Chassi homemade
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cara, pensa leve, nada além do necessario, tudo limpo e facil, é pra pesar bem menos de 600 sim…
to montando com ap porque acho os v8 umas bigornas, um ap 1.8 original a alcool tem uma relaçao peso potencia muito melhor que qq v8 nacional original, tudo bem o torque, mas num carro leve precisaria de uma relação infinita pra aproveitar isso...
vou de ap mesmo, isso se não aparecer nenhum honda de bloco de aluminio pro caminho...rsrsrs
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biba…
legal esse projeto em y ai, nunca tinha visto...
mas acho bem simples e leve a ideia de um tubular... algo tipo os spider 550 motor ap turbao e tração trazeira...
jah vi alguns muito bem feitos, e nada muito mais de 15.000 fueltech e etc...
se quiser alguma ajuda estou por ai (em ctba)... ajuda pra bebe pq num intendo nada
abraço
fala biba
então, andei pensando e estudando o chassi das 550 tbm. mas tem q ser no boxer, né… e aspirado, claro. até apareceu um por ae, mas tava com a documentação enrolada.
sobre o chassi em y, snme foi desenvolvido no lotus elan, q é um show de carro, foi utilizada no sprit tb, e acho q deve ser usada até hj.
tá por aqui? bora tomar umas geladas. me mudei, tô num apê no água verde, perto do festval. chega lá q tem umas beras e umas figurinhas pra gente trocar.
nem só de i.e vive o homem. já inauguramos o setor de chassi e suspensão tb.
abraços.
com certeza, temos bastante coisa pra estudar. o q eu escrevi pro will vale procê tb, chega lá em casa pra trocarmos uns rabiscos.
cara, pensa leve, nada além do necessario, tudo limpo e facil, é pra pesar bem menos de 600 sim…
to montando com ap porque acho os v8 umas bigornas, um ap 1.8 original a alcool tem uma relaçao peso potencia muito melhor que qq v8 nacional original, tudo bem o torque, mas num carro leve precisaria de uma relação infinita pra aproveitar isso...
vou de ap mesmo, isso se não aparecer nenhum honda de bloco de aluminio pro caminho...rsrsrs
claro, não critiquei sua idéia, e até não sou desses puritanos fanáticos . e vc pode até usar um chassi mais leve, pelo peso do conj. mecânico. procure o sergio liebel, q tem uma oficina de hots aqui em cwb (acho q é assim q escreve o sobrenome), ele montou uma pick up ford 32 com motor ap e usa o carro diariamente, ficou muito show. tem o alexandre, da powerteh, q montou uma 31 tbm, com motor de opala 4 cil. e câmbio c4 do galaxie. é uma opção pra vc tbm o 2.3 da ford. snme nas ranger esse motor já está mais moderno, com boas possibilidades de ups. e vc pode usar um conj. de maverick 4cil. q eu acho mais interessante q ir pro chevette (aliás, eu sou o cara mais suspeito pra falar de chevette - nada contra, apenas gasolina e fósforo ). mas é isso, vamos trocando figurinhas q eu monto uma aldee homemade e vc monta um lakester revolucionário
abração a todos
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to no aguardo dos projetos…
quero um desses pra mim, no meu proximo projeto...
obs. ow bona vc deve estar morando perto, ou no, predio que eu tenho apartamento... mar del plata, faz muro com o festval deves conhecer...
vamo toma umas mais alem
abrasss
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zetec roocam 1.6 ou 1.8 16 aliviadinho ia girar alto num desses
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o problema eh o custo, mas ia ser loko um desses com um zetec 1.8 16v motor girador e torcudo
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duratec é mto pesado e nao gira como o zetec
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daonde?
ele é todo em alumínio e possui curso bem menor que o zetec.
muito mais motor.
o 2.0 tem curso bem baixo pra cilindrada, e o 2.3, apesar do curso maior, pode girar bem alto tb, fora o cabeçote com fluxo original excelente
realmente é um motor violento pra preparar, e pra um projeto desse, vai bem a calhar por causa do baixo peso por ter bloco de alumínio…
agora, se o bonamigo quiser um carro pra curvar, a primeira coisa q ele tem q riscar da lista é motor traseiro...motor tem q ficar entre os eixos, antes ou depois dos assentos
outra coisa é deixar mcpherson pra lá e pensar em duplo braço em a, a não ser que ele queira fazer um projeto de baixo custo...aí é só pegar 4 suspensões de gol caixa e tá valendo
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o 2.0 tem curso bem baixo pra cilindrada, e o 2.3, apesar do curso maior, pode girar bem alto tb, fora o cabeçote com fluxo original excelente
realmente é um motor violento pra preparar, e pra um projeto desse, vai bem a calhar por causa do baixo peso por ter bloco de alumínio…
agora, se o bonamigo quiser um carro pra curvar, a primeira coisa q ele tem q riscar da lista é motor traseiro...motor tem q ficar entre os eixos, antes ou depois dos assentos
outra coisa é deixar mcpherson pra lá e pensar em duplo braço em a, a não ser que ele queira fazer um projeto de baixo custo...aí é só pegar 4 suspensões de gol caixa e tá valendo
motor traseiro pode ser central tb. fica até mais correto.
já que vai fazer tudo do zero, melhor partir logo para uma suspensão duplo a sim. o problema vai ser fazer todo o cálculo para essa suspensão trabalhar corretamente. tarefa nada corriqueira.
