Ap 2.0 c/ comando schrick
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é schrick original alemão ou xirique, cópia?
é original alemão.
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então…se tuninho montou, acho difícil que o erro esteja relacionado a isso (enquadramento, ponto, etc). verifica compressão nos cilindros mesmo e tenta aferir - de novo - os números (pot. e torque) com o schrick e depois com o comando original...
e é aquilo...comando sem taxa, mesmo sendo um simples 276º, é difícil de virar. pode ser isso também...
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eu acho até o mais provável. lembro que tive um 1.6 a álcool que tinha 230 libras de pressão com 049g. inventei de montar um 276 e a pressão caiu pra 190 libras muita coisa, mesmo pra um comando baixo e não muito agressivo.
no meu motor hj pra chegar em 230 libras no álcool, com o comando 320o que uso, a taxa passou um pouquinho de 15:1 se eu tirar esse comando não consigo andar com o carro pq a pressão vai lá pra lua
começa medindo isso, depois vamos pro resto.
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tenho um escort xr3 2.0i (injeção le-jetronic, analógica) ap com tuchos hidráulicos. alcancei somente 107cv, originalmente o carro tem aproximadamente de 115cv a 120cv. estava esperando algo próximo a 130cv com o comando novo.
rodrigo.
o último santana c motor ap tinha 114 cvs declarados…........o golf zero km tem 116.
vc passou seu carro no dastek ?
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gaucho,
passei no dyno da fastbreak, ñ sei se lá é dastek.
a potência declarada do xr3 2.0i no manual é 116cv.
rodrigo.
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olha, sair de um 264º com 10.9 de lift p/ um 276º com 11.5 e esperar ganhar ~15cvs é muita coisa heim…
ja se for um trabalho completo, com taxa adequada...carburação refeita (ou até mesmo trocada por um carburador maior)...escape feito direito (dimensionado, e nada de escape de caminhão), ai sim a coisa muda de figura e os 130cvs reais aparecem numa boa…
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cara tb tenho um xr, essa injeção é fods, tem que ver o acerto do medidor de fluxo de ar, ponto e verifique tb o sistema de ignição, tb veja se não existe entrada de ar apos o medidor de fluxo de ar, enfim essa injeção ela é simples, porem complicada de se achar os defeitos, por ela ser analógica e por não ter interface para scanner, e em relação a descarga, a original já é de 2 polegadas. qq duvida é só falar
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lembre tb que a batida do tucho, o sensor de detonação pode se confundir com batida de pino, e atrasar o ponto, e verifique tb o enquadramento do comando, pelo menos com o comando 027, não se pode mexer muito no seu ponto, pois passando de 2 graus, ele fica uma m, falo isso pois o meu está assim.
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só de curiosidade…esse comando é pra tucho hidráulico ou mecânico?
hidráulico
desmontei o motor quarta-feira. o cabeçote foi pra paula faria onde receberá mais taxa, novos ângulos de válvula, polimento nos dutos, e molas mais duras pra suportar os 11,5 de levante.
agora tenho que arrumar um dosador de turbo, regulável, pra colocar mais combustível de alta.
rodrigo.
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galera mais uma dúvida… na preparação do cabeçote continuarei rodando na gasolina, a taxa original do carro é 10:1, vou aumenta-la um pouco 10,5:1 ou 11:1? não gostaria de fikr escravo de podium e muito menos que batesse pino, mas quero q o carro funcione bem e tenha uma bom rendimento. o q vcs acham?
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eu acho que vai embora na gasolina comun que não dá nada….
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você instalou o comando, porém colocou mais combustível prá dentro é esses comandos mudam completamente o motor e não casam com programação original da injeção.
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o polo do marchetti colocou um 278 (naum sei a especificação)…fez um chip meia boca e veio 112 cv dos 99 originais... ai veio aqui e eu fiz um bem rico (ele queria assar de final) e com pouco ponto a mais de final e veio 123 cv.... precisa falar mais algo ?
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em que dinamometro vc passou seu carro?
o certo é vc medir agora com o comando original pra ver se vai dar mais ou menos potencia que esses 107cv que vc conseguiu
idem,normalmente o original(115a120)é medida no motor,e os medidos na roda da uma diferenca de +ou-20%,q seria 107cv+20% q seria perto do q vc tava esperando 129cv.
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e reaparecem os famosos 20% de perda em carro tração dianteira
essas lendas da internet são foda
se os 20% é lenda ou nao,eu nao sei, e nao e so os tracao dianteiros,agora se tem alguma nossao de mecanica,vai saber do q se trata.
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e reaparecem os famosos 20% de perda em carro tração dianteira
essas lendas da internet são foda
o pior que não é questão de lenda. testando motores originais ( de 100cv a 300cv) o resultado nas rodas é sempre de 15 a 20% menor que o indicado pela fábrica.