Novos motores fiat - fotos
-
não sei se já postaram, mas encontrei fotos dos motores que a fiat vai equipar o punto (1.4t) e o linea (1.9 16v e 1.4t). ambos provavelmente flex.
dirigi o punto com esse motor no quatro rodas experience e nem parece turbo.. mais parece um motor aspirado maior, bem linear, sem lag. gostei bastante do que vi. fico na esperança desse carro sair no máximo por r$ 65.000
fonte: autoblogbrasil
abraços
-
vocês notaram que esse motor tem um torque estranho para um turbo? o torque máximo é só aos 5.000rpm quase encostando na potência máxima que é em 5.500rpm.
torque máximo em turbo de fábrica é mais ou menos aos 2 mil rpm e em turbo instalado em casa é entre 3 e 4 mil. esse é o primeiro que eu vejo que fica lá em cima aos 5 mil.
só para comparação o golf turbo tem torque máximo já aos 1950rpm.
-
sou só eu ou tem mais alguem que acha que não vale isso tudo é 65mil
valer e custar são coisas bem diferentes… valer eu tb acho que não vale, assim como um golf gti valer mais de 100mil dentre outros.
agora, custar, deve ficar por aí mesmo na casa dos 60k... tendo em vista que um punto 1.4 completão tá na casa dos 50mil.
o vectra gt com motor de monza custa quanto??
-
a fiat vai ficar um um buraco na linha se lançar apenas esses dois motores. pois eles terão 134 e 155 cv na ordem e o menor motor dela abaixo disso é o 1.4 8v de 85 cv. 49 cv de diferença, é muito acho que ela deve lançar um motor intermediário para substituir o 1.8 da gm na linha palio, com potência em torno dos 110 cv. talvez o 1.4 com 16v, ou quem sabe ela volta com com 1.6 16v, já que é o mesmo motor do 1.9?
-
os 1.8t vw estão com o turbo na pressão de trabalho a 1950 rpm em wot.
-
vocês notaram que esse motor tem um torque estranho para um turbo? o torque máximo é só aos 5.000rpm quase encostando na potência máxima que é em 5.500rpm.
torque máximo em turbo de fábrica é mais ou menos aos 2 mil rpm e em turbo instalado em casa é entre 3 e 4 mil. esse é o primeiro que eu vejo que fica lá em cima aos 5 mil.
só para comparação o golf turbo tem torque máximo já aos 1950rpm.
site autoesporte sobre o punto turbo:
…ele utiliza o bloco do fire 1.4 brasileiro, mas tem cabeçote de 16 válvulas e um turbocompressor garrett ihi com 1,0 bar de pressão. os dados são animadores: 155 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 21 kgfm a 3.000 rpm.
-
1.4 16v turbo c/ 1 kilo de pressão e rende só 155cvsó tem algo de errado aí ou não?
-
reclame do 1.8 turbo do audi que tem só 150 cv..
galera esquece que estamos falando de carro turbo de fábrica..
-
e duvido que seja 1kilo constante…