Video da cm plus…
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gozado, meu curso de engenharia eletrônica com enfase em sistemas computacionais, feito na fei com conclusão em 1992 num mencionou nada sobre o uso de pedras pra nada que fosse… alias... as centrais automotivas num tem porcaria nenhuma de resina ou pedra pra tirar interferência ou o que seja...
- como atrasar o ponto ?
simples, ao receber o sinal de acionamento (vindo por um dispositivo chamado termostato que cortado vira um pressostato) ele insere um delay (atraso) entre a informação o carro recebe de pms...se vc atrasa o sinal vc automaticamente atrasa o ponto...
igual a qdo vc altera a posição da roda fônica...e com o mesmo efeito colateral... atrasa tbm a fase de injeção.
e o atraso é por degrau... bem distante do ideal que seria o atraso correlacionado a rotação e a pressão, nesse aspecto o chip é melhor, basta usar na coluna onde a pressão é igual ou maior que a atmosférica (existem centrais assim) o ponto quer vc deseja e pode pelo menos fazero ponto no valor que deseja e ele variar com a rotação...
- como alimentar sem saber a pressão correta ?
vc tem 2 potenciometros:um onde começa a pulsar (acionado novamente por um termostato) assim vc regula qdo começa a pulsar o suplementar e o segundo o ganho que será dado pela rotação... uma rampa de acrescimo de tempo de injeção, feito analogicamente... como o motor queima qqr coisa entre lambda 1,05 e 0,7 (mesmo que tenho a máxima potencia em 0,86) basta jogar combustivel suficiente pra que fique (sic) gorda a misturas a ponto de num dar misfiring
ou seja um sistema tosco de mijar combustiel e dar um degrau de atraso...
e ponto.
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com perdão da palavra, como falaram com ironia ante,s com ironia vou responder…
lost vc que é um incompetente, não estuda hidrocarbonetos e não tem acesso a tecnologia extra terrestre... vc tem que ver que a meg fui invetada por alienígenas, assim ela por capacidade telepática por meio do fluxo de hidrocarbonetos transmitidos por ondas alfa, ela se comunica com bicos sabendo o tamanho deles e com o motor sabendo quanto entra de ar dentro dele... lost vc é um cara atrasado anos luz, vem com esta de usar sensores para tudo, a meg tem tecnologia da warf18 (que é a do planeta que veio a tecnologia) onde tudo é por telepatia dos hidrocarbonetos alen.... po lost... pede pro mcfaiscona te ensinar a tecnologia avançada dele.... assim vc não perde mais dois anos da sua vida desenvolvenmdo algo que rpecisa de tantos sensores e controla tanta coisa se tudo pode ser feito por hi-tec alen dos hidrocarbonetos. rsrsrsrsrs desculpe pessoal... desculpem mesmo. moderadores eu já sei que vou levar mijada. hheheeh
dae zé …
é o seguinte, eu respeito as pessoas pelos que elas são, e não pelo que se intitulam. semana passada mesmo, meu vaso sanitário entopiu, e eu fui atrás do zelador do prédio pra ver se ele tinha desentopidor, ou arame, sei lá. sabe o que ele me disse? buzato, pega um calhamasso de jornal, estende sobre o vaso, fecha a tampa e dá descarga que vai desentopir. cara, eu fiz e pimba, desentopiu. a solução estava no meu nariz, fácil de fazer, e quem me ensionou foi o zelador, um cara que nem grau médio tem, mas tem 40 e tantos anos de vida.
bom, o assunto aqui é a ignição cmracing, e não eu , ou vc , ou o presa (tanto que ele nem continuou com um bateboca), portanto continuemos com o foco.
abs.
