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Chassi homemade

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  • S Offline
    S Offline
    SOSSEGADO
    escreveu em última edição por
    #10

    to no aguardo dos projetos…

    quero um desses pra mim, no meu proximo projeto...

    obs. ow bona vc deve estar morando perto, ou no, predio que eu tenho apartamento... mar del plata, faz muro com o festval deves conhecer...

    vamo toma umas mais alem

    abrasss

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    • S Offline
      S Offline
      scarsanela
      escreveu em última edição por
      #11

      zetec roocam 1.6 ou 1.8 16 aliviadinho ia girar alto num desses

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      • P Offline
        P Offline
        Padula
        escreveu em última edição por
        #12

        duratec 2.0

        eheh

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        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #13

          o problema eh o custo, mas ia ser loko um desses com um zetec 1.8 16v motor girador e torcudo

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          • S Offline
            S Offline
            scarsanela
            escreveu em última edição por
            #14

            duratec é mto pesado e nao gira como o zetec

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #15

              duratec é mto pesado e nao gira como o zetec

              daonde?

              ele é todo em alumínio e possui curso bem menor que o zetec.

              muito mais motor.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #16

                daonde?

                ele é todo em alumínio e possui curso bem menor que o zetec.

                muito mais motor.

                o 2.0 tem curso bem baixo pra cilindrada, e o 2.3, apesar do curso maior, pode girar bem alto tb, fora o cabeçote com fluxo original excelente

                realmente é um motor violento pra preparar, e pra um projeto desse, vai bem a calhar por causa do baixo peso por ter bloco de alumínio…

                agora, se o bonamigo quiser um carro pra curvar, a primeira coisa q ele tem q riscar da lista é motor traseiro...motor tem q ficar entre os eixos, antes ou depois dos assentos :p

                outra coisa é deixar mcpherson pra lá e pensar em duplo braço em a, a não ser que ele queira fazer um projeto de baixo custo...aí é só pegar 4 suspensões de gol caixa e tá valendo

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  o 2.0 tem curso bem baixo pra cilindrada, e o 2.3, apesar do curso maior, pode girar bem alto tb, fora o cabeçote com fluxo original excelente

                  realmente é um motor violento pra preparar, e pra um projeto desse, vai bem a calhar por causa do baixo peso por ter bloco de alumínio…

                  agora, se o bonamigo quiser um carro pra curvar, a primeira coisa q ele tem q riscar da lista é motor traseiro...motor tem q ficar entre os eixos, antes ou depois dos assentos :p

                  outra coisa é deixar mcpherson pra lá e pensar em duplo braço em a, a não ser que ele queira fazer um projeto de baixo custo...aí é só pegar 4 suspensões de gol caixa e tá valendo

                  motor traseiro pode ser central tb. fica até mais correto.

                  já que vai fazer tudo do zero, melhor partir logo para uma suspensão duplo a sim. o problema vai ser fazer todo o cálculo para essa suspensão trabalhar corretamente. tarefa nada corriqueira.

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                  • B Offline
                    B Offline
                    bonamigo
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    to no aguardo dos projetos…

                    quero um desses pra mim, no meu proximo projeto...

                    obs. ow bona vc deve estar morando perto, ou no, predio que eu tenho apartamento... mar del plata, faz muro com o festval deves conhecer...

                    vamo toma umas mais alem

                    abrasss

                    não, véio. tô morando no edifício beethoven, é bem perto. hoje vou fzr uma fejuca. aparece lá q tem umas geladas :p

                    o 2.0 tem curso bem baixo pra cilindrada, e o 2.3, apesar do curso maior, pode girar bem alto tb, fora o cabeçote com fluxo original excelente

                    realmente é um motor violento pra preparar, e pra um projeto desse, vai bem a calhar por causa do baixo peso por ter bloco de alumínio…

                    agora, se o bonamigo quiser um carro pra curvar, a primeira coisa q ele tem q riscar da lista é motor traseiro...motor tem q ficar entre os eixos, antes ou depois dos assentos :)

                    outra coisa é deixar mcpherson pra lá e pensar em duplo braço em a, a não ser que ele queira fazer um projeto de baixo custo...aí é só pegar 4 suspensões de gol caixa e tá valendo

                    acho q me expressei mal. tem duas opções central traseiro longitudinal ou transversal. se bem q o transversal fica mais traseiro q central, né.

                    e referente a susp., por termos de ser o 1º projeto acho q dá pra encarar as mcpherson na primeira fase, ou partir pra ignorância e montar o duplo a.

                    motor traseiro pode ser central tb. fica até mais correto.

                    já que vai fazer tudo do zero, melhor partir logo para uma suspensão duplo a sim. o problema vai ser fazer todo o cálculo para essa suspensão trabalhar corretamente. tarefa nada corriqueira.

                    com certeza. vamos ver se o inventor me ajuda a montar isso.

                    com relação aos motores, vou de apssauro mesmo, sonhando em encontrar um cabeção 16 volts, e montar um milesete, com itb de 40mm. foi comentado do 2.3 no projeto do hot_62, q é um t-bucket, concepção um pouco diferente da minha idéia. já montei um lakester só q com v8 283 chevy, mas é coisa pra andar só na reta. a propósito, sempre em busca de idéias… olha o q eu encontrei:

                    interessante, ah se fosse fácil arranjar um motor de busa e principalmente um câmbio sequencial na esquina de casa :p

                    fonte: http://www.powerskiportugal.com/fisher/apr…acao_fisher.htm

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SOSSEGADO
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      http://www.youtube.com/watch?v=pl_r2bdahvq

                      motor de moto comanda muito ein….

                      eh fodah de achar, porem o baixo peso e a tecnologia eh altissimo nivel

                      http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-783…x-750-honda-_jm

                      e o barulho…??

