Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Lâmpada de ponto

Lâmpada de ponto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
79 Posts 11 Posters 5.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #4

    47 graus…

    ponto al canaletas :ohoh:

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      tiago scartozzoni
      escreveu em última edição por
      #5

      47 graus…

      ponto al canaletas :ohoh:

      pois é, deu no q deu, pistão derreteu em uma acelerada mais forte, quando era aspirado..

      bom, aproveitando o mesmo topico, vou mandar minha duvida

      retirei o distribuidor, e …

      as molas são diferentes, uma com carga muiito superior a outra , e uma das travas esta quebrada, creio q não posso usar qualquer tipo de mola, ate pq influência no avanço.

      quero deixar o final com 22°~24°

      na foto abaixo: preciso entortar o limitador do contra peso sentido centro , ok ?

      mas até onde posso levar? tenho q entortar colocar no carro e verificar e assim vai ?

      1 Resposta Última resposta
      • 0 Offline
        0 Offline
        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #6

        inicial 18º~24º de final

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          tiago scartozzoni
          escreveu em última edição por
          #7

          inicial 18º~24º de final

          falaaa mano , td tranquilo aew ?

          mas é esse mesmo o procedimento padrão para limitar é entortando as travinhas ?

          • aparece no msn qualquer hora, vai ter um dino day, vamo aew ?
          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #8

            vai parecer meio besta…

            mas como se limita o avanço final, nessas molas?

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #9

              vai parecer meio besta…

              mas como se limita o avanço final, nessas molas?

              a forma mais simples e segura é ir fechando os batentes até chegar no valor de avanço desejado.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #10

                tenho uma dessa:

                http://www.oficinafacil.net/loja/produto.p…amp;idprod=1345

                compare as especificações. se ambas forem semelhantes, vale a pena.

                antes de clicar eu ja imaginava que seria essa… afinal, caroline sabe o que é bom...

                essa pistola é ótima(raven). alem de ser super sensivel e nao falhar, indicar o ponto girando o ajuste com o dedao é a coisa mais pratica do mundo. muito mais do que essa digital que vc tem que apertar os botoes pra cima e pra baixo. é muito mais rapido de conferir o ponto com essa raven por vc girar com o dedo.

                usei uma dessas na oficina do dadinho onde passei meu carro no dina. usei pra calibrar o 0 grau da fuelbox e pra dar uma olhadinha em qual era o ponto da ignicao original em algumas situacoes pra garantir que o que eu calibrei na fuelbox nao seria abusivo.

                queria uma dessa raven... mas 460 pau é complicado...

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  queria uma dessa raven… mas 460 pau é complicado...

                  dei sorte quando achei a minha no ml por r$ 180,00 , novinha, o cara ganhou de presente e nunca tinha usado, e o melhor, era a umas tres quadras daqui e nem frete tive que pagar. hehehehe

                  essa e a melhor

                  abracos

                  wagner luis

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    qual o rpm max que da senti firmeza que o ponto não vai subir mais?

                    e o vacuo liga ou não?a maioria que vi não liga a manguerinha do vacuo.

                    depende da pressão das molas e tb da posição dos batentes.

                    em motor ap original difcilmente avança acima de 4500 rpm.

                    ligue o avanço a vácuo se seu motor for aspirado. em turbo vc precisa de uma valvula na mangueira, de forma a não ter pressão indo p/ o bujão de avanço.

                    não curti o av. a vácuo no meu carro, mto ponto inicial deixa o motor esquisito .

                    carol, o batente seria onde esta circulado na foto ?

                    e como se mede o ponto final ?

                    isso.

                    com uma lampada de ponto q tenha display de avanço, tipo as dos links.

                    antes de clicar eu ja imaginava que seria essa… afinal, caroline sabe o que é bom...

                    essa pistola é ótima(raven). alem de ser super sensivel e nao falhar, indicar o ponto girando o ajuste com o dedao é a coisa mais pratica do mundo. muito mais do que essa digital que vc tem que apertar os botoes pra cima e pra baixo. é muito mais rapido de conferir o ponto com essa raven por vc girar com o dedo.

                    usei uma dessas na oficina do dadinho onde passei meu carro no dina. usei pra calibrar o 0 grau da fuelbox e pra dar uma olhadinha em qual era o ponto da ignicao original em algumas situacoes pra garantir que o que eu calibrei na fuelbox nao seria abusivo.

                    queria uma dessa raven... mas 460 pau é complicado...

                    essa é minha segunda raven, a primeira não tinha sistema de avanço. mto boa mesmo, pena q é cariiiinha assim…

                    ja cheguei a ver por 750 reais :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      essa é minha segunda raven, a primeira não tinha sistema de avanço. mto boa mesmo, pena q é cariiiinha assim…

                      ja cheguei a ver por 750 reais :ohoh:

                      só reparei uma coisa, essa da foto nao tem o botaozinho pra escolher se é wasted spark… a sua eh assim sem o botao ou tem o botao? pq essa ai da foto nao serve no meu carro, marca errada a rotacao e o angulo. essa que eu falei do dadinho tem a opcao. o que eu disse sobre nao falhar eh que tem pistola que nao pega todas as ignicoes. essa ai pega todas... proxima vez que for la eu vou fazer um video novo :cry:

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jefferson parizati
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        depende da pressão das molas e tb da posição dos batentes.

