Flash informátivo sobre a general motors
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sera que alguem investiria numa empresa que, mesmo que seja gigantesca, esta com o pé na cova ?
creio que não
sim . quem sabe ganhar dinheiro investe .
ou vc acha que alguém ganha dinheiro investindo em blue chip ou em renda fixa é só se ganha dinheiro de verdade arriscando em movimentos bruscos de alta . quando os desesperados tão vendendo tudo a preço de banana . aí aparecem os grandes compradores contando com o movimento de alta .
infelizmente , só ganha dinheiro fácil quem tem dinheiro .
é claro que também pode tomar baque … mas só vale apostar nesse nível de risco .
abraço .
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sim . quem sabe ganhar dinheiro investe .
ou vc acha que alguém ganha dinheiro investindo em blue chip ou em renda fixa é só se ganha dinheiro de verdade arriscando em movimentos bruscos de alta . quando os desesperados tão vendendo tudo a preço de banana . aí aparecem os grandes compradores contando com o movimento de alta .
infelizmente , só ganha dinheiro fácil quem tem dinheiro .
é claro que também pode tomar baque … mas só vale apostar nesse nível de risco .
abraço .
então estaria salva por investidores que injetariam rios de dolares na gm no aguardo desse dinheiro sanar as dividas e talvez a fabrica ganhe folego ?
você não acha que o risco é maior que o lucro ?
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uma empresa nacional desse porte eu truco que o governo dos eua vai deixar quebrar
se um dos maiores empregadores (diretos e indiretos) daquele país quebra, a economia entra em colapso…ia ser um mundo de gente que estaria no olho da rua, sobrecarregaria a previdência social, a economia ia dar uma freada por conta da retração no consumo, o mercado não ia dar conta de absorver toda a mão-de-obra desempregada, ia aumentar a inadimplência nos bancos, etc.
é como aquele esquema da pilha de dominós em fila...derruba um e cai tudo
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uma empresa nacional desse porte eu truco que o governo dos eua vai deixar quebrar
se um dos maiores empregadores (diretos e indiretos) daquele país quebra, a economia entra em colapso…ia ser um mundo de gente que estaria no olho da rua, sobrecarregaria a previdência social, a economia ia dar uma freada por conta da retração no consumo, o mercado não ia dar conta de absorver toda a mão-de-obra desempregada, ia aumentar a inadimplência nos bancos, etc.
é como aquele esquema da pilha de dominós em fila...derruba um e cai tudo
foi como pensaram com a varig aqui e olha no que deu…
não acho que o governo americano vai intervir.
to achando mais facil uma indiana ou chinesa comprar a gm
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a varig era muito menor que a chevrolet, nem se compara
se uma empresa do porte dela quebra, vai ter cidade virando fantasma nos eua
se alguma empresa indiana ou chinesa comprar a chevy, os papéis se valorizam e quem comprou na baixa vai fazer dinheiro, como o éder disse
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a varig era muito menor que a chevrolet, nem se compara
se uma empresa do porte dela quebra, vai ter cidade virando fantasma nos eua
se alguma empresa indiana ou chinesa comprar a chevy, os papéis se valorizam e quem comprou na baixa vai fazer dinheiro, como o éder disse
ainda tem os fornecedores de fora dos usa que se ferram. o efeito dominó é grande mesmo.
quem sabe os consumidores de lá e a própria gm começam a se tocar que não se precisa de enormes picapes pra andar na cidade.
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a varig era muito menor que a chevrolet, nem se compara
se uma empresa do porte dela quebra, vai ter cidade virando fantasma nos eua
se alguma empresa indiana ou chinesa comprar a chevy, os papéis se valorizam e quem comprou na baixa vai fazer dinheiro, como o éder disse
de qualquer forma seria o fim da gm, como considero o fim da mg rover, da jaguar e de tantas outras que sairam do poder acionario originado em seu pais.
imagina a china comprando a gm, você acha que a mesma continuaria tendo a fabrica sede nos eua ?
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ainda tem os fornecedores de fora dos usa que se ferram. o efeito dominó é grande mesmo.
quem sabe os consumidores de lá e a própria gm começam a se tocar que não se precisa de enormes picapes pra andar na cidade.
mas nesse caso esses fornecedores seriam ligados a gm local, se a americana quebra, no maximo quebra as fornecedoras americanas, sendo que isso é um pouco improvavel, porque ainda tem muitos carros gm rodando nas ruas e que futuramente precisaram de peças
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a general electric surgiu no começo do século passado fruto de um golpe acionário em cima de ninguém menos que thomas edison (fundador da empresa e gênio inventor) depois que esse perdeu a corrida eletrica para westinghouse . depois se tornou um conglomerado de empresas atuantes em diferentes segmentos que se tornaram tão gigantes que logo conqistaram total autonomia .
qualquer razão social norte-americana que possua esse general no nome é um pilar da economia dos eua , mais talvez que qualquer outra empresa , ativa ou falida , que já tenha existido lá em todos os tempos .
ou seja , a general motors e a general electric são empresas de capital privado , mas são como estatais . a varig não chega mas nem perto da importancia destas . e pra que o governo ia se intrometer na concordata da varig que atua num mercado em absurda expansão no país capaz de absorver toda a mão de obra dela em minutos ?
quem apostou , apostou completamente errado e se danou . mas poderia também se dar bem . aposta é isso . aposta .
existe a possibilidade de quebrar é existe . assim como existe a possibilidade de vc perder um jogo de tranca mesmo fazendo charuto de todas as cartas . como eu disse , é uma aposta .
o fato é que , quem pôs seu dinheiro lá , mas precisa dessa grana e está vendo seu dinheiro minguar , fica desesperado e vende o papel a preço de banana . aí entra o grande investidor que fará dinheiro em cima dos pobres como eu .
como eu disse , é um acesso de irresponsabilidade .
abraço .