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depois o rapaz volta e responde… com certeza há algum engano....
isso. voltei.
mosk, essas fotos foram tiradas do forum cmracing. como eu disse, eu não tenho tempo de carro nenhum, apenas perguntaram por carros de arrancada que usa cmracing. quem tirou as fotos foi o glauco de goiânia.
fonte:
conforme o adesivo no para-brisa “veículo em teste”, não vi andando, só dos comentários relacionados à sua mecânica sendo câmbio de dodge ram (nova) e diferencial de f-1000.
estive la com glauco onde conversamos com o proprietario do carro, mecanico, que informou que usa a cmp nesse e em todos os carros que prepara….. mas deeeessseeee o pau no meg....
esse e o carro que o cesar comentou em arramcar com célio (4.1t meg + ignição). o dono do opala informou que nao disse nada a respeito... rsss.
nao o vi andando com essa preparação, somente os comentarios dos 700 cv…
kaio
suprema 2.2t /96
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zé, eu já conversei com você há muito tempo, já comprei um módulo seu, e sei que você é sério e gente fina pra caramba.
se percebeu, eu não xingo ninguem aqui, não critico produto nenhum, e nem tenho conhecimento técnico suficiente pra discutir funcionamento profundo de uma ie, eu trabalho com informatica, linux, etc, e adoro mexer no meu carro
só posto o que eu fiz e testei, por mim mesmo. e passo a opiniao, e o que aconteceu, para que cada um aproveite da forma que melhor lhe convir.
sobre a sonda wide, não conheço nenhum carro que venha com ela, até onde eu sei, os carros originais de rua usam sonda narrow.
mas eu num falei para vc cara.. sei que muita gente acredita, ou porque deu certo ou porque não conhece bem como tudo funciona… o que escrevi não foi direcionado a vc. peço desculpas se dei a entender isso.
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nem encana… qdo falta argumento as pessoas atacam o lado pessoal... o pior é que nem no pessoal elas atacam direito... mas vamos lá...
já em relação à velocidade de processamento:
7000rpm = 8,6ms por volta.
em 8,6ms qualquer processador porcaria faz contas o suficiente para gerenciar um motor... senão como a ecu, que o faiscador master diz ser perfeita , faria os cálculos??
lição de casa: responda quantos cálculos um processador de 100mhz (a velocidade dos 486 porcaria) consegue fazer em 8,6ms??
a. ~0,01
b.~1
c. ~100
d. ~10.000
quem errar ganham um choqueplus
bom, que eu saiba o cm não mete pau dizendo que a sonda wide é uma bosta, tanto que ele sabe que é esta que as montadoras usam pra calibrar seus motores. mas injeção original nenhuma usa valores de sonda pra corrigir mistura em real time. a sonda é usada pra calibrar os mapas da injeção, e depois esta usa uma sonda comum apenas pra correção cajo seja detectado mistura rica ou pobre em condições normais. em aceleração plena / wot , os valores da sonda são desconsiderados.
o que o cm briga, fala, esperneia ehhe é que não precisa e uma sonda wide pra turbinar o motor. por que ????? é muito simples: um motor turbinado com meg mantem a injeção original que já foi calibrada desde fábrica e não quebra o motor, o que o meg faz é só dar uma ajudinha na mistura e no ponto quando o turbo entra. e outra: no manual do meg nunca diz pro cara ligar o carro e sair acelerando na hora de fazer os ajustes, com isso, você já tem + - uma temperatura estabilizada da sonda… e por aí vai. tudo está nas entrelinhas, pra fazer o caboclo pensar. =)
abs
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dae zé …
é o seguinte, eu respeito as pessoas pelos que elas são, e não pelo que se intitulam. semana passada mesmo, meu vaso sanitário entopiu, e eu fui atrás do zelador do prédio pra ver se ele tinha desentopidor, ou arame, sei lá. sabe o que ele me disse? buzato, pega um calhamasso de jornal, estende sobre o vaso, fecha a tampa e dá descarga que vai desentopir. cara, eu fiz e pimba, desentopiu. a solução estava no meu nariz, fácil de fazer, e quem me ensionou foi o zelador, um cara que nem grau médio tem, mas tem 40 e tantos anos de vida.
bom, o assunto aqui é a ignição cmracing, e não eu , ou vc , ou o presa (tanto que ele nem continuou com um bateboca), portanto continuemos com o foco.
abs.
tá, mas como explica o controle do sistema sem qualqeur referencia do carro (exceto rotação)??? eu não mexo muito com injeção, contudo leio muito e converso com muita gente que sabe muito, como lost e junior da over speed, e cara um teste de poluição não me diz nada quando vai contra tudo, inclusive porque é uma coisa muito porcamente feita, o que já é um indício que num presta… mas se presta, mesmo assim vai contra a lógica por causa da leitura das sonda wid band. então, tragam testes reais, coloquem no dino, chamem o pessoal para conferir e testem.