                        em motor ap original difcilmente avança acima de 4500 rpm.

                        ligue o avanço a vácuo se seu motor for aspirado. em turbo vc precisa de uma valvula na mangueira, de forma a não ter pressão indo p/ o bujão de avanço.

                        não curti o av. a vácuo no meu carro, mto ponto inicial deixa o motor esquisito .

                        então esse esquisito que vc notou no seu,eu percebi em um gol gts alcool/alcool de um conhecido,sera que po ex:deixa o avanço mecanico tipo 9 graus e quando entra o a vacuo ele vai tipo 16 graus não ficaria com uma margem de ponto maior, pois pretendo usar 24 de ponto final ou ja uso 16 grau inicial e 24 final e desligo o a vacuo de uma vez como todos que vi,obrigado pela dica da valvula essa era uma duvida que tinha.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          avanco a vacuo so funciona quando tem vacuo

                          se seu carro for aspirado ou turbo so vai atuar quando tiver pouca abertura da borboleta de aceleracao.

                          abracos

                          wagner luis

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jefferson parizati
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            avanco a vacuo so funciona quando tem vacuo

                            se seu carro for aspirado ou turbo so vai atuar quando tiver pouca abertura da borboleta de aceleracao.

                            abracos

                            wagner luis

                            até ai entendo o que eu quis dizer é pra deixar uma margem maior de ocilação do ponto,tipo quando começa a abri a borboleta com mais vacuo melhoraria a pegada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              se vc estiver andando em marcha constante, vamos supor 3° marcha a 50km/h, vc apenas encosta de leve o pe no acelerador, ai o avanco a vacuo esta atuando…assim que vc pisar mais um pouco, tipo 1/3 do curso do acelerador o vacuo gerado nao vai ter forca pra atuar no avanco, talvez essas fracoes de segundos sejam suficientes pra dar mais pegada, mas nao sei ao certo.

                              instala um vacuometro no teu carro que vc vai ver como funciona o bixo direitinho.

                              quem teve monza e alguns modelos vw da epoca de 90 lembra dos econometros. hehehehe, hoje em dia chama-se vacuometro.

                              abracos

                              wagner luis

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                até ai entendo o que eu quis dizer é pra deixar uma margem maior de ocilação do ponto,tipo quando começa a abri a borboleta com mais vacuo melhoraria a pegada.

                                a pegada não melhora, o q muda é q a fase aspirada do motor se torna mais arisca.

                                pegada mesmo, q é o ponto em q se sente a turbina agindo, piora qdo se coloca mto ponto inicial.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  como a avanço não funciona sob pressão, negocio é acertar o carro com ele desligado e ligar pra ver se curte…

                                  agora se usa muito mais de 1kg o diafragma não costuma aguentar muito nao.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    achei isso na net (gugol)

                                    avanço a vácuo - o avanço a vácuo é um dispositivo de economia, que proporciona um avanço adicional da centelha em determinadas circunstâncias. assim, quando o motor funciona com a borboleta do acelerador parcialmente aberta produz-se acentuada depressão no coletor de admissão e consequente decréscimo de compressão nos cilindros. nessas condições, a queima da mistura é mais lenta e torna-se necessário um avanço adicional da centelha para que obtenha rendimento máximo.

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      jefferson parizati
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      entendi o jeito é testa na pratica como fica.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lost
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        e se adaptar uma mola contra a mola do avanco a vacuo de maneira que fique estabilizado em meio avanco, tendo margem pra retardar quando entrar a turbina, e tambem avancar quando tem vacuo? alguem ja fez isso?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          e se adaptar uma mola contra a mola do avanco a vacuo de maneira que fique estabilizado em meio avanco, tendo margem pra retardar quando entrar a turbina, e tambem avancar quando tem vacuo? alguem ja fez isso?

                                          não creio q alguem ja tenha feito isso, acho pouco provável devido a questões de espaço físico dentro do distribuidor.

                                          o lance mesmo seria usar um módulo atrasador de ponto :ohoh:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários