Ap 2.0 c/ comando schrick
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é schrick original alemão ou xirique, cópia?
é original alemão.
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então…se tuninho montou, acho difícil que o erro esteja relacionado a isso (enquadramento, ponto, etc). verifica compressão nos cilindros mesmo e tenta aferir - de novo - os números (pot. e torque) com o schrick e depois com o comando original...
e é aquilo...comando sem taxa, mesmo sendo um simples 276º, é difícil de virar. pode ser isso também...
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eu acho até o mais provável. lembro que tive um 1.6 a álcool que tinha 230 libras de pressão com 049g. inventei de montar um 276 e a pressão caiu pra 190 libras muita coisa, mesmo pra um comando baixo e não muito agressivo.
no meu motor hj pra chegar em 230 libras no álcool, com o comando 320o que uso, a taxa passou um pouquinho de 15:1 se eu tirar esse comando não consigo andar com o carro pq a pressão vai lá pra lua
começa medindo isso, depois vamos pro resto.
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tenho um escort xr3 2.0i (injeção le-jetronic, analógica) ap com tuchos hidráulicos. alcancei somente 107cv, originalmente o carro tem aproximadamente de 115cv a 120cv. estava esperando algo próximo a 130cv com o comando novo.
rodrigo.
o último santana c motor ap tinha 114 cvs declarados…........o golf zero km tem 116.
vc passou seu carro no dastek ?
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gaucho,
passei no dyno da fastbreak, ñ sei se lá é dastek.
a potência declarada do xr3 2.0i no manual é 116cv.
rodrigo.
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olha, sair de um 264º com 10.9 de lift p/ um 276º com 11.5 e esperar ganhar ~15cvs é muita coisa heim…
ja se for um trabalho completo, com taxa adequada...carburação refeita (ou até mesmo trocada por um carburador maior)...escape feito direito (dimensionado, e nada de escape de caminhão), ai sim a coisa muda de figura e os 130cvs reais aparecem numa boa…
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cara tb tenho um xr, essa injeção é fods, tem que ver o acerto do medidor de fluxo de ar, ponto e verifique tb o sistema de ignição, tb veja se não existe entrada de ar apos o medidor de fluxo de ar, enfim essa injeção ela é simples, porem complicada de se achar os defeitos, por ela ser analógica e por não ter interface para scanner, e em relação a descarga, a original já é de 2 polegadas. qq duvida é só falar
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lembre tb que a batida do tucho, o sensor de detonação pode se confundir com batida de pino, e atrasar o ponto, e verifique tb o enquadramento do comando, pelo menos com o comando 027, não se pode mexer muito no seu ponto, pois passando de 2 graus, ele fica uma m, falo isso pois o meu está assim.
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só de curiosidade…esse comando é pra tucho hidráulico ou mecânico?
hidráulico
desmontei o motor quarta-feira. o cabeçote foi pra paula faria onde receberá mais taxa, novos ângulos de válvula, polimento nos dutos, e molas mais duras pra suportar os 11,5 de levante.
agora tenho que arrumar um dosador de turbo, regulável, pra colocar mais combustível de alta.
rodrigo.
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galera mais uma dúvida… na preparação do cabeçote continuarei rodando na gasolina, a taxa original do carro é 10:1, vou aumenta-la um pouco 10,5:1 ou 11:1? não gostaria de fikr escravo de podium e muito menos que batesse pino, mas quero q o carro funcione bem e tenha uma bom rendimento. o q vcs acham?
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eu acho que vai embora na gasolina comun que não dá nada….
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você instalou o comando, porém colocou mais combustível prá dentro é esses comandos mudam completamente o motor e não casam com programação original da injeção.
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o polo do marchetti colocou um 278 (naum sei a especificação)…fez um chip meia boca e veio 112 cv dos 99 originais... ai veio aqui e eu fiz um bem rico (ele queria assar de final) e com pouco ponto a mais de final e veio 123 cv.... precisa falar mais algo ?
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em que dinamometro vc passou seu carro?
o certo é vc medir agora com o comando original pra ver se vai dar mais ou menos potencia que esses 107cv que vc conseguiu
idem,normalmente o original(115a120)é medida no motor,e os medidos na roda da uma diferenca de +ou-20%,q seria 107cv+20% q seria perto do q vc tava esperando 129cv.
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e reaparecem os famosos 20% de perda em carro tração dianteira
essas lendas da internet são foda
se os 20% é lenda ou nao,eu nao sei, e nao e so os tracao dianteiros,agora se tem alguma nossao de mecanica,vai saber do q se trata.
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e reaparecem os famosos 20% de perda em carro tração dianteira
essas lendas da internet são foda
o pior que não é questão de lenda. testando motores originais ( de 100cv a 300cv) o resultado nas rodas é sempre de 15 a 20% menor que o indicado pela fábrica.
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na verdade a perda pode ser definida como uma equação ax+b
existe uma parcela que depende da potência (a) e existe uma parcela que é fixa e independe da potência.
como a potência depende da rotação ( p = t x rpm) acaba tendo uma dependencia tbm da rotação em que ocorre a potência máxima (até faz sentido, qto mais giros por segundo maior a energia desperdiçada).
obvio que tbm depende da relação de marchas… qdo mais perto de 1:1 menor a perda
se vc mede de terceira marcha...certamente vai ver uma potência na roda menor que se testar em 4ª marcha.
lembrando de tudo isso...se vc quiser estimar uma perda razoavelmente perto da que ocorre realmente num motor com potência até uns 300cv, vc pode colocar uns 10 a 20%… na média uns 15% dependendo se vc mediu de 3ª ou 4ª marcha e a potência máxima é entre os 5 e 6.000rpm qto mais vc sai fora disso mais erro vc tem ao aplicar os tais x% pois a variável b pode dar uma boa diferença