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algum grafico de dinamometro com o motor usando velas e ignicao original, e depois usando velas com 1,2, 1,4mm de gap e amplificador seja la ele qual for?
e vai adiantar mesmo , lost ??????? qualquer prova ou tentativa de ilustrar a melhora que a ignição traz é simplesmente ditada como fraude e logo ignorada por todo mundo. se aparecer com gráficos de dinamometro com este comparativo vcs vão achar mil defeitos.
como eu já disse, você tinha o ciola aí, com um carro igual ao seu pra comparar. e nem adianta se justificar que arrancar é perigoso, que dá multa, que vc só usa seu carro na maciota, porque quem instala um t com 1 bar no carro não é pq quer um palio com mais força na estrada só . eheh além do mais tem o racha de interlagos, arrancadas, várias outros eventos que viabilizam as puxadas. além disso tem muitos outros carros aí em sp pra vc fazer esse comparativo. um mesmo que tinha meg+ingição no carro (meg que estou comprando) é o vtec/parati turbo/gol, que deu 240cv num 1.6 flex sem intercooler num dynoday.
abs.
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a. quem nas pistas usa a faiscona?
favor postar tempos
b. qual a função dos aerolitos?
c. como um pressostato é melhor que um ecu?
a. já disse, nào tenho tempos. o tal opala dos 24 (ui) bicos não correu parece, mas tava lá dando showzinho. tempos do dorneles deve ser fácil conseguir na net, se alguém conseguir, por favor disponibilize pra gente. só não gosto de inventar, vocês pediram exemplos de carros de arrancada que usam produtos cmracing, eu dei, com fotos e vídeos.
outro exemplo de arrancada com cmracing é aquela foto do meg mostrando as pedras, que junto com mais outra foto que mostrava o troféu de primeiro lugar da arrancada + uma lata de nescau + uma pedra em cima do capo, eram usadas pra mostrar que o meg ganha arrancada. só depois que adicionaram flechas e indicativos a foto e começaram a usar pra mostrar que não presta. eheheh
b. a pedra veio depois da resina. a resina nunca foi pra evitar interferencia rf, mas pra deixar o conjunto mais sólido e evitar as quebras por vibração que vinham acontecendo nos carros de teste. então enche de resina e pronto. quebrar não quebra mais, mas esquenta pra burro. então vieram as pedras, pra dissipar calor, por isso todas elas ficam à mostra, metade dentro metade fora, pra transferir o calor de dentro do circuito/resina pro ambiente. hoje as pedras foram substituidas por um composto tipo resina, com boa condutividade termica, que é misturado a resina. por isso que hoje aerolitos, só no chapolin mesmo
c. o miozão já te respondeu.
abraço.
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bom, que eu saiba o cm não mete pau dizendo que a sonda wide é uma bosta, tanto que ele sabe que é esta que as montadoras usam pra calibrar seus motores. mas injeção original nenhuma usa valores de sonda pra corrigir mistura em real time. a sonda é usada pra calibrar os mapas da injeção, e depois esta usa uma sonda comum apenas pra correção cajo seja detectado mistura rica ou pobre em condições normais. em aceleração plena / wot , os valores da sonda são desconsiderados.
o que o cm briga, fala, esperneia ehhe é que não precisa e uma sonda wide pra turbinar o motor. por que ????? é muito simples: um motor turbinado com meg mantem a injeção original que já foi calibrada desde fábrica e não quebra o motor, o que o meg faz é só dar uma ajudinha na mistura e no ponto quando o turbo entra. e outra: no manual do meg nunca diz pro cara ligar o carro e sair acelerando na hora de fazer os ajustes, com isso, você já tem + - uma temperatura estabilizada da sonda… e por aí vai. tudo está nas entrelinhas, pra fazer o caboclo pensar. =)
abs
po, ela é magica então? sabe o tamanho dos bicos e quanto de pressão est´pa entrando no motor??? hitc alen?
