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Alguem ja viu esse sistema aqui??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    buzato
    escreveu em última edição por
    #29

    assim de primeira vista parece que está com uma multiplicação 2:1 . motor de opala girando a 5000rpm, = 10.000 rpm no compressor. ineficiente.

    flavio, qual o problema com a correia ??? quem tem girar 80.000rpm é o rotor do compressor, não o motor. a correia continua girando na rotação máxima do motor, ou seja 5.000 rpm. tranquilo.

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    • B Offline
      B Offline
      brunin
      escreveu em última edição por
      #30

      assim de primeira vista parece que está com uma multiplicação 2:1 . motor de opala girando a 5000rpm, = 10.000 rpm no compressor. ineficiente.

      flavio, qual o problema com a correia ??? quem tem girar 80.000rpm é o rotor do compressor, não o motor. a correia continua girando na rotação máxima do motor, ou seja 5.000 rpm. tranquilo.

      se realmente está girando só isso e dando 0,7kg provavelmente o rotor não é o original….

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      • P Offline
        P Offline
        PrEsA
        escreveu em última edição por
        #31

        se realmente está girando só isso e dando 0,7kg provavelmente o rotor não é o original….

        provavelmente não está dando é nada…

        busque o tópico sobre mapas de compressores e dê uma olhada nas velocidades necessárias para gerar xpressão e yvolume. esta relação não vai fazer nem cócegas... em compensação o mancal do eixo vai embora em menos de dois meses, pois ele foi feito para trabalhar flutuante e lubrificado constantemente (quem aqui não sabe que o calcanhar de aquiles de um turbocompressor é a lubrificação do mancal??) e com esta correia gerando força lateral.... não vai dar nada certo.

        mas... quem faz isto não quer algo funcional e forte... e sim quer algo diferente...

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          coisa_triste
          escreveu em última edição por
          #32

          provavelmente não está dando é nada…

          busque o tópico sobre mapas de compressores e dê uma olhada nas velocidades necessárias para gerar xpressão e yvolume. esta relação não vai fazer nem cócegas... em compensação o mancal do eixo vai embora em menos de dois meses, pois ele foi feito para trabalhar flutuante e lubrificado constantemente (quem aqui não sabe que o calcanhar de aquiles de um turbocompressor é a lubrificação do mancal??) e com esta correia gerando força lateral.... não vai dar nada certo.

          mas... quem faz isto não quer algo funcional e forte... e sim quer algo diferente...

          levantou um ótimo ponto…

          vai ter uma força lateral constante no mancal...

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DecioBenevides
            escreveu em última edição por
            #33

            e pela foto, ta parecendo que não tem nenhum tipo de transmissão ou engrenagens para aumentar o giro da turbina, parece que é um eixo direto da polia para o rotor da caixa fria…

            tem que ter algum tipo de transmissão, já que a turbina pra gerar pressão tem que estar de 80.000 rpm pra mais, e como o carro vira no máximo 7k, se for um eixo só como esse na foto do tópico acho dificil dar pressão…

            eu to vendo pelo menos 2 engrenagens de redução ali dentro, bem no meio, paralelo ao rotor frio, do lado direito…

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #34

              também sou da opnião que se não houver alguma transmissão para elevar o rpm do motor pra pelo menos uns 80k rpm, não vira… no caso, ajudaria também usar um rotorzão frio monstro/diesel e uma caixa fria menor, tipo uma .42, para dar pressão antes, não?

              teve uma época que fiquei mto interessado nisso, mas acabei desistindo por causa da transmissão, pretendia usar uns rolamentos para alta rotação, blindados da skf, sem admissão de oleo...

