Futura injecao eletronica
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exato, o grafico da direita é o mapa. quanto mais alto, mais avançado será a ignição.
pra ajudar a entender os relogios, estou colocando uma foto onde se pode ler todos.
http://i15.photobucket.com/albums/a389/rvi…escomavanco.png
quando abaixa o ponto, o motor trabalha mais pesado se vc reparar no relogio que indica o map (o do meio na fileira de cima) vc vai perceber que o map aumenta quando diminuo o ponto, o que mostra como o motor está mais pesado e exigindo mais ar pra manter a rotacao. (a correcao do ar na marche lenta ainda é feita pela injecao original por meio da borboleta eletrica)
obrigado kra pergunta mais
kra, a principio vai funcionar apenas por roda fonica. a roda fonica é um sistema mais preciso e acho que a adaptacao já está facil. como o sistema é modular, nada impede que eu faça um modulo de ignicao pra trabalhar com hall. mas no momento nao da por falta de tempo mesmo. prefiro empenhar os esforcos em integrar a sonda wide com o sistema, o que acha?
pergunta mais ae
abraço
acho sensacional a integração para sonda wide, mas toma cuidado para não deixar a injeção muito complexa de programar. eu gosto da ft pq ligo e acerto qualquer carro cerca de uma hora (com ajuda da sonda wide). já um amigo meu que não gosta da ft, usa uma injeção gringa (mbe) que é super completa, faz de tudo, inclusive correção automática por pela leitura da sonda wide. ela aprende a corrigir os buracos ou falhas do mapa, pela leitura da sonda. tem mais função que um ônibus espacial, porem, eu não acho nada pratico, vc perde horas só para entender o funcionamento dela, depois mais horas só para conseguir ligar o carro. eu gosto de coisa boa também, mas entendo que complexabilidade não é necessariamente sinonimo de coisa boa.
tem previsão para lançamento de versões beta para testesó esse meu novo motor (v8 302) q to montando, quero injetado.
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acho sensacional a integração para sonda wide, mas toma cuidado para não deixar a injeção muito complexa de programar. eu gosto da ft pq ligo e acerto qualquer carro cerca de uma hora (com ajuda da sonda wide). já um amigo meu que não gosta da ft, usa uma injeção gringa (mbe) que é super completa, faz de tudo, inclusive correção automática por pela leitura da sonda wide. ela aprende a corrigir os buracos ou falhas do mapa, pela leitura da sonda. tem mais função que um ônibus espacial, porem, eu não acho nada pratico, vc perde horas só para entender o funcionamento dela, depois mais horas só para conseguir ligar o carro. eu gosto de coisa boa também, mas entendo que complexabilidade não é necessariamente sinonimo de coisa boa.
tem previsão para lançamento de versões beta para testesó esse meu novo motor (v8 302) q to montando, quero injetado.
pode deixar estou tomando cuidado pra balancear a complexidade com a abrangência do sistema.
vai ser mais facil entender quando tiver manual né?
mas tem uma coisa: as vezes, pra conseguir um resultado melhor, temos que aprender algumas coisas novas
no geral, a maior diferenca do meu sistema pros demais, é de ter mapa onde se cruza rpm x carga, e nesse cruzamento se determina a quantidade de combustivel ou ponto. nos demais, como ft por exemplo, os parametros nao se cruzam. se calcula o combustivel pela carga e entao se corrige pela rotacao, o que diminui muito a quantidade de valores pra serem inseridos, mas nao permite grande liberdade e abrangência no acerto. porem, a interface no pc facilita muito o acerto, falvez sendo mais facil até do que os demais mesmo eles tendo muito menos parametros pra se regular do que a fuelbox.
no mais, ter os dados integrados, pelo menos no meu ponto de vista, só facilita as coisas. ao invez de ter um monte de cacarecos separados, vc tem tudo centralizado e conversando.