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toda essa retração da economia ianque-jaca faz surgir as mais variadas especulações apocalípticas . isso faz parte do jogo , apavorar geral .
nenhuma bolha em todo o mundo , jamais , nunca , será maior que a da bolsa de tóquio em 88 . ela estourou , a economia mundial entrou em recessão por causa disso e o japão está aí firme e forte . é verdade que o nikkei nunca mais atingiu aqueles índices astronomicos , mas como eu disse , aquilo era uma bolha inalcançável . 29 causou mais danos , mais nenhumabolha inflou tanto quanto a de tóquio , quando até uma velhinha de 110 anos tinha ações na bolsa .
tem que ter retração mesmo , desvalorização, valorização . se tudo ficar estável , a economia acaba e ninguém mais precisa de dinheiro pra nada . vamos voltar a epoca das trocas .
abraços .
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então estaria salva por investidores que injetariam rios de dolares na gm no aguardo desse dinheiro sanar as dividas e talvez a fabrica ganhe folego ?
você não acha que o risco é maior que o lucro ?
claro que não todo esse capital não passa de capital especulativo e oportunista que não faz nem cosquinha .
a gm estaria salva por sua própria condição de resistir a crise tendo sua consequente valorização no ciclo favorável que sempre se segue , ou na pior das hipóteses em ser absorvida por outro grupo . ou ainda , numa hipótese factóide , recebendo apoio governamental nos bastidores .
abraços .
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claro que não todo esse capital não passa de capital especulativo e oportunista que não faz nem cosquinha .
a gm estaria salva por sua própria condição de resistir a crise tendo sua consequente valorização no ciclo favorável que sempre se segue , ou na pior das hipóteses em ser absorvida por outro grupo . ou ainda , numa hipótese factóide , recebendo apoio governamental nos bastidores .
abraços .
essa porcaria de especulação é um dos males do mundo. um sheik dá um peido lá em dubai e já vem um dizer que o preço do petróleo vai aumentar. não consigo entender.
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sem a figura do especulador, o mercado financeiro e de futuros pára…ele é parte importante do sistema...
o negócio é que, justamente por ele ser parte importante do sistema, qdo dá merda a culpa cai só nele...
só do fato de vc comprar ações de uma empresa que ofereça um risco mais alto vc tá especulando que aqueles papéis irão valorizar e vc vai ganhar dinheiro...
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mercado financeiro é especulação . é dinheiro fazendo dinheiro . dinheiro totalmente improdutivo , mas necessário . porque fomenta a produção , gera capital a partir de capital .
esses movimentos são o sangue e as arterias do nosso sistema capitalista .
mercado de futuros é a especulação já ta no nome
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gm posts $15.5 billion loss
even excluding charges, automaker loses far more than expected as vehicle sales tumble.
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last updated: august 1, 2008: 10:29 am edt
falling vehicle sales, special charges push gm to $15.5 billion loss.
photos
gm s downward spiral: a timeline
the detroit automaker s whopping $15.5 billion quarterly loss friday wasn t a record, but it s the latest chapter in a steady slide that began more than 20 years ago.
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i believe the future of jobs is in:
technologymanufacturinghealth careenergy or view results
new york (cnnmoney.com) – general motors reported a huge second-quarter net loss friday of $15.5 billion, after restructuring and other charges, as the automaker s run of troubles continued.
the automaker lost $27.33 per share in the quarter, compared to a profit of $784 million, or $1.37 per share, a year earlier.
even factoring out those charges, gm posted a stunning $6.3 billion loss on operations. that works out to $11.21 per share, far above the $2.62-a-share loss projected by thomson reuters.
last year, the company earned $1.3 billion on that basis, or $2.29 per share, as it attempted to turn around years of losses.
gm (gm, fortune 500) stock fell 8% in nyse trading.
the automaker posted revenue of $37.7 billion from auto operations, down from $45.8 billion a year ago.
analysts polled by thomson reuters were expecting revenue of $44.6 billion.
we knew what was coming with these results, and we knew what we needed to do to respond and react said a gm executive on a conference call.
the lost revenue was likely due to a significant decline in vehicle sales. gm sold nearly 5% fewer vehicles this quarter than it did over the same time last year.
u.s. sales took the biggest hit, falling 21%, although foreign sales rose 7%.
in a press release, gm said its results were impacted by $9.1 billion of predominantly non-cash special items.
it named strikes, labor cutbacks, and actions to reduce vehicle output as main reasons for the loss.
as our recent product, capacity and liquidity actions clearly demonstrate, we are reacting rapidly to the challenges facing the u.s. economy and auto market, and we continue to take the aggressive steps necessary to transform our u.s. operations, gm chief executive rick wagoner said in a statement.
we have the right plan for gm, driven by great products, building strong brands, fuel-economy technology leadership and taking full advantage of global growth opportunities, he added.
gm has now lost money in four of the last five quarters.
the auto industry as a whole has struggled recently as high gas prices and a weak economy have kept customers at home.
last week, ford motor co. (f, fortune 500) reported the largest quarterly loss in its 105-year history. on thursday, standard & poor s ratings services cut its ratings for all three domestic automakers further into junk status.
gm is attempting to get back on its feet after striking key wage and healthcare deals with its labor force last fall.
but critics have said the recent steps gm has taken to right itself - which included cutting 6,100 jobs and reducing its vehicle output by 117,000 - are not bold enough. what the company really needs to do, they say, is eliminate dealerships, vehicle lines and even whole brands.
gm, long the world s largest automaker, was outsold by toyota in the first six months of this year, and experts say the japanese automaker could overtake gm in worldwide sales for all of 2008