Um tanto quanto preocupante…
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no turbao aqui é só tira a pressão, desativa o segundo estagio, fecha o parafuso da mistura do 2e e coloca o gicle 142 no primeiro estágio.
vai ser o menos poluente de todos
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é, pensando por esse lado… vai ser bom pro transito...
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(rj) já conhecemos isso aqui e na pratica, nada adiantou…
que lei funciona no rio é
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só queria saber os criterios de avaliação disso…será que cada carro segue a legislação vigente ao ano que foi fabricado ou é um limite universal?
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eles tem padrões pra cada tipo de motor, 1.8, 2.0, flex, gasolina alcool, gnv… e assim vai
e como sera que ficaria no caso dos turbo-alimentados?
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fora a do trafico…..
nao me lembro de nenhuma
e sou carioca da gema.
mas, que isso aqui ta uma zona, infelizmente esta.
mas, sobre o que o andre ricardo falou, ele ta corretissimo.
nao adiantou porcaria nenhuma.
abracos
realmente, a lei aqui é a do cão e do mais forte
eu fiz a pouco tempo vistoria da pick up da firma do meu pai, sem problemas algum passou. é uma a10 motor 4 canecos álcool/gnv.
na real, não só no rio, mas em qualquer lugar: dinheiro na mão faz qualquer um ter oq quiser. em relação a documentação.
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olha oque achei: http://www.cetesb.sp.gov.br/ar/emissoes/proconve3.asp
até que em 92 não é tão rigido… olha a partir de 98...
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me surgiu uma dúvida. no caso de uma preparação, é possível fazer um escapamento bom e ao mesmo tempo ecologicamente correto?
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na época que eu regularizei o meu turbo o escapamento ainda estava com o catalisador engatado. passei tranquilo no teste e tirei o catalisador uma semana depois.
mas quem quiser estar totalmente dentro da lei vai enfentar muitas dificuldades em achar um catalisar com pouca restrição. tem carro que simplesmente não tem espaço embaixo para um catalisador maior.