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to no aguardo dos projetos…
quero um desses pra mim, no meu proximo projeto...
obs. ow bona vc deve estar morando perto, ou no, predio que eu tenho apartamento... mar del plata, faz muro com o festval deves conhecer...
vamo toma umas mais alem
abrasss
não, véio. tô morando no edifício beethoven, é bem perto. hoje vou fzr uma fejuca. aparece lá q tem umas geladas
o 2.0 tem curso bem baixo pra cilindrada, e o 2.3, apesar do curso maior, pode girar bem alto tb, fora o cabeçote com fluxo original excelente
realmente é um motor violento pra preparar, e pra um projeto desse, vai bem a calhar por causa do baixo peso por ter bloco de alumínio…
agora, se o bonamigo quiser um carro pra curvar, a primeira coisa q ele tem q riscar da lista é motor traseiro...motor tem q ficar entre os eixos, antes ou depois dos assentos
outra coisa é deixar mcpherson pra lá e pensar em duplo braço em a, a não ser que ele queira fazer um projeto de baixo custo...aí é só pegar 4 suspensões de gol caixa e tá valendo
acho q me expressei mal. tem duas opções central traseiro longitudinal ou transversal. se bem q o transversal fica mais traseiro q central, né.
e referente a susp., por termos de ser o 1º projeto acho q dá pra encarar as mcpherson na primeira fase, ou partir pra ignorância e montar o duplo a.
motor traseiro pode ser central tb. fica até mais correto.
já que vai fazer tudo do zero, melhor partir logo para uma suspensão duplo a sim. o problema vai ser fazer todo o cálculo para essa suspensão trabalhar corretamente. tarefa nada corriqueira.
com certeza. vamos ver se o inventor me ajuda a montar isso.
com relação aos motores, vou de apssauro mesmo, sonhando em encontrar um cabeção 16 volts, e montar um milesete, com itb de 40mm. foi comentado do 2.3 no projeto do hot_62, q é um t-bucket, concepção um pouco diferente da minha idéia. já montei um lakester só q com v8 283 chevy, mas é coisa pra andar só na reta. a propósito, sempre em busca de idéias… olha o q eu encontrei:
interessante, ah se fosse fácil arranjar um motor de busa e principalmente um câmbio sequencial na esquina de casa
fonte: http://www.powerskiportugal.com/fisher/apr…acao_fisher.htm
abraço
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http://www.youtube.com/watch?v=pl_r2bdahvq
motor de moto comanda muito ein….
eh fodah de achar, porem o baixo peso e a tecnologia eh altissimo nivel
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-783…x-750-honda-_jm
e o barulho…??
abraço
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rolaria de usar o câmbio da própria moto, ainda mais com o motor na longitudinal…
vc teria q correr atrás é de um diferencial adequado
cara, a idéia é deveras interessante… mas eu nunca vi um câmbio de moto desmontado, nem para ter noção de como adaptar flanges e tals. levando em consideração o peso de um conjunto de moto pode aliviar bastante em termos de espessura de material, distribuindo mais travessas, acho q reduz bem o peso.conjunto central-traseiro na longitudinal com motor de moto, 4itbs e com ronco de 7 galo, será q vai ficar bom?? ²
se alguém achar esse esquema do câmbio eu fico muito agradecido, agora o negócio é pesquisar um diferencial.
abraço
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cara, a idéia é deveras interessante… mas eu nunca vi um câmbio de moto desmontado, nem para ter noção de como adaptar flanges e tals. levando em consideração o peso de um conjunto de moto pode aliviar bastante em termos de espessura de material, distribuindo mais travessas, acho q reduz bem o peso.conjunto central-traseiro na longitudinal com motor de moto, 4itbs e com ronco de 7 galo, será q vai ficar bom?? ²
se alguém achar esse esquema do câmbio eu fico muito agradecido, agora o negócio é pesquisar um diferencial.
abraço
indo apenas pela lógica, pra adaptar uma flange seria o caso de pegar a saída do pinhão, trabalhar em cima e construir ali a ligação com o eixo cardã que vai pro diferencial…pela direção e sentido que essa parte da moto gira, era só espetar o diferencial, fazer as ligações e andar...
o problema aí é q vc não teria a ré...isso ia ter q ver uma adaptação
qdo vc puder, repare bem no q esses caras q usam câmbio de moto fazem, acho q vc vai ter boas idéias...
tem gente q usa naqueles fiat 500 antigos motor de moto na transversal e transmissão secundária por corrente, num esquema bem parecido com os karts (já vi vídeos disso no youtube)...o foda é a dirigibilidade com isso...o cara tem q ser bom pra segurar o carro, já q as rodas ficam bloqueadas 100%
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idéia de jerico q me bateu agora: alguém tem uma foto da parte do volante de um motor de moto? da parte onde vai a embreagem, será q tem a possbilidade de adaptar um câmbio automotivo? o problema q eu vejo é montar um sistema bom de embreagem (leia-se garfo, encaixe do eixo piloto e afins). se houver essa possibilidade, pode ser montado um câmbio e diferencial de ap mesmo, montado central-traseiro. fica mais fácil q trabalhar com câmbio de moto, se for possível, claro…