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Ap 2.0 c/ comando schrick

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #20

    e reaparecem os famosos 20% de perda em carro tração dianteira :hauhau:

    essas lendas da internet são foda

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    • B Offline
      B Offline
      brenokamikaze
      escreveu em última edição por
      #21

      e reaparecem os famosos 20% de perda em carro tração dianteira :hauhau:

      essas lendas da internet são foda

      se os 20% é lenda ou nao,eu nao sei, e nao e so os tracao dianteiros,agora se tem alguma nossao de mecanica,vai saber do q se trata.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        andersonbastos
        escreveu em última edição por
        #22

        e reaparecem os famosos 20% de perda em carro tração dianteira :hauhau:

        essas lendas da internet são foda

        o pior que não é questão de lenda. testando motores originais ( de 100cv a 300cv) o resultado nas rodas é sempre de 15 a 20% menor que o indicado pela fábrica.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #23

          na verdade a perda pode ser definida como uma equação ax+b

          existe uma parcela que depende da potência (a) e existe uma parcela que é fixa e independe da potência.

          como a potência depende da rotação ( p = t x rpm) acaba tendo uma dependencia tbm da rotação em que ocorre a potência máxima (até faz sentido, qto mais giros por segundo maior a energia desperdiçada).

          obvio que tbm depende da relação de marchas… qdo mais perto de 1:1 menor a perda

          se vc mede de terceira marcha...certamente vai ver uma potência na roda menor que se testar em 4ª marcha.

          lembrando de tudo isso...se vc quiser estimar uma perda razoavelmente perto da que ocorre realmente num motor com potência até uns 300cv, vc pode colocar uns 10 a 20%… na média uns 15% dependendo se vc mediu de 3ª ou 4ª marcha e a potência máxima é entre os 5 e 6.000rpm qto mais vc sai fora disso mais erro vc tem ao aplicar os tais x% pois a variável b pode dar uma boa diferença

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            apzeiro
            escreveu em última edição por
            #24

            tenho um ap 1.6 com comando 276 tb (mas é hidraulico). achei que virou pouca coisa. esperava mais.

            ele já estava taxado 13,8:1. com o comando baixou 0,5s no 0 a 100 só.

            coloquei o 4x1 e não baixou mais nada (só deixou o carro xoxão de baixa).

            daí tirei o 4x1 e ficou mais gostoso. porém o tempo ficou igual.

            acho que rolava mais taxa, mas meu cabeçote tá próximo do limite já. não sei quanto dá pra tirara. queria mandar pra uns 15:1

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #25

              vc alterou alimentação ?… se num alterou num vem grandes ganhos mesmo... como disse ai pra traz ap800 com comando 278 veio 112 cv (original 99) após dar muita comida veio 123cv...

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                nogueiraxr3
                escreveu em última edição por
                #26

                cara o que vc acha de trocar essa injeção, o maf, cria um gargalo nessa injeção, ainda mais que o seu é aspirado.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  pra esse nivel de potência a restrição do vaf é desprezível…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    parece que não, mas num carburado ( que não faz correções sozinho ) isso fica bem evidente: ao se colocar um comando alto + taxa bem mais alta, precisa mudar bastante a alimentação e a curva de ponto pra se ter um carro acertado de novo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      apzeiro
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      vc alterou alimentação ?… se num alterou num vem grandes ganhos mesmo... como disse ai pra traz ap800 com comando 278 veio 112 cv (original 99) após dar muita comida veio 123cv...

                      alterei sim.

                      fiz uns 8 chips até ficar 100% perfeita a mistura, porque dava um buraco à partir de 5200 e de baixa ficava gordão.

                      depois de apanhar muito, abri os bicos 20% e refiz o chip.

                      daí virou leitura legal.

                      dá pra tirar um pouco de comida ainda, mas duvido que melhore significativamente.

                      o tempo não baixou tanto quanto eu esperava.

                      original fazia 12s (média)

                      somente com taxa + álcool 9,9s (média)

                      com comandão 9,4s (média)

                      coloquei 4x1 não baixou nada, mas ficou péssimo de baixa. voltei o coletor original fico mais gostoso.

                      dados obtidos no gtech.

                      tava pensando em colocar um ignição mais forte pra ver se o tempo caia mais uns 0,5s.

                      se eu caisse na casa dos 8 alto já tava feliz com meu milesseis

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        baixou 0,6s ?… pensand bem até baixou bastante sim...

                        uno turbo original com 118cv e uns 900kg (menos que o gol ou saveiro) faz em 9 baixo... e tem muito mais torque e potencia intermediária (entre 4,5 e 6 rpm)

                        manteve na gasolina ?..nem precisava abrir os bicos..no marchetti chegava a vir 1.000mv de sonda com os bicos originais a gasolina (ele queria algo confiável pra assar na estrada)

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          nogueiraxr3
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          pra esse nivel de potência a restrição do vaf é desprezível…

                          para motores aspirados, qualquer restrição na admissão, atrapalha no enchimento dos cilindros, visto que no vaf da le jetronic, o que faz mover o sensor é uma portinhola , que tem seu movimento de retorno ao ponto inicial por ação de uma mola, que a todo momento, força a mesma a restringir a passagem de ar, eu acho que essa perda se torna significante, visto que em motores trubo, o ar é empurrado, não atrapalhando muito o seu fluxo.

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