Lâmpada de ponto
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depende da pressão das molas e tb da posição dos batentes.
em motor ap original difcilmente avança acima de 4500 rpm.
ligue o avanço a vácuo se seu motor for aspirado. em turbo vc precisa de uma valvula na mangueira, de forma a não ter pressão indo p/ o bujão de avanço.
não curti o av. a vácuo no meu carro, mto ponto inicial deixa o motor esquisito .
então esse esquisito que vc notou no seu,eu percebi em um gol gts alcool/alcool de um conhecido,sera que po ex:deixa o avanço mecanico tipo 9 graus e quando entra o a vacuo ele vai tipo 16 graus não ficaria com uma margem de ponto maior, pois pretendo usar 24 de ponto final ou ja uso 16 grau inicial e 24 final e desligo o a vacuo de uma vez como todos que vi,obrigado pela dica da valvula essa era uma duvida que tinha.
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avanco a vacuo so funciona quando tem vacuo
se seu carro for aspirado ou turbo so vai atuar quando tiver pouca abertura da borboleta de aceleracao.
abracos
wagner luis
até ai entendo o que eu quis dizer é pra deixar uma margem maior de ocilação do ponto,tipo quando começa a abri a borboleta com mais vacuo melhoraria a pegada.
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se vc estiver andando em marcha constante, vamos supor 3° marcha a 50km/h, vc apenas encosta de leve o pe no acelerador, ai o avanco a vacuo esta atuando…assim que vc pisar mais um pouco, tipo 1/3 do curso do acelerador o vacuo gerado nao vai ter forca pra atuar no avanco, talvez essas fracoes de segundos sejam suficientes pra dar mais pegada, mas nao sei ao certo.
instala um vacuometro no teu carro que vc vai ver como funciona o bixo direitinho.
quem teve monza e alguns modelos vw da epoca de 90 lembra dos econometros. hehehehe, hoje em dia chama-se vacuometro.
abracos
wagner luis
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até ai entendo o que eu quis dizer é pra deixar uma margem maior de ocilação do ponto,tipo quando começa a abri a borboleta com mais vacuo melhoraria a pegada.
a pegada não melhora, o q muda é q a fase aspirada do motor se torna mais arisca.
pegada mesmo, q é o ponto em q se sente a turbina agindo, piora qdo se coloca mto ponto inicial.
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como a avanço não funciona sob pressão, negocio é acertar o carro com ele desligado e ligar pra ver se curte…
agora se usa muito mais de 1kg o diafragma não costuma aguentar muito nao.
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achei isso na net (gugol)
avanço a vácuo - o avanço a vácuo é um dispositivo de economia, que proporciona um avanço adicional da centelha em determinadas circunstâncias. assim, quando o motor funciona com a borboleta do acelerador parcialmente aberta produz-se acentuada depressão no coletor de admissão e consequente decréscimo de compressão nos cilindros. nessas condições, a queima da mistura é mais lenta e torna-se necessário um avanço adicional da centelha para que obtenha rendimento máximo.
abracos
wagner luis
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entendi o jeito é testa na pratica como fica.
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e se adaptar uma mola contra a mola do avanco a vacuo de maneira que fique estabilizado em meio avanco, tendo margem pra retardar quando entrar a turbina, e tambem avancar quando tem vacuo? alguem ja fez isso?
não creio q alguem ja tenha feito isso, acho pouco provável devido a questões de espaço físico dentro do distribuidor.
o lance mesmo seria usar um módulo atrasador de ponto
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não creio q alguem ja tenha feito isso, acho pouco provável devido a questões de espaço físico dentro do distribuidor.
o lance mesmo seria usar um módulo atrasador de ponto
vai um sistema capaz de colocar o avanco que vc quiser, na situacao de rotacao x pressao/vacuo que vc quiserá
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vai um sistema capaz de colocar o avanco que vc quiser, na situacao de rotacao x pressao/vacuo que vc quiser?
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demoro
para de fazer suspense e diz ai
suspense? puts…
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quis dizer tipo vai aí? …
não é mta areia pro meu caminhãozinho?
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não é mta areia pro meu caminhãozinho?
claro que nao imagine: puxa, tinha que tirar um pouco de ponto aqui nos 7500rpm@3k de turbo que ta amarrando um pouco… mas no distribuidor, dificilmente vai tirar só nessa rotacao/pressao... vai ter que descer, abrir o capo, sujar as maos
ter controle total do motor nunca é areia d+... nem pra um fusquinha original...
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claro que nao imagine: puxa, tinha que tirar um pouco de ponto aqui nos 7500rpm@3k de turbo que ta amarrando um pouco… mas no distribuidor, dificilmente vai tirar só nessa rotacao/pressao... vai ter que descer, abrir o capo, sujar as maos
ter controle total do motor nunca é areia d+... nem pra um fusquinha original...
meu carro tem módulo de retardo de ponto, mas nada parecido com o q vc fez, onde se regula (por ex) 25º a 4000 rpm … 22º a 4500 rpm ... 30º a 5000 rpm
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meu carro tem módulo de retardo de ponto, mas nada parecido com o q vc fez, onde se regula (por ex) 25º a 4000 rpm … 22º a 4500 rpm ... 30º a 5000 rpm
opa, aí é bom hein e vc regula de dentro do carro mesmo?
gostou do 7500rpm@3k? foi um bom exemplo né?
se tudo der certo, sairao as 5 primeiras fuelbox ainda em carater de teste esta semana hein aí comecará o trabalho de instalacao nos 5 primeiros carros, todos de competicao, cada um em uma categoria… sairão apenas 5 pq se perceber que da pra colocar mais alguma coisa, nao vamos desperdiçar muito $. mas acho que nao vai precisar de mais nada nao, até entrada pra botao de nitro ja tem, entao se regula um retardo de x graus quando o botao é acionado
caroline, poderia dizer os valores de rpm e pressao nos 4 extremos e quanto voce usa de ponto em cada situacao dessa? ex
(vou usar 300 map como referencia do maior vacuo, ou acelerador fechado)
ponto em marcha lenta 900 rpm x 300map
ponto com acelerador aberto em 900 rpm ou seja, 900 x 1000 map
na maior rotacao (7000rpm?) x 300 map
maior rotacao x maior pressao (7000 rpm x 3k turbo)
qual o ponto que voce usa mais ou menos em cada situacao dessas?