Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Monza turbo - montado

Monza turbo - montado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
501 Posts 52 Posters 74.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #224

    ae boa pp stile eh assim heheh

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #225

      venho aqui agradecer a todos que me ajudaram de alguma forma com dicas para regulagem do carro …

      neste útilmo domingo dia 20/07/08 aconteceu a quarta etapa de arracanada no rio de janeiro e sem pretenção alguma da ganhar algo, inscrevi na categoria desafio o meu monza velho ...

      eram 11 os competidores da desafio,

      bem, resultado ...

      1º lugar

      reação: 0,087

      201: 9,980

      chegada: 15,025

      é isso ...

      estou muito feliz pois eu fiz meu carro na minha garagem tudo nele foi montado e regulado por mim, ( tirando o distrubidor que levei em um amigo preparador que travou ele para mim ), bati em carros que foram montados por preparadores, etc ...

      muito gratificado por ter ganho ...

      hoje vim até trabalhar com o carro ... rs ...

      parabens glock :fppt:

      to acompanhando seu topico faiz tempo, achei ate que tinha desistido, ve se arruma uns videos ai pra gente ver o monzao em acao, ok?

      agora vai comecar o meu projeto e tenho certeza da ajuda da familia pp, aqui nao tem erro :hauhau:

      abracos

      wagner luis

      :sppt:

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #226

        desistir nunca quem me conhece sabe que sou bem turrão nas coisas que eu acredito … rs ...

        no sábado fui testar o carro e deu merda na lenta ...

        foi a segunda vez que tinha acontecido em uma semana ... então resolvi rever todo o carburador que estava sem aquele filtrinho da giglagem ...

        comprei um kit bem completo de brosol 2e alcool ...

        eu estava utilizando injetor de 55 no meu carburador e pensave que era 70 ...

        quando abri para dar a limpeza e colocar o filtro vi isso ...

        troquei o enjetor lipei a cuba e coloquei o filtro ...

        remontei o bura o carro já ficou outro com uma resposta melhor por conta do injetor ...

        fui para o autodromo as 8:00 hs da manhã e fiquei esperando abrir para testar o carro ...

        a pista abriu as 9:40 as 9:41 estava eu sozinho lá acelerando para testar o carro ....

        o carra dava falta de terceira dando um traco com se o combustivel estivesse acabado ... aumentei a pressão no regulador e o problema de terceira acabou ....

        estava com 0.9 de prerssão e resolvi arriscar andar com 1.0, andei mistura perfeita sonda lambada por isso o perfeita . e carro bem liso, muito liso mesmo ...

        mais uma puchando terceira engatada e derrepente shaaaauuuuuuu e pressão em 0,5 ... falei pronto estorou algo e logo no 3 teste as 9:50 ...

        parei o carro no box tirei a pressurização e lá estav a a mangueira estourada ...

        desespero bateu ... eu não tinha outra mangueira em curva para instalar ... e não corri nenhuma bateria oficial ...

        fui de box em box perguntando se alguem tinha alguma mangeuira para vender no segundo box um sujeito muito bacana não me lembro o nome tinha uma que servia ... instalei no carro refiz toda a pressurização e o sejeito falou ( vale anotar a dica ) coloque braçadeira de metal por toda extensão da sua pressurização para ela não expandir e estourar ... recado dado recado anotado ...

        remontei a pressurização como consegui sai para testar funcionou ... como não tinha braçadeiras suficiente apra seguir a dica ... sai com o carro de lá e fui na leroy merlim e depiois na c&c e comprei uma porrada de braçadeiras num total de 10 unidades e amarrei toda a pressurização ...

        andei com o carro e tudo perfeito ... finalmente poderia competir ... encotrei com o carro na cronometragem e falei quanto é o mangote vc me salvou cara sem ele estaria fora ... o sujeito chegou apertou minha mão e falou pronto está pago coloque o carro na pista ... heheheh

        final foi esse entre trancos e barrancos 1º muito suado ....

        setup atual do carro :

        motor:

        c20ne - 2.0 8v

        cabeçote feito por mim com uma dremel em casa

        turbina biagio .63/.50 ( vejam os eixos em post anteriores )

        cabura 2e mechido com ajuda de vcs ( vejam a configuração em post anterior )

        ponto final em 22

        taxa em 9:4

        alcool

        escape de 2 1/2 com dois abafadores

        suspensão / freios :

        molas de omega retrabalhadas

        amortecedores da impacto

        disco de 280 mm

        pinças de freio de vectra cd

        bieletas com buchas de pu

        tenho as buchas de pu das barras estabilizadoras da dianteira e da trazeira apra instalar ainda ...

        bem é isso ...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #227

          por isso que tu sumiu… cheguei, vi vc alinhando, aí fui te procurar e nada de te achar.

          abs e parabens de novo cara.

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #228

            foi corrido pacas gili …

            tinha que conseguir que o carro andasse até as 13:00 ...

            nem te vi lá ...

            vc foi embora que horas ?

            eu estava numa barraca com o patrick, erick em o paulista ... no meu mais ou menos do pit da indy.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #229

              foi corrido pacas gili …

              tinha que conseguir que o carro andasse até as 13:00 ...

              nem te vi lá ...

              vc foi embora que horas ?

              eu estava numa barraca com o patrick, erick em o paulista ... no meu mais ou menos do pit da indy.

              cara, fiquei bem pouco tempo la, o golf do marcelo quebrou a polia do vira e fui la praticamente só pra tirar fotos dele e tua, ele nao andou e tu sumiu, andei o pit todo e nao te vi, começaram as manobras papagaiadasradicais hauahuah e fui embora, acho que era 13 já.

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #230

                po nunca fico sabendo quando ta rolando arrancada… to longe a um tempo...mais ou menos uns 5 anos

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #231

                  porra foi nessa hora mesmo que eu sai, logo depois dessa puchada para comprar as braçadeiras voitei eram 13:15 mais ou menos …

                  pqp é uma m... esse lance de forum não sabia que o maluco do golf branco era o black bug ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #232

                    porra foi nessa hora mesmo que eu sai, logo depois dessa puchada para comprar as braçadeiras voitei eram 13:15 mais ou menos …

                    pqp é uma m... esse lance de forum não sabia que o maluco do golf branco era o black bug ...

                    foda mesmo, ele ficou muito puto, testou, testou e testou… na hora da primeira puxada nos treinos quebrou a polia, trocou correndo e carro nao pegou de jeito nenhum... sem compressao, suspeita de que precisará de novas valvulas....

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #233

                      … encotrei com o carro na cronometragem e falei quanto é o mangote vc me salvou cara sem ele estaria fora ... o sujeito chegou apertou minha mão e falou pronto está pago coloque o carro na pista ... heheheh

                      conheco uns 2 que são assim… show de bola

                      parabens

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #234

                        e ai glock

                        tem videos das suas puxadas?? :nnn:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #235

                          po ainda não achei um vídeo sequer do campeonato inteiro de arrancada …

                          eu não fiz vídeo mais tinha maluquinhos lá com cameras de vídeo ...

                          tenho fotos, mais fotos não adiantam muita coisa ...

                          carro traciona muito bem ... mesmo com p6000 está lixando muito pouco ...

                          o monza foi desmontado cabeçote estava vazando óleo ...

                          estava com pequeno empeno

                          está sendo remontado com um comando um pouco mais agressivo 274º e taxa de 8,9:1 ...

                          vamos ver como vai ficar ...

                          quando roncar de novo e posto aqui como ficou ... deve ficar melhor do que estava ... assim eu espero ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #236

                            como ta fazendo para diminuir a taxa? é outro cabeçote?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #237

                              como ta fazendo para diminuir a taxa? é outro cabeçote?

                              k7, o cara ta vivo

                              :nnn:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                G L O C K
                                escreveu em última edição por
                                #238

                                camara de combustão tem muito material …

                                só usina-la ...

                                ontem o carro carro roncou ...

                                tuchos batendo com vontade muita vontade mesmo .... apavorei desliguei o carro tirei a tampa de valvulas e via que alguns já estvam cheiso e outros ainda vazios ...

                                ligeui apra alguns amigos e falaram que seria normal demorar ... da outra vez não demorou tanto nem fez tanto barulho, talvez pelo comando de maior graduação tenha acontecido isso agora ...

                                ficou ligado e batendo por uns 15 minutos até que fui no caro e dei uma acelerada e pronto pararam de bater ...

                                a caneta que estava usando 140 x 50 não deu conta de alimentar o carro com comando novo ... deu falta mesmo com todo o parafuso aberto ...

                                meti uma caneta que tenho de 140 x80 mais ficou muito gordo mesmo com todo parafuso fechado ... rs ...

                                8 ou 80 ... vou comprar canetas de 140 x 70 e de 140 x 60 uma das duas deve dar a lenta que eu quero ...