se nao quiser, nao é obrigado a usar sonda wide, nao é obrigado a habilitar o mapeamento automatico, tb nao é obrigado a habilitar a correcao por closed loop (essa eu acho o mais interessante, pq vc faz o mapeamento manualmente, mas o sistema pode ajudar a garantir o acerto)
as funcoes de correcao por sonda seguem uma tabela onde voce informa pra cada situacao de carga, qual o fator lambda desejado. se usar o valor 0, significa que naquela situacao de carga nao será usada a correção.
bom, complicado nao é, mas com certeza é necessaria alguma vontade. mas isso vai aparecer quando os primeiros resultados vierem.
ps: estou trabalhando com o prazo de um mes pra termos alguns carros rodando nas principais categorias de competicao, e neste momento, ja estará disponivel pra compra. mas nao será beta no nosso ponto de vista.
um abraço
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maravilha
logico que um pouco de dedicação é necessário… eu acho ate legal aprender coisas novas, desde que não sejam chatas, claro
e o manual, vc já esta trabalhando nele?
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kra, eu sempre paro o carro perto do subway. nao paro la no bobs.
mais um videozinho ae…
alteracao do tempo de inducao de 2.5ms pra 5ms...
digam o que acham da centelha
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lambda meter integrado.
reparem na estabilidade devido a precisao do tempo de injecao da fuelbox.
no video, retiro de 1 em 1% o tempo de injecao, e o resultado no lambda meter é preciso e estavel.
http://www.youtube.com/watch?v=r8rzalmjrhi
obrigado.
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xo fazer um teste
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lost, o q vc faz no vídeo da faísca que ela engrossa ?
e vc poderia explicar melhor o 2o vídeo??
abs
no video da faisca, no momento em que a faisca engrossa , eu aumentei o tempo de carga da bobina (dwell por tempo e nao por angulo) de 2,5ms para 5ms. no meu palio estou andando com 3,5ms, o tempo da injecao original é 3ms.
no segundo video, repare no relogio do meio, é a leitura da sonda wideband. o video demonstra a estabilidade da mistura ar/combustivel, entao vou retirando tempo de injecao de 1 em 1%, entao o ponteiro vai se aproximando do lambda 1 (vai empobrecendo). entao em seguida, acrescento combustivel tambem de 1 em 1% e o ponteiro vai indo no sentido do lambda 0,9 (mais rico que 1) e lambda 0,8 que é mais rico ainda.
o video é mais pra demonstrar a precisao do sistema na injecao de combustivel, resultado da minha preocupacao com fazer de verdade e com estabilidade aquilo que diz na tela que esta fazendo.
pode perguntar mais…
abraco
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ae lost, num sei se você vai lembrar de mim, estava com o moa (premio branco) na quinta passada lá na band…a fuelbox muito legal, mesmo eu que sou meio avesso à este tipo de tecnologia paguei muuuuuuito pau...o sistema muito legal, e pra ser sincero achei bastante descomplicado...ele consegue ser completo e simples ao mesmo tempo...enfim perfeito
assim q vc fizer testes em aspirados fortes vou decidir se vou trocar minhas solex pela fuelbox qnd tiver grana...hehehehehe
qnt ao manual se quiser entra em contato comigo pq tenho uma empresa de comunicação técnica, de repente a gente pode conversar melhor sobre isso. a gente está mais focado pra área de maquinário pesado, mas nosso preço é bastante convidativo...
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muito legal
faz um vídeo alterando o tempo de carga da bobina, mas com uma alta abertura de velas (como 1,2mm) para mostrar como dá diferença vai ser um vídeo legal de se ver
e vc viu que tem gente nas pistas interessado no sistema, hein?
abs
kra, nesse video deve estar com mais de 1,2.
nao tenho como fazer mais videos pois o sistema esta no meu carro de uso no dia a dia. nao pretendo tira-lo.
quando terminar de montar as 2 primeiras já industrializadas eu faço outro video.
sim, vi que tem mais gente interessada, mas tenho carros em diversas categorias de competicao aguardando o equipamento.
gente pra testar nao falta.
um abraço e obrigado pro mais esse contato. espero ter o equipamento em maos pra fornecer em breve.