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e vai adiantar mesmo , lost ??????? qualquer prova ou tentativa de ilustrar a melhora que a ignição traz é simplesmente ditada como fraude e logo ignorada por todo mundo. se aparecer com gráficos de dinamometro com este comparativo vcs vão achar mil defeitos.
como eu já disse, você tinha o ciola aí, com um carro igual ao seu pra comparar. e nem adianta se justificar que arrancar é perigoso, que dá multa, que vc só usa seu carro na maciota, porque quem instala um t com 1 bar no carro não é pq quer um palio com mais força na estrada só . eheh além do mais tem o racha de interlagos, arrancadas, várias outros eventos que viabilizam as puxadas. além disso tem muitos outros carros aí em sp pra vc fazer esse comparativo. um mesmo que tinha meg+ingição no carro (meg que estou comprando) é o vtec/parati turbo/gol, que deu 240cv num 1.6 flex sem intercooler num dynoday.
abs.
kra, pq nao tenta? falar que nao vai fazer um teste pratico com resultado no grafico porque ninguem vai acreditar nao resolve nada.
sobre comparar, ciola e etc, por enquanto nao vou forcar meu carro pra provar a ou b. logo mais quando puder eu aviso. outra coisa é que meu carro nao é igual ao dele. é muito diferente.
outra coisa, meu palio é turbo tem mais de 5 anos, sao mais de 150 mil km de turbo. ja acelerei bastante. agora me casei, estou desenvolvendo um sistema de injecao eletronica completo que substitui totalmente o original de qualquer carro, e nao posso jogar dinheiro no lixo no momento.
sobre a parte tecnica, nao tem como continuar a discutir. vcs que idolatram essas solucoes com pressostato, 100% nao tem conhecimento tecnico de gerenciamento de motor, um minimo bastaria pra saber que pressostato nao gerencia nada.
no geral é o seguinte, cada um com a sua opiniao. fiz meus testes com relacao a energia da centelha sem alteraçao no gap. queria alguma informacao com alteracao no gap.
eu particularmente nao gosto do meg por saber o que um motor precisa, e o que ele pode fazer com os recursos que ele tem. e nao gosto do resultado. tranco pra mim nao é sinonimo de de bom gerenciamento. se vc é contra qualquer sistema de injecao eletronica, mesmo os importados haltech, motec, aem, apexi e tudo mais, paciencia.
tente respeitar a opiniao dos outros. vc tem seus argumentos, os demais tb tem os proprios, inclusive eu, que tenho muitos argumentos praticos. experimenta conhecer mais sobre as demais solucoes, se tiver interesse em conhecer a minha, como funciona, os porques, a velocidade com que os calculos sao feitos e qualquer outra coisa, estou aí. o mciola é tao chucro, que simplesmente se recusa a ler qualquer explicacao de qualquer coisa ( sonda, i.e. e etc) qualquer coisa que nao seja os pressostatos.
uma coisa eu te garanto, nao existe milagre em motor.
outra coisa, a gente tava falando quem quebra de cambio e tudo mais, falando em potencia, mas quem quebra cambio é torque e nao potencia. só falei em potencia, pq normalmente, em um motor comum sem preparacoes na mecanica, a potencia ja da uma boa referencia do torque.
outra coisa, a i.e. original usa a sonda pra manter a referencia em um fator de correcao. só é usada em condicoes de baixa carga.
outra coisa sobre a sonda narrow, é que a temperatura que influencia na leitura é a temperatura do elemento sensor, lá dentro da sonda, fica escondido. demora um pouco pro calor dos gases realmente esquentarem o sensor. com o motor torrando, no sol, parado no transito, ligando e desligando a ventoinha, a temp dos gases de escape é de 300 a 350c no maximo. e quando vc afunda o pé e sobe o giro, a temp vai pra 700, 800c nao tem nada a ver fazer os testes com o motor quente. quando vc sentar o pé, a leitura é alterada. mas a sonda narrow é tao cega, que nao importa, mesmo pq a alteracao da leitura acontece onde ela ja nao le mais nada mesmo.. 880, 900, 920, 960mvó simplesmente vc nao sabe qual eh a mistura que ta rolando no motor.
lembre-se, tenho as 2 sodas no meu carro. sei o que to falando.
claro, vc pode nao perceber qualquer diferenca, mas em um dinamometro, pode tirar alguns cvzinhos a mais com um acerto realmente fino. coisa que na rua vc nao vai perceber.
