Um tanto quanto preocupante…
-
é, pensando por esse lado… vai ser bom pro transito...
-
(rj) já conhecemos isso aqui e na pratica, nada adiantou…
que lei funciona no rio é
-
-
só queria saber os criterios de avaliação disso…será que cada carro segue a legislação vigente ao ano que foi fabricado ou é um limite universal?
-
eles tem padrões pra cada tipo de motor, 1.8, 2.0, flex, gasolina alcool, gnv… e assim vai
e como sera que ficaria no caso dos turbo-alimentados?
-
fora a do trafico…..
nao me lembro de nenhuma
e sou carioca da gema.
mas, que isso aqui ta uma zona, infelizmente esta.
mas, sobre o que o andre ricardo falou, ele ta corretissimo.
nao adiantou porcaria nenhuma.
abracos
realmente, a lei aqui é a do cão e do mais forte
eu fiz a pouco tempo vistoria da pick up da firma do meu pai, sem problemas algum passou. é uma a10 motor 4 canecos álcool/gnv.
na real, não só no rio, mas em qualquer lugar: dinheiro na mão faz qualquer um ter oq quiser. em relação a documentação.
-
olha oque achei: http://www.cetesb.sp.gov.br/ar/emissoes/proconve3.asp
até que em 92 não é tão rigido… olha a partir de 98...
-
me surgiu uma dúvida. no caso de uma preparação, é possível fazer um escapamento bom e ao mesmo tempo ecologicamente correto?
-
na época que eu regularizei o meu turbo o escapamento ainda estava com o catalisador engatado. passei tranquilo no teste e tirei o catalisador uma semana depois.
mas quem quiser estar totalmente dentro da lei vai enfentar muitas dificuldades em achar um catalisar com pouca restrição. tem carro que simplesmente não tem espaço embaixo para um catalisador maior.
-
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20…imp251152,0.php
quarta-feira, 01 de outubro de 2008 | versão impressa
assembléia aprova inspeção veicular em todo o estado
a assembléia legislativa de são paulo aprovou ontem um projeto de lei, do deputado vanderlei siraque (pt), que determina a realização de inspeção veicular anual em toda a frota paulista com mais de três anos de uso. veículos que sofrerem acidentes também poderão ter determinada a vistoria pelo departamento estadual de trânsito (detran). para os veículos de transporte escolar, a fiscalização será semestral. a proposta segue para sanção do governador josé serra.
conforme siraque, a inspeção abrangerá todos os municípios do estado. o serviço será transferido por meio de convênio, que estabelecerá critérios e responsabilidades, aos municípios que manifestem interesse em assumir a vistoria. também poderão ser formados consórcios de cidades para uma determinada região. o detran ainda pode repassar o serviço a empresas particulares.
conforme o código de trânsito brasileiro, a inspeção técnica, já realizada em fase inicial na capital, é requisito obrigatório para a realização do licenciamento de veículo. no teste deverão ser conferidos itens como a autenticidade da numeração do chassi e as condições de funcionamento e segurança, o que inclui os sistemas de iluminação, sinalização, freios, direção, suspensão e pneus. pelo projeto, o veículo aprovado na inspeção deverá receber um selo ou lacre que permita a identificação visual.
no entanto, a proposta não define o valor a ser cobrado, limitando-se a informar que a tarifa deverá ser módica . dessa forma, a lei ainda precisará de regulamentação, mesmo depois de sancionada.