos pneus x acerto de suspensão (pista)

    7 - porque os pneus no brasil são tão caros (comparados com o 1º mundo)

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    • G Offline
      G Offline
      GusWRC
      escreveu em última edição por
      #14

      gus, não sei onde vc vai chegar com isso nem qual o nível de detalhamento técnico, mas se possível gostaria de sugerir alguns tópicos a serem abordados… uns pq eu acho que seriam interessantes e outros pq eu gostaria de aprender e conversar mais a respeito

      1 - como se determinam as características de um pneu como traction e treadwear, por exemplo. existe uma norma mundial que serve de base ou cada fabricante cria sua própria tabela e publica dados que são, portanto, impossíveis de comparar com dados de outros fabricantes;

      2 - pq um pneu touring feito pra durar muito rodando sem esforço gasta mais rápido do que um pneu sport quando os dois andam em pista

      3 - como os ciclos de temperatura afetam a durabilidade e o comportamento dos pneus

      4 - quais furos podem ser consertados (e o melhor tipo de conserto) e quais não podem.

      5 - pressão x comportamento

      6 - aferição de temperaturas dos pneus x acerto de suspensão (pista)

      7 - porque os pneus no brasil são tão caros (comparados com o 1º mundo)

      boas perguntas, vou passar mesmo por todos esses assuntos detalhadamente. vcs vão se surpreender com muitas coisas, pode acreditar….

      o próximo assunto será compostos, tudo que envolve mistura de borracha e proporções. em seguida vou detalhar o processo de fabricação, e assim por diante. em princípio teremos novas matérias a cada 15 dias, mas algumas podem sair antes. quero um pequeno intervalo justamente pra que possamos trocar idéias e tirar todas as dúvidas sobre cada tema em separado, pra que os mitos caiam por terra

      abraço.

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      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #15

        ae

        mandou muitíssimo bem. aguardando as continuações.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GusWRC
          escreveu em última edição por
          #16

          agradeçam à equipe pp que mais uma vez sai na frente inovando e mostrando o porquê são os melhores :hauck:

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            BRUTaL DLX
            escreveu em última edição por
            #17

            também vou acompanhar de perto o tópico.

            gostei.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #18

              credo, remouldsó hahahaha..

              gente, remould não tem segredo. carcaça velha e inútil do primeiro mundo que não pode ser queimada (gera co2 e outros poluentes) e ocupa espaço demais em aterramentos, além de poluir o solo.

              solução? enfia tudo num container e manda pro terceiro mundo lá eles pegam essa carcaça velha e jogam um pouco de borracha derretida em cima, cortam os gomos e vendem dizendo que é igualziiinnhhoooo a um pneu novo aí vc monta um jogo de remolds da mesma marca, mesma medida e mesmo lote no carro. mas uma carcaça veio de um pneu de inverno da escócia, outra veio de um michelin recauchutado 3x na frança e os outros dois vieram de pneus de verão usados na espanha, sendo que um foi usado em 95 e o outro em 99.

              fantástico

              onde eu assino??

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                pepsimanbr
                escreveu em última edição por
                #19

                eu tbm, soh acompanhando no vácuo.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  to de olho tbm, pq ta chegando a hora de comprar os pneus pro ratão e to quebrado de grana depois do projeto todo, to de olho nuns remould pra ficarem temporarios.

                  abs e parabens gus

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    bom so pra falar um pouco de remold…

                    tive em 2 carros... um em um voyage pq comprei com ele... era aro 15 e não tinha grana pra comprar... ai um dia eu tava la todo feliz a 120 por hora na bandeirantes e o fdp solto a banda de rolagem... ferro toda a caixa de rodas, e os spoiler laterais :teteto:

                    ai um bom tempo depois comprei a saveiro e veio com remold aro 13 :ban: fiquei p### da vida, e esses pelo menos não soltaram a banda dele, mas não duraram nem 1 mes...

                    pra mim remold eh so pra coloca pneu barato no carro pra vende o carro com pneu novo :hauck:

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Violator
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      to de olho tbm, pq ta chegando a hora de comprar os pneus pro ratão e to quebrado de grana depois do projeto todo, to de olho nuns remould pra ficarem temporarios.

                      abs e parabens gus

                      não faça isso…aí no rio deve ter comércio que vende pneu usado.

                      aqui é muito comum isso, e a negada que curte carros e tal prefere colocar pneus de marca usados do que remoulds zero.

                      eu dei sorte de achar um jogo de firestone 185/55 muuuuito inteiros (uns 80% de vida ainda) por 75 pilas cada um.

                      bem melhor que pagar 140 num remould não acha?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        não faça isso…aí no rio deve ter comércio que vende pneu usado.

                        aqui é muito comum isso, e a negada que curte carros e tal prefere colocar pneus de marca usados do que remoulds zero.

                        eu dei sorte de achar um jogo de firestone 185/55 muuuuito inteiros (uns 80% de vida ainda) por 75 pilas cada um.

                        bem melhor que pagar 140 num remould não acha?

                        concordo com vc cara, mas nao to conseguindo contato com o pessoal que conheço que vende usados e os pneus que vieram no gol sao remould ressecados e com bolha, preciso de alguma coisa pra tirar o carro da oficina ( foi de reboque ), nem que seja temporario por alguns meses ate terminar de pagar as coisas que ja assumi com o gol.

                        comprar novos de marca nao tem a minima condição… caso nao consiga mesmo falar com os caras, estou pensando seriamente em comprar 4 slicks ja que compraria mesmo la na frente pra andar no autodromo e ficar com eles nas poucas vezes que sair na rua ( possibilidade de ter que andar com o carro no molhado é bem pekena ).

                        abs e obrigado pela preocupação

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          concordo com vc cara, mas nao to conseguindo contato com o pessoal que conheço que vende usados e os pneus que vieram no gol sao remould ressecados e com bolha, preciso de alguma coisa pra tirar o carro da oficina ( foi de reboque ), nem que seja temporario por alguns meses ate terminar de pagar as coisas que ja assumi com o gol.

                          comprar novos de marca nao tem a minima condição… caso nao consiga mesmo falar com os caras, estou pensando seriamente em comprar 4 slicks ja que compraria mesmo la na frente pra andar no autodromo e ficar com eles nas poucas vezes que sair na rua ( possibilidade de ter que andar com o carro no molhado é bem pekena ).

                          abs e obrigado pela preocupação

                          vai lá na tiremax, fala com o guaja e diz que vc trabalha no otd que ele te faz um descontão.

                          não se deve guardar pneu slick por muito tempo pq ressecam muito mais rápido que um comum, e depois de um tempo não servem pra nada, ficam piores que pneus de rua de performance.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #25

                            gustavo, seu fedido

                            tu deveria era dar desconto pra gente comprar a048

                            :todoido:

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              Steve McQueen
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              excelente tópico, vou conferir com atenção pois me interesso muito pelo assunto… e concordo no que tange aos remoulds, pra mim só serve pra fazer fogueira e barreira na estrada em manifestação do mst.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #27

                                primeira parte da matéria encerrada.

                                clique aqui para tirar quaisquer dúvidas e/ou ver a segunda parte da matéria

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