                                pelo visto o comando vai dar samba ...

                                posto novidades quando tiver alguma ...

                                provavelmente eu tenha que reconfigurar a giglagem do carro ... provavelmente vou meter mais um econostato para alta, vamos ver como fica com a configuração que está e o comando ... ainda cho que o carro tem muito combustivel para a configuração que estava ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #239

                                  como te disse no msn..

                                  vai começar a dança da cadeira na regulagem de novo hauahuah

                                  abs e boa sorte cara

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    G L O C K
                                    escreveu em última edição por
                                    #240

                                    mais essa que é graça gili …. rs ....

                                    conseguir regular com ele todo original e vou conseguir reguilar agora ele com comando depois com intercoller ...

                                    depois com 4 borboletas

                                    depois com cabeçote 16 v

                                    ... rs ...

                                    e por ai vai ...

                                    eu gosto de fuçar e ver o resultado que dá ... isso que acho interessante nesse lance de carros os resultados são quase imediatos ... sendo eles bons ou ruins ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gili
                                      escreveu em última edição por
                                      #241

                                      mais essa que é graça gili …. rs ....

                                      conseguir regular com ele todo original e vou conseguir reguilar agora ele com comando depois com intercoller ...

                                      depois com 4 borboletas

                                      depois com cabeçote 16 v

                                      ... rs ...

                                      e por ai vai ...

                                      eu gosto de fuçar e ver o resultado que dá ... isso que acho interessante nesse lance de carros os resultados são quase imediatos ... sendo eles bons ou ruins ...

                                      obvio… tbm curto, pena nao ter onde e como fazer isso nos meus carros.

                                      forte abraço cara

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        realz
                                        escreveu em última edição por
                                        #242

                                        obvio… tbm curto, pena nao ter onde e como fazer isso nos meus carros.

                                        forte abraço cara

                                        ó minha oficina, e o carro parado nela, sem motor já:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          G L O C K
                                          escreveu em última edição por
                                          #243

                                          ontem …

                                          tudo montado sai para testar ....

                                          acelrendo de 1 e 2 normal até mais fraco que antes achei estranho ... meti terceira hall caiu para o verde e não rendia nada o carro ....

                                          pensie caralho que falta bizarra ....

                                          meti o carro na garagem comecei a desmontar a merda toda quando vi que a merda da manguei do regulador regulável hp estava desconectada ....

                                          a falta bizarra do nada provavelmente era combustivel que tinha acabado na cuba como já tinha colocado o corsa para dentro ...desisti de teestar amanhã vejo como está essa merda ... mais mesmo assim acho que vai precisar engordar em alta ... vamos ver .... cansado para caralho ...

                                          hoje ....

                                          bem como ontem não consegui testar hoje vim para o trabalho com o carro para testar ...

                                          qualquer brecha que aparecia lá ia eu como um louco acelerar e ver o comportamento do carro ...

                                          conclusões:

                                          1 - o sistema de freio está muito bom ... rs ...

                                          2 - o carro está com a caneta de lenta de 140 x 57 e está gordo essa porra rotação em 1.100 rpm, mais está gordo ainda ... que merda o lance o muito milimétrico porque com 140 x 50 da falta com 140 x 57 fica gordo ... merdaaaa

                                          3 - o carro realmente está dando falta, em meio acelerador já da indincios quando crava o pé é uma falta dos infernos que não consegue nem subir pressão não bate 1 kg fica nos 0,8 ...

                                          medidas:

                                          agora vem o dilema ...

                                          tenho duas opções :

                                          1 - aumentar a giglagem de alta com gigles furados os produzidos não dão mais vazão ... isso não é problema eu faço minha escala com brocas e foda-se a numaração original ... o maior problema é que com giglagem alta o carro bebe muito ...

                                          2 - meter mais um econostato e regular a entrada dele pela altura ... só entraria combustivel no ponto que está dando falta ... atualemnte o carburador já tem dois econostatos um original e um já istalado por mim esse seria o terceiro ... o carro fica bem liso com esse artifício ... a merda é se mesmo com mais um econostato der falta ai vou ter que arrumar tubos para o econostato mais grossos ...

                                          considerações :

                                          muito bom dar falta quer dizer que o comando deu onda ...

                                          essa merda quando estiver com a mistura correta vai ficar bem mais forte do que era ....

                                          agora eu coloco o segundo econostato no 1 ou no 2 estágio ?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários