Tudo sobre pneus - introdução
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parabéns, vou ficar de olho nos remolds…..
abraços
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credo, remouldsó hahahaha..
gente, remould não tem segredo. carcaça velha e inútil do primeiro mundo que não pode ser queimada (gera co2 e outros poluentes) e ocupa espaço demais em aterramentos, além de poluir o solo.
solução? enfia tudo num container e manda pro terceiro mundo lá eles pegam essa carcaça velha e jogam um pouco de borracha derretida em cima, cortam os gomos e vendem dizendo que é igualziiinnhhoooo a um pneu novo aí vc monta um jogo de remolds da mesma marca, mesma medida e mesmo lote no carro. mas uma carcaça veio de um pneu de inverno da escócia, outra veio de um michelin recauchutado 3x na frança e os outros dois vieram de pneus de verão usados na espanha, sendo que um foi usado em 95 e o outro em 99.
fantástico
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gus, não sei onde vc vai chegar com isso nem qual o nível de detalhamento técnico, mas se possível gostaria de sugerir alguns tópicos a serem abordados… uns pq eu acho que seriam interessantes e outros pq eu gostaria de aprender e conversar mais a respeito
1 - como se determinam as características de um pneu como traction e treadwear, por exemplo. existe uma norma mundial que serve de base ou cada fabricante cria sua própria tabela e publica dados que são, portanto, impossíveis de comparar com dados de outros fabricantes;
2 - pq um pneu touring feito pra durar muito rodando sem esforço gasta mais rápido do que um pneu sport quando os dois andam em pista
3 - como os ciclos de temperatura afetam a durabilidade e o comportamento dos pneus
4 - quais furos podem ser consertados (e o melhor tipo de conserto) e quais não podem.
5 - pressão x comportamento
6 - aferição de temperaturas dos pneus x acerto de suspensão (pista)
7 - porque os pneus no brasil são tão caros (comparados com o 1º mundo)
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gus, não sei onde vc vai chegar com isso nem qual o nível de detalhamento técnico, mas se possível gostaria de sugerir alguns tópicos a serem abordados… uns pq eu acho que seriam interessantes e outros pq eu gostaria de aprender e conversar mais a respeito
1 - como se determinam as características de um pneu como traction e treadwear, por exemplo. existe uma norma mundial que serve de base ou cada fabricante cria sua própria tabela e publica dados que são, portanto, impossíveis de comparar com dados de outros fabricantes;
2 - pq um pneu touring feito pra durar muito rodando sem esforço gasta mais rápido do que um pneu sport quando os dois andam em pista
3 - como os ciclos de temperatura afetam a durabilidade e o comportamento dos pneus
4 - quais furos podem ser consertados (e o melhor tipo de conserto) e quais não podem.
5 - pressão x comportamento
6 - aferição de temperaturas dos pneus x acerto de suspensão (pista)
7 - porque os pneus no brasil são tão caros (comparados com o 1º mundo)
boas perguntas, vou passar mesmo por todos esses assuntos detalhadamente. vcs vão se surpreender com muitas coisas, pode acreditar….
o próximo assunto será compostos, tudo que envolve mistura de borracha e proporções. em seguida vou detalhar o processo de fabricação, e assim por diante. em princípio teremos novas matérias a cada 15 dias, mas algumas podem sair antes. quero um pequeno intervalo justamente pra que possamos trocar idéias e tirar todas as dúvidas sobre cada tema em separado, pra que os mitos caiam por terra
abraço.
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também vou acompanhar de perto o tópico.
gostei.
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credo, remouldsó hahahaha..
gente, remould não tem segredo. carcaça velha e inútil do primeiro mundo que não pode ser queimada (gera co2 e outros poluentes) e ocupa espaço demais em aterramentos, além de poluir o solo.
solução? enfia tudo num container e manda pro terceiro mundo lá eles pegam essa carcaça velha e jogam um pouco de borracha derretida em cima, cortam os gomos e vendem dizendo que é igualziiinnhhoooo a um pneu novo aí vc monta um jogo de remolds da mesma marca, mesma medida e mesmo lote no carro. mas uma carcaça veio de um pneu de inverno da escócia, outra veio de um michelin recauchutado 3x na frança e os outros dois vieram de pneus de verão usados na espanha, sendo que um foi usado em 95 e o outro em 99.
fantástico
onde eu assino??
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eu tbm, soh acompanhando no vácuo.
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bom so pra falar um pouco de remold…
tive em 2 carros... um em um voyage pq comprei com ele... era aro 15 e não tinha grana pra comprar... ai um dia eu tava la todo feliz a 120 por hora na bandeirantes e o fdp solto a banda de rolagem... ferro toda a caixa de rodas, e os spoiler laterais
ai um bom tempo depois comprei a saveiro e veio com remold aro 13 fiquei p### da vida, e esses pelo menos não soltaram a banda dele, mas não duraram nem 1 mes...
pra mim remold eh so pra coloca pneu barato no carro pra vende o carro com pneu novo
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to de olho tbm, pq ta chegando a hora de comprar os pneus pro ratão e to quebrado de grana depois do projeto todo, to de olho nuns remould pra ficarem temporarios.
abs e parabens gus
não faça isso…aí no rio deve ter comércio que vende pneu usado.
aqui é muito comum isso, e a negada que curte carros e tal prefere colocar pneus de marca usados do que remoulds zero.
eu dei sorte de achar um jogo de firestone 185/55 muuuuito inteiros (uns 80% de vida ainda) por 75 pilas cada um.
bem melhor que pagar 140 num remould não acha?
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não faça isso…aí no rio deve ter comércio que vende pneu usado.
aqui é muito comum isso, e a negada que curte carros e tal prefere colocar pneus de marca usados do que remoulds zero.
eu dei sorte de achar um jogo de firestone 185/55 muuuuito inteiros (uns 80% de vida ainda) por 75 pilas cada um.
bem melhor que pagar 140 num remould não acha?
concordo com vc cara, mas nao to conseguindo contato com o pessoal que conheço que vende usados e os pneus que vieram no gol sao remould ressecados e com bolha, preciso de alguma coisa pra tirar o carro da oficina ( foi de reboque ), nem que seja temporario por alguns meses ate terminar de pagar as coisas que ja assumi com o gol.
comprar novos de marca nao tem a minima condição… caso nao consiga mesmo falar com os caras, estou pensando seriamente em comprar 4 slicks ja que compraria mesmo la na frente pra andar no autodromo e ficar com eles nas poucas vezes que sair na rua ( possibilidade de ter que andar com o carro no molhado é bem pekena ).
abs e obrigado pela preocupação
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concordo com vc cara, mas nao to conseguindo contato com o pessoal que conheço que vende usados e os pneus que vieram no gol sao remould ressecados e com bolha, preciso de alguma coisa pra tirar o carro da oficina ( foi de reboque ), nem que seja temporario por alguns meses ate terminar de pagar as coisas que ja assumi com o gol.
comprar novos de marca nao tem a minima condição… caso nao consiga mesmo falar com os caras, estou pensando seriamente em comprar 4 slicks ja que compraria mesmo la na frente pra andar no autodromo e ficar com eles nas poucas vezes que sair na rua ( possibilidade de ter que andar com o carro no molhado é bem pekena ).
abs e obrigado pela preocupação
vai lá na tiremax, fala com o guaja e diz que vc trabalha no otd que ele te faz um descontão.
não se deve guardar pneu slick por muito tempo pq ressecam muito mais rápido que um comum, e depois de um tempo não servem pra nada, ficam piores que pneus de rua de performance.
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excelente tópico, vou conferir com atenção pois me interesso muito pelo assunto… e concordo no que tange aos remoulds, pra mim só serve pra fazer fogueira e barreira na estrada em manifestação do mst.
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primeira parte da matéria encerrada.
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