outra coisa, a i.e. gerencia perfeitamente o motor, mas o motor original, como a fabrica projetou. quando vc tira catalizador, poe turbina, poe escape grosso, etc etc etc etc, simplesmente o mapeamento da fabrica vai pro saco. nesse caso, vc precisa de um novo acerto pra nova mecanica, ai que entra a sonda wide
igual a montadora fez quando calibrou o motorzinho original…
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isso. voltei.
mosk, essas fotos foram tiradas do forum cmracing. como eu disse, eu não tenho tempo de carro nenhum, apenas perguntaram por carros de arrancada que usa cmracing. quem tirou as fotos foi o glauco de goiânia.
ok,
vou rodar aqui por brasília atrás de informações de um opala de 700cv…. aliás, vou ali no único dyno de rolo que tem aqui por perto pra ver se esse carro já passou por ali ou se alguem de gyn tem dino e mediu o carro.
vi fotos e tempos nos sites autodynamics, dragsterbrasil e digus.
[]s
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<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/umtzvtcshlk"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/umtzvtcshlk" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
pra ilustrar, olhem esta faísca, vw 1.0 16v turbo original
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ae pessoal, vou dar o meu pitaco aqui. vamos tentar manter o nível apenas técnico da discussão, o buzato está tentando defender e expor o lado dele sem grosseiria, afinal com tanto deboche seria normal o cara mandar tudo pro espaço. peguem leve pois ele está focado apenas na discussão técnica do assunto, esqueçam por enquanto esse negócio de pedras que como ele disse não é mais utilizada.
eu to aprendendo bastante com o tópico e espero que a fuelbox fique pronta logo
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olá a todos. estou acompanhando a discussão e vi que nesse fórum tem um pessoal com um nível técnico muito bom.
vou dar a minha opinião sobre o assunto, principalmente o original do tópico.
primeiramente vou dizer que não simpatizo com o sr. césar marques e também não simpatizo com quem simpatiza com ele. mas ignorando esse fato, e tentando não ser parcial, há logica no funcionamento de seus produtos.
sobre a ignição: penso que um sistema de maior potência de ignição sempre será vantajoso, até em carros originais. em motores modernos de alta compressão, com sistemas estáticos e com bobinas individuais acopladas diretamente às velas essas diferenças deverão ser mínimas, ou até imensuráveis, mas é fato que não haverá prejuízos. em motores com sistemas de ignição mais primitivos (platinado) as diferenças serão óbvias, principalmente em altas-rotações, onde não há tempo para a bobina carregar-se totalmente e a tensão de cada centelha acaba diminuindo.
as melhorias em motores com bom sistema de ignição original serão muito mais no nível de emissões (conforme mostrado naquele laudo de inspeção veicular) e na economia do que na potência. e se devem principalmente à duração da centelha e à melhor queima em situações de mistura pobre (maior parte do regime comum de uso - quando o carro não estiver em wot - e onde a ignição do combustível falha mais). por isso as diferenças em torque máximo (medição de dinamômetro) talvez não sejam mensuráveis.
alguns afirmam que há diferenças na impressão subjetiva de aceleração (o motor responde mais rápido), mas isso se deve ao avanço do ponto causado pelo maior gap usado nas velas de quem modificou a ignição. mas essa resposta mais rápida não significa necessariamente maior potência, nem melhores tempo de aceleração.
em motores modificados, a grande densidade de mistura ar-combustível pode fazer nessário o uso de ignição com maior tensão para manter os valores originais do gap.
sobre o meg: é um sistema bem simples, funciona controlando o tempo de injeção de um injetor extra e também atrasa o ponto de ignição conforme regulagem. o sistema entra em funcionamento a partir da detecção de pressão positiva na admissão do motor, até esse ponto o carro fica usando somente o sistema original da injeção. não tenho mais detalhes, mas acho que ele ajusta o tempo de injeção conforme a rotação.
ele realmente funciona, mas é um sistema bem simples e tem suas limitações. não há comparação com uma injeção moderna bem programada, até por isso o fato de o cesar marques (que não é burro, pelo contrário) se enrolar tanto para fazer o desafio com o gaúcho.
mas como o nível médio de preparação no brasil é bem ruim, o meg realmente deve funcionar melhor do que a maioria do que se vê por aí.
para concluir: sobre o fato de valer a pena a compra dos produtos, isso cada um decide.
não esqueçam de julgar, além do preço, a qualidade de montagem (vide a foto anterior) acabamento, facilidade de instalação, suporte ao consumidor, controle de qualidade, problemas crônicos (dissipação ineficiente de calor na ignição) e além de fatores mais subjetivos como simpatia com o cm, disposição a ser ofendido, sujeitação a ameaças, etc, etc.