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                Inssurection
                escreveu em última edição por
                #35

                bom, pode parecer mentira, mas ainda estou vivo uahiuaha

                e sobre a foto, nossa me desculpa, mas aquilo pra mim esta longe de funcionar mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wsuturbo
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  bom, o cara deve ter visto uma bike de speed e tido essa ideia ai hehe, c usar uma coroa grande e uma catraca pequena…..corre mais kkkk, mas como o turbo eh pequeno, acho q empurra 0,7 sim

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    esse tópico trouxe mortos à vida novamente

                    **decio benevides

                    inssurection

                    wsuturbo**

                    :parede:

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      judagrey
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      com kit turbo usado barato do jeito que tem aí o cara perde tempo com essa adaptacao, se fosse um rotor de um scania com + de 80mm até faria cócegas…. agora o cara deve ter gasto + com torneiro com esse projeto do que um kit turbo usado isso sim

                      até um supercharger de fiesta de uns 400 pila no ml compensaria mais que essa gambi....

                      numa cg até geraria algum tipo de pressao, mas em motor de opala?ta dificil...

                      uma duvida, o supercharger de fiesta consegue enxer pelo - 0.4 de pressao em um motor novo 1.6?tipo do clio q trabalha até 6250 rpm só? mexendo nas polias claro

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        maurício
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        simples resolver esse problema de lubrificação, use óleo interno de tranformador… aqueles de poste mesmo... vida útil sem perder viscosidade de +ou- 100 anos..

                        quem já viu um transformador aberto sabe.... pena ser cancerígeno...

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DecioBenevides
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          esse tópico trouxe mortos à vida novamente

                          **decio benevides

                          inssurection

                          wsuturbo**

                          :p

                          eh verdade hehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Magnarock
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            ressucitando :o

                            olhem ai, e opinem.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              tem que ver qual a relação de engrenagens q tem ai dentro dessa caixa…

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                ZOEGA
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                ressucitando :o

                                olhem ai, e opinem.

                                caaarra

                                não esconde o ouro não :hauhau:

                                coloca aí mais fotos/specs… foi vc que fez? já instalou?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Magnarock
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  caaarra

                                  não esconde o ouro não :o

                                  coloca aí mais fotos/specs… foi vc que fez? já instalou?

                                  sim eu que montei, vou tentar colocar no meu passat. vou colocar uma polia junto com a da bomba d agua dai cada volta que der nessa polia q vai junto com a bomba vai dar 3 voltas na do compressor centrifugo e a engrenagem dentro do compressor vai multiplicar por 10, isso se minhas contas não estiverem erradas, tipo motor a 3000 rpm x 3 da polia junto a bomba x 10 do compressor = 90.000 rpm sem contar que da polia do vira pra polia da bomba d agua aumenta um pouco a rpm. eu montei esse compressor só por causa dessas fotos do opala, meu compressor é algo totalmente caseiro

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Magnarock
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    umas fotos

                                    essa é a polia que vai junto com a da bomba d agua que ira tocar o compressor

                                    como ele é por dentro

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      ZOEGA
                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      mto bacana cara

                                      usou rolamentos cerâmicosó pelos seus calculos o eixo aí vai chegar a quantos rpm (máxima)?

                                      lubrificação?

                                      não entendi ali o esquma das engrenagens. parece que não se encaixam…

                                      eu já pensei em montar um desse, mas depois acabei desistindo. mto fácil a instalação de um compressor desse, não precisa mexer em escape, não precisa desmontar praticamente nada, não precisa de valvula de alívio...

                                      [] s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Magnarock
                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        mto bacana cara

                                        usou rolamentos cerâmicosó pelos seus calculos o eixo aí vai chegar a quantos rpm (máxima)?

                                        lubrificação?

                                        não entendi ali o esquma das engrenagens. parece que não se encaixam…

                                        eu já pensei em montar um desse, mas depois acabei desistindo. mto fácil a instalação de um compressor desse, não precisa mexer em escape, não precisa desmontar praticamente nada, não precisa de valvula de alívio...

                                        [] s[/quote]

                                        cara não usei rolamentos cerâmicos, esse é meu maior medo tomara que eles aguentem um tempo já que o compressor não vai ficar sempre ligado só vou usar ele em algum momento dai vo lá e colocco a coreia e ligo novamente o canal da pressurização, calculei mais ou menos uns 216,000 rpm com o motor a 6000 rpm isso c ele não desmancha antes :o , vai ficar cheio de óleo dentro espero que isso aumente a vida dos rolamentos, qualquer dúvida perguntem ai.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          ZOEGA
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          coitado dos rolamentos, hehehe

                                          mantenha-nos informados dos testes…

                                          [] s

                                          1 Resposta Última resposta

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