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        rolaria de usar o câmbio da própria moto, ainda mais com o motor na longitudinal…

                        vc teria q correr atrás é de um diferencial adequado

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          opa, mais um doido fazendo gambiatech, hehehehe.

                          no meu caso tô precisando de uma mecânica mesmo. nem tô indo muito atrás pq aqgora a facul vai comer uma grana.

                          esse lance das susps. em duplo a é deveras interessante, a despeito das dificuldades.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bonamigo
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            rolaria de usar o câmbio da própria moto, ainda mais com o motor na longitudinal…

                            vc teria q correr atrás é de um diferencial adequado

                            cara, a idéia é deveras interessante… mas eu nunca vi um câmbio de moto desmontado, nem para ter noção de como adaptar flanges e tals. levando em consideração o peso de um conjunto de moto pode aliviar bastante em termos de espessura de material, distribuindo mais travessas, acho q reduz bem o peso.conjunto central-traseiro na longitudinal com motor de moto, 4itbs e com ronco de 7 galo, será q vai ficar bom?? :p²

                            se alguém achar esse esquema do câmbio eu fico muito agradecido, agora o negócio é pesquisar um diferencial.

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              cara, a idéia é deveras interessante… mas eu nunca vi um câmbio de moto desmontado, nem para ter noção de como adaptar flanges e tals. levando em consideração o peso de um conjunto de moto pode aliviar bastante em termos de espessura de material, distribuindo mais travessas, acho q reduz bem o peso.conjunto central-traseiro na longitudinal com motor de moto, 4itbs e com ronco de 7 galo, será q vai ficar bom?? :p²

                              se alguém achar esse esquema do câmbio eu fico muito agradecido, agora o negócio é pesquisar um diferencial.

                              abraço

                              indo apenas pela lógica, pra adaptar uma flange seria o caso de pegar a saída do pinhão, trabalhar em cima e construir ali a ligação com o eixo cardã que vai pro diferencial…pela direção e sentido que essa parte da moto gira, era só espetar o diferencial, fazer as ligações e andar...

                              o problema aí é q vc não teria a ré...isso ia ter q ver uma adaptação

                              qdo vc puder, repare bem no q esses caras q usam câmbio de moto fazem, acho q vc vai ter boas idéias...

                              tem gente q usa naqueles fiat 500 antigos motor de moto na transversal e transmissão secundária por corrente, num esquema bem parecido com os karts (já vi vídeos disso no youtube)...o foda é a dirigibilidade com isso...o cara tem q ser bom pra segurar o carro, já q as rodas ficam bloqueadas 100%

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
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                                HOT_62
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                não necessariamente, há uma romi iseta adaptada com motor de 7-galo, ela usa secundaria de corrente e diferencial, a coroa vai no lugar da coroa mesmo. ele usou na montagem um dif. de gordini.

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  bonamigo
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  idéia de jerico q me bateu agora: alguém tem uma foto da parte do volante de um motor de moto? da parte onde vai a embreagem, será q tem a possbilidade de adaptar um câmbio automotivo? o problema q eu vejo é montar um sistema bom de embreagem (leia-se garfo, encaixe do eixo piloto e afins). se houver essa possibilidade, pode ser montado um câmbio e diferencial de ap mesmo, montado central-traseiro. fica mais fácil q trabalhar com câmbio de moto, se for possível, claro…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    só se for motor de harley, que o cambio é separado do bloco do motor.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #27

                                      só se for motor de harley, que o cambio é separado do bloco do motor.

                                      pois é… acho q é mais fácil (em termos de custo de projeto) usar o velho apssauro mesmo. monta o motor e câmbio e boa. prefiro estudar uma suspensão e usar um conj. existente no mercado, com custo acessível de preparação e elevado nível de conhecimento. é a solução mais fácil, creio eu. e pode ficar interessante, basta fazer um bom chassi.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
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                                        HOT_62
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                                        #28

                                        apssauro, cambio chevette 5m, diferencial de omega…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          bonamigo
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          apssauro, cambio chevette 5m, diferencial de omega…

                                          de chevette eu não uso nem um parafuso apssauro no motor e no câmbio, montado no centro para a traseira. estou fazendo uns rabiscos aqui, em 2d mesmo, no autocad. provavelmente vou fazer um modelo com 2 longarinas, e ver os pontos de fixação para a suspensão.

                                          edit: a propósito, alguém tem a medida da polia dentada até o centro da roda do motor ap em posição longitudinal?

                                          1 Resposta Última resposta

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