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ae pessoal, vou dar o meu pitaco aqui. vamos tentar manter o nível apenas técnico da discussão, o buzato está tentando defender e expor o lado dele sem grosseiria, afinal com tanto deboche seria normal o cara mandar tudo pro espaço. peguem leve pois ele está focado apenas na discussão técnica do assunto, esqueçam por enquanto esse negócio de pedras que como ele disse não é mais utilizada.
eu to aprendendo bastante com o tópico e espero que a fuelbox fique pronta logo
eu não ele falando nada técnico… só sobre hidrocarbonetos, dando a entender que as pedras tem uma função.... ele só diz que: a iee orginal faz tudo e cm só dá uma mãozinha não entra droga nenhuma de análise técnica..... não responde como a iee sabe quanto ar entra dentro do motor e como sabe o tamanho dos bicos para poder ajustar com consumo do carro.... não há ajuste de progressão nem nada, só apenas uma escala pré definida.... ele não entra no mérito de nada... só diz funciona. funciona, funciona até meu rádio a pilha.... eu já acho tosco sistemas que usam bico suplementar com controladres como his e digipulse (mas eu ´sempre usei isso) sei que funciona bem melhor que o pressostando engembrado dele, mas mesmo assim acho que é só um quebra galho.... por isso, no própximo turbo, vou ter um sistema que a iee saiba exatamente o que está acontecendo com o carro... para que haja problemas em nenhuma condição, após o devido ajuste. porque o meu vivia, vivia dando zebra e e toda hora tinha que mexer no ajuste...
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olá a todos. estou acompanhando a discussão e vi que nesse fórum tem um pessoal com um nível técnico muito bom.
vou dar a minha opinião sobre o assunto, principalmente o original do tópico.
primeiramente vou dizer que não simpatizo com o sr. césar marques e também não simpatizo com quem simpatiza com ele. mas ignorando esse fato, e tentando não ser parcial, há logica no funcionamento de seus produtos.
sobre a ignição: penso que um sistema de maior potência de ignição sempre será vantajoso, até em carros originais. em motores modernos de alta compressão, com sistemas estáticos e com bobinas individuais acopladas diretamente às velas essas diferenças deverão ser mínimas, ou até imensuráveis, mas é fato que não haverá prejuízos. em motores com sistemas de ignição mais primitivos (platinado) as diferenças serão óbvias, principalmente em altas-rotações, onde não há tempo para a bobina carregar-se totalmente e a tensão de cada centelha acaba diminuindo.
as melhorias em motores com bom sistema de ignição original serão muito mais no nível de emissões (conforme mostrado naquele laudo de inspeção veicular) e na economia do que na potência. e se devem principalmente à duração da centelha e à melhor queima em situações de mistura pobre (maior parte do regime comum de uso - quando o carro não estiver em wot - e onde a ignição do combustível falha mais). por isso as diferenças em torque máximo (medição de dinamômetro) talvez não sejam mensuráveis.
alguns afirmam que há diferenças na impressão subjetiva de aceleração (o motor responde mais rápido), mas isso se deve ao avanço do ponto causado pelo maior gap usado nas velas de quem modificou a ignição. mas essa resposta mais rápida não significa necessariamente maior potência, nem melhores tempo de aceleração.
em motores modificados, a grande densidade de mistura ar-combustível pode fazer nessário o uso de ignição com maior tensão para manter os valores originais do gap.
sobre o meg: é um sistema bem simples, funciona controlando o tempo de injeção de um injetor extra e também atrasa o ponto de ignição conforme regulagem. o sistema entra em funcionamento a partir da detecção de pressão positiva na admissão do motor, até esse ponto o carro fica usando somente o sistema original da injeção. não tenho mais detalhes, mas acho que ele ajusta o tempo de injeção conforme a rotação.
ele realmente funciona, mas é um sistema bem simples e tem suas limitações. não há comparação com uma injeção moderna bem programada, até por isso o fato de o cesar marques (que não é burro, pelo contrário) se enrolar tanto para fazer o desafio com o gaúcho.
mas como o nível médio de preparação no brasil é bem ruim, o meg realmente deve funcionar melhor do que a maioria do que se vê por aí.
para concluir: sobre o fato de valer a pena a compra dos produtos, isso cada um decide.
não esqueçam de julgar, além do preço, a qualidade de montagem (vide a foto anterior) acabamento, facilidade de instalação, suporte ao consumidor, controle de qualidade, problemas crônicos (dissipação ineficiente de calor na ignição) e além de fatores mais subjetivos como simpatia com o cm, disposição a ser ofendido, sujeitação a ameaças, etc, etc.
o problema todo que é le não leva no calculo de injetção o quanto de ar está entradando dentro do motor, este fator suma importancia não entra no calculo de pressãoxrotação= tempó de injeção… ai que mora tudo... vc fica na mão de um progresão sem controle, que não diferencia 0.1 bar de pressão positiva de 1k.... a progressão só é feita pela rotação.... e mesmo que em linha por um milagre funcione bem (sem afogar o carro) estas situaçõa vão variar com meia carca de 100% de carga (subida do pé no fundo). pois as pressões de turbo variam nestas condições. ouseja um sistema que não sabe quanto de pressão está vindo em determinada rotação e super tosco e acefalo na minha opinião... pode ter sua utilidade, mas nemmmmmmm de perto se compara com os já ruins controladores de bico suplementares com map integredo....
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errata: favor lerem a correção
quoted:
mas injeção original nenhuma usa valores de sonda pra corrigir mistura em real time.
putz… então a sonda está alí para aumentar a backpressure no escape, rs ??? a sonda narrow serve de entrada para a ecu ficar aumentando e diminuindo o tempo de injeção ao redor dos valores do mapa buscando lambda=1 pois é o único ponto onde o catalizador consegue funcionar. não tem nada a ver com economia ou potência, apesar deste ponto estar entre os pontos de melhor economia e potência. você deveria ter prestado mais atenção às aulas de motores básico.
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se não ocorrer missfire nos cabos, no cachimbo, ou em outras partes a centelha mais forte irá ajudar a queimar uma mistura excessivamente rica.
ou seja, se você não tem sonda wide ela vai mascarar um problema, pois com 0,70 de lambda você está perdendo uns bons 15-30% (ao menos) de potência e seu consumo está uns 30-40% maior que o ideal…
gasta muito e anda pouco...
a minha experiência com carro turbo foi curta, mas o pouco tempo que eu tive (cerca de 1 ano) foi o suficiente para querer jogar a sonda narrow no lixo, comparando a mesma com um pirômetro.
na segunda tentativa de ter um carro preparado, eu já parti direto p/ wide. mas ficou só no papel.
e no tópico de narrow x wide, tem até um comentário importante do anderson torres que diz que após usar a wide da vontade de jogar o pirômetro fora, algo assim.
ou seja… realmente não tem como comparar.
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se não ocorrer missfire nos cabos, no cachimbo, ou em outras partes a centelha mais forte irá ajudar a queimar uma mistura excessivamente rica.
ou seja, se você não tem sonda wide ela vai mascarar um problema, pois com 0,70 de lambda você está perdendo uns bons 15-30% (ao menos) de potência e seu consumo está uns 30-40% maior que o ideal…
gasta muito e anda pouco...
nota 10
o cm criou essa super centelha p poder queimar o excesso q o meg trabalha
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se não ocorrer missfire nos cabos, no cachimbo, ou em outras partes a centelha mais forte irá ajudar a queimar uma mistura excessivamente rica.
ou seja, se você não tem sonda wide ela vai mascarar um problema, pois com 0,70 de lambda você está perdendo uns bons 15-30% (ao menos) de potência e seu consumo está uns 30-40% maior que o ideal…
gasta muito e anda pouco...
é por isso que tem que isolar os cabos…
finalmente uma discussão mais técnica do que pessoal...